Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cambridge versus Nad

Ir em baixo

Cambridge versus Nad Empty Cambridge versus Nad

Mensagem  nbaptista 18/6/2010, 22:02

Quais são as principais diferenças entre as fontes da Nad e as da Cambridge?Há quem diga muito bem dos Nad e outros preferem a Cambridge,mas duma forma objectiva quais são as principais diferenças em termos de sonoridade?
nbaptista
nbaptista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 235
Pontos/Reputação : 442

Cambridge versus Nad Empty Re: Cambridge versus Nad

Mensagem  Pierre 19/6/2010, 07:53

Só sei que os Cambridge vendem-se mais usados que os Nad. Melhor construção evidente mas...

Os Nad têm painel frontal em plástico o que não é convidativo ao olhar. No entanto a sonoridade da Nad em certos modelos, no caso do que tenho, o Nad C542, não "puxando brasa à minha sardinha" já vi opiniões em este estar em vantagem a leitores de maior valor comercial. A construção paga-se caro, o que não interfere forçosamente num som mais linear.
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Pontos/Reputação : 1079

Mensagem  SOUND 19/6/2010, 11:47

nbaptista escreveu:Quais são as principais diferenças entre as fontes da Nad e as da Cambridge?Há quem diga muito bem dos Nad e outros preferem a Cambridge,mas duma forma objectiva quais são as principais diferenças em termos de sonoridade?

Caro Batista, ja ouvi fontes das duas marcas e a imagem sonora que reti na minha memoria aural e a seguinte: Cambridge, e um som preciso, relativamente transparente, apresenta o palco sonoro com as proporcoes devidas e posiciona bem os musicos.

Nad, um som analogico, com carnes, cheio de tom (dentro do preco, e claro) e dinamico.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  nbaptista 19/6/2010, 15:17

[quote="SOUND"]
nbaptista escreveu:

Caro Batista, ja ouvi fontes das duas marcas e a imagem sonora que reti na minha memoria aural e a seguinte: Cambridge, e um som preciso, relativamente transparente, apresenta o palco sonoro com as proporcoes devidas e posiciona bem os musicos.

Confirma-se,porque possuo um Dac Magic/transporte CA 340 C e são essas as minhas impressões!
Já agora,qual preferes?Nad ou Cambridge e porquê?
nbaptista
nbaptista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  SOUND 19/6/2010, 18:53

[quote="nbaptista"]
SOUND escreveu:
nbaptista escreveu:

Confirma-se,porque possuo um Dac Magic/transporte CA 340 C e são essas as minhas impressões!
Já agora,qual preferes?Nad ou Cambridge e porquê?

Batista, para ser honesto nenhuma destas duas sonoridades me consegue levar ao ceu (leia-se extase musical). Tambem ainda so ouvi alguns productos (amps e cds) de entrada das duas marcas, nao sei se as coisas melhoram dramaticamente ao subir a escada de cada uma destas duas marcas.

As minhas preferencias sonoras poe sempre a musica em primeiro plano e por isso mesmo tendo a escolher um som bem organizado temporalmente, nesse aspecto nenhuma das duas marcas me satisfaz e por isso nao escolho nenhuma.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Pierre 19/6/2010, 19:40

SOUND escreveu:

Batista, para ser honesto nenhuma destas duas sonoridades me consegue levar ao ceu (leia-se extase musical). Tambem ainda so ouvi alguns productos (amps e cds) de entrada das duas marcas, nao sei se as coisas melhoram dramaticamente ao subir a escada de cada uma destas duas marcas.

As minhas preferencias sonoras poe sempre a musica em primeiro plano e por isso mesmo tendo a escolher um som bem organizado temporalmente, nesse aspecto nenhuma das duas marcas me satisfaz e por isso nao escolho nenhuma.

Atira aí uma alternativa a estas sonoridades a baixo custo! Cambridge versus Nad Icon_arrow Cambridge versus Nad Icon_cool
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Pontos/Reputação : 1079

Mensagem  nbaptista 19/6/2010, 19:51

[quote="SOUND"][quote="nbaptista"]
SOUND escreveu:

Eu estou relativamente satisfeito com o conjunto da Cambridge.Mas gostava de ter feito um comparativo com Nad,no entanto escolhi o Cambridge pela versatilidade do Dac e posso usar o Pc como music server! Cambridge versus Nad 950882
nbaptista
nbaptista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  SOUND 19/6/2010, 23:33

Pierre escreveu:
SOUND escreveu:

Atira aí uma alternativa a estas sonoridades a baixo custo! Cambridge versus Nad Icon_arrow Cambridge versus Nad Icon_cool

A baixo preco em novo? tens a Audiolab, Marantz e Denon. Assim de repente sao as que me ocorrem. Se quiseres melhor pelo mesmo preco tenta em segunda mao os leitores Rega Planet (qualquer versao) e o Rega Apollo. Grandes maquinas a baixo custo e quando tocam musica esta faz sentido dentro da cabeca.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  nbaptista 20/6/2010, 11:25

SOUND escreveu:
A baixo preco em novo? tens a Audiolab, Marantz e Denon. Assim de repente sao as que me ocorrem. Se quiseres melhor pelo mesmo preco tenta em segunda mao os leitores Rega Planet (qualquer versao) e o Rega Apollo. Grandes maquinas a baixo custo e quando tocam musica esta faz sentido dentro da cabeca.
Continuo a preferir Cambridge a essas marcas que referiste!Quanto á Rega acho que aquilo tem um som muito suave e doce ,que eu associo a uma certa coloração
nbaptista
nbaptista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  SOUND 20/6/2010, 21:32

nbaptista escreveu: Quanto á Rega acho que aquilo tem um som muito suave e doce ,que eu associo a uma certa coloração

Batista eu diria que todos sistemas de som precisam de ser bem conjugados. Os meus Rega (leitor e amp) conjugam-se muito bem com as minhas MA. Eu diria mesmo que estes se complementam e muito bem Cambridge versus Nad Icon_biggrin para alem disso uma das coisas que sempre me agradou no som da Rega e que este respeita a estrutura da musica. O som da Rega toca a musica como um todo e nao por partes. Eu ainda nao conheci outro som que chegue tao perto do coracao da musica como este Cambridge versus Nad Icon_biggrin E claro esta que nestas coisas cada um tem o seu gosto pessoal, quem sabe ate porque todos ouvimos de maneira diferente?
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado