Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PTphones, um hibrido com classe...

+21
TenhoFrio
abstractNomad
luis lopes
Mfigueiredo
manel1
cello
Blink
Orion
Carlomar
longplay
ricardo onga-ku
Racional
Paulo André
AMP
Diplomata
fm&stereo
pumabr
td124
MCA.hifi
RuiGSousa
ferreirafm
25 participantes

Página 5 de 23 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 14 ... 23  Seguinte

Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  ferreirafm 13/6/2010, 22:26

MCA.hifi escreveu:Vivam carissimos PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_biggrin

Na realidade á tinha reparado que o PTphones estava resumido a oito páginasitas co meia dúzia de intervenientes. Como estava a seguir o forum no estrangeiro até puz a possibilidade de haver algum problema de tráfego informático que tivesse alterado o tópico, não me parecia muito lógico ... mas enfim PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_question

Agora cheguei cá deparei-me com o mesmo problema, mas agora já questionado por alguns dos participantes que necessitam das páginas anteriores para dar continuação ou inicio á sua construção.

Apesar da sempre eficiente participação informática do nosso amigo Pumabr, que descobrui um link que dá acesso ao anterior conteúdo, não me parece plausível que isto tenha acontecido por obra e graça do Espírito Santo, e que ninguém da Administração tenha dado ainda alguma explicação para o facto. PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 197746
Salvo o impedimento motivado por algum problema técnico, acharia muito vantajoso que se mantivesse o tópico com a sequência e dinâmica que estava a ter. PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 915520
Bom, mas se ão se perdeu nada já não é xita... PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 732221

Durante as minhas pequenas férias tive o privilégio de ter visitado a grandiosa catedral da maravilhosa cidade de Palma, o gosto foi tal que além da visita guiada que participei, desloquei-me mais duas vezes para apreciar e fotografar em pormenor todos os recantos artísticos daquela maravilha arquitectónica do século XIII evidentemente com restauros após terramotos e outros problemas naturais.
PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_question Mas o que tem isto a ver com o tópico, questionarão alguns. PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_question Tem sim, pois descobri que aquela gigantesca catedral já no século XIII dispunha de um potente "altifalante" que permitia que a vós dos oradores colocados no púlpito chegasse a todos os fieis. Para aqueles que acreditam que só após a revolução industrial é que o homem descobriu tudo o que é técnica, vou inserir duas ilustrações que demonstram o contrário. Foi obra dos homens daquela época e dos seus conhecimentos, e não quero fazer mais comentários:

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Maiorcacidadepalma86

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Maiorcacidadepalma106

É lindo não é ????? PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 581248

Cumprimentos

MCA

Viva.

Fantástico.

Fernando

ferreirafm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 71
Ocupação : Gestor Projectos
Interesses : Guitarra, DIY
Pontos/Reputação : 130

Ir para o topo Ir para baixo

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Empty Re: PTphones, um hibrido com classe...

Mensagem  pumabr 14/6/2010, 00:37

O tema da acústica é já um tema antigo e não é novidade trazida pelos audiófilos...por exemplo, o Mosteiro dos Jerónimos foi projectado de forma a minimizar os ecos que são comuns de surgirem em espaços daquele tamanho... Claro que as datas de construção de cada um destes edifícios são díspares, mas dá para ver que isso da acústica não é novidade!
Caro MCA, eu também aprecio muito este tipo de arquitectura gótica, até hoje a melhor igreja deste género que já entrei foi a Sé de Évora, entrar lá é como passar por um túnel do tempo, parece que voltamos até a Idade Média. A igreja é em muito parecida com a que o MCA visitou, no entanto noto que a de Palma é bem iluminada, isso é assim mesmo ou só um efeito da fotografia (como exposição prolongada?)
Em Évora, caso não saibam, para entrar lá temos de pagar ingresso! Sim, é a única igreja em Portugal que é preciso pagar para entrar sem ser nas horas das missas (pelo menos nas igrejas católicas, podem haver outras de outras religiões que cobrem na mesma...). O mais estranho nem é isso, é que lá podemos tirar fotografias livremente, desde que não utilizemos tripé!!! Como o seu interior é pouco iluminado, dificilmente conseguimos boas fotos sem ser com um tripé...e para o utilizar temos de pedir uma autorização por escrito...e só em casos excepcionais é que o permitem...vá-se lá saber porque!
Bem, para quem não conhece a Sé de Évora, aqui fica uma simples foto tirada por mim no Verão do ano passado:
http://2.bp.blogspot.com/_apmiDviRmdc/St5dTxqeUfI/AAAAAAAAAaw/64xVHyqKdps/s1600-h/IMG_1949.jpg
Abraço!
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 209
Pontos/Reputação : 448

http://www.olharporumprismadeluz.blogspot.com

Mensagem  Paulo André 14/6/2010, 10:57

MCA.hifi escreveu:Vivam carissimos PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_biggrin

Na realidade á tinha reparado que o PTphones estava resumido a oito páginasitas co meia dúzia de intervenientes. Como estava a seguir o forum no estrangeiro até puz a possibilidade de haver algum problema de tráfego informático que tivesse alterado o tópico, não me parecia muito lógico ... mas enfim PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_question

Agora cheguei cá deparei-me com o mesmo problema, mas agora já questionado por alguns dos participantes que necessitam das páginas anteriores para dar continuação ou inicio á sua construção.

Apesar da sempre eficiente participação informática do nosso amigo Pumabr, que descobrui um link que dá acesso ao anterior conteúdo, não me parece plausível que isto tenha acontecido por obra e graça do Espírito Santo, e que ninguém da Administração tenha dado ainda alguma explicação para o facto. PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 197746
Salvo o impedimento motivado por algum problema técnico, acharia muito vantajoso que se mantivesse o tópico com a sequência e dinâmica que estava a ter. PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 915520
Bom, mas se ão se perdeu nada já não é xita... PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 732221

Caro MCA, tenho andado a tentar descobrir o que se passou para o tópico ter sido dividido e já sei o que se passou...
Na realidade o sistema divide automáticamente os tópicos quando estes ultrapassam as 67 paginas e bloqueia o anterior.
Podem constactar isso com o tópico "o que andam a ouvir???" no forum Musica, exactamente o mesmo que se passou com o tópico do ptphones.
Vamos tentar ver se conseguimos aumentar o nº de paginas para a divisão, caso não seja possivel irá dar um pouco mais de trabalho a consultar o histórico do tópico, mas pelo menos não se perdeu nada.

Sistema
LCD Samsung LE37S62B + WD TV Live Hub + PS3
Fonte analógica: Thorens TD160MKII + Rega Bias + Norbert c/ regulação RIAA
Fontes digitais: Pioneer PD-S703 + Sony ST-SA3ES + Sony MDS-JB930QS
Amplificador: Classic 16.0 / Antique Sound Lab MG-PPSL6 + Antique Sound Lab AQ-2004
Colunas: Davis Acoustics Stentaure LE + Straightwire Waveguide 8
Filtro de Sector DIY
Sennheiser HD205
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Pontos/Reputação : 3209

Mensagem  MCA.hifi 14/6/2010, 19:21

Vivam carissimos Very Happy Very Happy Very Happy

Carissimo Pumabr,
esta catedral é conhecida com a catedral da luz, é assim mesmo. E ao contrário de Portugal a entrada é inteiramente gratuita. E apregoam os nossos dirigentes que passemos férias cá dentro... sem comentários.

Tem inormes vitrais que iluminam o seu interior, no entanto ainda tem esses candeeiros que circundam os pilares que também aumentam a iluminação. Repare que o desenho dos metais que fixam os candeeiros aos pilares parecem as ligas que as Espanholas usam para fixar as meias, e isso foi muito discutido na época.
Quanto á luz da foto, na realidade não se trata de exposição prolongada e foi com máquina na mão, não são permitidos flashs para que a luz imitida por estes não danifique as pinturas e não dispunha de tripé.

Há uma certa hora do dia que uma inorme rosássia de vitral projecta as sua cores numa mais pequena do fundo da catedral faz um efeito visual com uma belesa difissil de descrever.

A catedral de Évora na realidade é dessa época e é igualmente linda, mas em dimensão é muito mais pequena. A catedral de Palma é sensivelmente igual á Notre Dame, mas mais bém arrumada do ponto de vista arquitectónico, o coro por exemplo foi dividido em dois , metade do lado direito outro do esquerdo evitando assim um bloco inorme para 300 cantores que tirava espaço visual aquela grandiosidade.

Carissimo Paulo André

Na realidade também calculei que houvesse algum problema técnico dessa ordem, não se trata de um problema assim tão grave dado não ter desaparecido a informação anterior.
No entanto poderá existir uma chamada de atenção no inicio com o link para os posts anteriores, e já agora dar continuação ao numero sequencial dos posts aonde foi partido... não será pedir demais ???? Question Question Question

Um Abraço
MCA

O espírito empreendedor, contra \"globalizações\" consumistas, faz do DIY uma pessoa de pensamentos elevados, com capacidade de fazer o trabalho de muitos dos \"profissionais\" exclusivamente bém pagos e quase sempre incompetentes.
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Pontos/Reputação : 1091

Mensagem  Diplomata 16/6/2010, 15:52

Viva

Epá, um tipo tira uns dias de férias e quando volta vê tópicos que fizeram uma dieta rigorosa...e fica cheio de inveja, como é que eles conseguem emagrecer e eu não??
Bom, voltando ao que interessa...

Caro MCA, está recordado de lhe ter perguntado se o valor de R1 do circuito de audio sofreu alguma alteração??? é que as resistências que estavam no pack para esta posição são de 1.8K, todas as as outras batem certo e eu sinceramente tenho a impressão de já ter lido este valor algures, mas não encontro no tópico "pré-emagrecimento" a referência a isto e já o li de trás para a frente uma série de vezes, entretanto como vou pedir algumas coisas na RS pedia-lhe para me confirmar se são estas as resistências indicadas:
http://pt.rs-online.com/web/search/searchBrowseAction.html?method=getProduct&R=0149947

O meu obrigado

carlos barata
Diplomata
Diplomata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 153
Pontos/Reputação : 270

Mensagem  MCA.hifi 16/6/2010, 20:57

Viva Diplomata, como vai PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_question PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_question

Na realidade já lhe tinha anteriormente lhe respondido a esta questão, mas como não há meio de ter-mos o tópico com a dimensão que tinha, temos que começar de novo a engordar o "bicho"tal como está, no entanto a coisa não está nada prática.

então é assim:
A Resistência R1 do circuito de áudio nada alterou é uma resistência de 220K 1/2W em filme metálico com qualidade áudio. Igual ou idêntica á que o seu link mostra.

A Resistência R1 do circuito de alimentação é que foi alterada de 3K3 para 1K8 3W em filme de oxido de metal, e foram-lhe fornecidas numa segunda entrega em minha casa.

Cumprimentos
MCA

O espírito empreendedor, contra \"globalizações\" consumistas, faz do DIY uma pessoa de pensamentos elevados, com capacidade de fazer o trabalho de muitos dos \"profissionais\" exclusivamente bém pagos e quase sempre incompetentes.
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  ferreirafm 23/6/2010, 00:18

Viva.

Como estou por casa por causa de uma gripe mal curada hoje consegui dedicar-me um bocadinho à board de alimentação e queria deixar-vos 3 imagens (perdoem a kitty, o fotógrafo estava com as pressas... PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_redface ) tiradas com o telemovel e ainda apenas com as soldas feitas até às pontes.

Essas foram a dor de cabeça que já vos deixei escrito num post anterior mas a qualidade das soldaduras acabou por não ser má.

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 23062010019Large

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 23062010017Large

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 23062010018Large

Amanhã quero ver se consigo criar todas as ligações entre componentes depois de colocar os diodos em falta e a respectiva resistencia. Depois disso começam as soldas novamente, aí sim a parte mais meticulosa.

Depois a limpeza PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Kopfschuettel. É o que menos gosto...

Caro Pumabr ou MCA ou quem quiser, pode fazer o favor de indicar-me se a orientação do diodo 1n4007 está correcta? Obrigado de antemão.

Cumprimentos,

Fernando Ferreira

ferreirafm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  pumabr 23/6/2010, 00:32

Tem muito bom aspecto sim senhor!
Lembrei-me que há uns tempos atrás eu disse aqui para o pessoal arranjar umas baixas médicas para terem tempo para montar o PTphones, e não é que já estão a seguir o meu conselho??? PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Lol PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 461880 PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 807962
Quanto ao díodo, a parte prateada liga ao pólo negativo, a outra parte liga ao pino central do estabilizador de tensão, portanto está certo!

Amanhã passo por aqui para ver como vai o seu trabalho PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Suspect . Melhoras!! PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 969831
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  ferreirafm 24/6/2010, 12:00

Viva.

Só vi ontem ao fim da noite a mensagem do Pumabr. Então cá vai a última foto que tirei com as ligações das pontes, teve de ser por baixo que já não tinha espaço nas torres... Os diodos têm uma secção muito grande.

Já tenho muitas ligações na parte de cima mas ainda não está concluída nem tenho fotos ainda.

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 23062010022

Eu hoje irei tentar finalizar as ligações e tiro fotos que mostrarei amanhã.

Quando tiver a board completa eu tirarei fotos com uma máquina mais à séria.

Cumprimentos.

Fernando

ferreirafm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  MCA.hifi 24/6/2010, 21:08

Viva Fernando

Peço desculpa de só agora responder aos seus posts, mas a coisa não está fácil em questão de disponibilidade, PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_sad
na realidade o montagem está muito boa e fez muito bem em optar pelos electrolíticos da Jensen, (o pessoal que tem vishy não está pior servido) no entanto em minha opinião os axiais (trabalham deitados) seriam mais apropriados para esse tipo de montagem, essencialmente porque iriam ser mais resistentes ás vibrações e stress do material das patas. Nesta configuração tem a vantagem de minimizar o tamanho da placa.

Quanto ao diodo, ele na realidade está na posição correcta, no entanto certamente terá que optar por experiências entre o que utilizou e o 1N 4148 para obter 12,6V, ou o mais aproximado.

No prototipo e penso eu de que... descrevi que o regulador necessitava de um dissipador mais potente que o que tinha inicialmente previsto, é mesmo assim e os protótipos servem mesmo para isso. Talvez o amigo Fernando não tenha reparado e acontece que estou a reparar que deixou pouco espaço para colocar no regulador um dissipador generoso. Eu aconselharia o Fernando a alinhar os três pinos em linha com o do meio, aliás o regulador tem os pinos alinhados, e assim deste modo poderá colocar um dissipador maior e de preferência com alhetas nas pontas. Esse regulador vai aquecer mesmo muito, eu também não esperava mas é assim.
Vai ficar com dois fuinhos feiítos num circuito tão bonito, mas pelo que me parece, o dissipador se for potente tapa os furos deixados pela extracção dos postes e até vão ter um efeito positivo na refrigeração do dissipador, aliás aconselho mesmo a fazer mesmo mais uns tantos e com cerca de 4mm em toda a superfície que o dissipador ocupe, para que o ar entre frio por baixo e percorra o dissipador.

Quanto ao resto 5 estrelinhas. PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 403861

Apelo aos restantes PTphoneiros: Sigam o exemplo do amigo Ferreirafm PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 581248

Um abraço
MCA
PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_cat

MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  ferreirafm 25/6/2010, 09:45

Olá, bom dia.

Obrigado pelas vossas simpáticas palavras. NA verdade é trabalhoso mas recompensador e à noite acabo por ter alguma ocupação sem ver as porcarias da televisão.

Relativamente às questões do MCA, os Jensen já os tinha por aqui e concordo que deitados ficavam menos expostos a vibrações mas como queria a board pequena foi uma escolha entre esses dois factores.
À partida a idéia não é andar com isto de um lado para ou outro mas vou ver se descubro uma forma de ganhar mais apoio para esses condensadores.

Quanto ao dissipador eu não o vou montar da forma "tradicional". De uma forma geral a forma de colocar todos os componentes e peças é esta.

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Layout

Onde o dissipador irá assentar numa placa de aluminio ou algo semelhante. Entre as secções de alimentação e amplificação existem separadores tambem.

Eu achei uma boa forma de ter tudo disposto e daí ter o dissipador aparentemente colocado de forma descuidada. Mas vale a dica.

Ainda ontem consegui fazer mais umas ligações e segue a imagem.

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 25062010027

A coisa vai andando devagar.

Cumprimentos.

Fernando

ferreirafm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  MCA.hifi 25/6/2010, 21:02

Viva Fernando

Quando alertei para o facto do factor calor do regulador, não imaginava a sua cartada de fixar o IC num dissipador exterior, parabéns pelo procedimento escolhido para resolver o problema.

O modelo que apresenta como modelo, está excelente e o seu projectista é da minha opinião quanto á rectificação da alimentação com válvula.

Cumprimentos
MCA

MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  ferreirafm 28/6/2010, 00:33

Olá, viva.

Correndo o risco de ser o chato de serviço neste momento deixo-vos fotos do progresso até esta altura. Vão começar as soldas já que tudo está concluido.

Caro Manuel obrigado mais uma vez pelas palavras. Acredite ou não cheguei a este site pelo google apenas para construir uma régua de qualidade e que não custasse o que por ai pedem... e acabei por, não sendo um audiófilo (acho que é este o adjectivo), começar a apreciar estas coisas.
Daí a pesquisar sites com informação de componentes, kits, etc foi um passo pequeno.

No exemplo que coloquei no post esse preamp custa uma pequena fortuna (2000£ +/-), mas a forma como tudo está disposto parece-me boa. Ter as válvulas à vista tem outro encanto, mas voltamos às escolhas pessoais.

Quando tiver fotos da placa concluída eu coloco novamenteimagens e vou começar os testes para ver se as voltagens estão dentro do que é esperado. E entretanto vou recomeçar as boards de audio, mas dependem ainda de componentes de que estou à espera.

Cumprimentos.

Fernando

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 DSC_0238Large

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 DSC_0240Large

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 DSC_0241Large

ferreirafm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  MCA.hifi 28/6/2010, 17:37

Viva Fernando

posso dar uma dica ?????

Se ainda não soldou os componentes aos postes, ainda vai a tempo. Os condensadores electoliticos são marcados com um risco preto indicador do negativo do condensador. Os condensadores sólidos ou paper in oil, são despolarizados o que em principio quando não existe qualquer indicação significa que podem trabalhar em qualquer dos sentidos, mas.... há sempre um mas... quando existe por parte do fabricante é marcado um traço preto neste tipo de condensadores este indica que este lado é o inicio do percurso da tensão, sedo neste caso de corrente continua o lado com a marca preta liga o positivo da tensão continua.
Reparei que os seus estão montados ao contrário, caso esta teoria esteja correcta pode ainda vira-los ao contrário.
Até aqui há pouco tempo eu tinha a sua opinião, ou melhor não tinha nenhuma e como via ali um risco preto pensava ser para o negativo, até que li um artigo escrito pela audio note que diz precisamente o contrário e uma coisa é certa em situações de desacopulamento de sinal a diferença é muito grande, para melhor, portanto na fonte de alimentação deverá ter o mesmo
comportamento.... PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_study PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_study

Quanto aos que estão aplicados na entrada de tensão de entrada este problema não se põe dado ser tensão alterna. Não consigo reparar qual a tensão de trabalho que escolheu para estes condensadores de entrada C1, mas o que liga á ponte de HT nunca deverá ser inferior a 400V ??? cuidado.

Cumprimentos
MCA

MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  ferreirafm 28/6/2010, 23:51

Viva.

Opiniões são sempre bem vindas. As do Manuel especialmente.

Soldar só de dia. Não sei porquê não me sinto confortável a soldar sem luz natural. Manias... PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_cyclops

Relativamente ao risco do exterior do condensador eu já li qualquer coisa sobre isso. Na altura não achei importante PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_redface. Obrigado pela chamada de atenção, vou orientar os condensadores no sentido indicado.

Se ainda tiver o link ou o documento da Audio Note p.f. envie-mo. Eu fui ver onde tinha visto isso e só encontrei um video de um construtor de amps de guitarra que faz o teste e é bastante perceptivel o aumento de ruido. Fica o link pela curiosidade. https://www.youtube.com/user/SoundGarageTales#p/u/6/VP6ZIHXq6Yg

Quanto aos C1 estou a seguir as indicações iniciais do design. São de 250v. Mas percebo que tem pouca margem. Especialmente para a HT vou trocar, creio ter por aqui qualquer coisa de 400 ou 600 volts.
Eram os unicos soldados... PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_evil

Mais uma vez obrigado pelas dicas.

Abraço

Fernando

ferreirafm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  MCA.hifi 29/6/2010, 22:04

Viva Fernando

Faz bem em soldar de dia, com luz artificial existe o problema da reflexão da luz na solda que acaba por fazer confusão.

Quanto ao risquinho dos condensadores sólidos, gostei desse documentário que enviou se bem que a situação é ligeiramente diferente pelo facto de se exemplificar o comportamento num circuito passivo e o nosso é activo.

A Audio note explica com um esquema teorico, aparece no final dos artigos explicativos dos vários condensadores que vendem... agora não se deixe influenciar por aquelas maravilhas de condensadores, aconselho a ver só o esquema de ligação .... PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_biggrin

http://www.audionote.co.uk/comp/cap_paper.shtml

No respeitante ao C1 para a entrada alterna de HT, na realidade o circuito aconselha 250 V mas parece-me muito á pele, como disse o mínimo deverá ser 400V alternos. Já agora mais uma dica... o condensador ideal para ali será cerâmico, mas para essa voltagem é complicado de arranjar, mas existem até com 600 V se conseguir ... é bom di mais PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Alien PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Alien PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Alien .

Cumprimentos
MCA

MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  ferreirafm 30/6/2010, 22:25

Viva.

Como tenho pelo menos um Solen de 0,1uf de 600v vou trocar pelo Roederstein. Essa do condensador ceramico é que não estava à espera confesso.

E pelo que vi hoje não é realmente fácil encontrar esses condensadores com 400v ou mais... Mas vou tentar encomendar.

Obrigado mais uma vez pelo comentário.

Um abraço.

Fernando

ferreirafm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Empty 2ª encomenda de transformadores de saída

Mensagem  MCA.hifi 1/7/2010, 16:05

Aviso á navegação

Informo o pessoal que fez encomenda de transformadores de saída em 2º edição que já recebi informação da fábrica que estes se encontram prontos para levantamento.

Oportunamente contactarei via MP os interessados a fim de fornecer os respectivos elementos bancários para transferência do pagamento final.

Cumprimentos
MCampos

MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  MCA.hifi 1/7/2010, 21:21

Vivam carisimos PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_biggrin

No post anterior esqueci-me de dar uma informação importante.

O bobinador com esta segunda encomenda (12 transformadores) gastou práticamente o ferrro de grão orientado que tinha importado, no entanto ainda sobrou para mais 4 transformadores e ele estando com a mão na massa aproveitou e gastou todo o terro com a construção de mais dois pares de transformadores. Portanto existem dois pares de transformadores audio parafeed em stock e prontos a serem entregues em projecto de pré-amplificador ou amplificador de phones.

Desenhados e calculados para o PTphones. Podem no entanto ser utilizados em outro circuito parafeed.

As características são as seguintes:

Transformadores de audio para circuitos paraffed (sem entre ferro)

Primário com 5K dividido em 4 enrolamentos e terminados em postes de ligação.

Secundário, dividido em 4 enrolamentos: 8; 30; 300; 600 ohmios

Construção em ferro de grão orientado

Núcleo do ferro: 4,84 Cm2 / M66

Potencia: 8W

Resposta: 5 a 200 000 Hz

Cumprimentos
MCA

Última edição por MCA.hifi em 2/7/2010, 09:40, editado 1 vez(es)

MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  Convidad 1/7/2010, 21:52

MCA.hifi escreveu:Aviso á navegação

Informo o pessoal que fez encomenda de transformadores de saída em 2º edição

olá MCA
peço desculpa do meu desnorte,mas o transf já tem uma 2ª edição?ou isso é para uma nova vaga de ptfones?(serão iguais aos outros?)
estou mesmo "á nora" PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_scratch
desculpa a minha desatenção.
abraço
João

Convidad
Convidado

Mensagem  MCA.hifi 1/7/2010, 22:55

Exactamente Milton

É verdade a pedido de várias famílias ..., foi necessário mandar fazer uma segunda edição de transformadores de saida (12 unidades)

Curiosamente alguns para pessoal que recebeu na 1ª edição e deve querer fazer um segundo aparelho e outro pessoal do forum que estava por ali a mandar o olho ao PTphones e acabou por me contactar a pedir uns transformadores. Houve ainda hesitantes tipo S. Tomé, que quando ouviram também quiseram.

E pronto é uma nova vaga de ptphoneiros absolutamente iguais aos anteriores.

Felizmente, já só se pode garantir com facilidade para mais dois interessados.

Um grande abraço
Manuel Campos

MCA.hifi
MCA.hifi

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Empty Transformadores de sída Parafeed

Mensagem  AMP 1/7/2010, 23:04

Ora vivam!
Primeiro que tudo, os grandes agradecimentos ao MCA pelo trabalho que desnvolveu em torno destas peças PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 403861 sem as quais não teríamos o prazer, já comprovado, de ouvir um excelente pré de linha.
É pois oportuno, lembrar isso, especialmente nesta 2ª ecição de transformadores.
O colega Milton pode ficar descansado...são iguais aos da 1ª fornada!!!
MCA agradeço-te mais uma vêz,
Um abraço do
AMP
AMP
AMP
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 20
Ocupação : Arte
Interesses : Musica
Pontos/Reputação : 54

Mensagem  Carlomar 2/7/2010, 07:14

AMP escreveu:Ora vivam!
... os grandes agradecimentos ao MCA pelo trabalho que desenvolveu em torno destas peças PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 403861
PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 403861
Também deixo aqui os meus sinceros agradecimentos, uma vez que sou um dos contemplados com a segunda edição dos transformadores.

Última edição por Carlomar em 2/7/2010, 23:16, editado 1 vez(es)
Carlomar
Carlomar
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 794
Interesses : Audio - Diy
Pontos/Reputação : 1519

Mensagem  MCA.hifi 2/7/2010, 09:45

Vivam carissimos

O melhor agradecimento que posso ter, é o secesso dos vossos projectos.

Contem com muito trabalho e concentração, mas vale a pena. Contem também com o meu apoio em caso de dúividas.

Cumprimentos
MCA

MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  longplay 12/7/2010, 22:07

Bem pessoal,

é desta.. é agora que vou iniciar Embarassed o meu ptphones... What a Face

até agora não houve tempo nenhum:( .. desejem-me sorte... Manuel, prepare-se... vou chatear em breve..

abraço a todos
longplay
longplay
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 616
Pontos/Reputação : 791

Mensagem  MCA.hifi 12/7/2010, 23:54

Viva longplay

Boa sorte para o projecto, e claro que não chateia nada... mande sempre

Não se esqueça que tenho aqui material que vai necessitar de usar na fonte de alimentação.

Cumprimentos

MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  Diplomata 21/7/2010, 15:28

Viva

Este tópico tem andado um pouco parado, por certo o pessoal que está a montar o seu PTphones terá as suas razões para não aparecer, as minhas são que não me posso dedicar com todo o tempo que gostaria, um tipo tem de trabalhar entre os intervalos que consegue dedicar ao PTphones, e estes intervalos estão cada vez mais espaçados...
Mas o que eu queria era mostrar o progresso quanto à caixa para a fonte de alimentação....
Passei disto....

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 16042010

Para isto....

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Dsc00210

Mais umas perspectivas...

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Dsc00213

PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Dsc00214

Agora faltam os pormenores, e se fazem a diferença, se repararem o transformador só está preso à caixa por dois dos 4 pés, era a pressa de ver como ficava depois de montado, agora toca de fazer os furos que faltam e montar o transformador como deve de ser.
Depois é o tempo que se leva a procurar/encontrar uma peça "jeitosa" , a caixa que estou a usar veio de um aparelho avariado que encontrei no armazém de material abatido (o circuito de audio vai ter uma igual), para suportar as placas de montagem dos componentes tenho uns espaçadores em ceramica que foram encontrados ao fim de duas semanas de vasculhar entranhas de material avariado, enfim, o progresso é lento mas seguro, o circuito de audio está a ser montado por partes para depois ser todo unido estilo puzzle assim é mais facil para dimensionar os furos que vou ter de fazer para colocar as válvulas e os transformadores no topo da caixa do circuito de audio como aparece na caixa de bolachas, as válvulas ao centro e os transformadores com as suas tampas um de cada lado.
Espero que tenha conseguido encorajar mais pessoal a mostrar os seus (quaisquer que sejam) progressos.
Fiquem bem

carlos barata
Diplomata
Diplomata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 153
Pontos/Reputação : 270

Mensagem  pumabr 21/7/2010, 16:31

Muito bem! Vejo que consegue aproveitar material que supostamente já não teria utilidade, o que é sempre bom.
Reparei nas suas fotos que o fio de terra está enrolado a uma ferrite (acho que é assim que se chama), qual é a função disso?
pumabr
pumabr
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  MCA.hifi 21/7/2010, 23:29

Viva Diplomata PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_biggrin é sempre bom vê-lo por aqui, com as suas interessantes intervenções.

Na realidade o tempo disponível nem sempre é compatível com as necessidades das montagens do circuito. Mas sempre se arranja um tempinho

Como vê o a sua intervenção já está a surtir efeitos, já há movimento.
Fica a alegria de ter-mos elevado este fórum a um nível dos melhores do mundo áudio PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_biggrin PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_king PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Lol .

O meu está numa fase avançada de estudo, ainda que em cima da tábua está muito diferente do original, tenho aprendido muito com este projecto, na realidade é muito interessante e não podemos deixar de agradecer ao TD124 o facto de nos ter facultado um circuito desta categoria.

Estou a ajudar o amigo AMP na montagem electrónica do seu projecto, ele preparou a caixa e toda a estética.
No projecto dele foi utilizada uma valvula diferente (tinha algumas disponíveis de grande categoria, E88CC Mullard militares), também optou por rectificação a valvula, EZ 81, fiz-lhe os calculos e o projecto está em andamento e em fase de conclusão. Dentro em breve aparecerão fotos e comentários do dono do projecto.

Se tudo correr bem também haverá noticias dos resultados.

Será muito importante continuar-mos a manter elevado um tópico que atingiu uma categoria de nível do melhor que há no mundo áudio.

Cumprimentos
MCA

MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  Orion 22/7/2010, 01:38

MCA.hifi escreveu:Será muito importante continuarmos a manter elevado um tópico que atingiu uma categoria de nível do melhor que há no mundo áudio.

É isso mesmo e temos a agradecer ao talentoso e leal amigo MCA que, tanto tem sido devoto a este projecto. Um grande bem haja por isso.

E, ainda que menos actualmente, teremos certamente a felicidade de constatar o crescimento natural de antigos e novos adeptos deste interessantíssimo projecto, pela sua qualidade impar PTphones, um hibrido com classe... - Página 5 Icon_wink .

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2573

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 23 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 14 ... 23  Seguinte

Ir para o topo