Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Analógico

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Analógico Empty Analógico

Mensagem  Mozartia 8/8/2007, 20:36

Não tendo ainda o meu sistema analógico a ''bombar'' de acordo com as minhas exigências, terei todo o prazer em relatar a referida experiência sonora, como é e muito bem solicitado pelo moderador deste Tópico, o Krell

Não querendo igualmente que minha pessoa, possa querer transparecer algum favoristismo á abertura deste tópico atendendo ao facto de eu próprio também ser moderador, mas verdade seja dita Very Happy , que foi uma bela ideia, e repito do nosso amigo Krell. cheers

E sem querer ser fundamentalista:

A diferença é sempre a diferença cheers

Mozartia
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Analógico Empty Re: Analógico

Mensagem  Mozartia 12/8/2007, 00:14

Então Rapaziada? Ninguém quer mostrar e partilhar as suas experiencias audiófilas scratch

Já sei sunny está tudo a banhos sunny sunny E depois chegar a casa todos partidinhos! geek e paciência para ouvir musica, bom
Vai lá vai.

Isto só vai começar a bombar lá Outubro, Novembro, agora, o calorzinho,
boas paisagens Very Happy , etc ,etc

Vá malta, quem é o primeiro.

Abraço

Mozartia
Convidado

Mensagem  Convidad 15/10/2007, 02:57

Caro Mozartiano,

Achei o tópico muito interessante: "Teste dos membros".
Porém fiquei perdido, ou seja, não entendi como são feitos os testes e quais parâmetros de avaliação são utilizados.
Desculpe, poderia me elucidar o caso? Isso se você for a pessoa certa a quem devo dirigir minhas dúvidas.

Abraços.

José Augusto

Convidad
Convidado

Mensagem  Mozartia 15/10/2007, 05:53

Caro José Augusto como é que isso vai por aí na terra de Chico Buarque?

Chamei teste, como poderia chamar de outra coisa qualquer.
Apenas tem a haver com os aspectos sónicos do equipamento de cada um de nós.

Pois como sabe uns tem uma determinada célula, com um determinado andar de phono , com um determinadao braço, etc.

E ao pôr um LP seja ele de variada vertente musical de acordo com nossos gostos, poderá soar de forma diferente, ou seja, uma sinfonia de Haydn, um Miles Davis, poderá ser uma partilha.

Foi nessa base que resolvi abrir este tópico, achei-o muito interessante sem dúvida, mas poucos ou quase ninguém respondeu. Não faz mal é assim mesmo.

Saudações audiófilas.

Mozartia
Convidado

Mensagem  Convidad 15/10/2007, 09:19

Ora bem, o Mozartiano explicou muito bem os parâmetros do teste dos membros, eu posso dar um exemplo.

No meu prato Technics SL 1210 MK2, inicialmente tive uma Shure SC 35 que puxava demasiado pelos baixos e a gama de agudos e médios desaparecia, coloquei uma ortofon nightclub concorde e o grave exagerado desapareceu e ganhei medios e agudos, porém fiz um outro upgrade com uma rega bias 2 e o som transformou-se por completo, melhor definição a todos níveis.

Convidad
Convidado

Mensagem  A Pauca Sed Bona 15/10/2007, 09:36

E ainda não experimentaste uma ZYX 100.Até te saltam os olhos das órbitas como ao coelhinho. Wink

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  Convidad 15/10/2007, 10:03

A Pauca Sed Bona escreveu:E ainda não experimentaste uma ZYX 100.Até te saltam os olhos das órbitas como ao coelhinho. Wink

O que é isso da ZYX?

Eu na época em que optei pela rega falei com a audioteam e eles orientaram a compra para a Rega bias 2 mais phonostage goldring da gama de entrada, disseram que para o prato em questão não compensaria investir mais.

Convidad
Convidado

Mensagem  A Pauca Sed Bona 15/10/2007, 10:18

Se fores á net e introduzires o nome logo vês.É tão simplesmente um dos mais conceituados fabricantes de células do mundo.São da craveira da Benz.É japonês e não gasta dinheiro em marketeing.
É uma pena que em Portugal o pessoal só conheça meia dúzia de marcas e ande sempre á volta do mesmo.Há um mundo de equipamento espectacular, com uma relação qualidade/preço imbatível, que lhe passa completamente ao lado.

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas

Mensagem  Convidad 15/10/2007, 13:39

João: faltava saber que era da Benz, até pode valer o que custa, mas eu coloquei uma cartridge de 75 euros, enquanto essa que recomendas está a informção que custa em torno de mil dolares. Para um upgrade desses mais valia ir para um novo prato, pois como sabes o SL 1210 MK2 é direct drive o que não ajuda muito.

Convidad
Convidado

Mensagem  A Pauca Sed Bona 15/10/2007, 13:53

Krell, Krell esse é tão sómente um dos mais prestigiados pratos profissionais.
A célula de que te falei não é da Benz.A marca é mesmo ZYX.Cá a referida célula tem um P.V.P de 998,00€.
Quanto ao teu prato ,opiniões são opiniões, mas eu montava-lhe uma célula destas sem medos.Nessa altura é que terias uma noção do que ele vale.
Esta célula bate-se, em absoluto, com células de 2 e 3.000,00€.
Claro está que um phono melhor seria aconselhável.
Também tens a irmã mais nova a, 20, por 659,00€ e já cheira á mais velha.Esta neste momento tenho cá montada num KUZMA.

Antes de pensares em trocar de prato tu tens de extraír desse o máximo e quando o fizeres provavelmente chegas á conclusão que não vale a pena.Será mais bem empregue o dinheiro num phono.

www.paucasedbona.pt
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Mensagem  Convidad 15/10/2007, 14:23

João: andei eu a pensar aqui há uns tempo trocar de prato até o cheguei a ter à venda.
Mas depois pensei, é um prato bastante conceituado, está novo pois nem 100 horas tem de uso.
Depois também vi comparativos entre leitores de cds e o meu prato com cartridges bem caras.
Talvez não seja má ideia investir numa cartridge melhor, e o braço? recomendas o mesmo? mudar também os IC's de origem?

Convidad
Convidado

Mensagem  A Pauca Sed Bona 15/10/2007, 14:37

Em ordem de prioridades fazia o seguinte,

Primeiro não o vendia

Segundo uma célula

Terceiro um phono melhor

Quarto, aí sim, ponderava trocar o IC de origem.

Depois chegavas á conclusão de que era assim que o prato iria morrer contigo.
Duas das características que tornaram esse prato o favorito eram: o isolamento e a precisão.Para além disso está tão bem construído que, havemos os dois de morrer e ele ainda cá ficará, por muitos LPs que oiças.Foi construído para ser maltratado e trabalhar em ambientes inóspitos.
Muito audiófilo não lhe dá a merecida atenção por causa do look digamos que, ligeiramente psicadélico.

Última edição por em 15/10/2007, 14:43, editado 1 vez(es)

www.paucasedbona.pt
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Mensagem  falp 15/10/2007, 14:43

A Pauca Sed Bona escreveu:Duas das características que tornaram esse prato o favorito eram: o isolamento e a precisão.Para além disso está tão bem construído que, havemos os dois de morrer e ele ainda cá ficará, por muitos LPs que oiças.Foi construído para ser maltratado e trabalhar em ambientes inóspitos.
Muito audiófilo não lhe dá a merecida atenção por causa do look digamos,que psicadélico.
Tb tenho essa opinião...cheers
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Pontos/Reputação : -15

Mensagem  Convidad 15/10/2007, 15:21

Prezado Krell!

Subscrevo as sábias recomendações de João Gouveia referentes ao gira-discos Technics. Tal concordância, baseia-se em muitos anos de trabalho com SL 1210 MkII, onde a escolha das células era uma absoluta prioridade.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad 15/10/2007, 17:47

Bem, parece que o próximo upgrade analógico será então a dita cartridge, mas terei que ouvir a diferença entre a minha rega bias 2 e a ZYX Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad 15/10/2007, 18:03

Caro Mozartiano,

Cá na minha terra, minha cidade, estava uma estiagem brava, que acabou ontem com uma chuva muito bem-vinda. Mas o calor continua nos castigando.

Agora entendi o propósito do seu tópico. Assim digo que atualmente estou montando um toca-discos DIY “híbrido”, que será montado a partir de bons componentes retirados de dois ou mais toca-discos “doadores de órgãos”.
Estou achando muito divertida essa empreitada. Tomara que eu obtenha êxito com relação à qualidade sonora.

Abraços

José Augusto

Convidad
Convidado

Mensagem  falp 15/10/2007, 19:05

KRELL escreveu:Ora bem, o Mozartiano explicou muito bem os parâmetros do teste dos membros, eu posso dar um exemplo.

No meu prato Technics SL 1210 MK2, inicialmente tive uma Shure SC 35 que puxava demasiado pelos baixos e a gama de agudos e médios desaparecia, coloquei uma ortofon nightclub concorde e o grave exagerado desapareceu e ganhei medios e agudos, porém fiz um outro upgrade com uma rega bias 2 e o som transformou-se por completo, melhor definição a todos níveis.
Não há nenhuma Ortofon adequada por exemplo? (perdoem-me os mais conhecedores).
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad 15/10/2007, 19:49

Sim, realmente também se fala muito bem da ortofon e os preços são mais em conta.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad 15/10/2007, 19:59

Prezado Krell!

Ortofon Salsa, vendável por valor aproximado dos duzentos "euricos".

Convidad
Convidado

Mensagem  A Pauca Sed Bona 15/10/2007, 20:48

KRELL escreveu:Bem, parece que o próximo upgrade analógico será então a dita cartridge, mas terei que ouvir a diferença entre a minha rega bias 2 e a ZYX Very Happy

Quando quiseres caro Amigo.O importante é que para evoluires dês um bom salto, para não andares sempre em upgrades que custam caro.Se optares pela vinte já vais para um campeonato diferente, se fores para a 100 garantidamente nunca mais trocas de célula na vida.

Em qualquer dos casos uma célula só te dá o teu money's worth, se devidamente montada.

www.paucasedbona.pt
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Mensagem  Convidad 15/10/2007, 21:05

João, sabes o que me preocupa com as cartridges caras?

Se acontecer alguma coisa, foi-se o dinheiro num ápice.
Lembro-me de uma vez em que caiu um disco em cheio em cima do braço e este estava sem a tampa.
Felizmente nada aconteceu, na altura falei com o Shade e Mozartiano para ver se detectava algo errado, mas felizmente acabou tudo bem.
Não sei se estás a ver a minha preocupação.

Convidad
Convidado

Mensagem  A Pauca Sed Bona 15/10/2007, 21:57

Compreendo perfeitamente a tua preocupação.Quanto a isso é só cumprir algumas regras de segurança.Uma coisa que nunca mas nunca se deve fazer ,e vejo muito boa gente por aí a fazê-lo, é pegar na concha com a mão.A alavanca está lá para ser usada.Basta pensar na precisão envolvida no fabrico de uma MC para comppreender isso.
Além disso ninguém a não ser o dono é que limpa o pó ao prato.No meu caso nunca deixei ninguém limpar sequer o chão mais próximo que 1m do sistema.
Já perdi a conta ás agulhas que gastei e nunca tive acidente com nenhuma.Morreram todas de velhice.

Quando ouvires uma célula a sério é que tu vais descobrir o que é vinil e porque há tanta gente a dizer que o prefere ao CD.

www.paucasedbona.pt
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Mensagem  Convidad 16/10/2007, 08:52

João, o problema do vinyl é que há pouca coisa à venda.
Diria mesmo que é um nicho de mercado. Se fores à Fnac ves os lançamentos dos álbuns em cd e nunca em vinyl.

Por exemplo, eu gosto imenso das colecções do buddha bar e nunca as vi em vinyl.

Convidad
Convidado

Mensagem  A Pauca Sed Bona 16/10/2007, 08:59

As coisas estão a mudar,

Repara que já há umas tantas coisas actuais a sair em LP também.No mercado de usados tenho encontrado imensa coisa interessante e em muito bom estado.Em Portugal o comércio ainda não esta´a apostar tanto mas arranjas muita coisa lá fora.

Quanto a achares se justifica apostar ou não no vinil, isso já é uma opção a que tens direito e apenas tu podes decidir.
Do ponto de vista técnico se tivesse investido num prato como o teu ,rentabilizava-o ao máximo.Até o lp mais antigo que tenho e que data de 1969 soa lindo.

www.paucasedbona.pt
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Mensagem  falp 16/10/2007, 11:04

KRELL escreveu:João, o problema do vinyl é que há pouca coisa à venda.
Diria mesmo que é um nicho de mercado. Se fores à Fnac ves os lançamentos dos álbuns em cd e nunca em vinyl.

Por exemplo, eu gosto imenso das colecções do buddha bar e nunca as vi em vinyl.
Tenho visto muita coisa nova na Fnac em Vinil...

Admito que adorava ter um gira-discos. Cool

Só não tenho porque tinha apenas 2 discos de vinil... se tivesse constítuido uma colecção tinha de certeza!
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  A Pauca Sed Bona 16/10/2007, 12:34

Olá falp,

Nunca é tarde.Felizmente dá para fazer uma colecção jeitosa mesmo só com o mercado de 2ªmão.

Abraço.

www.paucasedbona.pt
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Mensagem  Gorogoro 16/10/2007, 12:55

A Pauca Sed Bona escreveu:Olá falp,

Nunca é tarde.Felizmente dá para fazer uma colecção jeitosa mesmo só com o mercado de 2ªmão.

Abraço.

Ou começar a fazer uma..
Os cd's ficam um pouco estagnados e o vinil começa a crescer Very Happy

Gorogoro
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 325
Ocupação : Programador
Interesses : fotografia, desporto, concertos, etc..
Pontos/Reputação : 52

http://zicazica.blogspot.com

Mensagem  RuiRocha 16/10/2007, 13:26

Boa tarde,

Meus amigos desculpema colherada...

Vinyl é so uma questao de querer e quando o homem quer consegue...

Eu tenho mandado vir albuns de todo o sitio, espanha, alemanha, austria, uk, chegam sempre bem acondicionados e a refletem as qualidades/defeitos de que os proprietarios descrevem...

Tenho "pena" de a minha colecçao estar tao grande que não a posso colocar aqui para vcs terem uma ideia, mas ha de tudo desde jazz a rock progressivo, de tudo...

Vinyl é bom

Cumps
RR
RuiRocha
RuiRocha
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 324
Pontos/Reputação : -5

Mensagem  falp 16/10/2007, 14:15

A Pauca Sed Bona escreveu:Olá falp,

Abraço.
Eu sei. Pura e simplesmente não tenho interesse.Cool

Tenho em CD o que vale a pena e em mp3 o que é por curiosidade/moda.
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad 16/10/2007, 17:25

RuiRocha: eu sei que se consegue coisas fora, por exemplo comprei a um colecionador Fausto Papetti uma Raccolta (21º), completamente novo e selado, e também outras raras.

Mas onde eu quero chegar é que ha certos cds que não consigo em vinyl e voces sabem que isso é bem verdade. De que adianta haver muita coisa em vinyl se não é aquilo que procuramos?

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo