Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Antena FM

2 participantes

Ir para baixo

Antena FM Empty Antena FM

Mensagem  MaDiNfO 29/3/2010, 10:37

Viva,Adquiri recentemente um Receptor FM/AM que foi este: http://www.richersounds.com/product/tuners/tangent/tnr50/tang-tnr50 um preco aceitável para aquilo que quero...
Comprei também uma antena esta: http://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=44_357&products_id=45520A ideia era a seguinte eu vivo a poucos km's do Montejunto (+/- uns 5) para norte a ideia era apanhar as rádios de Lisboa, mas está se a tornar impossível com esta antena no telhado da casa fiquei pior que com a antena que vinha com o tuner, e com a radio M80 em quase todo o santo lado...A ideia principal era apanhar uma radio que costumo apanhar em alguns carros aqui a porta de casa que esta a cerca de 50/60 km.
Alguém me pode dar uma ajuda?

MaDiNfO
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 2
Pontos/Reputação : 7

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  jpinto 29/3/2010, 22:12

Infelizmente é natural que não consiga.
Já deve ter dado conta que existem vários emissores em Montejunto, a M80 utiliza um deles. Quando colocou a antena no telhado fez com que o sinal recebido no seu receptor seja muito forte, provocando a saturação no andar de entrada com a consequência de parecer que a rádio em causa está em todo o lado, abafando as outras rádios mais fracas.

Existe, em teoria, a possibilidade de conseguir utilizando uma antena direccional, ou contrário da que comprou que é omnidireccional, no entanto, como está a norte de Montejunto, ao apontar para Lisboa deve ficar em linha com os vários emissores instalados em Montejunto pelo que é muito provável que não fique melhor do que está.
jpinto
jpinto
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 265
Pontos/Reputação : 418

Antena FM Empty Re: Antena FM

Mensagem  MaDiNfO 29/3/2010, 22:50

Se apontar uma direcional para Lisboa fico um pouco desviado do Montejunto... ainda vou tentar... a ver o que da ja que um carro normalmente consegue apanhar a radio em questão...

MaDiNfO
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 2
Pontos/Reputação : 7

Mensagem  jpinto 29/3/2010, 22:54

Pesquisa um pouca na NET na área de radio amadores deves encontrar informação bastante útil.

Por exemplo vê este artigo:

http://home.iprimus.com.au/toddemslie/howtoselectatunerforfmdx.html

Boa sorte.
jpinto
jpinto
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 265
Pontos/Reputação : 418

Antena FM Empty Re: Antena FM

Mensagem  Conteúdo patrocinado