Aprsentação
+2
SOUND
branquinhodafonseca
6 participantes
Página 1 de 1
Aprsentação
Bom dia,
Venho por este meio apresentar-me. O meu nome é Branquinho da Fonseca, sou iniciante em termos audiofilos, mas tenho muito interesse em aprender.
Sou bastante novo e, entre outras coisas, sou DJ nos tempos livres.
Espero divertir-me por cá, e aprender muito.
A principal razão que me levou a registar-me neste forúm, foi o facto de não saber o que aconteceu à marca de uma das aprelhagens que tenho cá em casa. Sei muito pouco sobre ela, porque é do meu Pai, e ele arrumou-a na arrecadação. A marca dos aparelho de CD, Tuner e um aparelho que não sei como se chama, mas controla o volume, os inputs e outputs, etc. são da Aura. O amplificador não sei qual é a marca. As colunas são Mirage, em forma de quadrado com cerca de um metro e qualquer coisa de altura, e emitem som para trás e para a frente (não sei quais os termos técnicos...). O som é absolutamente soberbo. Tem à volta de dez anos, e custou na altura 5 mil contos.
Retomando a minha questão inicial, eu não encontro absolutamente nada sobre a marca Aura. Outra coisa que gostaria de saber, é se o facto da aparelhagem estar na arrecadação, embrulhada em cartão e muito selofane à volta, a pode estragar...
Se me puderem ajudar com estas duas questões, agradecia.
Os meus cumprimentos,
Branquinho da Fonseca
Venho por este meio apresentar-me. O meu nome é Branquinho da Fonseca, sou iniciante em termos audiofilos, mas tenho muito interesse em aprender.
Sou bastante novo e, entre outras coisas, sou DJ nos tempos livres.
Espero divertir-me por cá, e aprender muito.
A principal razão que me levou a registar-me neste forúm, foi o facto de não saber o que aconteceu à marca de uma das aprelhagens que tenho cá em casa. Sei muito pouco sobre ela, porque é do meu Pai, e ele arrumou-a na arrecadação. A marca dos aparelho de CD, Tuner e um aparelho que não sei como se chama, mas controla o volume, os inputs e outputs, etc. são da Aura. O amplificador não sei qual é a marca. As colunas são Mirage, em forma de quadrado com cerca de um metro e qualquer coisa de altura, e emitem som para trás e para a frente (não sei quais os termos técnicos...). O som é absolutamente soberbo. Tem à volta de dez anos, e custou na altura 5 mil contos.
Retomando a minha questão inicial, eu não encontro absolutamente nada sobre a marca Aura. Outra coisa que gostaria de saber, é se o facto da aparelhagem estar na arrecadação, embrulhada em cartão e muito selofane à volta, a pode estragar...
Se me puderem ajudar com estas duas questões, agradecia.
Os meus cumprimentos,
Branquinho da Fonseca
branquinhodafonseca- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 25
Pontos/Reputação : 46
Re: Aprsentação
Boas Fonseca
e
Se bem vindo ao nosso forum
A marca Aura actualmente nao e muito falada, muito menos em Portugal. A Aura e uma marca com um passado glorioso, ainda existe e os seus productos continuam sempre com aquele aspecto simples no entanto a sua qualidade e super. A Aura e um pouco comentada nos forums de audio ingleses.
O nome da empresa que produz o Aura e "April music"
http://www.aprilmusic.com/main/index.html
O producto mais popular da Aura, actualmente e o Aura Note

A aparelhagem que tens no sotao penso que estara sujeita a apanhar humidade, a nao ser que este este muito bem calafetado e nao existam por la humidades. Por via das duvidas eu manteria o material dentro de casa.

e
Se bem vindo ao nosso forum

A marca Aura actualmente nao e muito falada, muito menos em Portugal. A Aura e uma marca com um passado glorioso, ainda existe e os seus productos continuam sempre com aquele aspecto simples no entanto a sua qualidade e super. A Aura e um pouco comentada nos forums de audio ingleses.
O nome da empresa que produz o Aura e "April music"
http://www.aprilmusic.com/main/index.html
O producto mais popular da Aura, actualmente e o Aura Note

A aparelhagem que tens no sotao penso que estara sujeita a apanhar humidade, a nao ser que este este muito bem calafetado e nao existam por la humidades. Por via das duvidas eu manteria o material dentro de casa.
SOUND- utilizador dedicado
- Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074
Muito Obrigado pela tão rápida resposta. Realmente, o som que produz é soberbo. Não fazia ideia que a Aura fosse da April Musica, nem sequer conhecia a April Music. Mas, continua hoje em dia a ser um excelente produto? É que na altura era do melhor que havia...
Cumprimentos
Cumprimentos
por vezes aparecem nas lojas de usados equipamentos Aura mas não sei se têm alguma coisa a ver com os que possuis.
as colunas de que falas são as chamadas "bipolares" que não têm por assim dizer o chamado "sweet spot" (ponto ideal de escuta). Irradiam som para trás e para a frente e são boas para quem tenha salas esquisitas e não se possa sentar em frente das colunas. eu já fui proprietário de umas usando essa tecnologia, eram a Paradigm BP canadianas e tinham de ser colocadas afastadissimas das paredes, mas para além da Mirage temos a BP Definitiv technology que são as outras que conheci. o som era agradável em qualquer ponto da sala (que era bem grande). depois como mudei para um apartamento tive de me desfazer delas por falta de espaço.
as colunas de que falas são as chamadas "bipolares" que não têm por assim dizer o chamado "sweet spot" (ponto ideal de escuta). Irradiam som para trás e para a frente e são boas para quem tenha salas esquisitas e não se possa sentar em frente das colunas. eu já fui proprietário de umas usando essa tecnologia, eram a Paradigm BP canadianas e tinham de ser colocadas afastadissimas das paredes, mas para além da Mirage temos a BP Definitiv technology que são as outras que conheci. o som era agradável em qualquer ponto da sala (que era bem grande). depois como mudei para um apartamento tive de me desfazer delas por falta de espaço.
boas, eu tratava mas era de tirar os aparelhos do sotao !
boas musicas
Rui
boas musicas
Rui
lore- utilizador dedicado
- Número de Mensagens : 841
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Pontos/Reputação : 1037
Obrigado pelo esclarecimento.
Esse tipo de colunas têm de ser utilizadas em espaços muito grandes?
branquinhodafonseca escreveu:Obrigado pelo esclarecimento.
as Paradigm funcionavam mal numa sala pequena, ainda por cima eram grandotas (1,30 altura salvo erro) as tuas não sei pois não as conheço. é tudo uma questão de experimentação.
Ok, vou então exprimentar...
Este tipo de equipamento desvaloriza? Quanto é que hoje poderá uma coisa destas valer? Visto que custou 5 mil contos há dez anos?
Este tipo de equipamento desvaloriza? Quanto é que hoje poderá uma coisa destas valer? Visto que custou 5 mil contos há dez anos?
Bem vindo Branquinho 

Fernando Novais- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 2644
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1764
Caros todos,
Consegui saber todos os dados do sistema:
Amplificador: Aragon 2004 Mk II
Pré-Amplificador: Aura CA200
Leitor de CD: Aura CD100
Sintonizador: Aura TU50
Colunas: Mirage 1090i
A cablagem não sei qual é, mas sei que era a melhor da altura.
Alguém me pode ajudar a avaliar o sistema?
Por favor, quem se dispuser, avalie em termos de qualidade sonora, em design e em quanto valerão neste momento, todos os equipamentos (em conjunto ou não).
Muito Obrigado,
Cumprimentos
Consegui saber todos os dados do sistema:
Amplificador: Aragon 2004 Mk II
Pré-Amplificador: Aura CA200
Leitor de CD: Aura CD100
Sintonizador: Aura TU50
Colunas: Mirage 1090i
A cablagem não sei qual é, mas sei que era a melhor da altura.
Alguém me pode ajudar a avaliar o sistema?
Por favor, quem se dispuser, avalie em termos de qualidade sonora, em design e em quanto valerão neste momento, todos os equipamentos (em conjunto ou não).
Muito Obrigado,
Cumprimentos
boas vindas ao forum da alegria!!!!!!!!!!
depois manda umas fotos para o post do "meu sistema"
quero ver essas maquinas....

depois manda umas fotos para o post do "meu sistema"
quero ver essas maquinas....
luis lopes- Equipa Audiopt - Moderação
- Número de Mensagens : 2877
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Pontos/Reputação : 3131
São espectaculares!
Mas não me consegues responder às minhas perguntas?
Mas não me consegues responder às minhas perguntas?
olha.... da minha parte não.
mas este post é só de boas vindas.
acho que deves colocar outro post no sitio certo.
mas este post é só de boas vindas.
acho que deves colocar outro post no sitio certo.
Mas como sou iniciante, não faço ideia. Onde devo abrir o post?
tenta no GERAL
branquinhodafonseca escreveu:Mas como sou iniciante, não faço ideia. Onde devo abrir o post?
Bom dia.
Para apresentar o seu sistema e colocar as respectivas fotos e questões, o local indicado é aqui:
( https://www.audiopt.net/o-meu-sistema-f21/ )
Convidad- Convidado
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|