Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ligar dois amplificadores

Ir em baixo

ligar - Ligar dois amplificadores Empty Ligar dois amplificadores

Mensagem  jotape49 em 2/11/2009, 21:31

Foristas,

Como ultimamente me tenho limitado a ouvir musica e antes de me lançar numa melhoria das minhas monitoras, lembrei-me de pôr a mão na massa e ligar um amplificador a valvulas ao meu amp a transistores, a fazer do valvulas um pré e do outro um power.

Mas antes de fazer alguma asneira preciso do vosso avisado concelho sobre a melhor forma de os ligar ou não, isto porque o das válvulas só tem uma entrada de linha e saídas para colunas. Será que posso ligar esta saída das colunas a uma entrada de linha, ou isto é a asneirada do século e estou sujeito a fazer um grande cabouuuuum dos meus amplificadores.

Agradeço desde já a vossa preciosa ajuda.

Melhores cumprimentos.

João Pereira

jotape49
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 18
Ocupação : Reformado
Pontos/Reputação : 35

ligar - Ligar dois amplificadores Empty Re: Ligar dois amplificadores

Mensagem  Convidad em 2/11/2009, 21:41

jotape49 escreveu:Foristas,

Como ultimamente me tenho limitado a ouvir musica e antes de me lançar numa melhoria das minhas monitoras, lembrei-me de pôr a mão na massa e ligar um amplificador a valvulas ao meu amp a transistores, a fazer do valvulas um pré e do outro um power.

Mas antes de fazer alguma asneira preciso do vosso avisado concelho sobre a melhor forma de os ligar ou não, isto porque o das válvulas só tem uma entrada de linha e saídas para colunas. Será que posso ligar esta saída das colunas a uma entrada de linha, ou isto é a asneirada do século e estou sujeito a fazer um grande cabouuuuum dos meus amplificadores.

Melhores cumprimentos.

João Pereira

Apesar da pouca informação (marcas, modelos) penso que poderá ser o cabummmm do século. ligar - Ligar dois amplificadores 807962
Poderás estar a enviar a saída de um "power" para a entrada de linha de um amplificador e como tu bem dizes, CABUUUUMMMM.

Convidad
Convidado

Mensagem  jotape49 em 2/11/2009, 23:04

Antonio Jose da Silva,

Obrigado pela opinião. Parece-me que já me safei de duas despesas.

Já agora aqui vai mais uma. Haverá problema em ligar o Tape-out do transistorizado ao Line in do valvulado.

Melhores cumprimentos.

João Pereira

jotape49
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Convidad em 2/11/2009, 23:17

jotape49 escreveu:Antonio Jose da Silva,

Obrigado pela opinião. Parece-me que já me safei de duas despesas.

Já agora aqui vai mais uma. Haverá problema em ligar o Tape-out do transistorizado ao Line in do valvulado.

Melhores cumprimentos.

João Pereira

Não.

Convidad
Convidado

Mensagem  jotape49 em 3/11/2009, 00:59

Um grande obrigado.

jotape49
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Luke Skywalker em 3/11/2009, 01:59

Problemas de ligar tape out de um a entrada de outro não há.

Porém a saída tape out é fixa, não varia com o master volume e vc terá que controlar os volumes nos dois powers.

Funciona melhor se um dos dois tiver saída pré out.

Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Mensagem  Mango em 3/11/2009, 10:10

jotape49 escreveu:Foristas,

Melhores cumprimentos.

João Pereira

Bom dia,

Assim de repente e daquilo que me lembro não há cabumm nenhum...a impedância de saida de um power solid state é da ordem dos zero virgula zero qualquer coisa ohms...não tenho presentes os valores de impedância de saida para um a válvulas já que vamos ter um transformador de saida mas será sempre um valor superior comparado com os SS.Como normalmente a impedância de entrada anda sempre em valores de kohms,valor infinitamente superior ao de saida,quando você ligar a saida dos altifalantes à entrada de linha do outro amplificador,vai carregar a saida do primeiro com uma carga muito elevada...se soubermos que P=R*I² vamos ter uma potência reduzida já que o valor de R é muito elevado. Em principio não há cabumm como você lhe chama mas tambem não há nada...
Nós só precisamos de um pré realmente para a entrada de tuner, porque temos que ter um ganho de tensão nesse primeiro estágio devido à amplitude de sinal ser muito pequena...qualquer leitor de CDs tem amplitude mais do que suficiente para atacar a entrada de um power...acho que já dei este exemplo no outro dia...se a saida do leitor for 2V e a sensibilidade de entrada de um amplificador for 500mV para ter a sua potência máxima temos que 20*log (2000/500) = 12dB a mais do que o power precisa. A mesma coisa para a saida de um pre de phono. Normalmente se o pre de phono tiver um bom ganho tambem não precisamos do pré para nada, a não ser atenuar um pouco o sinal.
Os prés usam-se para termos ganhos de tensão quando usamos equipamentos com amplitudes de saida muito prquenas, como é o caso de um tuner, em que essa amplitude tem que sofrer uma pequena amplificação para poder atacar o estágio final de um power.E claro, porque temos que ter um comutador para seleccionar a source que queremos e um potenciómetro para regular o volume.Normalmente os andares de pre de phono incluidos nos prés são merdosos e não têm ganho suficiente e um tipo tem que rodar bastante o botão de volume para valores muito elevados.Pelo menos foi essa a experiência que tive recentemente em que experimentei uma série deles

Resumindo, e como o Luke referiu, verifique senão tem um shunt metálico nas traseiras do integradao a válvulas...se tiver vai ter dois shunts,um por cada canal, e basta ligar onde normalmente diz "pré-out" à entrada do "main in" do segundo integrado a transistores,segundo percebi...

Mas sinceramente não sei porque está a fazer isso...o amp a válvulas não tem potencia suficiente? As colunas têm uma sensibilidade muito baixa?

Mango
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Pontos/Reputação : 716

Mensagem  Convidad em 3/11/2009, 10:20

António José da Silva escreveu:

Apesar da pouca informação (marcas, modelos) penso que poderá ser o cabummmm do século. ligar - Ligar dois amplificadores 807962

Foi pela razão acima mencionada que eu disse que poderia ser o cabummmm do século. ligar - Ligar dois amplificadores 915520
É que ele não diz em lado nenhum, que o SS tenha pré out. É óbvio que no caso de ter pré out, não tem qualquer problema. O que eu pensei foi que quisesse fazer uma ligação do tipo saída de colunas, entrada no line in do valvulado, e daí, cabummmm.

Convidad
Convidado

Mensagem  jotape49 em 2/12/2009, 14:30

Luke Skywalker, Mango e António José da Silva,

Ao fim de quase um mês, não por falta de consideração, venho agradecer as vossas respostas.

Como não se pode inventar a roda o melhor é deixar tudo como está.

Um abraço do

João Pereira

jotape49
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: