Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Riqueza ou probreza cultural...

3 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Riqueza ou probreza cultural... - Página 2 Empty Re: Riqueza ou probreza cultural...

Mensagem  SOUND 25/11/2009, 22:03

Orion escreveu:E que tal se fuma essa m#*"a? Cuidado que, em demasia isso cria dependência Riqueza ou probreza cultural... - Página 2 Icon_rolleyes Riqueza ou probreza cultural... - Página 2 994421 Riqueza ou probreza cultural... - Página 2 994421

Luis, como e que sabes? Riqueza ou probreza cultural... - Página 2 Big_grin

P.S. Fernando, desculpa se demos cabo do topico Riqueza ou probreza cultural... - Página 2 Icon_smile mas olha temos de brincar um pouco com a vida ela as vezes e um pouco seria. Riqueza ou probreza cultural... - Página 2 Icon_smile
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Riqueza ou probreza cultural... - Página 2 Empty Re: Riqueza ou probreza cultural...

Mensagem  Orion 25/11/2009, 22:45

SOUND escreveu:
Orion escreveu:E que tal se fuma essa m#*"a? Cuidado que, em demasia isso cria dependência Riqueza ou probreza cultural... - Página 2 Icon_rolleyes Riqueza ou probreza cultural... - Página 2 994421 Riqueza ou probreza cultural... - Página 2 994421

Luis, como e que sabes? Riqueza ou probreza cultural... - Página 2 Big_grin

P.S. Fernando, desculpa se demos cabo do topico Riqueza ou probreza cultural... - Página 2 Icon_smile mas olha temos de brincar um pouco com a vida ela as vezes e um pouco seria. Riqueza ou probreza cultural... - Página 2 Icon_smile

Bem, digamos que... sou como que o curandeiro Riqueza ou probreza cultural... - Página 2 Icon_twisted

O Fernando penso que não se importa de aqui brincarmos um pouco e, até serve para espairecer um pouco mais do sério que a vida por si já tem.

Um grande abraço, Fernando.

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2573

Mensagem  Convidad 25/11/2009, 23:20

SOUND escreveu:
milton escreveu:prá gente começar a ter um piqueno vislumbre do que estão prái a falar,provávelmente teremos que fumar umas dessas bazucas que te embaciam os olicos,he,he
Riqueza ou probreza cultural... - Página 2 807962

Coisas destas? Riqueza ou probreza cultural... - Página 2 HashNao, ja chegou a que fumei nos meus tempos, isso faz muito mal ao corpinho astral Riqueza ou probreza cultural... - Página 2 Big_grin
não sei se são dessas brocas,mas referia-me á da tua foto no avatar...se aquilo é uma broca,deve ser de martelo pneumatico...
Riqueza ou probreza cultural... - Página 2 994421

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo 26/11/2009, 13:57

Viva pessoal,
Sound, o conflito exeistencial é o que se vê no ser humano em geral, tal como tentei explicar e não a minha pessoa. O que eu não estou é precisamente nesse conflito, mas sofrendo inevitavelmente, como qualquer um, as consequências desse conflito. Riqueza ou probreza cultural... - Página 2 Icon_wink
Luis e todo o pessoal, este espaço é mesmo para brincar, pois a seriedade com que se enfrentam as situações, como uma criança que brinca com o perigo, é mesmo para não levar a sério, quando não se critica. Riqueza ou probreza cultural... - Página 2 Icon_lol Ou seja, sem querer generalizar, aquilo que é sério, para ser realmente levado a sério, teria que ser verdadeiramente discutido e não ensaiado e representado, como se tudo não passasse de um encontro de interesses particulares. Aliás, isso verifica-se na instituição da representação.
Brindemos nós, pelo menos com o humor, pois aquilo que parece não é e a vida é demasiado importante... Riqueza ou probreza cultural... - Página 2 Icon_biggrin
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  fm&stereo 28/11/2009, 23:01

fm&stereo escreveu:Viva pessoal,
Sound, o conflito exeistencial é o que se vê no ser humano em geral, tal como tentei explicar e não a minha pessoa. O que eu não estou é precisamente nesse conflito, mas sofrendo inevitavelmente, como qualquer um, as consequências desse conflito. Riqueza ou probreza cultural... - Página 2 Icon_wink
Luis e todo o pessoal, este espaço é mesmo para brincar, pois a seriedade com que se enfrentam as situações, como uma criança que brinca com o perigo, é mesmo para não levar a sério, quando não se critica. Riqueza ou probreza cultural... - Página 2 Icon_lol Ou seja, sem querer generalizar, aquilo que é sério, para ser realmente levado a sério, teria que ser verdadeiramente discutido e não ensaiado e representado, como se tudo não passasse de um encontro de interesses particulares. Aliás, isso verifica-se na instituição da representação.
Brindemos nós, pelo menos com o humor, pois aquilo que parece não é e a vida é demasiado importante... Riqueza ou probreza cultural... - Página 2 Icon_biggrin

Se repararem bem na forma como abordo as questões, poderão perceber que não procuro fazer nenhum tipo de ensaio, nem filosófico nem de nenhuma outra espécie. Não tenho cartas na manga nem sequer faço qualquer tipo de jogo.
Pois o mesmo não se pode dizer daqueles que dizem cuidar de interesses que não os deles... Em título de exemplo, muitos deles costumam andar em automóveis de luxo, pretos, por vezes escoltados. Deixem-me que vos diga que ainda há dias ia a atravessar uma rua, em que eu estava com proridade e se não parasse levava com um desses carros em cima. Este é apenas um de muitos exemplos de que estas pessoas parecem estar acima da lei.
Para minha satisfação, ontem, um (neste caso parece que foram dois) desses carros sofreu um grave acidente. Twisted Evil E «eu» não deixo por isso de ser representado... Laughing

Por falar em representação... uma das razões para a existência da cultura das igualdades é precisamente a representação. Ou seja, para uma encenação, cumprindo uma expécie de imitação da realidade, através da obra artística, seja no teatro, na música, ou qualquer que seja a arte, a presença da mulher foi de alguma forma requerida, pelo que hoje é imprescindível... O mesmo acontece com as crianças, onde se observa a contradição com a lei, que diz proibir o trabalho infantil e logo abre a excepção.
Pesoalmente, não abdico dos devidos princípios, aqueles estão acima de todo o tipo de jogo.
Parece que há sempre um preço aliado à conveniência - o que faz com que não haja limites e com que o nome dado ao sistema de justiça seja aberrante, pois não merece qualquer respeito. Justiça?! Felizmente a natureza impõe-se e com o tempo os limites dão os seus frutos.

Se a questão que tinha exposto estava difícil para o seu entendimento, penso que agora está mais claro. Sinto que será - como de resto já devem estar habituados Laughing - para alguns um tanto ou quanto cortante, talvez demasiado incisivo, para o que estão habituados. Mas não está no meu espírito pintar a realidade cor de rosa. Como disse, não faço jogos.

Por hoje, fico por aqui, esperando ter já sacudido bastante o sitema «cultural», para que possamos sair de uma miséria que está escondida.

Fiquem bem.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  SOUND 29/11/2009, 01:24

fm&stereo escreveu:
fm&stereo escreveu:Viva pessoal,

Se repararem bem na forma como abordo as questões, poderão perceber que não procuro fazer nenhum tipo de ensaio, nem filosófico nem de nenhuma outra espécie. Não tenho cartas na manga nem sequer faço qualquer tipo de jogo.
Pois o mesmo não se pode dizer daqueles que dizem cuidar de interesses que não os deles... Em título de exemplo, muitos deles costumam andar em automóveis de luxo, pretos, por vezes escoltados. Deixem-me que vos diga que ainda há dias ia a atravessar uma rua, em que eu estava com proridade e se não parasse levava com um desses carros em cima. Este é apenas um de muitos exemplos de que estas pessoas parecem estar acima da lei.
Para minha satisfação, ontem, um (neste caso parece que foram dois) desses carros sofreu um grave acidente. Twisted Evil E «eu» não deixo por isso de ser representado... Laughing

Por falar em representação... uma das razões para a existência da cultura das igualdades é precisamente a representação. Ou seja, para uma encenação, cumprindo uma expécie de imitação da realidade, através da obra artística, seja no teatro, na música, ou qualquer que seja a arte, a presença da mulher foi de alguma forma requerida, pelo que hoje é imprescindível... O mesmo acontece com as crianças, onde se observa a contradição com a lei, que diz proibir o trabalho infantil e logo abre a excepção.
Pesoalmente, não abdico dos devidos princípios, aqueles estão acima de todo o tipo de jogo.
Parece que há sempre um preço aliado à conveniência - o que faz com que não haja limites e com que o nome dado ao sistema de justiça seja aberrante, pois não merece qualquer respeito. Justiça?! Felizmente a natureza impõe-se e com o tempo os limites dão os seus frutos.

Se a questão que tinha exposto estava difícil para o seu entendimento, penso que agora está mais claro. Sinto que será - como de resto já devem estar habituados Laughing - para alguns um tanto ou quanto cortante, talvez demasiado incisivo, para o que estão habituados. Mas não está no meu espírito pintar a realidade cor de rosa. Como disse, não faço jogos.

Por hoje, fico por aqui, esperando ter já sacudido bastante o sitema «cultural», para que possamos sair de uma miséria que está escondida.

Fiquem bem.

O conflito existencial existe e sempre existira meu caro Fernando, porque somos seres com necessidades duplas. por ex. se por um lado gostamos de ajudar o nosso proximo, por outro lado gostamos muito de nos proprios e ai ja pode ocorrer um dos tais conflictos. E a tal dualidade constante do ser humano, o bem e o mal, o orgulho, a vaidade, etc, etc...

Em relacao aos "carros pretos"... nao te admires se vieres a descobrir que tambem ja "andaste neles", Riqueza ou probreza cultural... - Página 2 915520 quica numa vida anterior.
Pois e, pois e, Riqueza ou probreza cultural... - Página 2 915520 o karma que cada um "carrega" esta sempre presente, por isso e que cada um tem sempre o que merece, e se nao for hoje podera ate ser amanha, quem sabe ate numa futura vida. Por isso nao desejo mal a ninguem, nem fico feliz com o mal dos outros. Mais tarde ou mais cedo todo o feedback das nossas accoes regressa.

Uma vez mais aproveito para comentar que estamos aqui para aprender, a humanidade nao e perfeita e tambem nunca o sera. Isto aqui e apenas um local para nos aperfeicoar-mos. Os desafios estao a disposicao de todos os que os quiserem aceitar e nao sao faceis mas nao deixam de ser interessantes. Riqueza ou probreza cultural... - Página 2 915520
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  fm&stereo 29/11/2009, 02:06

Oh, meu caro SOUND, esquece essa coisa do Karma... seja ele quem for não o conheço e se é boa pessoa não é senão aquilo que deve ser! Riqueza ou probreza cultural... - Página 2 Icon_lol É pois precisamente pela justiça, seja ela humana ou divina, que fiz o comentário. Então lá merece consideração alguém que nos trata mal? Eu bem tentei explicar a coisa... Aqui o que importa é esta vida; as crênças, sejam elas quais forem, não explicam coisa nenhuma, são crênças e nada mais.

Portanto, se a justiça é cega, não será por isso que me devo conformar, mas lutar para que o não seja. Imaginem-se um dia serem julgados por um crime, estando inocentes. Não quererão pagar por um crime que não cometeram. E se esse crime lhes diz respeito directamente, com certeza que quererão reclamar justiça. Esta é a linha que deve ser tomada para uma correcta observação.

A questão que se põe não é se o indivíduo é ou não correcto, mas que não tem o direito de ser senão correcto, pois não está em causa apenas o seu interesse mas o dos outros. Não esqueças que estou a falar de algo comum, nomeadamente a cultura... pelo que há que separar as águas. Riqueza ou probreza cultural... - Página 2 Icon_wink

Como disse, eu não estou aqui a fazer julgamentos de ninguém, mas a apontar algo e nada mais. Já ou «outro senhor» dizia: «aquele que nunca pecou que atire a primeira pedra». Pois não se trata de atirar a «pedra» a alguém, nem é uma questão indivídual, mas uma questão de pôr os pontos nos is. Riqueza ou probreza cultural... - Página 2 Icon_exclaim Sem os pontos nos is, o «senhor sentido» é como se não existisse. Riqueza ou probreza cultural... - Página 2 Affraid
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  SOUND 29/11/2009, 02:15

fm&stereo escreveu:Oh, meu caro SOUND, esquece essa coisa do Karma... seja ele quem for não o conheço e se é boa pessoa não é senão aquilo que deve ser! Riqueza ou probreza cultural... - Página 2 Icon_lol É pois precisamente pela justiça, seja ela humana ou divina, que fiz o comentário. Então lá merece consideração alguém que nos trata mal? Eu bem tentei explicar a coisa... Aqui o que importa é esta vida; as crênças, sejam elas quais forem, não explicam coisa nenhuma, são crênças e nada mais.

Portanto, se a justiça é cega, não será por isso que me devo conformar, mas lutar para que o não seja. Imaginem-se um dia serem julgados por um crime, estando inocentes. Não quererão pagar por um crime que não cometeram. E se esse crime lhes diz respeito directamente, com certeza que quererão reclamar justiça. Esta é a linha que deve ser tomada para uma correcta observação.

A questão que se põe não é se o indivíduo é ou não correcto, mas que não tem o direito de ser senão correcto, pois não está em causa apenas o seu interesse mas o dos outros. Não esqueças que estou a falar de algo comum, nomeadamente a cultura... pelo que há que separar as águas. Riqueza ou probreza cultural... - Página 2 Icon_wink

Como disse, eu não estou aqui a fazer julgamentos de ninguém, mas a apontar algo e nada mais. Já ou «outro senhor» dizia: «aquele que nunca pecou que atire a primeira pedra». Pois não se trata de atirar a «pedra» a alguém, nem é uma questão indivídual, mas uma questão de pôr os pontos nos is. Riqueza ou probreza cultural... - Página 2 Icon_exclaim Sem os pontos nos is, o «senhor sentido» é como se não existisse. Riqueza ou probreza cultural... - Página 2 Affraid

Pois e meu jovem Fernando, este e o mundo que merecemos e por isso que ca estamos Riqueza ou probreza cultural... - Página 2 915520
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  fm&stereo 30/11/2009, 01:03

SOUND escreveu:

Pois e meu jovem Fernando, este e o mundo que merecemos e por isso que ca estamos Riqueza ou probreza cultural... - Página 2 915520

Infelizmente não é uma questão de mérito que se deve considerar, nem de destino ou karma. Uma pessoa pode enriquecer, adoecer e mesmo ficar completamente débil... mas daí a conferir-lhe qualquer razão...
Mas adiante... não vou entrar em termos genéricos nem tão pouco na gênese. Vou continuar este tema de forma mais ou menos prática e acessível.

Como vinha a falar na problemática social... vou voltar a lembrar um pouco da tendência que a cultura hoje sofre e que a arte, por sua vez atravessa.

Sem querer entrar na estética demasiado acutilante, lembro que a tendência de vender a ideia de democratisar tudo, proporcionada em particular pelos media, leva-nos a uma vulgarização cultural do tipo pimba, onde há sempre alguém disposto a - por uma oportunidade de aparecer e tentar «brilhar», alimentando um sonho - cantarolar ou «re-presentar» qualquer coisita. Assim se perde a oprtunidade de criar obra, pois este espaço acaba por ser ocupado por coisas que nada devem à arte. Assim todos seriamos artistas, ou quase. Laughing
Por outro lado, gostaria de lembrar que, circunstâncias da vida fazem com que por vezes as coisas tomem rumos que não pertencem ao «programa». É o caso do Rui Reininho, que - segundo me parece - não tem criado nada nos últimos tempos, porque se encontra numa situação de «reflexção». Quero dizer que, por ter lançado uma canção com uma letra menos feliz (que o levou fechar-se...), encontra-se agora na necessidade de reflectir. Espero que não seja por muito tempo; que não seja muito severo com ele próprio e que aceite os limites a que estamos expostos nesta vida.
A música portuguesa precisa dele, por isso, espero que brevemente nos presenteie com mais uma obra! Very Happy
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo