APRESENTAÇÃO
+5
Valkilm
Luke Skywalker
Paulo André
Fernando Novais
Sidney Romano
9 participantes
Página 1 de 1
APRESENTAÇÃO
Saudações fraternais a todos.
Sou natural de São Paulo, Brasil, 50a de idade, Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, tendo como hobbies ópera, música clássica, jazz, rock progressivo e audiofilia, se bem que quanto a esta última me considere muito mais um curioso ou aprendiz, procurando singrar em águas seguras, como as que nos oferece o Velho Leão do Agreste, tambem conhecido como Holbein Menezes, que muito me honra ao citar, vez por outra, meus canhestros textos.
Espero poder contar com a ajuda de todos para me adaptar às peculiaridades do AudioPT, colocando-me à disposição, nos muito parcos limites de meus conhecimentos, para qualquer esclarecimento ou auxílio.
Se aceito, espero poder contribuir, ainda que de forma singela.
Com carinho a todos,
Sidney Romano (Sidão)
Sou natural de São Paulo, Brasil, 50a de idade, Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, tendo como hobbies ópera, música clássica, jazz, rock progressivo e audiofilia, se bem que quanto a esta última me considere muito mais um curioso ou aprendiz, procurando singrar em águas seguras, como as que nos oferece o Velho Leão do Agreste, tambem conhecido como Holbein Menezes, que muito me honra ao citar, vez por outra, meus canhestros textos.
Espero poder contar com a ajuda de todos para me adaptar às peculiaridades do AudioPT, colocando-me à disposição, nos muito parcos limites de meus conhecimentos, para qualquer esclarecimento ou auxílio.
Se aceito, espero poder contribuir, ainda que de forma singela.
Com carinho a todos,
Sidney Romano (Sidão)
Sidney Romano- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 50
Ocupação : Desembargador
Interesses : ópera, música clássica, audiofilia
Pontos/Reputação : 58
Re: APRESENTAÇÃO
Muito bem vindo ao nosso fórum. Espero que se divirta, aprenda e ensine. 

Convidad- Convidado
Seja bem vindo Sidney
Cumprimentos

Cumprimentos
Fernando Novais- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 2644
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1764
Bem vindo ao forum
LCD Samsung LE37S62B + WD TV Live Hub + PS3
Fonte analógica: Thorens TD160MKII + Rega Bias + Norbert c/ regulação RIAA
Fontes digitais: Pioneer PD-S703 + Sony ST-SA3ES + Sony MDS-JB930QS
Amplificador: Classic 16.0 / Antique Sound Lab MG-PPSL6 + Antique Sound Lab AQ-2004
Colunas: Davis Acoustics Stentaure LE + Straightwire Waveguide 8
Filtro de Sector DIY
Sennheiser HD205
Paulo André- Equipa Audiopt - Admin.
- Número de Mensagens : 5978
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Pontos/Reputação : 3209
Agradeço as amáveis mensagens de boas-vindas.
Esqueci-me de dizer meu sistema:
Amplificador integrado valvulado Audio Research VSi 60, 50w/ch
Caixas frontais acústicas Cremona M
Dvd universal Denon 3910, modado duas vezes pelo Engº Luis Flugge, que melhorou saída analógica e colocou outra DAC interna, de modo que funciona agora com duas e, com sinceridade, toca muito mais que alguns Cd players de até U$ 6.000
DAC DA 1 Conterpoint que permite que eu ouça Cds por via de cabo BNC em sua entrada, sendo digital na saída do Denon 3910, indo até o integrado via RCA. SACD e DVD-Audio eu ouço direto, via conexão RCA, no integrado
Cabos de caixa e conexão Hair Angel, by Douglas Brasil, amigo nosso cá de São Paulo, muito flats, sem coloração, adequados àquilo que gosto de ouvir.
No mais, me dedico tb a assistir filmes e concertos, especialmente em Blu Ray, um BD P2500 Samsung, num televisor de plasma Samsung de 50", full hd, com uso de Receiver Yamaha RX V1900, surrounds Atlantic Technology, central B&W 600, subwoofer Velodyne CHT 15.
Certamente não é o melhor sistema do mundo, nem tenho pretensão de o ter algum dia, mas estou satisfeito e feliz com o que possuo. O prazer de ouvir música e ver meus filmes/concertos sempre renasce.
Renovo fraternais abraços,
Sidney
Esqueci-me de dizer meu sistema:
Amplificador integrado valvulado Audio Research VSi 60, 50w/ch
Caixas frontais acústicas Cremona M
Dvd universal Denon 3910, modado duas vezes pelo Engº Luis Flugge, que melhorou saída analógica e colocou outra DAC interna, de modo que funciona agora com duas e, com sinceridade, toca muito mais que alguns Cd players de até U$ 6.000
DAC DA 1 Conterpoint que permite que eu ouça Cds por via de cabo BNC em sua entrada, sendo digital na saída do Denon 3910, indo até o integrado via RCA. SACD e DVD-Audio eu ouço direto, via conexão RCA, no integrado
Cabos de caixa e conexão Hair Angel, by Douglas Brasil, amigo nosso cá de São Paulo, muito flats, sem coloração, adequados àquilo que gosto de ouvir.
No mais, me dedico tb a assistir filmes e concertos, especialmente em Blu Ray, um BD P2500 Samsung, num televisor de plasma Samsung de 50", full hd, com uso de Receiver Yamaha RX V1900, surrounds Atlantic Technology, central B&W 600, subwoofer Velodyne CHT 15.
Certamente não é o melhor sistema do mundo, nem tenho pretensão de o ter algum dia, mas estou satisfeito e feliz com o que possuo. O prazer de ouvir música e ver meus filmes/concertos sempre renasce.
Renovo fraternais abraços,
Sidney
Seja brm vindo Sidney.

Grato Luke.
É um verdadeiro prazer verificar que outros brasileiros, com conhecimento muito maior que o meu em audiofilia, participam deste Fórum.
Espero aprender mais e sempre.
Abç,
Sidney
É um verdadeiro prazer verificar que outros brasileiros, com conhecimento muito maior que o meu em audiofilia, participam deste Fórum.
Espero aprender mais e sempre.
Abç,
Sidney
Que isto Sidney, quem me dera ter seu conhecimento musical.
Estamos todos aqui para discutirmos respeitosamente, sem preconceitos, nossas opções.
Uma coisa a se destacar neste forum é o fino trato entre os membros, e o excelente nível dos debates.

Estamos todos aqui para discutirmos respeitosamente, sem preconceitos, nossas opções.
Uma coisa a se destacar neste forum é o fino trato entre os membros, e o excelente nível dos debates.

Luke Skywalker escreveu:Que isto Sidney, quem me dera ter seu conhecimento musical.
Nem precisava ter destacado isso, é muito fácil perceber como o respeito e o tratamento lhano imperam, e isso muito me alegra, mormente quando os de boa vontade têm em si apenas vontade de aprender e compartilhar.
E hei de aprender muito consigo acerca de valvulados.
Gde e fraternal abraço,
Sidney
Uma indicação
Sidney, deixo aqui uma indicação de um tópico do TD124, Paulo, sobre a história dos válvulados, de ótima leitura e grande aprendizado.
https://www.audiopt.net/a-mesa-redonda-do-td124-f57/a-breve-historia-dos-amplificadores-a-valvulas-t7263-195.htm#83166
Vale uma conferida.
https://www.audiopt.net/a-mesa-redonda-do-td124-f57/a-breve-historia-dos-amplificadores-a-valvulas-t7263-195.htm#83166
Vale uma conferida.
Luke Skywalker escreveu:Sidney, deixo aqui uma indicação de um tópico do TD124, Paulo, sobre a história dos válvulados, de ótima leitura e grande aprendizado.
Vale uma conferida.
Luke:
Lerei com atenção. Grato.
Sidney
Boas!
Caro amigo, venho por este meio e em nome da comunidade que reside no arquipélago dos Açores, um forte abraço e um muito bem vindo a este fantástico espaço, onde muito aprendi e onde continuo a aprender sobre o audio e a fazer amigos.
Aproveito em tom de sugestão que o amigo brasileiro dê uma vista de olhos sobre os Açores em:
www.azores.com
No meu caso em especial, vivo na ilha de S. Miguel.
J.Costa
Caro amigo, venho por este meio e em nome da comunidade que reside no arquipélago dos Açores, um forte abraço e um muito bem vindo a este fantástico espaço, onde muito aprendi e onde continuo a aprender sobre o audio e a fazer amigos.
Aproveito em tom de sugestão que o amigo brasileiro dê uma vista de olhos sobre os Açores em:
www.azores.com
No meu caso em especial, vivo na ilha de S. Miguel.
J.Costa
Valkilm- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 659
Interesses : AUDIO
Pontos/Reputação : 1073
bem vindo
Nox- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 318
Pontos/Reputação : 137
Bem vindo a este espaço e se sinta bem. 

Blink- Equipa Audiopt - Admin.
- Número de Mensagens : 4712
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1999
É com particular orgulho e satisfação que vejo ver crescer esta nossa família cada vez mais multifacetada e heterogenea, com imensas mais valias daí acrescidas
.
Bem vindo a este espaço que também é seu.

Bem vindo a este espaço que também é seu.

Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2573
Aos novos amigos e companheiros de hobbies:
Agradeço, deveras sensibilizado, todas as gentis acolhidas, pondo-me à disposição de todos para o que necessário for, em minhas modestíssimas possibilidades.
Deixo a todos, indistintamente, um comovido e fraternal abraço,
Sidney
Agradeço, deveras sensibilizado, todas as gentis acolhidas, pondo-me à disposição de todos para o que necessário for, em minhas modestíssimas possibilidades.
Deixo a todos, indistintamente, um comovido e fraternal abraço,
Sidney
Sejá muito bem vindo Caro Sidney, todos aprendemos uns com os outros. Diga a todos a todos os amantes do vinyl sobre os lançamentos de qualidade no formato de vinyl na terra de Vera Cruz.
Um abraço
Gois
Um abraço
Gois
Gois- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 84
Ocupação : Gestor de clientes
Interesses : Audio, desporto e comer!
Pontos/Reputação : 140
Gois escreveu:Sejá muito bem vindo Caro Sidney, todos aprendemos uns com os outros. Diga a todos a todos os amantes do vinyl sobre os lançamentos de qualidade no formato de vinyl na terra de Vera Cruz.
Um abraço
Gois
Caro Gois:
Muito feliz fico com sua gentil mensagem, mas vou decepcioná-lo.
E que nado nas águas do Mestre Holbein e não senti até hj, com sinceridade absoluta, maior vantgagem em partir para o vinil.
Respeito sobremaneira quem a ele se dedica e sou mais que sabedor de toda celeuma que o tema traz à tona, mas nada obstante isso, sou um CDófilo inveterado.
Posso apontar as boas gravações em Cd, SACD, XRCD e SHM-cd, para que os amantes do vinil verifiquem os lançamentos idênticos.
Grande e fraternal abraço,
Sidney
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|