Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

All about ... Single-ended designs !!!

+12
jcardoso
joevalve
mrandrade
LB
Carlomar
ferreirafm
Paulo André
AMP
MCA.hifi
Manuel Duarte
fm&stereo
td124
16 participantes

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

All about ... Single-ended designs !!! - Página 3 Empty Re: All about ... Single-ended designs !!!

Mensagem  fm&stereo 24/10/2009, 22:32

Já agora gostaria de perceber melhor os prós e contras do projecto com e sem a válvula. Very Happy

Lembro também que o esquema está ilegível. scratch
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

All about ... Single-ended designs !!! - Página 3 Empty Re: All about ... Single-ended designs !!!

Mensagem  MCA.hifi 24/10/2009, 23:55

Viva fm&stereo

Parte do principio que te referes á valvula rectificadora ou diodos discretos rectificadores.

Já reparas-te que numa simples linha apresentas-te uma inormidade de questões?? Question Question

E ainda a ajudar á festa... não são nada fáceis de responder. Resumidamente vou tentar expor a minha experiencia neste campo.

Como é do teu conhecimento nestas questões não existem verdades absolutas, a relatividade predomina, essencialmente devido á cultura musical e auditiva de cada um. E contra isso ...batatas All about ... Single-ended designs !!! - Página 3 423763 , posso no entanto exprimir a minha opinião pessoal acerca do aasunto:
- Da mesma forma em que a alimentação de qualquer animal define o seu estado de saúde ou de padecimento , nos equipamentos de audio passa-se precisamente a mesma coisa, uma boa, má, ou razoável fonte de alimentação define o requinte, o padecimento ou aceitável, resultado final, neste caso a reprodução sonora.
- Agora atenção, pelo facto de uma fonte de alimentação ser rectificada com uma valvula ou com diodos discretos. não define se é boa ou má. Existem boas e más fontes a valvulas ou diodos, o importante aqui será a categoria do projecto e o seu calculo.
- Falando e bons projectos de fontes de alimentação, por norma as que utilizam valvula rectificadora soam de uma forma mais detalhada e "quente", este quente representa para mim que a musica é apresentada com uma velocidade ou dinamica, como queiram chamar, edentica do ponto de vista temporal á sala de concertos.
Os contras têm a ver principalmente com custos. Além da valvula o transformador eleva o preço prátivamente para o dobro.
- Igualmente se podem fazer excelentes fontes com diodos discretos, escolhendo os diodos apropriados e selecionados para a fonte a que se destinam, pode-se desta forma construir uma fonte de alimentação mais economica... e não vou repetir as excelentes explicações que o td124 já deu anteriormente All about ... Single-ended designs !!! - Página 3 268391 quando da explicação do seu projecto. ( Atençao: os diodos BYW96E nao sao melhores que a valvula 5U4G, mas o aparelho torna-se mais universal, pois a alimentaçao tém uma impedância mais baixa, pode-se meter condensadores de valor mais forte, e isto torna o aparelho melhor no grave, mesmo com colunas de sensibilidade média...)

Abraço
MCA

cat
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Pontos/Reputação : 1091

Mensagem  MCA.hifi 25/10/2009, 00:12

Vivam

Por qualquer problema relacionado com afinações de ordem informática, as imagens "Avatar" desapareceram, então fiz uma nova para a minha apresentação no forum.

Desta vez esforcei-me um pouco mais no respeitanta a criactividade e, zás que o pesssoal gostou e a imagem ... já foi alvo de admiração e elogios.

Quero agradecer com modestia, e porque não Question Question ... apresentar a imagem em formato um pouco maior All about ... Single-ended designs !!! - Página 3 581248 , até porque a musica é suprema e não isolada de outras técnicas: os instrumentos, os estudios, as aparelhagens e sempre acompanhou com imagem ...na opera, capa de grilo, no concerto roque, jean e blusão e por aí fora... Rir

All about ... Single-ended designs !!! - Página 3 Avatarcopysx

Cumprimentos
MCA

Última edição por MCA.hifi em 25/10/2009, 00:24, editado 1 vez(es)
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  Convidad 25/10/2009, 00:15

agora percebo proque é que dentro da caixa que mandaste estava uma lata de wiskas,e transf nickles... All about ... Single-ended designs !!! - Página 3 423763
All about ... Single-ended designs !!! - Página 3 943847

Convidad
Convidado

Mensagem  MCA.hifi 25/10/2009, 00:31

Viva Milton

Confirma-se a alimentação preferida da "LINDA", podes ficar com o WisKas, vou então enviar o teu transformador... lol!

Ab
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  Convidad 25/10/2009, 00:32

A imagem está linda. All about ... Single-ended designs !!! - Página 3 969831

Convidad
Convidado

Mensagem  Manuel Duarte 25/10/2009, 15:11

MCA.hifi escreveu:Viva fm&stereo

Parte do principio que te referes á valvula rectificadora ou diodos discretos rectificadores.

Já reparas-te que numa simples linha apresentas-te uma inormidade de questões?? Question Question

E ainda a ajudar á festa... não são nada fáceis de responder. Resumidamente vou tentar expor a minha experiencia neste campo.

Como é do teu conhecimento nestas questões não existem verdades absolutas, a relatividade predomina, essencialmente devido á cultura musical e auditiva de cada um. E contra isso ...batatas All about ... Single-ended designs !!! - Página 3 423763 , posso no entanto exprimir a minha opinião pessoal acerca do aasunto:
- Da mesma forma em que a alimentação de qualquer animal define o seu estado de saúde ou de padecimento , nos equipamentos de audio passa-se precisamente a mesma coisa, uma boa, má, ou razoável fonte de alimentação define o requinte, o padecimento ou aceitável, resultado final, neste caso a reprodução sonora.
- Agora atenção, pelo facto de uma fonte de alimentação ser rectificada com uma valvula ou com diodos discretos. não define se é boa ou má. Existem boas e más fontes a valvulas ou diodos, o importante aqui será a categoria do projecto e o seu calculo.
- Falando e bons projectos de fontes de alimentação, por norma as que utilizam valvula rectificadora soam de uma forma mais detalhada e "quente", este quente representa para mim que a musica é apresentada com uma velocidade ou dinamica, como queiram chamar, edentica do ponto de vista temporal á sala de concertos.
Os contras têm a ver principalmente com custos. Além da valvula o transformador eleva o preço prátivamente para o dobro.
- Igualmente se podem fazer excelentes fontes com diodos discretos, escolhendo os diodos apropriados e selecionados para a fonte a que se destinam, pode-se desta forma construir uma fonte de alimentação mais economica... e não vou repetir as excelentes explicações que o td124 já deu anteriormente All about ... Single-ended designs !!! - Página 3 268391 quando da explicação do seu projecto. ( Atençao: os diodos BYW96E nao sao melhores que a valvula 5U4G, mas o aparelho torna-se mais universal, pois a alimentaçao tém uma impedância mais baixa, pode-se meter condensadores de valor mais forte, e isto torna o aparelho melhor no grave, mesmo com colunas de sensibilidade média...)

Abraço
MCA

cat

Com uma oportunidade destas penso que será de construir o melhor que fôr possível, algo independente dos custos. Claro que para opções de poupança se podem referir as variantes e respectivos contras, e deste modo cada um decide até onde pode/deve ir.

Como foi feito para o amplificador de auscultadores, também aqui podíamos fazer um grupo de compras para os componentes mais complicados e mais caros, como é o caso dos transformadores.

Se fosse possível alguém dar uma ideia dos componentes e respectivos preços para se ter uma ideia do custo final e começarmos a elaborar uma lista de interessados e a adquirir componentes. Elaborar planos de montagem e conceber as caixas.

Bom já estou fora de pé ...

Cumprimentos
Manuel Duarte
Manuel Duarte
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 259
Pontos/Reputação : 471

All about ... Single-ended designs !!! - Página 3 Empty Equipa do single ended

Mensagem  AMP 25/10/2009, 22:07

Boa noite a vocês

Tenho assistido ao debate sobre este assunto e parece que se está no bom caminho se considerarmos os dois pesos fortes: TD124 e MCA
A tendência foi para os tubos o que me agradou vivamente.
Nesta oportunidade, gostaria que o projectista TD124 me explicasse (se é que está com pacìência para aturar quem pouco sabe da matéria) se acha algum inconveniente no http://diyaudioprojects.com/Tubes/KT88/ , apresentado pelo FMstereo. É que me parece um esquema muito simples que até eu mais ou menos consigo ler.
O outro esquema, para mim, é muito mais complexo, mesmo com a garantia de revisited by TD124 e aqui, tenho que tirar o chapéu - quem sabe, sabe!
Claro que a minha preocupação prende-se com a tendência que a maioria escolher e decidir, por causa de optimização de meios e de custos!
Não é preciso "por o dedo no ar" para dizer que farei parte da lista dos interessados no projecto.
Já agora e porque já tenho algumas ideias em esquiço para a caixa...gostaria também, que o TD124 me informasse se o FET que propõe, necessita ou não, de dissipador de calor.
Bom, tentei ser o mais sucinto possível para não chatear com paleio,

Os melhores cumprimentos para vós, especialmente ao TD124 e ao MCA (gostei muito do teu novo logotipo, a Linda merece

AMP
AMP
AMP
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 20
Ocupação : Arte
Interesses : Musica
Pontos/Reputação : 54

Mensagem  fm&stereo 26/10/2009, 01:17

Com válvula ou com FET, contem comigo! Very Happy O único interesse meu é construir um par de monoblocos single ended a sério. Laughing
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  td124 26/10/2009, 10:07

AMP escreveu:Boa noite a vocês

Tenho assistido ao debate sobre este assunto e parece que se está no bom caminho...A tendência foi para os tubos o que me agradou vivamente.

Nesta oportunidade, gostaria que o projectista TD124 me explicasse (se é que está com pacìência para aturar quem pouco sabe da matéria) se acha algum inconveniente no http://diyaudioprojects.com/Tubes/KT88/ , apresentado pelo FMstereo. É que me parece um esquema muito simples que até eu mais ou menos consigo ler.
...
... gostaria também, que o TD124 me informasse se o FET que propõe, necessita ou não, de dissipador de calor.

AMP

Caro AMP, obrigado por se interessar nestas maluquiçes de grandes crianças All about ... Single-ended designs !!! - Página 3 Icon_cheers

Vou tentar responder da maneira mais simples possivel: O esquema proposto pelo fm&stereo é de qualidade, é um classico de bom gosto, mas que apresenta alguns inconvenientes...
1) A valvula de entrada é uma boa valvula, mas é um duplo triodo, o que quer dizer que o canal esquerdo e o direito vao transitar pela mesma valvula, como o ganho é grande vai haver diafonia ou seja, passagem do sinal de um canal para o outro...
2) A impedância de ataque é média/elevada o que vai produzir graves menos profundos, e a apariçao de corrente de grelha (vozes com distorsao, impulsoes lentas, definiçao fraca...) se as colunas nao forem de rendimento alto, ou seja mais de 93 dB...
3) Nao permite de fazer blocos mono, para os que querem esta opçao, pois neste caso terà um triodo nao utilisado em cada bloco, pois como disse, cada valvula é um duplo triodo...

Senao o Fet nao tém necessidade de dissipador...

Espero ter sido claro e Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Pontos/Reputação : 875

Mensagem  td124 26/10/2009, 10:11

td124 escreveu:
AMP escreveu:Boa noite a vocês

Tenho assistido ao debate sobre este assunto e parece que se está no bom caminho...A tendência foi para os tubos o que me agradou vivamente.

...
... gostaria também, que o TD124 me informasse se o FET que propõe, necessita ou não, de dissipador de calor.

AMP

Caro AMP, obrigado por se interessar nestas maluquiçes de grandes crianças All about ... Single-ended designs !!! - Página 3 Icon_cheers

Vou tentar responder da maneira mais simples possivel: O esquema proposto pelo fm&stereo é de qualidade, é um classico de bom gosto, mas que apresenta alguns inconvenientes...
1) A valvula de entrada é uma boa valvula, mas é um duplo triodo, o que quer dizer que o canal esquerdo e o direito vao transitar pela mesma valvula, como o ganho é grande vai haver diafonia ou seja, passagem do sinal de um canal para o outro...
2) A impedância de ataque é média/elevada o que vai produzir graves menos profundos, e a apariçao de corrente de grelha (vozes com distorsao, impulsoes lentas, definiçao fraca...) se as colunas nao forem de rendimento alto, ou seja mais de 93 dB...
3) Nao permite de fazer blocos mono, para os que querem esta opçao, pois neste caso terà um triodo nao utilisado em cada bloco, pois como disse, cada valvula é um duplo triodo...

Senao o Fet nao tém necessidade de dissipador...

PS: Compreendam a minha intençao: Copiar nao é muito interessante para valorisar o trabalho deste nosso forum. Parece-me mais grande de fazer um projecto sem grande compromisso, simples e original, de maneira a aumentar o prestigio e o reconhecimento do nosso trabalho. Prefiro ser copiado do que copiar, e tenho a certeza que é a mesma coisa para voçês... All about ... Single-ended designs !!! - Página 3 Icon_cool

Espero ter sido claro e Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad 26/10/2009, 10:13

Falando por mim, será um enorme prazer poder-te copiar. All about ... Single-ended designs !!! - Página 3 915520

Obrigado Paulo.

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo 27/10/2009, 01:44

António José da Silva escreveu:Falando por mim, será um enorme prazer poder-te copiar. All about ... Single-ended designs !!! - Página 3 915520

Obrigado Paulo.

Igualmente! Very Happy

Espero que realmente este projecto dê para uns monoblocos. Cool Sim, porque eu até já encomendei um brinquedo para ligar a este. All about ... Single-ended designs !!! - Página 3 915520 Ora vejam isto. http://diyaudioprojects.com/Tubes/6418-Tube-Preamp-Headphone-Kit/
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

All about ... Single-ended designs !!! - Página 3 Empty single ended do forum

Mensagem  AMP 27/10/2009, 20:51

Caro TD124 boa noite

Para já fico grato pela sua resposta...
A questão da diafonia no duplo tríodo do andar de entrada nem sequer me tinha passado pela cabeça...deve-se à ignorância e ao esquecimento de nunca mais ter mexido nestas coisas depois do tempo de tropa.
Quanto à sua "declaração de princípios" que coloca em roda-pé na forma de PS, quero dizer-lhe que subscrevo integralmente o mesmo. Dito doutra maneira, a atitude nobre é mesmo essa.
Aliás, nem faria sentido outra coisa considerando que há, pelo menos, dois elementos do fórum competentes na matéria e com bom gosto.
Eu próprio parecia que já estava a adivinhar a sua proposição quando dei por mim a esquiçar uns esboços de ideias para a execução da caixa(s) (ou contentor), (que é a única coisa que sei fazer), no sentido de se personalizar este projecto.
Ainda é cedo, ainda agora a procissão vai no adro mas, a seu tempo, se quizerem, poderemos falar disto.

Até à próxima, os melhores cumprimentos do,

AMP
AMP
AMP
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 20
Ocupação : Arte
Interesses : Musica
Pontos/Reputação : 54

Mensagem  Manuel Duarte 27/10/2009, 21:27

fm&stereo escreveu:
António José da Silva escreveu:Falando por mim, será um enorme prazer poder-te copiar. All about ... Single-ended designs !!! - Página 3 915520

Obrigado Paulo.

Igualmente! Very Happy

Espero que realmente este projecto dê para uns monoblocos. Cool Sim, porque eu até já encomendei um brinquedo para ligar a este. All about ... Single-ended designs !!! - Página 3 915520 Ora vejam isto. http://diyaudioprojects.com/Tubes/6418-Tube-Preamp-Headphone-Kit/

Duvido que esse pré esteja à altura dos monoblocos Audiopt. A não ser que seja considerado como provisório.

O desafio será a seguir aos monoblocos executarmos os pré equivalente!

Cumprimentos
Manuel Duarte
Manuel Duarte
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Convidad 27/10/2009, 22:39

Manuel Duarte escreveu:
fm&stereo escreveu:

Obrigado Paulo.

Igualmente! All about ... Single-ended designs !!! - Página 3 Icon_biggrin

Espero que realmente este projecto dê para uns monoblocos. All about ... Single-ended designs !!! - Página 3 Icon_cool Sim, porque eu até já encomendei um brinquedo para ligar a este. All about ... Single-ended designs !!! - Página 3 915520 Ora vejam isto. http://diyaudioprojects.com/Tubes/6418-Tube-Preamp-Headphone-Kit/

Duvido que esse pré esteja à altura dos monoblocos Audiopt. A não ser que seja considerado como provisório.

Cumprimentos
mas pelo preço,vale bem a pena tentar All about ... Single-ended designs !!! - Página 3 915520

Convidad
Convidado

Mensagem  td124 27/10/2009, 22:40

AMP escreveu:Caro TD124 boa noite
...
Eu próprio parecia que já estava a adivinhar a sua proposição quando dei por mim a esquiçar uns esboços de ideias para a execução da caixa(s) (ou contentor), (que é a única coisa que sei fazer), no sentido de se personalizar este projecto.
Ainda é cedo, ainda agora a procissão vai no adro mas, a seu tempo, se quizerem, poderemos falar disto.

Até à próxima, os melhores cumprimentos do,

AMP

Nao, nao é cedo !!! Venha dai com as suas ideias e esboços. Este espaço é nosso, e a nos de enchê-lo... All about ... Single-ended designs !!! - Página 3 Icon_cool

Obrigado pela participaçao AMP All about ... Single-ended designs !!! - Página 3 Icon_cheers

Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Carlomar 27/10/2009, 23:58

Caro MCA e TD124,

Gostava de fazer uma pergunta e desculpem se for um pouco estupida, mas é a perguntar que se aprende.

O transformador de alimentação tem 2 enrolamentosde 270V cada ou seja 2X270V AC de saida e 2 diodos para rectificação de onda completa.

Seria possivel, para reduzir custos, usar um transformador com apenas um enrolamento de 270V AC e uma ponte rectificadora?
Teriamos a mesma tenção DC e rectificação de onda completa também, certo? Embora com mais diodos no trajecto da alimentação.

Sairía a qualidade sónica prejudicada?

Obrigado
Carlomar
Carlomar
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 794
Interesses : Audio - Diy
Pontos/Reputação : 1519

Mensagem  fm&stereo 28/10/2009, 00:29

Manuel Duarte escreveu:
fm&stereo escreveu:

Obrigado Paulo.

Igualmente! Very Happy

Cumprimentos

Naturalmente que não espero milágres. All about ... Single-ended designs !!! - Página 3 38634 Não é por acaso que já ando a vasculhar esta matéria. All about ... Single-ended designs !!! - Página 3 35306 E eu já nem me atrevo a tocar no assunto! :<....>:
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  fm&stereo 28/10/2009, 00:40

Pesoal,
que tal tirar as dúvidas necessárias e proseguir com um projecto?!... Laughing Eu cá já tenho umas ideias... All about ... Single-ended designs !!! - Página 3 346205
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  MCA.hifi 28/10/2009, 00:47

Boas noites fm&stereo

Desculpa ainda não ter dito nada do teu pequeno pré, segundo percebi as valvulas são só na entrada a saida é IC.

Para o teu objectivo single ended na realidade talvez não faça justiça.

Por veses há surpresas.... ouve e compara com outros

Cumprimentos
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  fm&stereo 28/10/2009, 01:28

MCA.hifi escreveu:Boas noites fm&stereo

Desculpa ainda não ter dito nada do teu pequeno pré, segundo percebi as valvulas são só na entrada a saida é IC.

Para o teu objectivo single ended na realidade talvez não faça justiça.

Por veses há surpresas.... ouve e compara com outros

Cumprimentos
MCA

Isto é apenas uma experiência e uma alternativa que vai precisar de algumas alterações, pois vem com componentes rascas. Como te disse, o meu interesse é no futuro fazer um pré single-ended. Cool
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  td124 28/10/2009, 21:34

Carlomar escreveu:Caro MCA e TD124,
...
Seria possivel, para reduzir custos, usar um transformador com apenas um enrolamento de 270V AC e uma ponte rectificadora? Teriamos a mesma tenção DC e rectificação de onda completa também, certo? Embora com mais diodos no trajecto da alimentação.

Sairía a qualidade sónica prejudicada?

Obrigado

Olà Carlomar,

sim, isso pode ser feito e electricamente dà a mesma coisa mas atençao: Nao sei se serà muito mais barato, pois se é para economisar 5 euros, nao sei se vale a pena. Ainda por cima, as pontes rectificadoras sao de uma qualidade de "base" e nao existem em versao ràpida "audio" como os diodos isolados, mas podes fazer uma ponte com diodos BYW96E, o que darà bons resultados. Neste caso a qualidade sonora nao sera prejudicada...

Espero ter ajudado...

Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Carlomar 29/10/2009, 00:47

td124 escreveu:... mas podes fazer uma ponte com diodos BYW96E, o que darà bons resultados. Neste caso a qualidade sonora nao sera prejudicada...

Ok All about ... Single-ended designs !!! - Página 3 303574

Mas penso que se usar uma ponte de diodos com um só enrolamento, aumenta ligeiramente a impedancia da fonte, uma vez que existem dois diodos a conduzir em cada meio ciclo, enquanto no esquema original, apenas um diodo conduz em cada meio ciclo.

Também a queda de tenção no diodo é multiplicada por 2, embora seja muito pequena talvez na ordem de 0,5V.

Resta saber a diferença de preço do tranformador com 1x270V e 2x270V.

Outra pergunta, sem querer ser muito chato, All about ... Single-ended designs !!! - Página 3 Icon_redface a intensidade do enrolamento (salvo erro 300mA) mantem-se no caso de usar apenas 1x270V ou é preciso duplicar a corrente?

Cumprimentos
Carlomar
Carlomar
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  td124 29/10/2009, 13:51

Carlomar escreveu:
td124 escreveu:... mas podes fazer uma ponte com diodos BYW96E, o que darà bons resultados. Neste caso a qualidade sonora nao sera prejudicada...

Ok All about ... Single-ended designs !!! - Página 3 303574

...

Outra pergunta, sem querer ser muito chato, All about ... Single-ended designs !!! - Página 3 Icon_redface a intensidade do enrolamento (salvo erro 300mA) mantem-se no caso de usar apenas 1x270V ou é preciso duplicar a corrente?

Cumprimentos

Nao te preocupes, ninguém é chato porque pergunta All about ... Single-ended designs !!! - Página 3 Icon_cheers

Na realidade é assim: No caso original de 2 x 270 volts, trata-se de dois enrolamentos de 270 volts a 150 mA cada, que uma vez em paralélo pela montagem dao 300 mA. Se houver um so enrolamento de 270 volts, tém de ser com intensidade de 300 mA !!!

Voilà...

Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Carlomar 29/10/2009, 18:09

td124 escreveu:... Na realidade é assim: No caso original de 2 x 270 volts, trata-se de dois enrolamentos de 270 volts a 150 mA cada, que uma vez em paralélo pela montagem dao 300 mA. Se houver um so enrolamento de 270 volts, tém de ser com intensidade de 300 mA !!!

Muito bem estou esclarecido.
Se houvesse redução do preço com apenas um enrolamento, o mesmo teria de ser com foi mais grosso e acabava por ficar sensivelmente no mesmo preço.

Estou cada vez mais interssado no projecto.

Cump.
Carlomar
Carlomar
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Manuel Duarte 5/11/2009, 21:24

Tenho andado a acompanhar o PTfones só para ver quando acaba para ver se começa esta construção.

Será que ainda falta muito? Espero que esta ideia não caia no esquecimento.

Cumprimentos
Manuel Duarte
Manuel Duarte
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Convidad 5/11/2009, 21:55

Manuel Duarte escreveu:Tenho andado a acompanhar o PTfones só para ver quando acaba para ver se começa esta construção.

Cumprimentos
e eu espero que antes deste venha o PTphono que o MCA tem lá na calha All about ... Single-ended designs !!! - Página 3 915520

Convidad
Convidado

Mensagem  MCA.hifi 5/11/2009, 23:48

milton escreveu:
Manuel Duarte escreveu:Tenho andado a acompanhar o PTfones só para ver quando acaba para ver se começa esta construção.

Cumprimentos
e eu espero que antes deste venha o PTphono que o MCA tem lá na calha All about ... Single-ended designs !!! - Página 3 915520

A coisa tem que ir devagar e com passos certos, quando acabar o PThones, nem sei parta onde ir...

O single ended já tem pernas para andar, o pessoal pode começar a pensar na caixa por exemplo, é o que dá mas trabalho.

cumprimentos
mca
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  fm&stereo 6/11/2009, 11:24

MCA.hifi escreveu:
milton escreveu:

Cumprimentos

A coisa tem que ir devagar e com passos certos, quando acabar o PThones, nem sei parta onde ir...

O single ended já tem pernas para andar, o pessoal pode começar a pensar na caixa por exemplo, é o que dá mas trabalho.

cumprimentos
mca

Apesar do problema que é arranjar material para as caixas, penso que antes demais convem acertar a questão do projecto em si. Por exemplo, se reamente se segue o esquema proposto pelo td124, o mesmo está ilegível. Depois, convinha lembrar também a questão que mesmo no PTphone ainda não está resolvida, que é a dos transformadores.
Eu, pelo menos, mantenho boas espectativas. All about ... Single-ended designs !!! - Página 3 Icon_wink
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo