Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

All about ... Single-ended designs !!!

+12
jcardoso
joevalve
mrandrade
LB
Carlomar
ferreirafm
Paulo André
AMP
MCA.hifi
Manuel Duarte
fm&stereo
td124
16 participantes

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Empty Re: All about ... Single-ended designs !!!

Mensagem  Convidad 19/10/2009, 16:44

MCA.hifi escreveu:Vamos então esperar que eu resolva as questões do fornecimento de material para o PTphones.

Depois vamos em frente com o PTphono All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_farao

MCA

Isto está a ficar composto. All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_biggrin

Convidad
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Empty Re: All about ... Single-ended designs !!!

Mensagem  fm&stereo 19/10/2009, 17:46

MCA.hifi escreveu:Vamos então esperar que eu resolva as questões do fornecimento de material para o PTphones.

Depois vamos em frente com o PTphono All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_farao

MCA

All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_bounce All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_biggrin
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  MCA.hifi 19/10/2009, 19:18

Vivam Smile Very Happy Very Happy

Entretanto....study study study study

Já alguém tem opinião formada acerca do projecto single ended que quer adoptar, ou será necessário mais para escolha.

MCA
MCA.hifi
MCA.hifi
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 544
Ocupação : Imagem
Interesses : Fotografia, Melómano, DIY Hi.Fi tubes
Pontos/Reputação : 1091

Mensagem  Convidad 19/10/2009, 19:22

tens pm,vê se a caixa está cheia...

Convidad
Convidado

Mensagem  MCA.hifi 19/10/2009, 19:26

Já li e respondi
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  fm&stereo 19/10/2009, 23:57

MCA.hifi escreveu:Vivam Smile Very Happy Very Happy

Entretanto....study study study study

Já alguém tem opinião formada acerca do projecto single ended que quer adoptar, ou será necessário mais para escolha.

MCA

Eu proponho um destes três:
1 - Jean Hiraga 12AX7 Single Ended KT88 Tube Amplifier
2 - http://diyaudioprojects.com/Tubes/KT88/
http://diyaudioprojects.com/Gallery/displayimage.php?album=1&pos=52
3 - http://www.passdiy.com/pdf/Build%20The%20Amazing%20FET%20Circlotron.pdf
4 - O single ended a transistores apresentado pelo td124 de Jean Hiraga.

O que acham?
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  td124 20/10/2009, 20:51

fm&stereo escreveu:
MCA.hifi escreveu:Vivam All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_smile All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_biggrin All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_biggrin

Entretanto....All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_study All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_study All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_study All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_study

MCA

Eu proponho um destes três:
1
- Jean Hiraga 12AX7 Single Ended KT88 Tube Amplifier
2 - http://diyaudioprojects.com/Tubes/KT88/
http://diyaudioprojects.com/Gallery/displayimage.php?album=1&pos=52
3 - http://www.passdiy.com/pdf/Build%20The%20Amazing%20FET%20Circlotron.pdf
4 - O single ended a transistores apresentado pelo td124 de Jean Hiraga.

O que acham?

Acho que os teus três sao quatro !!! All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_lol

O melhor, acho serà se iniciar a estes aparelhos e depois fazer uma versao "original" audioPT All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_cool , tenho uma ideia que poderia ser interessante. Vou aprofundir a coisa e depois logo falo...

Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Pontos/Reputação : 875

Mensagem  MCA.hifi 20/10/2009, 22:34

Olá td124

Estamos esperando por vossê Very Happy

passa a 5

MCA alien
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  fm&stereo 21/10/2009, 00:05

td124 escreveu:

Acho que os teus três sao quatro !!! All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_lol

O melhor, acho serà se iniciar a estes aparelhos e depois fazer uma versao "original" audioPT All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_cool , tenho uma ideia que poderia ser interessante. Vou aprofundir a coisa e depois logo falo...

Até+

Eram três, só que entretanto... :damn: não é fácil escolher. Laughing

Espero então por essa ideia. bounce
------

É corioso ver que, felizmente, nem sempre o capital fica em primeiro. No caso do áudio existe uma necessidade de ter em conta muito mais que a questão oportunidade. E como existem pessoas com alguma inclinação para o DIY, por vezes encontra-se uma certa correspondência. Um desses casos é o da Pass Lab, que não tem nenhum problema com o DIY e por isso mesmo tem no seu site um espaço para estes.
Este é um bom exemplo que fica como testemunho. Mas não menos importante é a partilha nos foruns. Aqui, felizmente, temos cooperantes: o td124, o MCA entre outros. Por isso, um bem-haja para eles! cheers
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  ferreirafm 21/10/2009, 09:55

Viva,

eu escolheria o primeiro dos quatro
Eu tenho um par de KT88 originais dos anos 60 da GEC.

Mas qualquer projecto é bom, é preciso é não parar (e eventualmente haver tempo e €)

Cumprimentos.

Fernando

ferreirafm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 71
Ocupação : Gestor Projectos
Interesses : Guitarra, DIY
Pontos/Reputação : 130

Mensagem  MCA.hifi 21/10/2009, 17:39

Viva ferreira fm

O teu transformador já vai a caminho, vou mandar-te um MP

Já reparas-te bém no segundo dos 4. Em minha opinião faz mais justiça ás excelentes valvulas que possuis,(que inveja... Sad ) trata-se de um circuito mais parecido com os SE dos anos 50, muito simples e sem realimentação. http://diyaudioprojects.com/Tubes/KT88/ alien Very Happy Smile Twisted Evil se optares por este não poderás encolher-te na qualidade dos componentes.

Vendi a um amigo 4 valvulas dessas mas KT66, menos potentes.

MCA cat
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  fm&stereo 21/10/2009, 20:02

MCA.hifi escreveu:Viva ferreira fm

Já reparas-te bém no segundo dos 4. Em minha opinião faz mais justiça ás excelentes valvulas que possuis,(que inveja... All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_sad ) trata-se de um circuito mais parecido com os SE dos anos 50, muito simples e sem realimentação. http://diyaudioprojects.com/Tubes/KT88/ All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Alien All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_biggrin All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_smile All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_twisted se optares por este não poderás encolher-te na qualidade dos componentes.

MCA All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_cat

Este também me agrada, mas espero pela sugestão do td124. All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_wink Mas eu estou mais virado para monoblocos, apesar de custar mais uns €uros. All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_lol
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  MCA.hifi 21/10/2009, 22:38

Mais uns €uros valentes, mas vale a pena o investimento.
xau
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  ferreirafm 22/10/2009, 14:40

MCA.hifi escreveu:Viva ferreira fm

Já reparas-te bém no segundo dos 4. Em minha opinião faz mais justiça ás excelentes valvulas que possuis,(que inveja... All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_sad ) trata-se de um circuito mais parecido com os SE dos anos 50, muito simples e sem realimentação. http://diyaudioprojects.com/Tubes/KT88/ All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Alien All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_biggrin All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_smile All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_twisted se optares por este não poderás encolher-te na qualidade dos componentes.

Viva.

Não me parece um circuito muito dificil de implementar e se te parece melhor... eu gostava era de ouvir as KT88 a cantar! Esse amplificador até permite colocar EL34! (e na minha colecção conto com um par Mullard e outro Brimar, quando houver mais disponibilidade de €€€ tenho umas Siemens debaixo de olho All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Alien ).

Obviamente que é necessário contar com ajudas para implementar... Estou a ver se que te vou chatear que nem um chato quando conseguir ter tempo para o construir. Por via das duvidas é provável que quando fizer as encomendas para o PTPhones encomende já algum material para este.

Um abraço a todos e escolham a segunda opção All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_lol.

Fernando

ferreirafm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 71
Ocupação : Gestor Projectos
Interesses : Guitarra, DIY
Pontos/Reputação : 130

Mensagem  td124 22/10/2009, 21:03

MCA.hifi escreveu:Olá td124

Estamos esperando por vossê All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_biggrin

passa a 5

MCA All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Alien

Olà,

aqui vai uma proposiçao de luxo: All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_cool

Agarramos no esquema Hiraga, deixa-mos tal qual pois é muito bom e soa maravilhosamente, e fazemos uma operaçao à la TD124.
Mete-mos um Fet entre o SRPP e a KT88. Esta operaçao simples, vai ser pesada em resultado:

A banda vai aumentar três vezes, a realimentaçao jà nao é necessaria e o MCA vai gostar disso... All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_wink
A impedância de ataque do KT88, vai ser muito baixa, e a nitidez e contorno do grave e médio muito melhor...
A distorçao vai ser estàvel a todas as frequências e três vezes inferior...
A estabilidade a plena potência sera perfeita, e a baixa potência magnifica e muito melhor que o original...
O custo superior é de dez euros para os dois canais, ou seja uma qualidade barata!!! All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_cool , aqui vai o esquema:

All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 10whmod

A alimentaçao foi simplificada e amelhorada no preço e na facilidade de construçao...

O que dizem deste puro produto audioPT ???

Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Manuel Duarte 22/10/2009, 21:36

td124 escreveu:

Estamos esperando por vossê All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_biggrin

passa a 5

Olà,

aqui vai uma proposiçao de luxo: All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_cool

Agarramos no esquema Hiraga, deixa-mos tal qual pois é muito bom e soa maravilhosamente, e fazemos uma operaçao à la TD124.
Mete-mos um Fet entre o SRPP e a KT88. Esta operaçao simples, vai ser pesada em resultado:

A banda vai aumentar três vezes, a realimentaçao jà nao é necessaria e o MCA vai gostar disso... All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_wink
A impedância de ataque do KT88, vai ser muito baixa, e a nitidez e contorno do grave e médio muito melhor...
A estabilidade a plena potência sera perfeita, e a baixa potência magnifica e muito melhor que o original...
O custo superior é de dez euros para os dois canais, ou seja uma qualidade barata!!! All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_cool , aqui vai o esquema:

A alimentaçao foi simplificada e amelhorada no preço e na facilidade de construçao...

Até+

Concordo.

Contem comigo.

Cumprimentos
Manuel Duarte
Manuel Duarte
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 259
Pontos/Reputação : 471

Mensagem  Paulo André 22/10/2009, 21:40

Comigo também, desde se seja nos mesmos moldes do PT-phones, com muita ajuda vossa All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_lol

Sistema
LCD Samsung LE37S62B + WD TV Live Hub + PS3
Fonte analógica: Thorens TD160MKII + Rega Bias + Norbert c/ regulação RIAA
Fontes digitais: Pioneer PD-S703 + Sony ST-SA3ES + Sony MDS-JB930QS
Amplificador: Classic 16.0 / Antique Sound Lab MG-PPSL6 + Antique Sound Lab AQ-2004
Colunas: Davis Acoustics Stentaure LE + Straightwire Waveguide 8
Filtro de Sector DIY
Sennheiser HD205
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Pontos/Reputação : 3209

Mensagem  Convidad 22/10/2009, 23:10

Paulo André escreveu:Comigo também, desde se seja nos mesmos moldes do PT-phones, com muita ajuda vossa All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_lol

Ó Paulo, é claro que eu te ajudo naquilo que for preciso........moralmente falando. All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_biggrin

Convidad
Convidado

Mensagem  Carlomar 22/10/2009, 23:37

Olá a todos,

Já construi vàrios amplificadores a transistores, mas há muito tempo que desejo construir um a válvulas.
O meu maior obstaculo até agora teem sido os transformadores de saida.

Este desejo que estava latente, tem despertado com este excelente tópico.

Será que é desta?

Mas tenho um problema: é que infelizmente não uso Vinilo(ninguem é perfeito All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_biggrin ).

Por isso pergunto, este circuito tem correcção Ria?

Como tem se falado aqui em "PTphono" deduso que seja a pensar nos muitos amantes do vinilo que há por aqui. All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_sad
Carlomar
Carlomar
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 794
Interesses : Audio - Diy
Pontos/Reputação : 1519

Mensagem  MCA.hifi 23/10/2009, 10:43

Manuel Duarte escreveu:
td124 escreveu:

passa a 5

Olà,

Até+

Concordo.

Contem comigo.

Cumprimentos

Olá TD124, Viva All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_biggrin Gostei sim senhor. Aliás do meu amigo o que é que se poderia esperar?? All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_question All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_question All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_question Hemmm All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_question All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_question

Devo confessar que a tive o pensamento apontado para a questão que originou a tua revisited , a alta impedancia do output ECC83 em SRPP não estava a ser do meu agrado no ataque á KT88. Uma das razões porque este projecto não foi da minha preferencia foi precisamente essa e claro a realimentação, que num single ended também não me encaixa muito bém entre as orelhas.

A solução que eu tinha internamente (dentro da carola) abordado, passava por retirar o SRPP e substitui-lo por um triodo seguido de um segundo em que seria utilizada a saída de baixa impedancia do catodo.

No entanto a tua proposta certamente imprimirá mais dinâmica ao amplificador em geral. Por ignorancia minha do funcionamento dos FETs, apenas gostaria de te apresentar uma dúvida que se me surgiu ao analizar o teu revisited que é a seguite:

- A ligação do FET que inseriste é inversora ou não inversora ??? Se é não-inversora tudo como dantes. Se for inversora vai alterar a fase de saída final do amplificador, que poderá ser evidentemente corrigida com a inversão do transformador, mas tratando-se de um transformador com uma tomada (43%) ultra-lenear também não será fácil.
TD124 a questão é pretinente, apesar de tudo, seja qual for a situação não põe em causa o desempenho do amplificador, eu pessoalmente é que faço questão que os amplificadores tenham um resultadio final não-inversor.
Não quero pôr em causa o teu excelente estudo, se achares que a minha questão não tem lógica All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_question ... não me trates mal All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Alien All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Alien All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Alien

Ab
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  Manuel Duarte 23/10/2009, 10:49

Carlomar escreveu:Olá a todos,

Já construi vàrios amplificadores a transistores, mas há muito tempo que desejo construir um a válvulas.
O meu maior obstaculo até agora teem sido os transformadores de saida.

Este desejo que estava latente, tem despertado com este excelente tópico.

Será que é desta?

Mas tenho um problema: é que infelizmente não uso Vinilo(ninguem é perfeito All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_biggrin ).

Por isso pergunto, este circuito tem correcção Ria?

Como tem se falado aqui em "PTphono" deduso que seja a pensar nos muitos amantes do vinilo que há por aqui. All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_sad

Eu também gostaria que o projecto incluisse um circuito de correcção RIAA, no entanto também admito que possa ser um projecto posterior, mas entendo que não poderá ser desprezado este "pormenor".

Cumprimentos

Última edição por Manuel Duarte em 23/10/2009, 11:33, editado 1 vez(es)
Manuel Duarte
Manuel Duarte
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  MCA.hifi 23/10/2009, 11:13

Carissimo Carlomar All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_biggrin Boas

Se fez vários amplificadores a transistores já é bom... All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_twisted Fez e ganhou experiencia All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_sunny

Parabéns pelo seu desejo de construir um a valvulas All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Alien

Muitos parabéns por se interessar por um single ended All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Alien , mas atenção á sensibilidade das colunas, já tive oportunidade de falar disso anteriormente, os single endeds não gostam de donos que medem a qualidade do som em OTES All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_smile All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_smile All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Kopfschuettel .
Quanto ao problema dos transformadores de saída, esse não é só seu é geral, mas certamente irão surgir soluções durante a construção do projecto. Eu tenho uma mas, poderá não colher a simpatia geral ou aparecer outra mais conveniente. Uma coisa é certa se avançar com este belissimo projecto não vai ser por falta de transformadores que deixa de o fazer.

Os circuitos apresentados neste tópico são para POWERs, portanto não contam com equalizações ou filtragens na linha. All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_evil
Essas coisa de RIAA deverá aparecer nos pré-amplificadores e integrados e sempre com comutação de on ou off All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_evil . "Quando ao PTphono"
é outra coisa, é um pré só para gira discos e com equalizador RIAA, mas isso ainda anda .... All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_study All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_study All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_study All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_study All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_study All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_study All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_study assim .

Inté
MCA
All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_cat
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  Manuel Duarte 23/10/2009, 11:42

MCA.hifi escreveu:

Os circuitos apresentados neste tópico são para POWERs, portanto não contam com equalizações ou filtragens na linha. All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_evil
Essas coisa de RIAA deverá aparecer nos pré-amplificadores e integrados e sempre com comutação de on ou off All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_evil [/img]

Pois é claro, não podemos descurar o pré.

Eu tenho 2 amplificadores integrados, um a transistores e outro a válvulas, mas quero realmente um a válvulas separado que espero seja feito de raiz aqui com o beneplácito de TD124/MCA.

No meu caso o problema das colunas não existe, são de elevada sensibilidade, estando a tocar perfeitamente com 10W a válvulas e "enchem" a sala.

Cumprimentos
Manuel Duarte
Manuel Duarte
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  td124 23/10/2009, 12:07

MCA.hifi escreveu:

- A ligação do FET que inseriste é inversora ou não inversora ??? Se é não-inversora tudo como dantes. Se for inversora vai alterar a fase de saída final do amplificador, que poderá ser evidentemente corrigida com a inversão do transformador, mas tratando-se de um transformador com uma tomada (43%) ultra-lenear também não será fácil.
TD124 a questão é pretinente, apesar de tudo, seja qual for a situação não põe em causa o desempenho do amplificador, eu pessoalmente é que faço questão que os amplificadores tenham um resultadio final não-inversor.
Não quero pôr em causa o teu excelente estudo, se achares que a minha questão não tem lógica
All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_question ... não me trates mal All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Alien All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Alien All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Alien

Ab

Caro MCA, a tua questao é muito pertinente, mas jà devias duvidar que a resposta é NAO...

O Fet està montado em "seguidor", ou seja sem ganho e sem inversao da fase. Em contrapartida ele desce muito a impedancia de ataque (20 a 40 ohms) e aumenta a impedancia de entrada que o SRPP vê, ou seja 1 megaohm, o que explica a aumentaçao de banda e reduçao da distorsao. E quase transparente à escuta pois nao tem ganho, e o som é superior pois as valvulas funcionam numa situaçao quase perfeita. E necessario juntar 20 mA (no transformador) para os dois canais e é tudo.

Quanto a te tratar mal, NUNCA... All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_cheers

Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  fm&stereo 23/10/2009, 12:12

Isto vai, isto vai!... dependendo do td124 e do MCA, mas vai! All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 346205

--------------

MCA, obrigado pelo excelente serão! All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Drunken_smilie Foi um bocado muito bem passado. Serviu ainda para reforçar o meu interesse por estas coisas do single ended...
Até pela fera foi bem recebibo! All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_lol
Espero que um dia destes haja oportunidade para mais um pouco de convívio. Quem sabe com mais alguém destas loucuras. All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_biggrin

Estou com alguma dificuldade em escrever, pois parece não sair nada e ainda por cima hoje vou assistir ao concerto La Traviata. Que raio de trabalho havia eu de arranjar, que tenho umas folgas miseráveis!...
Bem-haja! All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_cheers
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  MCA.hifi 23/10/2009, 16:08

Olá fm&stereo

Como viste a fera é mansa, só arranha os sofás. All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_eek All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_twisted All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_cat All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_cat All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Alien

Quando tiveres dúvidas aparece, desde que possa ajudar All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_biggrin ....

Ab
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  MCA.hifi 23/10/2009, 16:30

Caro MCA, a tua questao é muito pertinente, mas jà devias duvidar que a resposta é NAO...

Caro td124

Claro que não duvido que a resposta seria NÃO, mas a minha santa ignorânia sobre a electrónica especialmente sobre os transistores não me permitiu ter certeza absoluta.

De resto compreendo perfeitamente o teu raciocinio, e está OK.

Outra coisa que nao percebi bém, o reforço do transformador em 20ma é no de alimentação e será para os dois canais ou 20 por canal???

AB
MCA
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  Carlomar 23/10/2009, 20:26

MCA.hifi escreveu:Os circuitos apresentados neste tópico são para POWERs, portanto não contam com equalizações ou filtragens na linha.

Optimo!!! All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_bounce Era mesmo isto que eu queria ouvir.

MCA,
muito obrigado pela resposta, pelo incentivo e pelo apoio a este Tópico.

Seria injusto não agradecer também ao TD124, uma vez que foi o mentor deste Tópico e o seu entusiasmo ao descrever as virtudes do Single ended contagiou-me. All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 268391

Tenho já alguma experiencia em construcções e reparações a trasistores, mas estes são os meus primeiros passos no "Vacuo". All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_biggrin

Apesar de não ter umas colunas sensiveis, mas isso resolve-se com o tempo.
Entretanto gosto de ouvir musica a volumes moderados e como a minha sala é bem pequena, penso que 10W chegam, mesmo com as actuais colunas.

Estou muito interessado num projecto Single ended.

Contem comigo. All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 969831
Carlomar
Carlomar
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 794
Interesses : Audio - Diy
Pontos/Reputação : 1519

Mensagem  td124 23/10/2009, 20:57

MCA.hifi escreveu:

...
Outra coisa que nao percebi bém, o reforço do transformador em 20ma é no de alimentação e será para os dois canais ou 20 por canal???

AB
MCA

Olà MCA,

cada Fet consome entre 8 e 10 mA, por isso vamos juntar 20 mA ao transformador para os dois canais !!!

Tirei a valvula diodo 5U4G, e meti dois diodos BYW96E em baixando a alta-tensao de 30 volts para compensar a resistência da valvula. Assim economisa-se um segundario, o preço do transformador baixa, e a montagem é mais simples e segura.

Atençao: os diodos BYW96E nao sao melhores que a valvula 5U4G, mas o aparelho torna-se mais universal, pois a alimentaçao tém uma impedância mais baixa, pode-se meter condensadores de valor mais forte, e isto torna o aparelho melhor no grave, mesmo com colunas de sensibilidade média...

Se tiverem duvidas, ando por aqui regularmente All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_biggrin , é so preguntar All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 Icon_cool

Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  MCA.hifi 23/10/2009, 21:21

Obrigado TD 124 Very Happy

Já compreendi..., All about ... Single-ended designs !!! - Página 2 581248

as tuas respostas são sempre do melhor.

Também concordo inteiramente contigo acerca da proposta destinada a facilitar a construção e diminuir o preço, as coisas não estão famosas $$££€€.
Claro, a versão de luxo (com valvula rectificadora)está também disponivel no circuito original.

Ab
MCA
cat
MCA.hifi
MCA.hifi

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo