Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Audio Innovations 200MM

Ir em baixo

Audio Innovations 200MM Empty Audio Innovations 200MM

Mensagem  Mango em 8/10/2009, 14:46

Boas,

Comprei recentemente este equipamennto mas não tenho experiência nenhuma com válvulas e gostava de ouvir a vossa opinião.

Este preamplificador tem de origem duas ECC83 e uma ECC82 (a versão MC tem 3 ECC83).

A ECC82 que está montada é uma PhilipsECG JAN 6189W, no entanto as ECC83 não têm qualquer referência.

A experimentar outras válvulas, quais é que posso escolher? Estou completamente perdido nas referências e nas diferentes marcas,que segundo creio existem umas melhores que outras.

Grato pela vossa ajuda.

Audio Innovations 200MM Img0904k

Audio Innovations 200MM Img0905q

Audio Innovations 200MM Img0907r

Mango
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Pontos/Reputação : 716

Audio Innovations 200MM Empty Re: Audio Innovations 200MM

Mensagem  Blink em 8/10/2009, 17:07

Não sou nenhum expert em válvulas, mas posso aconselhar-te que inicialmente vás pelas mais baratas, e tens as ECC82 ou 12AU7 da JJ que soam muito bem e custam por volta dos 7 euros cada (lá fora).

AS ECC83 ou 12AX7 também podes meter da JJ Electronic, da Golden Dragon ou da Sovtek entre outras, é um aparelho de 1989 e há pouca documentação mas acho que as JJ e as Sovtek ficariam muito bem aí, mas nada como gastar dinheiro a colecionar válvulas... Audio Innovations 200MM Icon_cheers
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1999

Mensagem  Convidad em 8/10/2009, 17:20

blink escreveu:Não sou nenhum expert em válvulas, mas posso aconselhar-te que inicialmente vás pelas mais baratas, e tens as ECC82 ou 12AU7 da JJ que soam muito bem e custam por volta dos 7 euros cada (lá fora).