Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Audio Innovations 200MM

Ir em baixo

Audio Innovations 200MM Empty Audio Innovations 200MM

Mensagem  Mango em 8/10/2009, 14:46

Boas,

Comprei recentemente este equipamennto mas não tenho experiência nenhuma com válvulas e gostava de ouvir a vossa opinião.

Este preamplificador tem de origem duas ECC83 e uma ECC82 (a versão MC tem 3 ECC83).

A ECC82 que está montada é uma PhilipsECG JAN 6189W, no entanto as ECC83 não têm qualquer referência.

A experimentar outras válvulas, quais é que posso escolher? Estou completamente perdido nas referências e nas diferentes marcas,que segundo creio existem umas melhores que outras.

Grato pela vossa ajuda.

Audio Innovations 200MM Img0904k

Audio Innovations 200MM Img0905q

Audio Innovations 200MM Img0907r

Mango
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Pontos/Reputação : 716

Audio Innovations 200MM Empty Re: Audio Innovations 200MM

Mensagem  Blink em 8/10/2009, 17:07

Não sou nenhum expert em válvulas, mas posso aconselhar-te que inicialmente vás pelas mais baratas, e tens as ECC82 ou 12AU7 da JJ que soam muito bem e custam por volta dos 7 euros cada (lá fora).

AS ECC83 ou 12AX7 também podes meter da JJ Electronic, da Golden Dragon ou da Sovtek entre outras, é um aparelho de 1989 e há pouca documentação mas acho que as JJ e as Sovtek ficariam muito bem aí, mas nada como gastar dinheiro a colecionar válvulas... Audio Innovations 200MM Icon_cheers
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1999

Mensagem  Convidad em 8/10/2009, 17:20

blink escreveu:Não sou nenhum expert em válvulas, mas posso aconselhar-te que inicialmente vás pelas mais baratas, e tens as ECC82 ou 12AU7 da JJ que soam muito bem e custam por volta dos 7 euros cada (lá fora).

AS ECC83 ou 12AX7 também podes meter da JJ Electronic, da Golden Dragon ou da Sovtek entre outras, é um aparelho de 1989 e há pouca documentação mas acho que as JJ e as Sovtek ficariam muito bem aí, mas nada como gastar dinheiro a colecionar válvulas... Audio Innovations 200MM Icon_cheers

Em minha opinião, o Blink deu-te bons conselhos. Claro que tens bem mais caro, e as NOS da Mullard e outras.
Também tens as feitas na antiga fábrica da Mullard. http://www.techtubevalves.com/

Já agora, estás satisfeito com esse pré?

Convidad
Convidado

Mensagem  Mango em 8/10/2009, 17:34

Blink,obrigado.

Isto veio mais ou menos na sequência das experiências que vejo vocês aqui a fazer,nomeadamente uma última que li do teu Dialogue.
Podias dizer-me que diferenças notaste? Espero que não me interpretes mal,mas para quem tem um backgroud mais técnico nem sempre é fácil perceber a razão porque soaria diferente, se os cátodos e os ânodos são quase todos dopados com os mesmos óxidos,bla,bla...mas como é uma matéria que não domino e sempre me passou ao lado tou aqui para aprender.

Mango
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Blink em 8/10/2009, 17:52

Meu caro também é uma matéria que não domino, mas sei que existem muitas condicionantes no fabrico de vávulas, os materiais usados na tipologia do fabrico, o tipo ou tipos de gás rarefeito onde funciona o tiratrão, e o +ou- vácuo na composição das de vácuo com diodo, triodo e pentodo, e é óbvio que por todos estes factos as emissões termiónicas produzem efeitos electrónicos similares mas diferentes de marca para marca.

No meu caso para não ser repetitivo pode lêr aqui o que senti ao mudar para as JJ.

https://www.audiopt.net/testes-dos-membros-f28/primaluna-dialogue-two-t7321-15.htm
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1999

Mensagem  Mango em 9/10/2009, 09:54

António José da Silva escreveu:Já agora, estás satisfeito com esse pré?

bom dia António,

Vou escrever novamente porque a mensagem anterior foi com as couves...dizia eu que se a minha source fosse apenas o CD eu já nem pensava em mais nada porque já ouvi outros prés com o Primare A30.2 e este foi sem dúvida aquele que gostei mais...o problema é que queria ter um pré já com uma boa entrada de phono,MM, e este desiludiu-me bastante...não sei se o problema tem a a ver com o ganho do andar de phono, ou se existe alguma tipo de incompatibilidade com a minha Ortofon 2M Blue, o que é certo é que quando o testei com o Thorens TD700 nem queria acreditar...um nivel extremamente baixo e tinha que rodar o potenciómetro do volume para niveis muito elevados para conseguir ouvir alguma coisa.

O mais certo é devolvê-lo, já que me foi dada oportunidade para isso, e ter mais cuidado de futuro com aquisições porque fiquei sem saber muito bem onde é que é o problema.

blink escreveu:No meu caso para não ser repetitivo pode lêr aqui o que senti ao mudar para as JJ.

https://www.audiopt.net/testes-dos-membros-f28/primaluna-dialogue-two-t7321-15.htm

bom dia blink,

Certo, e espero bem que não tenhas ficado chateado...chego a perceber ainda mais de lagares de azeite do que de válvulas,se é que me entendes...tens um sistema excelente,quem me dera, e se dizes que consguiste discortinar diferenças para as JJ Electronics acredito em ti claro,porque não tenho razões para duvidar.

Mango
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: