Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Será possivel ligar sub activo a um amplificador estereo??

Ir em baixo

ligar - Será possivel ligar sub activo a um amplificador estereo?? Empty Será possivel ligar sub activo a um amplificador estereo??

Mensagem  bailote em 9/9/2009, 14:06

viva,
Se puderem digam-me se é possivel ligar um sub woofer onkio activo ás saidas de coluna de um amplificador Marantz pm 48.
Tenho as colunas rear e frontal ligadas a um receiver 5.1 JVC e tenho a tv ligada ao amplificador Marantz com um par de Kef q 90 como laterais ligadas á saida A e umas bose 601 serie2 ligadas á saída B sendo que as Kef estão bicabladas. Como o sub está ligado ao jvc eu pretendia ter as kef a trabalhar com o sub em vez das bose.
Mandem as vossas sugestoes e eu agradeço. ligar - Será possivel ligar sub activo a um amplificador estereo?? Icon_bounce ligar - Será possivel ligar sub activo a um amplificador estereo?? Icon_cheers

Saudaçoes a todos e parabens ao site que está a ficar cada vez melhor ligar - Será possivel ligar sub activo a um amplificador estereo?? Icon_biggrin

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 239
Ocupação : vendedor de automoveis
Interesses : audio e automoveis
Pontos/Reputação : 403

ligar - Será possivel ligar sub activo a um amplificador estereo?? Empty Re: Será possivel ligar sub activo a um amplificador estereo??

Mensagem  Nox em 9/9/2009, 15:29

o amplificador tera que ter uma saida pre amplificada rca, ou entao liga por entrada alta das colunas se o sub tiver opcçao...

mas recomendo a primeira opcçao e mesmo assim....

Nox
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 318
Pontos/Reputação : 137

ligar - Será possivel ligar sub activo a um amplificador estereo?? Empty Re: Será possivel ligar sub activo a um amplificador estereo??

Mensagem  bailote em 9/9/2009, 16:50

Amigo nox

agradeço a disponiblidade e aproveito para referir que o sub tem saída tipo optica
que tipo de cabo deverei usar??será que posso descarnar um cabo optico??e ligar ás saidas altas do amplificador ligar - Será possivel ligar sub activo a um amplificador estereo?? Icon_scratch ??

obrigado pela ajuda

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Nox em 9/9/2009, 17:02

saida tipo optica ? num sub ? que estranho....

nao descarne o fio nem ligue ha entrada alta das colunas, so o deve fazer se o sub o permitir com as devidas ligaçoes e nao com essa optica...

mas sinceramente essa entrada optica num sub e muito estranho, da para postar uma foto ?

Nox
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  bailote em 9/9/2009, 18:00

certamente,logo que possivel,julgo talvez ter referido optica erradamente vou tentar enviar uma foto ligar - Será possivel ligar sub activo a um amplificador estereo?? Icon_cheers

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  bailote em 9/9/2009, 18:17

https://2img.net/r/ihimizer/img32/1419/18882214.jpg

o cabo que uso é este peço desculpa pela ignorância ligar - Será possivel ligar sub activo a um amplificador estereo?? 659639

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Luke Skywalker em 9/9/2009, 20:50

Ligar é possível, mas se vc usar o sub ligado ao integrado vai perder o sinal das trilhas .1, canal LFE, contido em DVD's.

Aqui no Brasil é muito comum usar um integrado em conjunto com sistemas 5.1, sendo que o integrado deve ser usado apenas para as frontais que devem ser full-range pelo exposto acima.

Ou então, uma solução pouco prática, é ficar trocando o cabo que alimenta o sub, ora do receiver, ora do integrado.

Os dois simultaneamente não dá.

Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Mensagem  Nox em 10/9/2009, 00:52

esse cabo é um cabo rca...

tem que ligar o sub ao marantz por saida pre amplificada por cabo rca, ou entao ligar ao marantz por saida altas cabo de coluna...

é a unica hipotese....

Nox
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  neo2009 em 29/10/2009, 13:16

Num outro forum, para a mesma questão, obtive a seguinte resposta :

"Podes ligar o sub de duas maneiras:

- se o amplificador tiver pre out, ligas com cabo RCA ao sub;
- se o amplificador não tiver pre out, ligas por high level, usando o
cabo Neutrik fornecido e seguindo as instruções do fabricante.

De qualquer maneira que ligues terás sempre de afinar o roll off do sub
já que ele está a receber um sinal 20-20 e não foi feito para o
reproduzir. Terás de ver onde acabam as colunas para colocares o sub a começar aí,
tendo atenção que o roll off não é uma faca, ou seja, nao corta, atenua."

neo2009
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 287
Pontos/Reputação : 173

Mensagem  targeting em 28/1/2010, 17:19

bailote escreveu:viva,
Se puderem digam-me se é possivel ligar um sub woofer onkio activo ás saidas de coluna de um amplificador Marantz pm 48.
Tenho as colunas rear e frontal ligadas a um receiver 5.1 JVC e tenho a tv ligada ao amplificador Marantz com um par de Kef q 90 como laterais ligadas á saida A e umas bose 601 serie2 ligadas á saída B sendo que as Kef estão bicabladas. Como o sub está ligado ao jvc eu pretendia ter as kef a trabalhar com o sub em vez das bose.
Mandem as vossas sugestoes e eu agradeço. ligar - Será possivel ligar sub activo a um amplificador estereo?? Icon_bounce ligar - Será possivel ligar sub activo a um amplificador estereo?? Icon_cheers

Saudaçoes a todos e parabens ao site que está a ficar cada vez melhor ligar - Será possivel ligar sub activo a um amplificador estereo?? Icon_biggrin

vou tentar explicar resumidamente para tentar perceber ??

era perciso saber se o sub activo tem entrada RCA... tem já vi que sim... mas tem entrada de colunas?

se tiver ai está... a entrada high level/colunas é o simples + vermelho e - preto, no meio da ligação vinda das colunas... tipo cabo Y mas de colunas.

e sinceramente não percebi como tens essa ligação... a saida B é como segunda zona... como uma segunda aparelhagem... independente da A, ou não.
pareçe-me que tens ai uma salganhada...

Tendo o amp os 5.1... o teu problem é simples de resolver ... mas não é usando a saida B... isto se B é o que eu estou a dizer nesse amp.

targeting
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 174
Pontos/Reputação : 182

Mensagem  bailote em 22/2/2010, 13:52

Obrigado e desculpem só ter visto agora as vossas sugestões.
comprei outro sub activo Celestion s80 por 79€ na worten(tinha um pé estragado) e este tem saidas altas.
Liguei as kef q90 ao amplificador integrado Luxman A312 -saidas A
Liguei o sub celestion ao luxman via saidas B.
e...
Liguei o receptor 5.1 ao sub
tambem liguei o tal sub onkeo ao sub celestion via rca out e agora tenho 2 sub activos a trabalhar... ligar - Será possivel ligar sub activo a um amplificador estereo?? 16044

A fase não noto grande diferença ou seja não sei se 0 ou 180º e o crossover tambem não sei bem... ligar - Será possivel ligar sub activo a um amplificador estereo?? 641851

o bass e o treble do integrado estão normalmente no maximo mas os fabricantes aconselham o contrario o que é que dizem???

Boas audiçoes ligar - Será possivel ligar sub activo a um amplificador estereo?? Icon_cheers ligar - Será possivel ligar sub activo a um amplificador estereo?? Icon_cheers ligar - Será possivel ligar sub activo a um amplificador estereo?? 969831

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: