Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação

+2
Nox
jdickson
6 participantes

Ir para baixo

Apresentação Empty Apresentação

Mensagem  jdickson 28/7/2009, 23:39

Olá a todos
Sou o JDickson, de Lisboa. cheers
Gosto muito de som e muitíssimo de música, toda ela (excepto ópera e fado, que me perdoem os aficionados... Rolling Eyes ).
Estou numa fase de me arruinar a alterar algumas peças do meu sistema (2 canais, pois claro, what else?) que mostrarei, se a coisa correr bem (se não, estarei num canto sózinho a chorar e a arrancar cabelos!... :damn: )
Gosto particularmente de válvulas e estou a (re)descobrir a magia do vinyl, por isso pode-se dizer que estou a recuar no tempo... farao

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 185
Ocupação : mèdico
Interesses : os habituais
Pontos/Reputação : 328

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação Empty Re: Apresentação

Mensagem  Convidad 29/7/2009, 05:58

Muito bem vindo a este espaço de muita e boa gente cheers cheers . Vais encontrar por aqui bastantes amantes do vinil e das válvulas.
Podes pensar que estás a andar para trás no tempo, mas quanto a mim, estás a avançar na qualidade de reproduzir musica em casa.

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  Nox 29/7/2009, 15:20

bem vindo

Nox
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 318
Pontos/Reputação : 137

Mensagem  Brás 29/7/2009, 17:29

cheers sunny :partyman:
Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Pontos/Reputação : 593

Mensagem  mn61 29/7/2009, 19:30

jdickson escreveu:Olá a todos
Sou o JDickson, de Lisboa. cheers
Gosto muito de som e muitíssimo de música, toda ela (excepto ópera e fado, que me perdoem os aficionados... Rolling Eyes ).
Estou numa fase de me arruinar a alterar algumas peças do meu sistema (2 canais, pois claro, what else?) que mostrarei, se a coisa correr bem (se não, estarei num canto sózinho a chorar e a arrancar cabelos!... :damn: )
Gosto particularmente de válvulas e estou a (re)descobrir a magia do vinyl, por isso pode-se dizer que estou a recuar no tempo... farao

Bem vindo ao forum cheers
Com 48 anos feitos recentemente, só descobri o mundo das valvulas há meses e tambem o prazer de voltar a ouvir vinil..
Não sou fundamentalista do vinil, tanto assim que oiço as duas vertentes CD/Vinil...não direi que o vinil é melhor, nem o contrário, apenas diferente!!!
Mas fiquei um fã incondicional das válvulas Very Happy desde que alguem aqui do forum começou por me apresentar um Dynavox VR70...
Depois, um outro amigo igualmente deste forum, apareceu-me aqui em casa com um Classic para eu experimentar, e..........ficou cá a residir ( o amp, não o amigo Wink )

Vais gostar deste pessoal, é gente boa

abraço
Manel
mn61
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Pontos/Reputação : 2090

Mensagem  jdickson 29/7/2009, 21:41

Olá Manel e restante audiófilos
Obrigado pelas boas vindas. Very Happy

Eu já gosto de válvulas há muitos anos mas só agora começo a apreciar as inúmeras variações que se podem obter com substituições das próprias válvulas (não me meto noutras alterações, que de hardware não percebo nada...). Mas as substituições que fiz recentemente são bastante mais radicais: substituí 3x o prévio, cuja última versão ainda não tenho em casa... (já agora: alguem quer comprar um Audio Research SP16 impecável?... What a Face )
E, com cada alteração, subi um novo degrau do Nirvana musical Razz .
Em relação ao vinyl, pois eu, ao contrário do amigo Manel, neste momento não hesito em afirmar que é superior ao CD! (Já sei que é o tipo de afirmação que gera logo inúmeros protestos por um lado e apoios por outro...). E isto é com base apenas na minha experiência pessoal, depois de ter navegado longos anos pelas águas apenas do vinyl (pudera! Nessa altura a alternativa seria... a cassete!...) e, mais tarde, com o CD, ter ouvido, ficado desiludido, melhorado, melhorado ainda mais um pouco, plenamente convencido (a ponto de deixar de ouvir vinyl) e finalmente...tudo de volta à base: com novo gira-discos, braço e célula, vinyl novamente á frente (e bem!). king

Estou a chegar a uma fase em que me parece que vou ter de fazer um tratamento ao componente de longe mais caro de um sistema de som: A sala!...mas esta conversa fica para segundas núpcias.

Um abraço

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 185
Ocupação : mèdico
Interesses : os habituais
Pontos/Reputação : 328

Mensagem  Paulo André 29/7/2009, 21:49

Bem vindo ao forum

Sistema
LCD Samsung LE37S62B + WD TV Live Hub + PS3
Fonte analógica: Thorens TD160MKII + Rega Bias + Norbert c/ regulação RIAA
Fontes digitais: Pioneer PD-S703 + Sony ST-SA3ES + Sony MDS-JB930QS
Amplificador: Classic 16.0 / Antique Sound Lab MG-PPSL6 + Antique Sound Lab AQ-2004
Colunas: Davis Acoustics Stentaure LE + Straightwire Waveguide 8
Filtro de Sector DIY
Sennheiser HD205
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Pontos/Reputação : 3209

Mensagem  Orion 30/7/2009, 02:40

jdickson escreveu:Olá Manel e restante audiófilos
Obrigado pelas boas vindas. Very Happy

Eu já gosto de válvulas há muitos anos mas só agora começo a apreciar as inúmeras variações que se podem obter com substituições das próprias válvulas (não me meto noutras alterações, que de hardware não percebo nada...). Mas as substituições que fiz recentemente são bastante mais radicais: substituí 3x o prévio, cuja última versão ainda não tenho em casa... (já agora: alguem quer comprar um Audio Research SP16 impecável?... What a Face )
E, com cada alteração, subi um novo degrau do Nirvana musical Razz .
Em relação ao vinyl, pois eu, ao contrário do amigo Manel, neste momento não hesito em afirmar que é superior ao CD! (Já sei que é o tipo de afirmação que gera logo inúmeros protestos por um lado e apoios por outro...). E isto é com base apenas na minha experiência pessoal, depois de ter navegado longos anos pelas águas apenas do vinyl (pudera! Nessa altura a alternativa seria... a cassete!...) e, mais tarde, com o CD, ter ouvido, ficado desiludido, melhorado, melhorado ainda mais um pouco, plenamente convencido (a ponto de deixar de ouvir vinyl) e finalmente...tudo de volta à base: com novo gira-discos, braço e célula, vinyl novamente á frente (e bem!). king

Estou a chegar a uma fase em que me parece que vou ter de fazer um tratamento ao componente de longe mais caro de um sistema de som: A sala!...mas esta conversa fica para segundas núpcias.

Um abraço

Antes de tudo, bem vindo caro jdickson.

Efectivamente e à imagem do que o grande Manel referiu acima, eu também fui outro que viu alterada a sua vida, aquando de uma certa visita de um certo Dynavox a minha casa :damn: . Foi uma trabalheira, pois nunca me tinha a bem dizer, apaixonado pelas válvulas... até esse dia. Mas com isso foi uma carga dos trabalhos e me deu pano para mangas, ainda por cima numa fase quando o tempo não abundava. Mas após muitas mudanças e testes, posso dizer que valeu a pena e hoje estou excelentemente servido e satisfeito, que é o mais importante cheers .

No analógico, através de amigos muito especiais aqui deste espaço (também à imagem do que aconteceu com o Manel), redescobri o vinil atirando-me de cabeça a um formato que tanto me habituara a ele na minha juventude até... ter desaparecido nos 80'. Agora voltei e com os conselhos certos, tenho estado no bom caminho.

Para lá de tudo isto e até como componente principal, este espaço tem servido tb para congregar as pessoas, seja em projectos Diy, seja em aprendisagens diversas, ou mesmo em imensos convívios de salutar ambiente. Amizades têm-se firmado e solidificado cá. :partyman:

Espero que te divirtas e usufruas tanto como nós.

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2573

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo