sistema bluemonday
Página 4 de 4
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: sistema bluemonday
Ora nem mais...
Ouvir esse sistema deve ser excelente, mas já nos contentamos com as fotos.
Ouvir esse sistema deve ser excelente, mas já nos contentamos com as fotos.

_nimitz_- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 865
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Pontos/Reputação : 972
agora com o sol a querer aparecer vou ver se tiro umas .
bluemonday- Equipa Audiopt - Colaborador
- Número de Mensagens : 2351
Interesses : audio , vjing
Pontos/Reputação : 571
Como foi essa mudança das Timpani IV para as 3.6?
paulo_m- utilizador dedicado
- Número de Mensagens : 254
Ocupação : Nudging bits and laying bytes
Interesses : Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Pontos/Reputação : 463
viva ,
Um dos tweeters das Tympani IVa avariou , azar dos azares , no transporte do painel para a "oficina" o woofer do mesmo também cedeu (!?) . O valor da reparação, em Portugal , aproximava se muito de umas 3.6 novas e acabei por optar por este modelo, ex demo e das últimas unidades fabricadas antes das 3.7. É a versão 3.6 SE que tem o crossover externo revisto .
As 3.6 SE são melhores que as Tympani em quase tudo : palco mais coerente , um sweet spot muito maior e tweeters com uma resolução superior . Já os graves são óptimos mas obviamente menos poderosos que os 4 paineis de graves das Tympani. Esses 4 paineis encontram se em óptimas condições e talvez um dia os coloque a funcionar em paralelo com as 3.6 , mas isso é um ato de loucura , mais um ou dois powers , crossover e um consumo de espaço ainda maior que as tympani completas.
Ainda ponderei dois pares de 1.7 ou umas 3.7. As 1.7 são excelentes mas consideravelmente inferiores as 3.6 , já as 3.7 são um passo acima , completamente fora do meu orçamento , mas diria que as 3.6 SE são 85% deste novo modelo.
Um dos tweeters das Tympani IVa avariou , azar dos azares , no transporte do painel para a "oficina" o woofer do mesmo também cedeu (!?) . O valor da reparação, em Portugal , aproximava se muito de umas 3.6 novas e acabei por optar por este modelo, ex demo e das últimas unidades fabricadas antes das 3.7. É a versão 3.6 SE que tem o crossover externo revisto .
As 3.6 SE são melhores que as Tympani em quase tudo : palco mais coerente , um sweet spot muito maior e tweeters com uma resolução superior . Já os graves são óptimos mas obviamente menos poderosos que os 4 paineis de graves das Tympani. Esses 4 paineis encontram se em óptimas condições e talvez um dia os coloque a funcionar em paralelo com as 3.6 , mas isso é um ato de loucura , mais um ou dois powers , crossover e um consumo de espaço ainda maior que as tympani completas.
Ainda ponderei dois pares de 1.7 ou umas 3.7. As 1.7 são excelentes mas consideravelmente inferiores as 3.6 , já as 3.7 são um passo acima , completamente fora do meu orçamento , mas diria que as 3.6 SE são 85% deste novo modelo.
Última edição por bluemonday em 22/1/2013, 18:47, editado 1 vez(es)
boas,
A minha curiosidade fica-se mesmo pela subtituição do Dac-20 pelo M-Dac.
O Mdac é assim tão subtancialmente melhor que o dac20?
RS
A minha curiosidade fica-se mesmo pela subtituição do Dac-20 pelo M-Dac.
O Mdac é assim tão subtancialmente melhor que o dac20?
RS
rlcs1958- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 158
Ocupação : Direcção de Obras
Interesses : Arquitectura, Engenharia e Construção; F1; Moto GP; Futebol
Pontos/Reputação : 255
sim é muito muito superior , uma década de inovação tecnologia traduz se nisso. Alias o Audiolab MDAC é o verdadeiro substituto do Audiolab 8000 DAX do qual o TAG DAC20 é uma pequena evolução.
bluemonday escreveu:sim é muito muito superior , uma década de inovação tecnologia traduz se nisso. Alias o Audiolab MDAC é o verdadeiro substituto do Audiolab 8000 DAX do qual o TAG DAC20 é uma pequena evolução.
Ok obrigado,
eu fiz a pergunta por mera curiosidade, na década de noventa tive o 8000 DAC/8000CDM e nunca achei o DAC grande coisa, ainda que a critica lhe tecesse rasgasdos elogios, eu nunca lhe reconheci os méritos.
RS
rlcs1958- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 158
Ocupação : Direcção de Obras
Interesses : Arquitectura, Engenharia e Construção; F1; Moto GP; Futebol
Pontos/Reputação : 255
Depois do 8000 DAC surgiu o 800 DAX , mais revelador e em tudo idêntico ao sucessor TAG DAC 20.
Só tenho bem a dizer da TAG/Audiolab , sempre produtos bem honestos.
Só tenho bem a dizer da TAG/Audiolab , sempre produtos bem honestos.
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Página 4 de 4
Permissão deste fórum: