JJ Electronics 828 Potencia e musicalidade
Fórum audiopt.net :: audio :: Válvulas
Página 4 de 4
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: JJ Electronics 828 Potencia e musicalidade
Só não percebo uma coisa. É o Manel que está a ouvir isso em todo o seu esplendor, ou são os vizinhos que estão a dormir descansados.
É que, as duas coisas não são compatíveis
....

Convidad- Convidado
Cá estou eu tal como havia dito para me pronunciar acerca do que tive oportunidade de ouvir ( e ver )
Já me tinham chegado relatos sobre o tão aclamado JJ 828, mas eu sou como S. Tomé
Hoje consegui tirar umas horas para ir ter com o amigo Luís e finalmente tive a oportunidade de julgar por mim próprio!!!
Conosco esteve tambem o nosso amigo Paulo André.
Pude enfim comprovar aquilo que já me haviam dito pessoas que tinham estado lá em casa ...o bicho é mesmo uma grande máquina!!!
Para alem de musical, domina com muita facilidade aquelas Harpa de oito drivers...tem corrente para dar e vender!!!
Todo o conjunto (Rega P5/Harpa/JJ 828) funciona lindamente.
Falta apenas substituir o pré de phono, o que deverá acontecer até final do mês!!!
Espero voltar lá em breve, para mais umas horas de um som muito bom...
PS: Ah, e levei as chamussas!!!
Já me tinham chegado relatos sobre o tão aclamado JJ 828, mas eu sou como S. Tomé

Hoje consegui tirar umas horas para ir ter com o amigo Luís e finalmente tive a oportunidade de julgar por mim próprio!!!
Conosco esteve tambem o nosso amigo Paulo André.
Pude enfim comprovar aquilo que já me haviam dito pessoas que tinham estado lá em casa ...o bicho é mesmo uma grande máquina!!!
Para alem de musical, domina com muita facilidade aquelas Harpa de oito drivers...tem corrente para dar e vender!!!
Falta apenas substituir o pré de phono, o que deverá acontecer até final do mês!!!
Espero voltar lá em breve, para mais umas horas de um som muito bom...
mn61- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 3047
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Pontos/Reputação : 2090
mn61 escreveu:...o bicho é mesmo uma grande máquina!!!
Obrigado pelas tuas palavras e, ainda bem que gostaste muito da sonoridade e da música. Ambos podemos dizer que (não obstante a incessante busca pelo Graal), estamos deveras felizes com o que temos. Há sempre experiências e brincadeiras várias que o bichinho manda fazer, mas, confesso, este mundo analógico - acolitado por um bom valvulado - é algo de apaixonante.
... e não havia necessidade quanto a isso das chamussas, o que é que eu posso dizer? Traz mais que estas estavam excelentes???

Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2573
Boa tarde, e parabéns pela nova aquisição.
Este JJ 828 é do mesmo nível (qualidade e preço) do QUAD II - Eighty (os novos desenhados pelo Tim Deparavicini)?
é que estou a equacionar comprar um conjunto QUAD (QC Twentyfour + QC Twentyfour P + os 2 monoblocos 80W).
A minha shortlist para passar a "valvular" é:
QUAD
VTL
JJ
Que opiniões senhores?
Bom Ano!
Este JJ 828 é do mesmo nível (qualidade e preço) do QUAD II - Eighty (os novos desenhados pelo Tim Deparavicini)?
é que estou a equacionar comprar um conjunto QUAD (QC Twentyfour + QC Twentyfour P + os 2 monoblocos 80W).
QUAD
VTL
JJ
Que opiniões senhores?
Bom Ano!
marquess- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 21
Pontos/Reputação : 48
marquess escreveu:Boa tarde, e parabéns pela nova aquisição.
QUAD
VTL
JJ
Que opiniões senhores?
Bom Ano!
Tendo em conta de diferença de preços, penso que ficarias
agradavelmente surpreendido com os 70 W do JJ828. Qualquer coluna
difícil, torna-se fácil com este animal.

É uma questão de experimentares um 828 em tua casa no teu sistema.
Convidad- Convidado
Isto é amplificador para que preço?
Pierre- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 1195
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Pontos/Reputação : 1079
Pierre escreveu:Isto é amplificador para que preço?
Penso que o Martins faz um preço muito especial cá em Portugal do tipo lançamento que ronda os 2500, (talvez mais um pouco, não tenho a certeza) é uma questão de perguntar ao próprio. Sei que o importador alemão o vende a 3849 euros.
http://www.sintron-audio.de/uploads/media/JJ_828x.pdf
Mas vale a pena ouvir.
Convidad- Convidado
...apenas pronunciando-me relativamente ao JJ828 só posso dizer maravilhas...pois é o actual residente...
ultrasom- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 353
Pontos/Reputação : 75
ultrasom escreveu:...apenas pronunciando-me relativamente ao JJ828 só posso dizer maravilhas...pois é o actual residente...
Idem idem

No seguimento de um assunto que foi trazido aqui num dos tópicos vizinhos sobre o período de aquecimento das válvulas, denoto realmente que, neste meu integrado, não sendo preciso tempo significativo (10/15 min), terá algum melhoramento após o mesmo.
Não sei se terá a ver com as características, se é geral essa necessidade, mas também sei por experiência própria que, alguns amplificadores ss necessitam de periodo igual ou mais extenso. Recordo o igualmente o Concentra da Jeff Rowland que sentia melhorar com um certo período.
Não sei se terá a ver com as características, se é geral essa necessidade, mas também sei por experiência própria que, alguns amplificadores ss necessitam de periodo igual ou mais extenso. Recordo o igualmente o Concentra da Jeff Rowland que sentia melhorar com um certo período.
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Fórum audiopt.net :: audio :: Válvulas
Página 4 de 4
Permissão deste fórum: