Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clamp DIY

+5
mn61
fm&stereo
music
vinyl33
ajca
9 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Clamp DIY - Página 2 Empty Re: Clamp DIY

Mensagem  mn61 30/5/2009, 19:25

António José da Silva escreveu:Então cá vai a minha ultima criação. Very Happy
Ainda está por acabar, (polir) mas mesmo assim já está bem bonito. Ao vivo é mais engraçado, mas vejam as fotos. Em alumínio maciço. Ainda não sei o peso, mas estimo que tenha entre 350/450g.

http://img5.imageshack.us/my.php?image=imag0336.jpg
http://img39.imageshack.us/my.php?image=imag0339.jpg
http://img19.imageshack.us/my.php?image=imag0334l.jpg

Tem o o-ring interior, mas não sei se o vou usar, visto o TD125 ter uma suspensão bastante sensível, todavia está lá. (para já)

Abraço

Agora já sei o que andaste a fazer todo o dia sem dar notícias Twisted Evil

Parabens...está muito bem feito Wink
mn61
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Pontos/Reputação : 2090

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  Convidad 30/5/2009, 19:28

Estás com um avatar todo vaidoso. Não me admirava nada que a partir de agora, deixasses de falar a gente pobre como eu. Laughing

Convidad
Convidado

Mensagem  Blink 30/5/2009, 19:51

mn61 escreveu:Thanks Blink

E o material....o que ficará melhor???

Segundo o que li sobre densidades e estática dos materiais e consequentes vibrações, parece que o Alumínio ainda será o mais em conta, eu vou mandar fazer os meus em aluminio. Depois faço-lhe 4 ou 2 furos simétricos pela base e sempre posso colocar se o pretender uns cilindros previamente fundidos de chumbo, se quiser ter mais peso.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1999

Mensagem  ajca 30/5/2009, 20:14

Vá la rapaziada eu sei que isto fica off topic mas dêem lá uma opinião.

https://www.audiopt.net/colunas-f4/bw-dm-603-s3-t6456.htm

Please, Please, Please e mais Please.
ajca
ajca
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1048
Interesses : Já nem sei
Pontos/Reputação : 744

Mensagem  Convidad 30/5/2009, 20:52

Ora bem. Como estava cheio de curiosidade, pedi à minha vizinha para me pesar o Puck (este é o nome correcto da coisa Very Happy) e afinal é um pouco mais do que aquilo que eu pensava. Pesa 560 gramas.
Penso que seja um bom peso para o Thorens.

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo 30/5/2009, 22:21

Epá, mas isto é um vírus ou quê?! Agora está tudo numa de clamp e puck... sim senhor, estou a gostar! Laughing
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  vinyl33 30/5/2009, 22:28

Parabéns ao António e ao RuiGSilva. Trabalhos impecavelmente executados.
E o António, quando mete as mãos ao trabalho, ninguém o pára....ainda ontem dizia que ia fazer um e....já está...
Depois de ver estes trabalhos até fico envergonhado ter que confessar que os meus foram comprados... Embarassed
Parabéns de novo.
vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 668
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Pontos/Reputação : 1160

Mensagem  Convidad 30/5/2009, 22:31

Em todo o caso, não sei se o meu vai dar ou não. Mas não faz mal, porque como diz o velho ditado português, o que uns não querem, estão os outros desejosos. Very Happy Very Happy

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  ajca 30/5/2009, 22:34

António José da Silva escreveu:Em todo o caso, não sei se o meu vai dar ou não. Mas não faz mal, porque como diz o velho ditado português, o que uns não querem, estão os outros desejosos. Very Happy Very Happy

Abraço

Já que falas nisso, se não te servir pode ser que sirva para o meu Dual Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
ajca
ajca
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad 30/5/2009, 22:36

ajca escreveu:
António José da Silva escreveu:Em todo o caso, não sei se o meu vai dar ou não. Mas não faz mal, porque como diz o velho ditado português, o que uns não querem, estão os outros desejosos. Very Happy Very Happy

Abraço

Já que falas nisso, se não te servir pode ser que sirva para o meu Dual Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Não sejas garganeiro. Tu já tens um. lol! todo bonito.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad 30/5/2009, 22:37

António José da Silva escreveu:Ora bem. Como estava cheio de curiosidade, pedi à minha vizinha para me pesar o Puck (este é o nome correcto da coisa Very Happy) e afinal é um pouco mais do que aquilo que eu pensava. Pesa 560 gramas.

Abraço
tambem fui a casa da vizinha para ela me pesar o "puck",mas apareceu-me o vizinho e lá tive que trazer o saca-rolhas emprestado Clamp DIY - Página 2 000202ED

Clamp DIY - Página 2 Sig

Convidad
Convidado

Mensagem  ajca 30/5/2009, 22:37

Já agora uma questão és tu que o fizeste? tens o poder da sabia arte de bem tornear?
ajca
ajca
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad 30/5/2009, 22:38

ajca escreveu:Já agora uma questão és tu que o fizeste? tens o poder da sabia arte de bem tornear?

Não tenho arte nenhuma a não ser a arte de pedir (com jeito) para alguém mo fazer. cheers Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad 30/5/2009, 22:40

milton escreveu:
António José da Silva escreveu:Ora bem. Como estava cheio de curiosidade, pedi à minha vizinha para me pesar o Puck (este é o nome correcto da coisa Very Happy) e afinal é um pouco mais do que aquilo que eu pensava. Pesa 560 gramas.

Abraço
tambem fui a casa da vizinha para ela me pesar o "puck",mas apareceu-me o vizinho e lá tive que trazer o saca-rolhas emprestado Clamp DIY - Página 2 000202ED

Clamp DIY - Página 2 Sig

Eu sabia que não me ia escapar dessa Very Happy e quase que podia apostar que serias tu.

Um abraço João. Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  ajca 30/5/2009, 22:40

António José da Silva escreveu:
ajca escreveu:

Abraço

Não sejas garganeiro. Tu já tens um. lol! todo bonito.

Tentar não custa Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil tongue tongue lol!
ajca
ajca
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  lore 30/5/2009, 22:42

Boas podiam testar uma abordagem diferente . a base de apoio nao ser lisa. ter um rebordo e so apoiar na parte exterior , para poder usar uma anilha por baixo do disco e obriga-lo a apoiar contra o prato , aplicando pressao ( para usar em discos empenados )
Rui
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Pontos/Reputação : 1037

Mensagem  vinyl33 30/5/2009, 22:44

Já agora...para o pessoal do analógico que está com algum receio que o puck, pelo seu peso possa vir a prejudicar a esfera ou o veio prontifico-me a enviar "à borla" as tais pastilhas de teflon que referi num post anterior. Só têm que me dizer qual o diâmetro do veio do respectivo GD para elas irem com a dimensão adequada.
Teflon de 1 e de 2 mm de espessura há por aqui em quantidade...e os puncões de diversos diâmetros também.
Quem quiser aproveitar esta "oferta limitada" é só dizer e entrar em contacto comigo por PM.
Para não ter que suportar custos de envio, só peço é que me seja enviado um envelope auto-endereçado.

Ainda hoje choro a "massa" que dei por estas pastilhas numa loja no Ebay, vendidas como um tweak "high tech"... :damn:
vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 668
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Pontos/Reputação : 1160

Mensagem  mn61 31/5/2009, 11:59

Abraço

António

Eu acho que isso no Thorens não vai dar Evil or Very Mad

Por acaso já o experimentaste no Systemdek? silent affraid
mn61
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Pontos/Reputação : 2090

Mensagem  fm&stereo 1/6/2009, 00:45

Eu não me parece muito adequado o clamp nos GD de suspensão que não rigida, no entanto há quem as use. Gostava de ve o resultado.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad 1/6/2009, 07:24

fm&stereo escreveu:Eu não me parece muito adequado o clamp nos GD de suspensão que não rigida, no entanto há quem as use. Gostava de ve o resultado.
nos giras de suspensão só devem ser usados clamps(quando necessario,por ex com um disco empenado) do tipo do meu (Michell)que é muito leve,e serve para"obrigar" a periferia do disco a encostar ao prato.
os Pucks,mais pesados,devem ser usados nos giras rigidos,porque não maltrata as suspensões e acrescenta alguma inercia ao prato

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo 2/6/2009, 00:37

milton escreveu:
fm&stereo escreveu:Eu não me parece muito adequado o clamp nos GD de suspensão que não rigida, no entanto há quem as use. Gostava de ve o resultado.
nos giras de suspensão só devem ser usados clamps(quando necessario,por ex com um disco empenado) do tipo do meu (Michell)que é muito leve,e serve para"obrigar" a periferia do disco a encostar ao prato.
os Pucks,mais pesados,devem ser usados nos giras rigidos,porque não maltrata as suspensões e acrescenta alguma inercia ao prato

Pois é, a coisa não é simples... affraid Quando a coisa é bem aplicada, digo isto precisamente tendo em conta todos os quês e porquês, então é uma mais valia.

António, então, já puliste a tua? Laughing
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad 2/6/2009, 08:35

fm&stereo escreveu:
milton escreveu:

Pois é, a coisa não é simples... affraid Quando a coisa é bem aplicada, digo isto precisamente tendo em conta todos os quês e porquês, então é uma mais valia.

acho que vai pedir á vizinha... clown

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo 2/6/2009, 19:04

milton escreveu:
fm&stereo escreveu:
milton escreveu:

acho que vai pedir á vizinha... clown

Nã, deve ser por estar com essa tarefa em mãos que nem se chega ao computador. Laughing
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad 2/6/2009, 19:07

Boa tarde pessoal. Quanto ao polir, a vizinha não presta esse tipo de serviços. Laughing
So vai ser polido quando estiver em Portugal.
Fernando. Almoçamos amanhã?

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo 3/6/2009, 02:34

[quote="António José da Silva"]Boa tarde pessoal. Quanto ao polir, a vizinha não presta esse tipo de serviços. Laughing
So vai ser polido quando estiver em Portugal.
Fernando. Almoçamos amanhã?[/quote]

Claro que sim! Vou já começar a preparar o estômago. Laughing
Até lá.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Blink 5/7/2009, 20:24

Tinha arranjado um taroco de alumínio de 80mm e já me fizeram os 2 Clamps para o gira diy e outro para o Thorens.

O maior pesa 320gr e está no gira diy (rígido) que montei, e o outro mandei fazer com menos peso e está no Thorens com 240gr e ficou também muito bom, a suspensão aparentemente quase que nem mexe mas vê-se o disco a acomodar melhor. No som ainda não tive tempo para avaliar as diferêncças destas valias mas acho que mal não faz, no entanto noto que se puser o clamp de 320gr no Thorens a suspensão baixa uns 1,5 a 2mm e parece-me haver uma ligeira oscilação do prato embora muito mínima.

Clamp DIY - Página 2 Clamps
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Convidad 5/7/2009, 21:16

Estão bonitos sem dúvida.

O ultimo que fiz, e que ofereci, era em aluminio maciço com um peso de 580g. que acabei por oferecer. Já tive vários clamps, (de aperto mecânico) e pucks, (peso) uns feitos por mim, outros comprados, mas até hoje, nada me convenceu sónicamente, pelo que prefiro nem sequer ter o trabalho de os usar. Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  td124 5/7/2009, 21:35

António José da Silva escreveu:...
Já tive vários clamps, (de aperto mecânico) e pucks, (peso) uns feitos por mim, outros comprados, mas até hoje, nada me convenceu sónicamente, pelo que prefiro nem sequer ter o trabalho de os usar. Very Happy

Olà,

é que ainda nao encontraste o bom, ou que os teus ouvidos sao alergicos aos clamps... Very Happy

Bom trabalho blink Shocked

Até+
td124
td124
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 585
Ocupação : Audio designer
Interesses : Tudo o que desperta a alma...
Pontos/Reputação : 875

Mensagem  Blink 5/7/2009, 22:00

António José da Silva escreveu:Estão bonitos sem dúvida.

O ultimo que fiz, e que ofereci, era em aluminio maciço com um peso de 580g. que acabei por oferecer. Já tive vários clamps, (de aperto mecânico) e pucks, (peso) uns feitos por mim, outros comprados, mas até hoje, nada me convenceu sónicamente, pelo que prefiro nem sequer ter o trabalho de os usar. Very Happy

Bem, com o tempo do tira e mete de cada vez que mêto um disco, porventura acabarei por não os meter, agora que o disco fica mais aconchegado e dá a sensação de as vibrações serem diminuidas dá, mas eu confesso que não sou um expert dos giras, se calhar tento é seguir as modas e é mais uma peça. cheers
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Convidad 5/7/2009, 22:04

O que tu queres dizer, é que ainda não és um expert, porque por este andar não há-de faltar muito. lol!

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo