Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Retirar vibrações no Thorens e CA 640p vs. Clearaudio nano

2 participantes

Ir para baixo

Retirar vibrações no Thorens e CA 640p vs. Clearaudio nano Empty Retirar vibrações no Thorens e CA 640p vs. Clearaudio nano

Mensagem  Blink 28/5/2009, 22:59

Quando comprei o Thorens 160 já vinha com corticite colada no interior o que achei uma mais valia no que concerne a diminuir as vibrações, o que fiz depois foi ouvir assim como veio e depois colocar uma série de o'rings tanto no motor como na cápsula onde encaixa o veio do prato.

Meti uma placa MDF mais grossa, colei folha de cerejeira e uns spikes á maneira, meti óleo novo e um pouco de nívea nos contactos dos pláticos.

Denota-se logo á partida uma ténue alteração no detalhe e na definição musical, é ténue mas está lá e não fosse o efeito de placebo que por vezes nos trai convidei alguns craques destas andanças e a opinião foi geral.

Verifiquei com um transferidor para o braço Rega nos Thorens, e não estava correcto o alinhamento, tive que puxar a célula mais para trás aí uns 2mm, neste caso o centro do eixo do braço e o spindle tem que medir 22,2cm aí estava correcto mas o percurso do braço em arco falhava, depois de afinado ficou 5*.

Tentei comparar o incomparável, meti os 2 GD, o Thorens 160 e o outro que tinha construído, a DL 103 dá-se muito bem com o nano phono da Clearaudio e gostei muito deste phono, o CA 640p é controlado e detalhado mas falta-lhe mais presença, o nano transmite mais potência de som, mais graves, tem mesmo uma musicalidade diferente. O outro GD que construí tem uma Ortofon 2m Red, com o pre da CA também fica bem casado, tem um som muito agradável mas falta-lhe algo para se comparar ao Thorens, principalmente quando lhe mêto alguns lps com 30 anos fica um pouco ressentido enquanto que o Thorens parece que penetra no lp e vai buscar as notas lá no fundo escondidas e manda-as cá para fora, porventura será da MC.

O Clearaudio vem acompanhado de uma série de resistências, mas não notei diferenças ao colocá-las, já os jumpers do subsónic aí nota-se a tonalidade dos baixos a mudar mas prefiro usar em off.

E é tudo, voltei ao vinil passado 30 anos, mas ouço mais CD, gosto dos 2 por agora, e por isso no vinil ainda sou um caloiro e terei muito a aprender mas deixo aqui o meu modesto testemunho.


Retirar vibrações no Thorens e CA 640p vs. Clearaudio nano Tewak

Retirar vibrações no Thorens e CA 640p vs. Clearaudio nano Tewak1

Retirar vibrações no Thorens e CA 640p vs. Clearaudio nano Tewak2

Retirar vibrações no Thorens e CA 640p vs. Clearaudio nano Spikes


Retirar vibrações no Thorens e CA 640p vs. Clearaudio nano Gd1
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Retirar vibrações no Thorens e CA 640p vs. Clearaudio nano Empty Retirar vibrações no Thorens e CA 640p vs. Clearaudio nano

Mensagem  fm&stereo 29/5/2009, 00:32

Muito bem Blink! Mais uma experiência. Very Happy

Pois não há comparação possível, por várias raazões. A MC não tem nada haver com a MM, depois a DL103 não passa indiferente. O GD é outra massa. O braço também e ainda por cima com o contrapeso da Michel.

Parabéns pelo brinquedo! cheers
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 60
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos