Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

??

Ir para baixo

?? Empty ??

Mensagem  Convidad 27/6/2007, 10:08

?

Última edição por KRELL em 9/5/2009, 11:33, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

?? Empty Re: ??

Mensagem  Convidad 27/6/2007, 10:33

KRELL escreveu:Tenho um cabo Dali Silver Wave Four terminado com forquilhas dali.
Quero passar a cabo solidário, pois foi-me dito que funciona melhor.
Penso que não poderei aproveitar as forquilhas actuais.
E sendo assim queria saber que terminais é que recomendam, pode ser banana 4 mm. Ouvi falar em terminais com acabamento Rodium, que são os melhores.

Por outro lado, gostaria de saber que mangas recomendam e onde posso comprar, visto que o cabo em questão não tem mangas e esteticamente não fica muito bonito.

As forquilhas da Dali são cravadas, já não as podes aproveitar.
Se calhar as bananas que se adequam mais são as da Wbt, já que para juntares os dois cabos, vais ficar com uma secção superior a 6 mm2, não é qualquer tipo de banana, que aceita cabo dessa secção.
Deves ter comprado o cabo na Luz e Som, eles têm umas bananas da Dali, que suponho também darão para esse efeito, e também te arranjam manga rectrátil, também te terminam os cabos se quiseres.

Já comprei manga retráctil na "Supertécnica", na R. Sta. Catarina, mas só têm em preto.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad 27/6/2007, 10:36

?

Última edição por KRELL em 9/5/2009, 11:34, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad 27/6/2007, 10:47

As da Dali são estas:

http://www.dali.dk/int/page191.aspx?sub=213&prod=521

Mas se queres usar os cabos solidários, porque não juntas simplesmente as duas forquilhas no mesmo terminal?

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad 27/6/2007, 11:13

?

Última edição por KRELL em 9/5/2009, 11:35, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad 27/6/2007, 11:21

KRELL escreveu:
FReis escreveu:As da Dali são estas:

http://www.dali.dk/int/page191.aspx?sub=213&prod=521

Mas se queres usar os cabos solidários, porque não juntas simplesmente as duas forquilhas no mesmo terminal?

Eu tinha pensado nisso, mas ter 2 forquilhas sobre opostas não faz mal? tipo interferências?

Bem apertadas uma contra a outra, não me parece.
Quanto mais não seja experimenta assim para ver o resultado, antes de alterares as terminações.
Se os teus terminais aceitarem cabo nu, também podes cortar as forquilhas e usar o cabo nu.
Neste momento também estou a usar esse cabo mas na versão single, e do lado das colunas uso cabo nu, do lado do amplificador não posso porque os terminais não aceitam.
Esse cabo tem banho de prata, não tens o problema da oxidação.

As bananas da Dali acho que são caras, mas as da Wbt devem ser mais ainda.
As forquilhas ficam bem mais baratas, não sei é se "aguentam" com os dois cabos.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad 27/6/2007, 11:25

?

Última edição por KRELL em 9/5/2009, 11:36, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad 27/6/2007, 11:34

KRELL escreveu:
FReis escreveu:
Se os teus terminais aceitarem cabo nu, também podes cortar as forquilhas e usar o cabo nu.

Penso que os terminais aceitam o cabo nu, talvez seja melhor cortar as forquilhas?
Até porque parto deste pressuposto. Os audiofilos estão a usar shunts de fios de coluna em vez dos metálicos que vem nas colunas. Logo como a forquilha é uma placa metálica e o fio de coluna é de prata e não oxida, talvez seja a solução mais eficaz? estarei certo?

Eu não tenho muita paciência para testar cabos, e muito menos terminações, mas parto do principio de que, quanto menos elementos a interferir no caminho do sinal, melhor.
O facto de o cabo ter banho de prata, não significa que não possa oxidar, só que o óxido de prata é condutor, ao contrário do de cobre.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad 27/6/2007, 11:39

?

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado