Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Móvel p/ hi-fi, básico mas "flexível"?

+3
New Challenger
SOUND
tiagottx
7 participantes

Ir para baixo

Móvel p/ hi-fi, básico mas "flexível"? Empty Móvel p/ hi-fi, básico mas "flexível"?

Mensagem  tiagottx 14/3/2009, 23:06

Já tenho dado umas olhadas nas marcas mais divulgadas de móveis de hi-fi, mas ainda não encontrei o que procuro Sad

Procuro um móvel de hi-fi um pouco à semelhança daqueles para as antigas aparelhagens midi, mas com algumas particularidades a nível de flexibilidade do mesmo.

Passo a explicar: procuro um móvel/rack que possa levar prateleiras amovíveis de madeira ou vidro, mas que tenha várias furações/pontos onde possa colocar os apoios para as prateleiras, de modo a que cada elemento esteja separado e assente na sua prateleira e com uma altura à medida desse elemento, de modo a optimizar e aproveitar ao máximo o móvel para receber o maior número de elementos que a altura do móvel permite.

Se fosse fechado nas laterais era um mimo!!! Como é para componentes hi-fi, também deve ter no mínimo cerca de 45cm de fundo.

Um dos modelos que me tem chamado mais a atenção, é o Norstone PIU e o BERGEN, mas as alturas das prateleiras são fixas Sad
http://www.norstone-design.com/EN/Produits.html

Portanto, algo parecido com estes Norstone, mas com prateleiras móveis(e lateralmente fechado eventualmente).
Alguém está a ver assim de repente algo do género???

Obrigado desde já Smile
tiagottx
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 394
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Pontos/Reputação : 411

Ir para o topo Ir para baixo

Móvel p/ hi-fi, básico mas "flexível"? Empty Re: Móvel p/ hi-fi, básico mas "flexível"?

Mensagem  SOUND 15/3/2009, 00:01

Ola tiagottx Very Happy

Se calhar um destes era capaz de ser bom para o queres, so nao tem e os tais furinhos que referes. Penso que e capaz de ser muito dificil encontrar com isso.

Móvel p/ hi-fi, básico mas "flexível"? Blok-300-oak-sand-glass

http://www.superfi.co.uk/index.cfm/page/moreinfo.cfm/Product_ID/3727

Uma outra solucao, podera ser mandares fazer um rack numa carpintaria Smile

Um abraco

Carlos
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Móvel p/ hi-fi, básico mas "flexível"? Empty Re: Móvel p/ hi-fi, básico mas "flexível"?

Mensagem  New Challenger 15/3/2009, 00:49

Podes ver uns módulos tb no IKEA, deves estar recordado qd estiveste aqui em casa,no escritório, tem os tais furinhos e prateleiras de vidro ou madeira.

Outra coisa que faria era mandar fazer, uma vez aconteceu isso e foi um mimo, tudo como eu desejava e tinha desenhado!
cyclops

Sons na Serra:TagMclaren 60i + 60iRv;CD Pio PD 9700; Minidisc MD JA 50ES/ JA 333ES/ JA 555ES;
Video
:Pioneer VSX 1015; DVD Pio DV 989; Monitor Audio Silver 7/ 10i/ Kef Coda 7/ + NAD T763/  RS1/ RS LCR/ BR2 / Rel Quake; LED Philips 47PFL7606H

Outside: Minidisc MZ-Rh1.
New Challenger
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1742
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Pontos/Reputação : 736

Mensagem  Convidad 15/3/2009, 04:45

New Challenger escreveu:
Outra coisa que faria era mandar fazer, uma vez aconteceu isso e foi um mimo, tudo como eu desejava e tinha desenhado!

Foi exactamente o que eu fiz. Todas as prateleiras com 60mm (e paredes laterais) de forma a ser robusto. Pesa que se farta. Posso dar as pancadas que quiser que o Thorens 125 nem mexe. Na casa onde eu o mandei fazer, assim como as estantes para o vinil, fazem tudo aquilo que a tua imaginação quiser, portanto concordo com o colega New Challenger. Ficas com algo de qualidade feito à tua medida.

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  tiagottx 15/3/2009, 11:11

Pois, parece-me que mandar fazer por encomenda ainda vai ser a solução, a não ser que saia extremamente cara. Deste modo sempre escolho as medidas de fundo(odeio as ligações de fora à vista) e os furos das prateleiras. Ainda deve ser coisa para custar alguns 600€?!?!?!

Actualmente tenho um móvel da série Besta do IKEA(40cm de fundo), mas fico com os terminais dos aparelhos de fora e a cablagem totalmente à vista Sad Se ao menos houvesse com mais uns 5cms de fundo serviria na perfeição, até tendo em conta o baixo preço...

Uma solução que descobri hoje para o caso de optar por algo "aberto" nas laterais, é o modelo Aria da Apollo, que tem como base as prateleiras com os vidros, e depois escolhemos os vários tamanhos dos pilares para criar espaço entre prateleiras! Só é pena ter apenas 38cm de fundo, mas aberto por aberto, não faz mal Smile http://www.apollohifi.co.uk/Aria/Aria.html
tiagottx
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad 15/3/2009, 12:08

Prezado Tiagottx!

Em conformidade com a descrição da mesa pretendida, as Soundstyle WG3 (€ 290) e WG4 (€ 380) são propostas a ponderar na Audioteam.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Convidad
Convidado

Mensagem  tiagottx 15/3/2009, 12:54

Esse móvel da Soundstyle é sem dúvida muito ao jeito do que eu necessito, por isso desde já o meu obrigado pela dica Smile

Mas... infelizmente tem pouca altura, e não existe em preto(seja folheado ou preferencialmente lacado) Crying or Very sad

Este móvel vai albergar uma série de aparelhos, incluíndo (altura do aparelho):
- gira-discos Pro-ject (no topo);
- leitor de DVD/SACD Cambridge (médio);
- receiver Onkyo (alto);
- gravador DVD Pioneer (médio);
- amplificador de potência Luxman (médio);
- eventualmente leitor de CD dedicado debaixo de olho (será alto);
- e mais alguma coisa poderá vir, tipo blu-ray, etc...
tiagottx
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Fernando Novais 15/3/2009, 13:16

tiagottx cheers

7 prateleiras Question Nao vai ser facil arranjar um movel com essas preteleiras todas, mesmo se arranjar vai ser mt alto Laughing
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1764

Mensagem  Convidad 15/3/2009, 22:15

A Soundstyle WG3AV serve?

Convidad
Convidado

Mensagem  tiagottx 15/3/2009, 23:55

Ghost4u escreveu:A Soundstyle WG3AV serve?

Não com essa configuração e côr.

Como já tenho móvel para TV com 1.80m de largura, agora quero um apenas para hi-fi. E tem que ser preto, ou preto+cinzento.

Parece-me que a solução terá que ser mesmo o fabrico por encomenda Neutral
tiagottx
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Fernando Novais 16/3/2009, 00:00

Eu penso ter o que voce quer scratch mas só tem 4 prateleiras em vidro :confused1:
É em cinza e pode regular as preteleiras conforme quiser lol!
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1764

Mensagem  Blink 16/3/2009, 00:13

Caro tiagox, e se fizesses um rack á tua medida não está nos teus horizontes, estive quase para fazer um modelo que acho simples de fazer e que engloba materiais resistentes e de fácil concepção.

Trata-se de arranjar 4 pernos de 20mm+- de diâmetro com rosca por inteiro, em que as prateleiras em madeira marítima ou mdf só levam 4 furos cada uma, e são ajustadas aos pernos através das porcas enroscadas nos mesmos.

Cada prateleira é presa por 8 porcas, 4 de afinação na altura e nivelamento e as outras 4 apertam por cima da prateleira.

Por exemplo 2 moveis destes lado a lado ficariam a matar, haja é vontade de os fazer.

Cumpts,
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1999

Mensagem  fm&stereo 17/3/2009, 01:34

Eu não sei se há algun tipo de condicionante em particular, mas arrisco-me a «propôr» o seguinte: fazer um rack à medida e sem necessidade de recorrer a ninguém nem nada de especial. Aqui vai um exemplo. http://www.tnt-audio.com/clinica/flexye.html

Espero ter ajudado.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  Blink 17/3/2009, 13:01

fm&stereo escreveu:Eu não sei se há algun tipo de condicionante em particular, mas arrisco-me a «propôr» o seguinte: fazer um rack à medida e sem necessidade de recorrer a ninguém nem nada de especial. Aqui vai um exemplo. http://www.tnt-audio.com/clinica/flexye.html

Espero ter ajudado.

É exatamente com esses pernos mas usando 4 para ser mais estável e as prateleiras serem de mdf, mas o gosto vai da pessoa. Acho um belo rack diy.

Cumpts,
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1999

Mensagem  tiagottx 6/4/2010, 10:42

Bom, será que é desta que compro um móvel que me agrade!? O modelo DIY não é do meu agrado a nível de enquadramento estético na minha sala Móvel p/ hi-fi, básico mas "flexível"? Icon_sad

Estou interessado num Blok Stax 500, mas parece que ninguém vende cá em PT, e mesmo no UK já praticamente não o encontro disponível Móvel p/ hi-fi, básico mas "flexível"? Icon_sad Para além do mais não deve compensar mandar vir um móvel de fora Móvel p/ hi-fi, básico mas "flexível"? Icon_razz

Outra eventual boa hipótese seria o sugerido Soundstyle WG4, mas parece que também já foi descontinuado Móvel p/ hi-fi, básico mas "flexível"? Icon_razz
EDIT - Já vi que o WG4 não existe em preto GRRRR!!!! Por isso é para esquecer!

Alguém tem ideia onde posso encontrar quem tenha a marca "Blok"?

Obrigado Móvel p/ hi-fi, básico mas "flexível"? Icon_smile
tiagottx
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  tiagottx 7/6/2010, 11:06

Com estas indecisões e exigências todas e dificuldade de transporte de alguns modelos que gostaria de ter, acabei por me decidir por 2 unidades do (simples e económico) Norstone Bergen 2. Vou usar 1 móvel e mais metade de outro para criar um "modelo" mais alto. Não ficará instável pois os equipamentos que tenho com maior peso e volume ficarão em baixo.

Recebo amanhã os móveis. Depois de montado, coloco fotos Smile
tiagottx
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Condesso 7/6/2010, 14:24

O Bergen é modular e bastante fácil de montar....ficamos à espera de fotos....deixo o link para veres como ficou o meu.

Boas audições

http://forumhifi.com/forum/showthread.php?t=24098&page=5
Condesso
Condesso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 87
Interesses : Musica, Filmes
Pontos/Reputação : 128

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo