Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabo colunas só existe um....

+20
Mfigueiredo
RS
babilonia
Astra
Palmas
natas
nbunuel
amcgouveia1
sonuz
Conan
Admin
Jorge Pereira
Rapdog
joevalve
SOUND
RuiCanela
Prof
one_o_six
aluisbeb
RuiRocha
24 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Cabo colunas só existe um.... - Página 2 Empty Re: Cabo colunas só existe um....

Mensagem  Jorge Pereira 30/5/2007, 22:23

Boas Pato
já lí algures que no Sabado estas ocupado.
O FOX vai aparecer no Sabado depois do almoço e caso possas dá um toque de qualquer forma Sexta Feira combina-se
Jorge Pereira
Jorge Pereira
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 51
Pontos/Reputação : 0

http://jorgepereirafotografia.weebly.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cabo colunas só existe um.... - Página 2 Empty Re: Cabo colunas só existe um....

Mensagem  Pato 30/5/2007, 22:27

Deal!

Pato
Convidado

Mensagem  Admin 30/5/2007, 22:34

Jorge, tenho aqui um par de Mission, que já esteve à venda anteriormente, depois desisti da venda... mas se depois quiseres comprar uns iguais aos do Pato, já sabes que tenho aqui e poderei vender se chegarmos a acordo. pirat

Entretanto posso levar uns Chord Carnival Silver Plus para o comparativo... Basketball

Admin
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 325
Pontos/Reputação : 60

Mensagem  one_o_six 30/5/2007, 22:55

SOUND escreveu:
one_o_six escreveu:
SOUND escreveu:
RuiRocha escreveu:Bom dia meus amigos Na minha opiniao só existe um cabo de colunas Cyrus Solid Core... Cumprimentos Rui Rocha
Para mim tambem, sao os unicos que me satisfazem e ate agora ainda nao lhes encontrei pontos fracos. Eu uso estes e recomendo. http://www.cyrusaudio.com/product.asp?ProductID=10 Sound
Conheço-os todos, são muitíssimo bons, sobretudo o último, que também recomendo, mas um DIY, ainda com menos capacidade, bate-os. De momento uso o Cyrus Solid Core num dos sistemas e o Mission Quartet no outro, mas logo que possa vou evoluir.
Off topic
Ola one_o_six,
E ja agora como se faz esse cabo?
E onde poderei comprar o material para o fazer?
Um abraco
Sound
Rapdog escreveu:Olá one_o_six
Partilha a receita no DIY

Pessoal, lamento, mas a minha disponibilidade caiu a pique a partir de hoje, long story, a alternativa é o desemprego...
(é da maneira que não me aturam)
Enquanto não arranjo tempo, passem pelo CdA e procurem uma explicação do Mãozinhas sobre isso. O Cochinada também falou sobre o assunto no hfff.
Mas no fundo trata-se apenas de desmontar cabo coaxial tipo tv cabo até ao último isolamento, um esbranquiçado e sem brilho, cortar quatro porções com o comprimento pretendido (o ideal é até dois metros apenas), juntar lado a lado com fita-cola (de palmo em palmo) um par por canal, e é só isso.
Esqueçam bananas e forquilhas, liguem-nos directamente aos terminais, quer do amplificador quer das colunas.
Os resultados são surpreendentes, ate para quem já conhece cabos de baixa capacidade. Este cabo mede cerca de 10 pF/M, cerca de metade das alternativas, podem imaginar o resultado, se os outros já tocam bem...
O preço é uma agradável surpresa.
Podem sempre compensar o fraco WAF dizendo-lhes quanto custou, que isso costuma acalmá-las ;-)
one_o_six
one_o_six
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 126
Ocupação : Software
Interesses : Music, hi-fi, reading, sailing

Mensagem  Conan 31/5/2007, 02:38

E qual é a referencia desse cabo??

Onde posso comprá-lo??
Conan
Conan
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 574
Ocupação : DJ
Interesses : Curtir
Pontos/Reputação : 63

Mensagem  sonuz 31/5/2007, 07:27

Conan escreveu:E qual é a referencia desse cabo??

Onde posso comprá-lo??

É cabo de antena de tv... escolhe um dos bons, com poucas perdas.
sonuz
sonuz
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 354

Mensagem  Jorge Pereira 31/5/2007, 10:01

SergioRZ escreveu:Jorge, tenho aqui um par de Mission, que já esteve à venda anteriormente, depois desisti da venda... mas se depois quiseres comprar uns iguais aos do Pato, já sabes que tenho aqui e poderei vender se chegarmos a acordo. pirat

Entretanto posso levar uns Chord Carnival Silver Plus para o comparativo... Basketball

Ok, Sexta Feira telefono ou telefona tu para combinarmos, Em principio será Sabado depois do almoço.
Um abraço
Jorge Pereira
Jorge Pereira
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 51

http://jorgepereirafotografia.weebly.com

Mensagem  amcgouveia1 31/5/2007, 11:36

Olá pessoal,

Antes de mais, parabéns pela iniciativa de criar este ponto de encontro!

Neste link estão alguns exemplo de como se pode fazer cabo de coluna solid core:

http://groups.msn.com/clubedoaudio/tweaksdiy.msnw?action=get_message&mview=0&ID_Message=14484&LastModified=4675611715425558478

amcgouveia1
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Pontos/Reputação : 10

Mensagem  nbunuel 31/5/2007, 11:55

amcgouveia1 escreveu:Olá pessoal,

Antes de mais, parabéns pela iniciativa de criar este ponto de encontro!

Neste link estão alguns exemplo de como se pode fazer cabo de coluna solid core:

http://groups.msn.com/clubedoaudio/tweaksdiy.msnw?action=get_message&mview=0&ID_Message=14484&LastModified=4675611715425558478

Pois é gouveia por causa dos ditos cabinhos tenho a agradeçer 2 magnificas queimaduras. Obrigado amigo sunny
nbunuel
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1446
Ocupação : Bode Expiatório - F. Público
Interesses : Demasiados
Pontos/Reputação : 1344

Mensagem  sonuz 31/5/2007, 12:07

nbunuel escreveu:
Pois é gouveia por causa dos ditos cabinhos tenho a agradeçer 2 magnificas queimaduras. Obrigado amigo sunny

Não me digas que usaste um soldador... industrial! como nos velhos tempos dos Einstürzende Neubauten lol!
sonuz
sonuz
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  nbunuel 31/5/2007, 12:49

sonuz escreveu:
nbunuel escreveu:

Não me digas que usaste um soldador... industrial! como nos velhos tempos dos Einstürzende Neubauten lol!

Não utilizei um soldador Chinês. Do tempo do Mao.
lol!
nbunuel
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  sonuz 31/5/2007, 12:55

nbunuel escreveu:
Não utilizei um soldador Chinês. Do tempo do Mao.
lol!

Esses são mesmo perigosos.. põe logo a pele vermelha! Ou será ...encarnada? Twisted Evil
sonuz
sonuz
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  amcgouveia1 31/5/2007, 12:58

lol!
affraid

Marreta! jocolor

amcgouveia1
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Pontos/Reputação : 10

Mensagem  SOUND 31/5/2007, 14:11

one_o_six escreveu:
SOUND escreveu:
one_o_six escreveu:
SOUND escreveu:
RuiRocha escreveu:Bom dia meus amigos Na minha opiniao só existe um cabo de colunas Cyrus Solid Core... Cumprimentos Rui Rocha
Para mim tambem, sao os unicos que me satisfazem e ate agora ainda nao lhes encontrei pontos fracos. Eu uso estes e recomendo. http://www.cyrusaudio.com/product.asp?ProductID=10 Sound
Conheço-os todos, são muitíssimo bons, sobretudo o último, que também recomendo, mas um DIY, ainda com menos capacidade, bate-os. De momento uso o Cyrus Solid Core num dos sistemas e o Mission Quartet no outro, mas logo que possa vou evoluir.
Off topic
Ola one_o_six,
E ja agora como se faz esse cabo?
E onde poderei comprar o material para o fazer?
Um abraco
Sound
Rapdog escreveu:Olá one_o_six
Partilha a receita no DIY

Pessoal, lamento, mas a minha disponibilidade caiu a pique a partir de hoje, long story, a alternativa é o desemprego...
(é da maneira que não me aturam)
Enquanto não arranjo tempo, passem pelo CdA e procurem uma explicação do Mãozinhas sobre isso. O Cochinada também falou sobre o assunto no hfff.
Mas no fundo trata-se apenas de desmontar cabo coaxial tipo tv cabo até ao último isolamento, um esbranquiçado e sem brilho, cortar quatro porções com o comprimento pretendido (o ideal é até dois metros apenas), juntar lado a lado com fita-cola (de palmo em palmo) um par por canal, e é só isso.
Esqueçam bananas e forquilhas, liguem-nos directamente aos terminais, quer do amplificador quer das colunas.
Os resultados são surpreendentes, ate para quem já conhece cabos de baixa capacidade. Este cabo mede cerca de 10 pF/M, cerca de metade das alternativas, podem imaginar o resultado, se os outros já tocam bem...
O preço é uma agradável surpresa.
Podem sempre compensar o fraco WAF dizendo-lhes quanto custou, que isso costuma acalmá-las ;-)

Cool Cool Cool Cool Cool

Sound
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  nbunuel 31/5/2007, 16:15

amcgouveia1 escreveu:lol!
affraid

Marreta! jocolor

Neste caso é mesmo maneta lol!
nbunuel
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  sonuz 31/5/2007, 16:21

off.topic : nbunuel, tira lá essa imagem do cão andaluz que até arrepia... pale
sonuz
sonuz
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  nbunuel 31/5/2007, 16:49

sonuz escreveu:off.topic : nbunuel, tira lá essa imagem do cão andaluz que até arrepia... pale
O Objectivo é esse mesmo. Imagina o que terá acontecido, há 79 anos, aqueles mancebos que puderam ver pela 1º vez esta provocação dos genios salvador dali e luis bunuel Evil or Very Mad Twisted Evil
nbunuel
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  natas 31/5/2007, 21:31

gosta de saber mais sobre os cabos feitos a partir de cabo UTP......como se fazem e que sabem................logo .............a curiosidade matou o audiofilo............ affraid affraid affraid affraid affraid
natas
natas
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 162
Pontos/Reputação : 114

Mensagem  sonuz 31/5/2007, 22:50

natas escreveu:gosta de saber mais sobre os cabos feitos a partir de cabo UTP......como se fazem e que sabem................logo .............a curiosidade matou o audiofilo............ affraid affraid affraid affraid affraid

Natas, fala com o Rui Rocha... ele até tem uns feitos e tudo... e creio que é da mesma terra que tu...
sonuz
sonuz
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Prof 1/6/2007, 19:30

As receitas de cabos cat5 estão na net, kt aos resultados podes comprova-los um pouco por todo o lado, fiz uns interconnects com a receita do one o six e uns de coluna com cabo Utp que estão no sistema de Av, e só te posso dizer que o resultado e deixou muito surpreendido...como alguém disse...Vi a luz.. sunny
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Pontos/Reputação : 78

Mensagem  Palmas 4/6/2007, 16:26

RuiRocha escreveu:Bom dia meus amigos

Na minha opiniao só existe um cabo de colunas
Cyrus Solid Core...

Cumprimentos
Rui Rocha

Um só não chega para stereo!
Palmas
Palmas
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 143
Ocupação : Sim
Interesses : Também

Mensagem  RuiRocha 11/6/2007, 22:11

Palmas escreveu:

Cyrus Solid Core...

Cumprimentos
Rui Rocha

Um só não chega para stereo!

Eu ouço em mono ... lol!
RuiRocha
RuiRocha
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 324
Pontos/Reputação : -5

Mensagem  sonuz 11/6/2007, 22:17

Rui, já experimentaste a "receitinha"?
sonuz
sonuz
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  RuiRocha 11/6/2007, 22:21

olá Fernando

Ainda não disse nada porque ainda nao experimentei ...
Estou à espera dos ingredientes porque disseram que mos ofereciam, mas pelos vistos vou morrer afogado... lol!

Mas quando sair do lume és o primeiro a saber o resultado...

Cumps
RR
RuiRocha
RuiRocha
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  natas 11/6/2007, 22:23

bom amigos, affraid affraid affraid affraid como industrial de cabos e afins "sargentos" voi na cruzada doa cabos, confused confused confused confused confused sabendo que newton descobriu as maças maduras Basketball Basketball Basketball Basketball voi pelo mesmo caminho.......................experiencia 1 ...........................cabo c/ seccão igual ao 8TC = 32 cabos de rede Cat 5e...........topologia tipo Kimber.....no entanto c/ mioloem forma de hiperlitz...............resultado bom agudos macios, boa banda media baixos defenidos mas retraidos.................experiencia 2 cabo c/ 44 condutores por cabo dos quaisha um miolo em hiperlitz de 16 condutores.....ena affraid affraid os ficam por fora.............resultados a ser brevemente publicados.......aceitamos encomendas desde que provem que são membros mal comportados.............. :rendeer: :rendeer:
natas
natas
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 162
Pontos/Reputação : 114

Mensagem  Astra 20/6/2007, 19:22

Cyrus Solid Core...

Cumprimentos
Rui Rocha

Discordo completamente!... Desde fio de candeeiro até ao LXHIOV500, há muito por onde escolher...

Astra
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 207
Pontos/Reputação : 84

Cabo colunas só existe um.... - Página 2 Empty Cabos de Coluna

Mensagem  babilonia 21/6/2007, 12:38

Depois de muito ler estas coisas, resolvi experimentar um cabo conforme o especificado, semelhante ao que vi na casa do Sonuz (um abraço para ti) e o resultado...decepcionante.

Nos dois sistemas (tag e MarkLevinson)...face aos KimberSelect e MontBlank...

Para confirmar a regra, fui testar com um sistema Krell Evolution, cabos Transparent musicwave super e WilsonAudio Watt Puppy 8, e esse meu amigo Razz ...é claro que as proprias colunas são cableadas internamente com os mesmos cabos (de fabrica)...mas...

Moral, acredito que em determinados sistemas até possam funcionar muito bem...mas nos três sistemas que testei...e apesar de serem sistemas muito muito caros mesmo...tem que haver um paralelismo nos valores

Mas aceito que estas soluções façam alguns milagres financeiros em determinados sistemas

Abraço

babilonia
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1682
Pontos/Reputação : 57

Mensagem  RuiRocha 21/6/2007, 13:37

Boa tarde!!!!!!

O problema é que estes cabos de baixa capacidade e alta indutancia são muito neutros logo poem a nu todas as coloraçoes que estao a montante, como foi o teu caso... não estou com isto a querer dizer que sao melhores ou piores são diferentes, são neutros e se não tiveres um amp neutro e uma fonte neutra tudo vem ao de cima como o azeite e o vinagre, não á misturas...

Cumps
RR
RuiRocha
RuiRocha
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Convidad 21/6/2007, 14:01

RuiRocha escreveu:Boa tarde!!!!!!

O problema é que estes cabos de baixa capacidade e alta indutancia são muito neutros logo poem a nu todas as coloraçoes que estao a montante, como foi o teu caso... não estou com isto a querer dizer que sao melhores ou piores são diferentes, são neutros e se não tiveres um amp neutro e uma fonte neutra tudo vem ao de cima como o azeite e o vinagre, não á misturas...

Cumps
RR

Eu não acredito que haja uma fórmula universal, se houvesse era tudo muito mais fácil.
Há quem defenda o contrário, que num cabo de coluna, se deve procurar a baixa indutância, e que a capacitância dentro de determinados valores não é prejudicial.
Não quero entrar em polémicas nem discussões, mas das várias vezes que experimentei esse tipo de cabos, não me pareceu que fossem assim tão transparentes, parecia que "estrangulavam" o som.
Mas já os ouvi no antigo sistema do Sonuz, e gostei, por isso digo que não deve ser uma solução universal.

Convidad
Convidado

Mensagem  babilonia 21/6/2007, 14:05

Acredito que sim, mas provavelmente o que está em jogo é que tb os aparelhos que utilizas podem estar "adaptados" e "modificados" para conjugarem bem com os cabos.

Mas a ser verdade, irei vender todo o equipamento e cabos e insultar as todas as marcas de referência de cabos e aparelhos Evil or Very Mad

Apesar de não acreditar muito na teoria que o Fiat é tão bom como um Ferrari (há quem diga que sim:scratch: ) aceito que o meu som e outros estejam todos degradados derivado às fontes miseráveis que utilizamos...c'um caneco:twisted:

babilonia
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1682
Pontos/Reputação : 57

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo