Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ORTOFON 7NX-AIC-X1 Premium (RCA) e 7NX-SPK-X1 Premium

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

ORTOFON 7NX-AIC-X1 Premium (RCA) e 7NX-SPK-X1 Premium - Página 2 Empty Re: ORTOFON 7NX-AIC-X1 Premium (RCA) e 7NX-SPK-X1 Premium

Mensagem  jdickson 5/8/2009, 19:37

Caros amigos:
Depois de ler o que li sobre estes cabos Ortofon, fiquei muito curioso.
Até porque todas essas sensações de "descoberta" após a sua introdução no sistema, eu também as senti quando um amigo meu fez absoluta questão que eu ouvisse os seus (na altura) novos cabos interconnect "Quattrofil" da Nordost, no meu sistema. Pois bem, eu tinha como cabos residentes, uns Deltec "Blackslink", que quando os comprei (vai para uns 17 anos), me custaram uma fortuna (50 contos, na altura, era o preço de um Rega Planar 3, e uma pipa de massa para dar por uns cabos) e eram, quando comparados com todos os que ouvi, excelentes.
Pois bem, ainda me estou a lembrar da sensação: eu à espera de lhe dizer (ao meu amigo): "como vês, estou mais bem servido do que tu!..." e afinal o meu maxilar abriu-se tanto de espanto affraid que acho que fiquei com uma luxação durante alguns dias....
Isto para dizer o quê? É que me parece que, para quem ter o melhor (at a price...), tem forçosamente que ouvir os cabos da Nordost! E a beleza de tudo isto, é que se compram usados, no Ebay, por 1/2 a 1/3 do preço novos!...
E os cabos de sector? Esta conversa nunca mais acabava... curiosamente, onde eu detecto menos impacto, ainda é nos cabos de coluna, que são aqueles que têm mais tempo dedicado nos foruns...

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 185
Ocupação : mèdico
Interesses : os habituais
Pontos/Reputação : 328

Ir para o topo Ir para baixo

ORTOFON 7NX-AIC-X1 Premium (RCA) e 7NX-SPK-X1 Premium - Página 2 Empty Re: ORTOFON 7NX-AIC-X1 Premium (RCA) e 7NX-SPK-X1 Premium

Mensagem  Convidad 5/8/2009, 20:38

Daquilo que depreendo do teste do forista spock, também ele deu mais enfase aos interconnects da Ortofon.

Quando vi nova intervenção neste tópico pensei que ia poder contar com mais um testemunho de um membro que tinha tido a oportunidade de os experimentar no seu sistema.

Em relação a alguns cabos caríssimos que aparecem repetidas vezes à venda em segunda mão, fico sempre a coçar a cabeça. Sendo tão caros e tão bons, porque será que tanta gente se desfaz deles? ou porque será que rodam tanto? A malta diz sempre muito bem mas pouco tempo depois põe-nos à venda. Tinha a ideia de que as coisas de grande valor aparecem à venda nos usados, muito de longe a longe.

Eu, quando encontrar cabos que me deixem de queixo caído e os puder comprar de certeza que não os vendo. Isto sabendo que a partir de certo patamar qualquer melhora implica gastos que, pessoalmente considero absurdos.

Já agora se tiver oportunidade de experimentar os cabos que deram origem ao tópico, no seu sistema, não deixe de nos contar o que achou.

Cumprimentos

Convidad
Convidado

Mensagem  jdickson 5/8/2009, 23:53

BULAWAYO escreveu:Daquilo que depreendo do teste do forista spock, também ele deu mais enfase aos interconnects da Ortofon.

Quando vi nova intervenção neste tópico pensei que ia poder contar com mais um testemunho de um membro que tinha tido a oportunidade de os experimentar no seu sistema.

Em relação a alguns cabos caríssimos que aparecem repetidas vezes à venda em segunda mão, fico sempre a coçar a cabeça. Sendo tão caros e tão bons, porque será que tanta gente se desfaz deles? ou porque será que rodam tanto? A malta diz sempre muito bem mas pouco tempo depois põe-nos à venda. Tinha a ideia de que as coisas de grande valor aparecem à venda nos usados, muito de longe a longe.

Eu, quando encontrar cabos que me deixem de queixo caído e os puder comprar de certeza que não os vendo. Isto sabendo que a partir de certo patamar qualquer melhora implica gastos que, pessoalmente considero absurdos.

Já agora se tiver oportunidade de experimentar os cabos que deram origem ao tópico, no seu sistema, não deixe de nos contar o que achou.

Cumprimentos

Caro BULAWAY

Existem variadíssimas razões para vender cabos (e outros componentes) e não apenas aquela que lhe (nos) parece mais óbvia: um genuíno desejo de melhorar o som do sistema.
Eu, pela minha parte, fui tão coerente com a minha "caídela de queixo" que fui substituindo TODOS os cabos do meu sistema por cabos Nordost, inclusivé, fui subindo a escada de qualidade dentro da marca (o que implicou, cá está, desfazer-me de alguns cabos Nordost...). Este facto deu-me uma grande bagagem (passo a imodéstia) de conhecimentos em relação ao que acontece num sistema (pelo menos no meu, mas o tipo de diferenças não sendo só "qualitativas" (leia-se "subjectivas") mas sim verdadeiramente "quantitativas", permitem, julgo eu, generalizar a outros sistemas) quando se vão fazendo sucessivas alterações na cablagem.
Fui ao ponto de substituir os cabos de corrente e adquirir o filtro de corrente da Nordost (o "Thor") e também aí as diferenças foram espantosas.
Estou tão satisfeito (e sobretudo, convencido da superioridade dos Nordost), que ouvir o cabo da Ortofon só se alguém mo trouxer cá a casa para experimentar. Até, porque me parece que os cabos interconnect em questão não são do mesmo campeonato, julgo eu: ignoro quanto custa o Ortofon, mas o preço , em Portugal, de 1 m de valhalla é de cerca de 3000 euros! (é ir ao catálogo da imacústica, disponível no respectivo site). Note-se que comprei os meus por 1300 dólares, em segunda mão, no Ebay americano e tive a sorte de não pagar direitos alfandegários, pois nunca daria 3000 euros por uns cabos...

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Mr.Spock 7/8/2009, 07:59

BULAWAYO escreveu:Daquilo que depreendo do teste do forista spock, também ele deu mais enfase aos interconnects da Ortofon.

Isso mesmo !
E com estes vou a jogo com qualquer um Razz Razz

Não sei se ficou claro que os comprei. Mais, não sei se ficou claro que estava para trocar de fonte mas que a compra dos Ortofon foi um upgrade maior e assim a troca de leitor ficou adiada ... Sleep

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Pontos/Reputação : 161

Mensagem  jdickson 7/8/2009, 09:48

Mr.Spock escreveu:

Isso mesmo !
E com estes vou a jogo com qualquer um Razz Razz

Não sei se ficou claro que os comprei. Mais, não sei se ficou claro que estava para trocar de fonte mas que a compra dos Ortofon foi um upgrade maior e assim a troca de leitor ficou adiada ... Sleep

Caro Mr. Spock

Estará então disponível para um "duelo-ao-por-do-sol" entre os Valhala e os Ortofon? pirat Pode escolher as armas, que é como quem diz, os sistemas. Por mim terei todo o gosto em recebê-lo no meu "estádio" (Lisboa), é só dizer. Terá apenas de trazer os ditos e a adequada prévia mentalização sobre o resultado final :supersick: ...
Agora a sério, seria interessante essa comparação, diga qualquer coisa.

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Mr.Spock 7/8/2009, 12:42

jdickson escreveu:
Caro Mr. Spock

Estará então disponível para um "duelo-ao-por-do-sol" entre os Valhala e os Ortofon? pirat Pode escolher as armas, que é como quem diz, os sistemas. Por mim terei todo o gosto em recebê-lo no meu "estádio" (Lisboa), é só dizer. Terá apenas de trazer os ditos e a adequada prévia mentalização sobre o resultado final :supersick: ...

Cuidado affraid Ouvi dizer que a Nordost criou os Odin quando os seus técnicos ouviram os Ortofon cherry lol!

Mais a sério : tinha mesmo todo o gosto nisso mas estou a 300 km de distância Sad

Um abraço

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  p_da_silva 7/8/2009, 17:55

Já testei os Ortofon contra os Nordost Frey no meu sistema.
E os Ortofon são superiores. Nomeadamente com clássica e jazz.

Os Ortofon Premium são o topo de gama desta marca e são mais caros que os Frey novos (os frey usados já se arranjam a metade do preço).

Dos interconects que ouvi os ortofon são os que têm melhor relação qualidade preço na minha opinião.

Quanto à comparação com os Valhalla (anterior topo de gama da Nordost), embora não os tenha comparado directamente, conheço muito bem os valhalla e julgo que têm um som distinto.

Concretamente, os ortofon têm uma palco muito mais definido (neste campo são os melhores interconnects que já ouvi) e os valhalla parecem trazer o palco mais perto e fazem-no mais natural.
Com isto dito, para tirar dúvidas o melhor é mesmo uma comparação A-B.
(O preço dos valhalla em 2a mão é aproximado aos ortofon novos)

p_da_silva
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 19
Pontos/Reputação : 7

Mensagem  TAVARES 7/8/2009, 22:02

Isto realmente está a ficar interessante. por mera curiosidade e com todo o respeito que tenho que pelos cabos em questão, devo dizer que tenho um par da ICs sem marca aparente, com vontade de entrar nesse «duelo». Penso que eventos desses o forum agradece, pois de uma certa forma há uma aprendizagem com a experiência.

Última edição por TAVARES em 7/8/2009, 22:19, editado 1 vez(es)
TAVARES
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 545
Ocupação : Trabalhar
Interesses : Aprender
Pontos/Reputação : 474

Mensagem  jdickson 7/8/2009, 22:13

Mr.Spock escreveu:
jdickson escreveu:
Caro Mr. Spock

Cuidado affraid Ouvi dizer que a Nordost criou os Odin quando os seus técnicos ouviram os Ortofon cherry lol!

Mais a sério : tinha mesmo todo o gosto nisso mas estou a 300 km de distância Sad

Um abraço

Mas pelo amor de Deus! O que são 300 km para um tripulante da Enterprise?! É só pôr o bicho em Warp 1 e está cá em menos tempo do que demora a dizer: "C'um catano! Os valhalla são mesmo melhores!"lol!
Só por curiosidade: 300 km para norte ou para sul?
Um abraço
PS-"terráqueos do it better" Razz(resposta à provocação- bem conseguida, diga-se- acerca da criação dos Odin...)

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  TAVARES 7/8/2009, 22:17

Também devo acrescentar que antes de ontem (quarta) este cabo bateu por 10-0 uns cabos balanceados da transparente cable no valor +/- de 5000€ na loja da absolutsound no sistema principal. Confesso que para mim os transparente não são referência, mas já agora gostaria de saber até onde pode ir estes simples cabitos.
TAVARES
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  jdickson 7/8/2009, 22:27

p_da_silva escreveu:Já testei os Ortofon contra os Nordost Frey no meu sistema.
E os Ortofon são superiores. Nomeadamente com clássica e jazz.

Os Ortofon Premium são o topo de gama desta marca e são mais caros que os Frey novos (os frey usados já se arranjam a metade do preço).

Dos interconects que ouvi os ortofon são os que têm melhor relação qualidade preço na minha opinião.

Quanto à comparação com os Valhalla (anterior topo de gama da Nordost), embora não os tenha comparado directamente, conheço muito bem os valhalla e julgo que têm um som distinto.

Concretamente, os ortofon têm uma palco muito mais definido (neste campo são os melhores interconnects que já ouvi) e os valhalla parecem trazer o palco mais perto e fazem-no mais natural.
Com isto dito, para tirar dúvidas o melhor é mesmo uma comparação A-B.
(O preço dos valhalla em 2a mão é aproximado aos ortofon novos)
Caro p_da_silva
Sem tirar o mérito da sua avaliação, é preciso considerar um aspecto que tem sido sistemáticamente referido em todos os artigos que têm saído e que consiste na enorme vantagem em ouvir os Nordost que utilizam a técnica do micro-monofilamento em conjunto (ou seja, interconnect e coluna) devido à especificidade dessa técnica. É claro que, teóricamente, pode-se dizer o mesmo dos Ortofon...
Por outro lado, reafirmo a minha disponibilidade para todas as comparações, a jogar em casa ou fora.Basketball
Cumprimentos
[/quote]

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  jdickson 7/8/2009, 22:32

TAVARES escreveu:Isto realmente está a ficar interessante. por mera curiosidade e com todo o respeito que tenho que pelos cabos em questão, devo dizer que tenho um par da ICs sem marca aparente, com vontade de entrar nesse «duelo». Penso que eventos desses o forum agradece, pois de uma certa forma há uma aprendizagem com a experiência.

Pois bem, caro Tavares, é só passar cá por casa, que fica bem perto, devidamente municiado dos seus "rebentos"! cheers Ou receber-me na sua, se para aí estiver virado.
Cumprimentos

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  A Pauca Sed Bona 7/8/2009, 22:34

Viva jdickson,

só não experimentas os Ortofon no teu sistema se não quiseres. Afinal de contas até somos vizinhos. Tenho a versão RCA-RCA e a XLR-XLR. E os de coluna também.

Quando avalio um cabo faço-o sempre em função daquilo que o fabricante me pede por ele novo. Nada impede que aproveitemos oportunidades mas para podermos atribuir valor a um produto penso que teremos sempre de fazê-lo levando isso em conta.

Estes Ortofon, quanto a mim, são daquelas pechinchas que aparecem de longe a longe no Hi-Fi. Muito dificilmente verão cabos destes à venda em 2ª mão. Aliás se algum dos membros a quem os vendi, pensar em vender, agradeço que me dê preferência pois 2 não me chegam.

O Ortofon interconnect marca posição mesmo "per se".

Fico a aguardar o teu contacto para combinarmos isso. Já agora terei todo o gosto também em receber-te nas nossas humildes instalações.

Um Abraço

João Gouveia

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  TAVARES 7/8/2009, 22:37

Caro jdickson,
relativamente ao seu interesse num comparativo com os Ortofon dentro de uma situação saudavel como é obvio, devo manifestar meu interesse também num comparativo com os seus vallhala, estando o meu estádio também disponivel a esse convivio.
Tem algum interesse pra si? Very Happy
TAVARES
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  jdickson 7/8/2009, 23:05

TAVARES escreveu:Caro jdickson,
relativamente ao seu interesse num comparativo com os Ortofon dentro de uma situação saudavel como é obvio, devo manifestar meu interesse também num comparativo com os seus vallhala, estando o meu estádio também disponivel a esse convivio.
Tem algum interesse pra si? Very Happy

Claro que sim. Very Happy Prefere deslocar-se ou ser visitado?

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  p_da_silva 7/8/2009, 23:20

" Caro p_da_silva
Sem tirar o mérito da sua avaliação, é preciso considerar um aspecto que tem sido sistemáticamente referido em todos os artigos que têm saído e que consiste na enorme vantagem em ouvir os Nordost que utilizam a técnica do micro-monofilamento em conjunto (ou seja, interconnect e coluna) devido à especificidade dessa técnica. É claro que, teóricamente, pode-se dizer o mesmo dos Ortofon...
Por outro lado, reafirmo a minha disponibilidade para todas as comparações, a jogar em casa ou fora.Basketball
Cumprimentos "

A comparação directa foi feita com Esoteric SA60 - VTL IT-65 - Tannoy Sandringham, cabos de coluna Nordost SPM, interconnects Frey vs. Ortofon Premium.

Mais informo que, mesmo achando que são uns interconnects de grande valor, não os adquiri pois o investimento seria um pouco acima daquilo que estaria disposto a pagar, considerando que estou satisfeito com os cabos que tenho e a sonoridade do cabo não me apaixonou (talvez um pouco frios, pouca sinergia com o sistema, ou simples falta de habituação) embora a precisão dos mesmos me tenha convencido.
Também possuo um par de interconect valhalla, mas na altura não os tinha em casa para comparar.
Se estivesse neste momento à procura de interconnects seria um produto a ponderar seriamente.
Claro que ainda gostaria de comparar directamente os ortofon com os valhalla.

p_da_silva
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 19
Pontos/Reputação : 7

Mensagem  fm&stereo 7/8/2009, 23:37

jdickson escreveu:
TAVARES escreveu:Isto realmente está a ficar interessante. por mera curiosidade e com todo o respeito que tenho que pelos cabos em questão, devo dizer que tenho um par da ICs sem marca aparente, com vontade de entrar nesse «duelo». Penso que eventos desses o forum agradece, pois de uma certa forma há uma aprendizagem com a experiência.

Pois bem, caro Tavares, é só passar cá por casa, que fica bem perto, devidamente municiado dos seus "rebentos"! cheers Ou receber-me na sua, se para aí estiver virado.
Cumprimentos

Pois bem, senhores, também posso aceitar esse desafio. Wink E preparem-se, pois os vencedores serão os meus. Laughing
Atenção que não pretendo aqui denegrir nenhuma marca, apenas dar a oportunidade a uma experiência.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  TAVARES 7/8/2009, 23:44

Caro jdickson, tendo em conta ser portador de dois cabos que sempre respeitei, Valhalla/Valkyrja, como caracteriza cada um deles?

Esta pergunta surge porque algumas pessoas(poucas) que conheço entendidas nestas lides preferem a sonoridade dos Valkyrja por acharem mais neutro que o próprio Valhalla.
TAVARES
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  TAVARES 7/8/2009, 23:47

Atenção que a Humildade não fica mal a ninguém Rolling Eyes

Última edição por TAVARES em 8/8/2009, 10:02, editado 1 vez(es)
TAVARES
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  jdickson 8/8/2009, 07:45

TAVARES escreveu:Caro jdickson, tendo em conta ser portador de dois cabos que sempre respeitei, Valhalla/Valkyrja, como caracteriza cada um deles?

Esta pergunta surge porque algumas pessoas(poucas) que conheço entendidas nestas lides preferem a sonoridade dos Valkyrja por acharem mais neutro que o próprio Valhalla.

Bem, apesar de as circunstâncias de aquisição dos meus cabos não terem facilitado, de forma geral, as comparações directas, a verdade é que, precisamente a substituição do valkyrja entre leitor de CD e pré-amp pelo valhalla, foi aquela em que pude, de facto, comparar um e outro, sem outras influências. E o que concluí?
O primeiro aspecto é que a diferença de preços (em novo) entre ambos não me parece justificável. Este tipo de situação já foi vista e será muitas mais vezes, ou seja, é o segundo (por vezes terceiro) elemento da cadeia hierárquica que apresenta o melhor valor para o dinheiro.
O segundo aspecto é que me é difícil, se não impossível, dizer qual deles é o "mais neutro", embora o valhalla seja muitas vezes definido como o "non-cable" por excelência, dada a sua neutralidade...
O que eu notei imediatamente após a substituição foi que o som ganhou peso, substância, autoridade ou, mais prosaicamente, houve um claro reforço das baixas frequências. NÃO ocorreu um acréscimo de detalhe (que já era sublime), até houve uma momentânea sensação de PERDA de detalhe, mas essa sensação é naturalmente corrigida com o prosseguir da audição. Penso que este fenómeno se deve precisamente ao reforço do grave: em várias circunstâncias, o reforço das altas frequências dá uma falsa sensação de aumento de detalhe e aqui ter-se-á passado o contrário.
Com o continuar da audição, acabei por perceber que o que o valhalla transmitia era uma maior "segurança" e "firmeza" no som, o que dava uma maior coerência a toda a música.
Tudo o que acabei de escrever se tornou mais nítido com a manobra inversa, isto é, a resubstituição do valhalla pelo valkyrja.
Neste momento, no meu sistema, o valhalla tornou-se uma clara mais valia, mas que viveria muito feliz com o valkyrja, disso não haja dúvidas. Aliás, não fazia parte dos meus planos comprar um valhalla mas eu, no Ebay, sou um bocado como as mulheres nos saldos: simplesmente não consigo resistir a uma boa oportunidade (para felicidade dos emissores de cartão de crédito! :damn: )

E depois há uma noção muito importante, que tem a ver com a tonalidade das cablagens Nordost e que eu pude confirmar por experiência própria:
As minhas anteriores colunas eram umas Martin Logan Clarity e, aqueles que as conhecem sabem que este modelo possui um tweeter extra na parte superior/traseira da caixa que alberga o woofer que se pode ligar/desligar com facilidade e que, destinando-se a aumentar o "sweet-spot", a verdade é que acaba por acrescentar algo nos agudos. Ora eu sempre os usei ligados, porque gostava mais do som dessa maneira.
Acontece que, após substituir toda a cablagem por Nordost, incluindo os cabos de alimentação (nota á parte: é incrível como este aspecto é sistemáticamente negligenciado por boa parte dos audiófilos!), houve um claro reforço das altas frequências, a ponto de pura e simplesmente não conseguir ouvir mais as colunas com os tweeters extra ligados, devido a uma certa fadiga auditiva que se instalava após alguns minutos de audição. Com estes desligados, tudo se encaixava novamente na perfeição.
Quando eu julgava que se tratava de má sinergia entre cabos/componentes, li que havia várias pessoas que "acusavam" os cabos da Nordost de darem demasiado ênfase às altas frequências ao que os seus responsáveis (e apoiantes, de forma geral) respondiam que essa é que era a tonalidade natural da música e que todos os outros sistemas andavam equivocados!...um bocado presunçoso, convenhamos... Evil or Very Mad

Mas este tipo de considerações à parte, eu concluiria o seguinte: a quem já tem boa parte do sistema com Nordost, um (ou mais...) valhalla é uma inequívoca mais valia (at a price Exclamation ), devendo preferencialmente ser ligado à fonte digital. Para todos os outros, que pretendem aumentar detalhe, musicalidade, envolvência, comprem um valkyrja, até porque tendo sido substituídos pelos Tyr, existem muito boas oportunidade de negócio no Ebay/Audiogon. Very Happy

Cumprimentos ou melhor, até breve!

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  TAVARES 8/8/2009, 10:23

É uma explicação realmente coerente de quem fala por experiência própria.
Eu sou um apaixonado por estas coisas do audio e os cabos concerteza não são excepção(até porque os estudo até a exaustão) e aí partilhamos da mesma opinião.
Quanto aos Ortofon / Valhalla confesso que não sinto o direito de opinar, embora os tenha audicionado em cituações dispares, isolados e em tempos bem diferentes, mas gostei imenso dos Ortofon. Talves a sensação que ficou dos dois, não diria que os Ortofon batesse os Valhalla. Posso até a estar a ser injusto...bem deixemos de coisas, nada como fazer a experiência.

Última edição por TAVARES em 8/8/2009, 22:48, editado 2 vez(es)
TAVARES
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  A Pauca Sed Bona 8/8/2009, 20:29

Espero não ter dado a impressão de que estou para aqui a afirmar que o Ortofon é o melhor cabo do mundo. Acredito é que o preço em novo pedido pelo fabricante é plenamente justificado pelos resultados obtidos e possui uma característica para mim muitíssimo importante que é a sua versatilidade pois já tive a oportunidade de o testar em varios sistemas de filosofias e preços completamente dispares e os resultados foram desconcertantes. Põem ao alcance do comum dos mortais ( com um pouco de sacrifício é certo ) prestações julgadas por alguns, inatingíveis.

Os Valhalla já tive oportunidade de os experimentar e reconheço-lhes os seus atributos. O preço de novos está fora do alcance da minha bolsa e em relação à possibilidade de os poder obter ao preço dos Ortofon novos, só comparando A/B.

O que mais me seduziu nos Ortofon foi, para além do já referido, o facto da questão dos cabos ter deixado de o ser. Ou seja, deixei de ter preocupações com agudos ou graves ou palco ou isto ou aquilo. A música pura e simplesmente passou a ser isso mesmo.

Agora os cabos não são de modo algum a cura para sistemas que nascem tortos mas sim um meio de exlorar sistemas equilibrados até ao melhor que eles nos conseguem.

Será para mim uma oportunidade poder reavivar a minha memória em relação às prestações comprovadas de uns e outros.

Por último, devo dizer que apreciações de produtos sejam eles quais forem e seja qual for o seu preço, faço-o com o devido respeito pelo material e pelos individuos que gastaram recursos e queimaram as pestanas a estudar e a desenvolvê-los. Não é tarefa para levar de ânimo leve nem em jeito de brincadeira.

Um Abraço

João Gouveia

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  fm&stereo 8/8/2009, 22:08

A Pauca Sed Bona escreveu:

Por último, devo dizer que apreciações de produtos sejam eles quais forem e seja qual for o seu preço, faço-o com o devido respeito pelo material e pelos individuos que gastaram recursos e queimaram as pestanas a estudar e a desenvolvê-los. Não é tarefa para levar de ânimo leve nem em jeito de brincadeira.

Um Abraço

João Gouveia

Esta é uma postura que partilho na integra.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  TAVARES 9/8/2009, 00:56

Esta vertente do audio requer muito contacto com diversos produtos e acessórios para um enriquecimento do nosso conhecimento. Lidar com os equipamentos faz com que tenhamos o devido respeito até pelos equipamentos menos bons e destinguir-lhes o devido lugar. Dizer: isto ou aquilo «não vale nada», não são palavras dignas de um conhecedor do produto mesmo sendo esse produto mau. Razão essa que é assistida pela explicação. É exatamente por haver "razão" que o produto não deve ser destinguido com um simples "não vale nada". Sendo nós conhecedores do mau produto, ajuda-nos em muito a escolher um bom produto.Portanto não basta dizer que não presta mas é de louvar saber explicar o porquê.
Pessoalmente adotei um sistema para mim extremamente útil e prático nas minhas escolhas: não sabendo o que quero, ponho pro lado tudo aquilo que não quero e a escolha torna-se um pouco mais clara. cheers
TAVARES
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  fm&stereo 10/8/2009, 00:19

Eu já tenho dito que existe uma diferênça entre a verdade e aquilo que normalmente é corrente. Isto aplica-se muito aos produtos de áudio.
Ainda ontem disse que tenho todo o respeito por quem produz e representa algo. No entanto, devo lembrar que existe no meio disto interesses que, muitas vezes, entram em conflito. É que ninguém quer perder. Acontece que um produto não é por ter uma boa apresentação que merece respeito, a aparência é criada para tentar imprecionar, para tentar justificar o prêço e para vender.
Ora, se há aqui alguém que possa ficar numa situação desconfortável por eu estar com este comentário, não é o representante, mas o produtor, que está a ser não apenas esperto ao proveitar uma oportunidade, mas a ser chico-esperto ao ser simplesmente oportunista. Há que compreender que, mesmo que uma pessoa possa comprar o produto mais caro que se possa apresentar no mercado, a questão é, o que é que justificaria isso?!
Portanto, há que ser razoável, isto realisticamente, claro. Wink
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Mr.Spock 10/8/2009, 17:30

Avancem com a comparação que este é o melhor tipo de experiências que um forum pode proporcionar.

Fico a aguardar os resultados

king

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  TAVARES 10/8/2009, 17:49

Já propús ao nosso amigo jdickson uma audição dos referentes até porque tenho alguma curiosidade também.

Amigo Spock não está esquecido, assim que puder envio-te os cabos,
abraços
TAVARES
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  jdickson 10/8/2009, 19:13

Mr.Spock escreveu:Avancem com a comparação que este é o melhor tipo de experiências que um forum pode proporcionar.

Fico a aguardar os resultados

king

[quote="TAVARES"]Já propús ao nosso amigo jdickson uma audição dos referentes até porque tenho alguma curiosidade também.

Caros amigos

O assunto está em marcha. propus ao João Gouveia uma audição em minha casa na 5ª feira, em relação à qual aguardo resposta. Extendo o convite ao amigo Tavares e aos demais foristas.cheers Na semana seguinte estou de férias.
Cumprimentos
Jorge Dickson

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  jdickson 10/8/2009, 21:48

TAVARES escreveu:Já propús ao nosso amigo jdickson uma audição dos referentes até porque tenho alguma curiosidade também.

Amigo Spock não está esquecido, assim que puder envio-te os cabos,
abraços

Caro Tavares

O João Gouveia acaba de me informar que não vai poder estar presente na 5ª feira, pelo que, não só ele estará ausente, como também os cabos Ortofon...Sad sendo assim, mantenho o convite para ti ( e para os teus cabos). A alternativa será esperar por uma oportunidade para uma data em que todos estejamos disponíveis.

Cumprimentos audiófilos

jdickson
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  TAVARES 10/8/2009, 23:31

Caro Jorge Dickson,
é com todo o gosto que aceito teu convite para Quinta feira, ficando a mercê do horário que mais nos convir.
Um abraço de quem gosta de partilhar estas esperiências.
TAVARES
TAVARES
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo