Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Resistentes - Defiance, de: Edward Zwick

Ir para baixo

Resistentes - Defiance, de: Edward Zwick Empty Resistentes - Defiance, de: Edward Zwick

Mensagem  Orion 30/1/2009, 18:18

"Em 1941, o avanço implacável de Hitler custa a vida a milhões de judeus. Para três homens, esta tragédia marca o início de uma guerra dentro da guerra. Quando a sua aldeia é invadida, os irmãos Bielski refugiam-se na floresta que conhecem desde miúdos. Começam por tentar sobreviver, mas a sua história é conhecida e começam a juntar-se a eles homens e mulheres, jovens e velhos, dispostos a tudo para permanecerem livres e vivos. Os três irmãos vão acolher centenas de refugiados e, em nome daqueles que perderam, salvar milhares de vidas."

Género: Drama, Guerra, 137 min.

Tuvia (Daniel Craig), Zus (Liev Schreiber) e Asael Bielski (Jamie Bell) são três irmãos judeus que vivem na Polónia ocupada pelos nazis na Segunda Guerra Mundial. Eles decidem enfrentar o inimigo e partem em direcção a uma floresta na Bielorrússia. Lá, os irmãos Bielski unem-se à resistência soviética e fundam uma vila para proteger 1.200 judeus.

http://www.newuniversity.org/main/article?slug=%E2%80%9Cdefiance%E2%80%9D_shows_a_soft175

Conta-se a história de quatro irmãos que conseguiram o impensável: Durante a Segunda Guerra Mundial, construíram uma povoação com carácter provisório nas florestas da Bielorrússia, onde se alojaram e, em última instância, salvaram mais de 1.200 Judeus do Holocausto. Apelidados "os Judeus da Floresta", os irmãos Bielski proporcionaram armas e abastecimentos à população e organizaram ataques da guerrilha contra os Nazis. Dentro do seu refúgio seguro, construíram uma sinagoga, um banho comunal e até criaram uma companhia de teatro. Durante os dois anos e meio que viveu na floresta, o grupo teve de fazer frente a vários ataques aéreos por parte dos Alemães, embora apenas tenha perdido 50 membros da sua unidade. Por outro lado, acredita-se que os Bielski mataram mais de 250 combatentes inimigos. A façanha dos irmãos Bielski constituiu um dos maiores resgates de Judeus que teve lugar durante a Segunda Guerra Mundial, apesar da sua história ser praticamente desconhecida.

Apreciador como sou de filmes que retratem mais ou menos fielmente, os tenebrosos episódios da Segunda Grande Guerra e do Holocausto Nazi, neste filme registei diversas coisas que me voltaram a lembrar o quão importante o cinema é... registei também este, como um dos melhores filmes que vi ultimamente. A qualidade humana aquando nas suas mais precárias condições, fazendo prevalecer o belo, de dentro do horrivel. A sobrevivência perante algo que não sendo morte, também não será vida.

Gostei muito e recomendo vivamente.
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 50
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos