audiolab 8000s & B&W 603

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

audiolab 8000s & B&W 603 Empty audiolab 8000s & B&W 603

Mensagem  SouSaRMS em 17/1/2009, 18:33

boas

tenho este conjunto e tou bastante satisfeito, muito boa definiçao, palco, agudos e medios limpos, e graves rapidos e secos.

Agora gostava de adicionar um pouko mais de graves ao conjunto e precisava de opinioes... Embarassed

RCA ? cabos colunas ? Cabo sector ?

a fonte é um denon dcd 1460. Estou bastante satisfeito com o som a nivel de tudo, mas queria mesmo um pouquinho mais de graves.

a nivel de cabos para esse efeito, mas que nao tire a nitidez de agudos e medios, qed? van del hul? nordost ? que me aconselham ?

desde já obrigado cat

SouSaRMS
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 693
Pontos/Reputação : 76

audiolab 8000s & B&W 603 Empty Re: audiolab 8000s & B&W 603

Mensagem  Pierre em 17/1/2009, 20:29

Realçar graves com incursão de cabos, sejam interconect ou de coluna é má opção, muito menos os de sector. Revê a posição das colunas em relação à parede traseira...a que distância estão? esta é uma das formas principais na "afinação" do grave.
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Pontos/Reputação : 1079

Mensagem  SouSaRMS em 17/1/2009, 21:11

Pierre escreveu:Realçar graves com incursão de cabos, sejam interconect ou de coluna é má opção, muito menos os de sector. Revê a posição das colunas em relação à parede traseira...a que distância estão? esta é uma das formas principais na "afinação" do grave.

obrigado pela resposta pierre, as colunas estao quase encostadas, tive a fazer audiçoes e sinceramente acho que ja esta melhor. na minha opiniao ouvir a frio e a quente é diferente.

penso que com uns bons cabos colunas vou conseguir presevar mais o sinal ate chegar lá? estarei errado ? silent

SouSaRMS
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 17/1/2009, 21:18

são as 603 s2 ou s3?
obrigado
Milton

Convidad
Convidado

Mensagem  SouSaRMS em 17/1/2009, 22:56

sao as 1ºs milton mk1

iguais a essas da foto: (foto tirada da net )

http://www.minhembio.com/bilder/bild/?pic_id=127455.jpg

penso que ja está mais equilibrado o sistema, ja estive a ouvir mais tempo, mas realmente o audiolab tem uns medios e agudos incriveis muito definidos e os graves tb rapidos e secos a extensao de grave ja se ouve mais, mas falta so uma pitada mesmo.

que acha milton na sua opiniao? penso que um rca ou cabo de coluna é capaz de resolver nao ?

atençao que o rca q tenho la nao vale nada mesmo lol, é um dourado mas daqueles de 15 euros penso que profigold.... e os cabos tb nao tem bananas e na altura foram comprados na fnac nao sao nada de especial...

q me diz? cat

SouSaRMS
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  fm&stereo em 18/1/2009, 01:36

Meu caro,
O problema dos graves não se resolvem com cabos. As colunas dão aquilo que dão. No entanto, elas têm uma relação com vários factores, entre os quais, os pricipais são - no caso - o espaço e o posicionamento.
Calma! A precipitação não é boa conselheira. Smile
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  Pierre em 18/1/2009, 10:57

Como já se disse, os graves não serão incrementados pelos cabos de coluna ou ic,s. Agora uns ic,s e uns de coluna dedicados, traz sempre vantagens na reprodução. Come referes, tens uns ic,s e de coluna, que não devem estar a DEIXAR reproduzir todas as virtudes do sistema. As B&W têm graves para dar e vender, portanto essa ausência do grave deverá ser outra questão, como por exemplo o que ouves???
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  SouSaRMS em 18/1/2009, 19:38

fm&stereo escreveu:Meu caro,
O problema dos graves não se resolvem com cabos. As colunas dão aquilo que dão. No entanto, elas têm uma relação com vários factores, entre os quais, os pricipais são - no caso - o espaço e o posicionamento.
Calma! A precipitação não é boa conselheira. Smile

Olá parece me ja estar melhor com o tempo vai la Very Happy

parece que as colunas ainda nao se habituram a esta amplificação mas esta a melhorar, é incrivel e eu que era ceptico a queimas lol!

SouSaRMS
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  SouSaRMS em 18/1/2009, 19:41

Pierre escreveu:Como já se disse, os graves não serão incrementados pelos cabos de coluna ou ic,s. Agora uns ic,s e uns de coluna dedicados, traz sempre vantagens na reprodução. Come referes, tens uns ic,s e de coluna, que não devem estar a DEIXAR reproduzir todas as virtudes do sistema. As B&W têm graves para dar e vender, portanto essa ausência do grave deverá ser outra questão, como por exemplo o que ouves???

pierre de tudo um pouko, jazz, house rock tudo mesmo, pela musica nao é acredite. mas tambem tem razao que B&W tem graves pa dar e vender.

acho que o audiolab separa muito os graves o que acaba por ser bom ou seja sao muito rapidos e secos mas com muita definiçao. entao quando se precisa dum grave extenso ele está lá mas se calhar falta uma pitada minima, vamos a ver se vai ao sitio com a queima mas parece me que sim pois ja esta melhor.

Alias as colunas é que tem de se habituar ao amp e nao o amp a elas tongue

acha que devo fazer bi wiring ? o amp permite e as colunas tambem que me diz ?

ja agora alguem me recomenda um bom ic para este sistema e cabos de coluna ? tenho facilidade em mandar vir de fora.

obrigado Basketball

SouSaRMS
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  SOUND em 18/1/2009, 21:32

SouSaRMS escreveu:

parece que as colunas ainda nao se habituram a esta amplificação mas esta a melhorar, é incrivel e eu que era ceptico a queimas lol!

Viva SouSaRMS, eu nao sou nada ceptico em relacao as queimas das colunas e nao so, na minha opiniao tudo faz "queima", agora se isso tem alguma explicacao cientifica, nao sei, na verdade a unica coisa que me interessa sao os resultados audiveis, e eu ouco-os.

Em relacao a "queima" das colunas este topico e capaz de te interessar.

http://audiopt.forumeiros.com/colunas-f4/uma-maneira-diferente-para-rodar-as-colunas-t5134.htm#50013

Mais uma achega ao assunto das "queimas" e nao so.

Se as colunas que tens sao novas de certeza que o som delas vai mudar com o uso. Mesmo que estas nao fossem novas o som delas mudava. Quando se conectam colunas, cabos, leitores de cds etc,etc, a um sistema de som, nas primeiras horas o som altera sempre, mesmo que estes ja tenham sido usados antes.

Eu quando adiciono um cabo ou outro componente ao meu sistema de som ja sei que ele nao vai ficar com a sonoridade inicial e vai soar diferente nas proximas 24 horas. No caso das colunas novas o tempo pode chegar a semanas, mas aqui e diferente porque os tweeters altereram muito a sua sonoridade e o som que deles emana amacia com o uso. No caso dos Amplificadores estes podem levar 4 semanas ou mais para fazerem a dita "queima"

Em relacao aos outros componentes como leitores de cds, tuners etc, etc as diferencas que tenho notado sao pequenas, mas mesmo assim existem.

E claro que aqueles senhores da bata branca (cientistas lol! ) sao capazes de negar a existencia destes fenomenos desde que os nao consigam medir ou explicar.

Espero ter ajudado

Carlos

Última edição por SOUND em 18/1/2009, 22:34, editado 1 vez(es)
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  Pierre em 18/1/2009, 21:58

SOUND escreveu:
SouSaRMS escreveu:

Viva SouSaRMS, eu nao sou nada ceptico em relacao as queimas das colunas e nao so, na minha opiniao tudo faz "queima", agora se isso tem alguma explicacao cientifica, nao sei, na verdade a unica coisa que me interessa sao os resultados audiveis, e eu ouco-os.

http://audiopt.forumeiros.com/colunas-f4/uma-maneira-diferente-para-rodar-as-colunas-t5134.htm#50013

Se as colunas que tens sao novas de certeza que o som delas vai mudar com o uso. Mesmo que estas nao fossem novas o som delas mudava. Quando se conectam colunas, cabos, leitores de cds etc,etc, a um sistema de som, nas primeiras horas o som altera sempre, mesmo que estes ja tenham sido usados antes.

Eu quando adiciono um cabo ou outro componente ao meu sistema de som ja sei que ele nao vai ficar com a sonoridade inicial e vai soar diferente nas proximas 24 horas. No caso das colunas novas o tempo pode chegar a semanas, mas aqui e diferente porque os tweeters altereram muito a sua sonoridade e o som que deles emana amacia com o uso. No caso dos Amplificadores estes podem levar 4 semanas ou mais para fazerem a dita "queima"

Em relacao aos outros componentes como leitores de cds, tuners etc, etc as diferencas que tenho notado sao pequenas, mas mesmo assim existem.

E claro que aqueles senhores da bata branca (cientistas lol! ) sao capazes de negar a existencia destes fenomenos desde que os nao consigam medir.

Espero ter ajudado

Carlos

Dei-me bem com a bi-cablagem associada ao audiolab+b&w mas, atenção! Só mesmo com um cabo que sirva para bi-cablagem, nada de cabos em paralelo.
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  SouSaRMS em 19/1/2009, 00:50

SOUND escreveu:
SouSaRMS escreveu:

https://www.audiopt.net/colunas-f4/uma-maneira-diferente-para-rodar-as-colunas-t5134.htm#50013

E claro que aqueles senhores da bata branca (cientistas lol! ) sao capazes de negar a existencia destes fenomenos desde que os nao consigam medir ou explicar.

Espero ter ajudado

Carlos

estive em audiçoes e o grave ja esta lá e deixar aquecer um pouko e ja esta incrivel mesmo cat

SouSaRMS
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  SouSaRMS em 19/1/2009, 00:51

Pierre escreveu:
SOUND escreveu:
SouSaRMS escreveu:

https://www.audiopt.net/colunas-f4/uma-maneira-diferente-para-rodar-as-colunas-t5134.htm#50013

E claro que aqueles senhores da bata branca (cientistas lol! ) sao capazes de negar a existencia destes fenomenos desde que os nao consigam medir.

Espero ter ajudado

Carlos

Dei-me bem com a bi-cablagem associada ao audiolab+b&w mas, atenção! Só mesmo com um cabo que sirva para bi-cablagem, nada de cabos em paralelo.

pierre tb tem audiolab mais B&W ? que conjunto ja agora ? e que cabos usa ? a definiçao do audiolab é brutal na minha opiniao nos graves muito bem definidos rapidos e muito separados consegue se ouvir tudo a nivel de medios e agudos é o dobro incirvel a definiçao do amp, agora na minha opiniao se calhar um bom ic iria ajudar...

que cabos usa ja agora ou uma opiniao ?

SouSaRMS
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Pierre em 20/1/2009, 21:39

Eu usei durante muito tempo o Audiolab 8000A+B&W 602S2 com a bi-cablagem da straight wire quartet.
Ha muito por onde escolher em cabos ic,s e coluna. Procura nos usados cabos dedicados e experimenta.
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  SouSaRMS em 20/1/2009, 22:59

Pierre escreveu:Eu usei durante muito tempo o Audiolab 8000A+B&W 602S2 com a bi-cablagem da straight wire quartet.
Ha muito por onde escolher em cabos ic,s e coluna. Procura nos usados cabos dedicados e experimenta.

a nivel de rca que cabo me recomenda? chord ? van del hull ? supra ? qed ? Rolling Eyes

SouSaRMS
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  fm&stereo em 21/1/2009, 02:23

a nivel de rca que cabo me recomenda? chord ? van del hull ? supra ? qed ? Rolling Eyes[/quote]

Ui, isso agora é mais complicado... é tudo uma questão de gosto e de t€mpo. Mas eu não esitaria a ir para a Van den Hul.
Aconselho-te a ter prodência, para não te pores a saltar de cabo para cabo e gastar t€mpo sem necessidade. Portanto, estuda bem a lição...

Boas audições. 🆒
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Pierre em 21/1/2009, 11:17

Sim. Compra um ic decente mas não abuses dos €! Investe na música.
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  SouSaRMS em 21/1/2009, 18:33

sim, mas qual ic ? os graves ja estao lá, mas os agudos a partir das 2 horas no volume parece q se tornam um bocado estridentes penso que sera dos cabos...

que cabos me aconselham ? nao quero gastar muito mas quero ficar bem servido. van del hull e melhor q chord qed e supra ?

ja agora qual a referencia que acham q devo comprar ? cat

SouSaRMS
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Pierre em 21/1/2009, 21:24

SouSaRMS escreveu:sim, mas qual ic ? os graves ja estao lá, mas os agudos a partir das 2 horas no volume parece q se tornam um bocado estridentes penso que sera dos cabos...

que cabos me aconselham ? nao quero gastar muito mas quero ficar bem servido. van del hull e melhor q chord qed e supra ?

ja agora qual a referencia que acham q devo comprar ? cat

Pede para experimentares um ou dois modelos que os logistas facilitam.
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  SouSaRMS em 21/1/2009, 23:26

devo comprar online n vai ser facil ouvir primeiro silent

SouSaRMS
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Lima em 22/1/2009, 22:22

Boa noite,

Eu já usei essas colunas com um NAD C370 e tinham grave para dar e vender bem como potencia, tanto que coloquei os tampoes atras nas saídas...

Os cabos que usava eram os Nordost Flatline Gold e tinha bons resultados, vê tambem a posição das colunas, mas se as aproximares das paredes vais ter ressonâncias que são de evitar, essas colunas precisam de estar afastadas da parede...

Vê se essa amplificação será a mais indicada para as colunas....

Podes sempre adicionar um sub woffer

Boas audições
Lima
Lima
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 70
Ocupação : Director Comercial
Interesses : Musica, Desporto motorizado, viajar...
Pontos/Reputação : 24

Mensagem  SouSaRMS em 22/1/2009, 22:38

Lima escreveu:Boa noite,

Eu já usei essas colunas com um NAD C370 e tinham grave para dar e vender bem como potencia, tanto que coloquei os tampoes atras nas saídas...

Os cabos que usava eram os Nordost Flatline Gold e tinha bons resultados, vê tambem a posição das colunas, mas se as aproximares das paredes vais ter ressonâncias que são de evitar, essas colunas precisam de estar afastadas da parede...

Vê se essa amplificação será a mais indicada para as colunas....

Podes sempre adicionar um sub woffer

Boas audições

lima os graves ja la estao foi o periodo de queima e ja esta, as colunas precisavam de se habituar ha diferença. neste momento o som esta como eu quero.

so queria uma opiniao sobre que ic's usar, chord ? supra ? audioquest ? van dell hull ? pois os ic's que tenho la nao prestam e quero trocar.

nordost pelo que tenho lido sao cabos muito frios, queria uns cabos mais neutros. tongue

SouSaRMS
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Lima em 23/1/2009, 11:26

Bom dia,

Como te referi já usei esses cabos num dos meus antigos sistemas (com essas colunas) e gostava muito do som, não os considero frios, considero um som transparente em que te dá um grave firme, detalhe na gama média e extensão nos agudos, eu gostava mas não ha nada como experimentares.

Abraço,
Lima
Lima
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 70
Ocupação : Director Comercial
Interesses : Musica, Desporto motorizado, viajar...
Pontos/Reputação : 24

Mensagem  fm&stereo em 24/1/2009, 03:09

Pessoalmente para os Nordost só para os mais caros e mesmo assim acho-os um bocado duros.
Já houvi e comprei alguns de marcas diferentes, mas num orçamento modesto, há por exemplo os Kimber PBJ e os Timbre (que ainda tenho). Dependendo do orçamento, eu iria para os Van den Hul. Por exemplo, os D102 Hybrid ou Integration Hybrid.
Devo dizer que o melhor é antes de mais estudar bem a informação disponível no próprio site da Van den Hul. Depois há a possibilidade de ir à Polifer e, se lá houver alguns, trazer para experimentar. Melhor que isto... Smile

Boas audições. 🆒
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

audiolab 8000s & B&W 603 Empty re

Mensagem  khajo2007 em 31/3/2009, 17:55

sim, é um bom conselho, falem com o sr paulo da olifer, sempre impecavel, ja me emprestou "n" cabos de todos os tipos para eu testar em casa, como convem!

khajo2007
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 72
Pontos/Reputação : 169

Mensagem  mn61 em 31/3/2009, 21:19

Achei interessante este tópico, pois é quase igual ao meu sistema...
Com a diferença de, em vez do 8000S ( que já tive ) estarem dois monoblocos 8000M (125 W/cada a 8 0hms ) e um pré 8000Q...

Não noto falta de graves nas 603 :confused1:

A minha fonte tambem é diferente ( 8000CD )
Será que a troca de cabos te vai resolver o problema?
mn61
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Pontos/Reputação : 2090

Mensagem  SouSaRMS em 31/3/2009, 22:03

mn61 escreveu:Achei interessante este tópico, pois é quase igual ao meu sistema...
Com a diferença de, em vez do 8000S ( que já tive ) estarem dois monoblocos 8000M (125 W/cada a 8 0hms ) e um pré 8000Q...

Não noto falta de graves nas 603 :confused1:

A minha fonte tambem é diferente ( 8000CD )
Será que a troca de cabos te vai resolver o problema?

olá caro forista, este problema ja esta resolvido, tem graves para dar e vender, um dos grandes problemas nao eram os cabos, mas sim o posicionamento das colunas.

Agora esta impecavel, mesmo assim ainda busco um bom interconnect, mas com algumas indecisoes.

ja agora que interconnects usa no seu sistema entre fonte e pre ? tongue

SouSaRMS
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  mn61 em 31/3/2009, 22:17

Uns QED QUNEX 2
mn61
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  SouSaRMS em 31/3/2009, 23:41

usa o bi wiring que os audiolab permitem com as B&W, ou normal ? ja agora que cabos de coluna ? What a Face

SouSaRMS
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  mn61 em 1/4/2009, 10:54

SouSaRMS escreveu:usa o bi wiring que os audiolab permitem com as B&W, ou normal ? ja agora que cabos de coluna ? What a Face

Uso bi wiring, sim!!!

Os cabos são uns AudioQuest Rockett
mn61
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado