NAD 325 BEE com colunas wharfedale diamond 9.3

Ir em baixo

NAD 325 BEE com colunas wharfedale diamond 9.3 Empty NAD 325 BEE com colunas wharfedale diamond 9.3

Mensagem  manelmendes11 em 7/1/2009, 00:52

Boas, possivelmente a questao que coloco e um pouco ignorante, mas cá vai.

Tenho um amplificador NAD 325BEE, que segundo a marca (http://nadelectronics.com/products/hifi-amplifiers/C325BEE-Stereo-Integrated-Amplifier/specs) emite em 2, 4 e 6 ohms, será que posso ligar ao amplificador umas colunas com uma impedancia de 6 ohms (http://www.wharfedale.co.uk/model.php?model_id=13&finish=31#) ou pelo facto das colunas possuirem uma impedancia diferente vou ficar prejudicado na qualidade do som ou danificar algum dos componentes????'

Obrigado

manelmendes11
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 1
Pontos/Reputação : 0

NAD 325 BEE com colunas wharfedale diamond 9.3 Empty Re: NAD 325 BEE com colunas wharfedale diamond 9.3

Mensagem  Convidad em 7/1/2009, 00:56

Prezado Manelmendes11!

Pode efectuar a ligação sem receio.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Convidad
Convidado

NAD 325 BEE com colunas wharfedale diamond 9.3 Empty Re: NAD 325 BEE com colunas wharfedale diamond 9.3

Mensagem  Valkilm em 21/2/2009, 21:51

Boas,

Então conte lá como é o som do NAD com estas colunas??

Tenho o NAD C355BEE, actualmente ligado a colunas Mission 702e.

Daqui a uma semana terei o novo leitor de cd's que recebeu agora 5* na What Hi-Fi, o NAD C545BEE.

Depois tou a pensar em umas colunas B&W 684, que por acaso já tocaram com o meu NAD e soaram muito bem...

Aqui tem poucas pessoas com amplificação NAD, pelo que assim encontro um "parceiro" para longas conversas...

Abraço,
J.Costa
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Interesses : AUDIO
Pontos/Reputação : 1073

Mensagem  paulojorge em 22/2/2009, 00:48

Moi meme,

Aqui um nad c352 a ligar com umas futuras QUAD 12L2 ou 21L2, ouvi ambas na mediamarkt e tocaram lindamente com o nad, aconselho te a ouvir, eu adorei so ainda nao me decidi porque tenho de ver factor waf e tamanho de sala.

bye Smile

paulojorge
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 264
Pontos/Reputação : 27

Mensagem  Convidad em 22/2/2009, 03:49

...

Última edição por HERALD em 17/12/2009, 21:33, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  Valkilm em 28/2/2009, 21:05

Caro Herald,

Peço desculpa por só agora ter lido a sua mensagem, mas com tantas mensagens lançadas em vários tópicos, dai ter activado o "Supervisionar Tópico" e ter encontrado este.

Não sei se com o seu amplificador NAD foi assim, mas a principio a gama média, mais nas vozes parecia algo escondida, no Marantz pareciam mais sobresaidas, mais nitidas. Penso que ainda estou no periodo de queima, mas já estão melhores. Contudo quando fiz o teste de ligar o meu NAD C355BEE a um Rega Apollo com umas B&W 684 as vozes estavam lá nitidas e claras, dai presumi que a minha fonte e colunas (Sony + Mission 702e) estavam a "afogar" estas vozes e outras coisas.

Vendi o meu amplificador que tinha, o Marantz e a fonte Sony e agora na segunda feira vou encomendar o novo leitor de cd's NAD C545BEE que recebeu uma excelente review na revista "What Hi Fi" e também de quem o tem. Neste momento tenho o leitor de DVD's ligado ao NAD, e como fonte de audio, é horrivel, principalmente a nivel de graves, que estão todos perdidos e espalhados...quando ouvi fiquei algo insatisfeito com o NAD, mas ninguem nem nada faz milagres...o culpa não é do NAD, mas sim do leitor de DVD's.

Eu penso em comprar as colunas B&W 684 para depois dar voz aos dois NAD, porque ouvi-as ligadas ao meu NAD e soaram muito bem, já me disseram que as MA RS6 e BR6 soam melhores, mas não ouvi nem tenho oportunidade para isto, embora na loja disseram-me o contrário e também lá li em alguns foruns o contrário pelo que fico confuso e vou confiar apenas no que ouvi e gostei muito.

Abraço,
J.Costa

P.S. - Quanto tempo de queima é aconselhavel para o NAD C355BEE? faz mal ir fazendo esta queima aos poucos ou tem de ser de uma só vez? porque de noite não dá para ele estar ligado a tocar e de dia quando estou fora fica a tocar mas não gosto muito...por isto não tem tocado assim muito.[justify]
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Interesses : AUDIO
Pontos/Reputação : 1073

Mensagem  New Challenger em 6/3/2009, 00:04

Eu tenho visto alguns foristas com leitores de dvds ligados como fonte audio, mas darem centenas e milhares de euros por amplificadores e colunas,cabos e etc...e depois terem como fonte principal para cd....um dvd e é coisa que nunca entendi...sobretudo se for de uma gama qualquer intermédia...é algo que me tira do serio e me deixa perplexo. DVD é para dvd e cd para cd e não me venham com histórias da carochinha! tongue

1º Mete me um cd nisso!!!! Very Happy

Mai nada!

Sons na Serra:TagMclaren 60i + 60iRv;CD Pio PD 9700; Minidisc MD JA 50ES/ JA 333ES/ JA 555ES;
Video
:Pioneer VSX 1015; DVD Pio DV 989; Monitor Audio Silver 7/ 10i/ Kef Coda 7/ + NAD T763/  RS1/ RS LCR/ BR2 / Rel Quake; LED Philips 47PFL7606H

Outside: Minidisc MZ-Rh1.
New Challenger
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1742
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Pontos/Reputação : 736

Mensagem  Claudia Correia em 7/4/2009, 13:16

Boa tarde,

só nova nisto e gradecia muito se me dessem uma ajuda... Quero adquirir um sistema de som e recomendaram-me:

Amp NAD C315BEE
CD NAD C515BEE
Colunas Wharfedale Diamond 9.4

O que pretendo é adquirir um sistema com alguma qualidade mas dentro de um orçamento de 1.000 euros. O que pensam desta combinação e, já agora, que outras combinações seriam uma melhor alternativa, dentro desta restrição orçamental.

obrigada

Claudia Correia
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 15
Pontos/Reputação : 33

Mensagem  Fernando Novais em 7/4/2009, 14:07

Claudia talvez fosse melhor abrir um novo tópico para si Wink senao vai dar confusão Smile
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2643
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1762

Mensagem  Convidad em 8/4/2009, 13:26

...

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: