Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

dacs e mais dacs....

Ir em baixo

dacs e mais dacs.... Empty dacs e mais dacs....

Mensagem  paulojorge 4/1/2009, 14:25

boa pessoal,

tenho um cd da cambridge 640C (V1) , e estou a pensar lhe juntar um dac, pensei no dacmagic da cambridge, mas encontrei um dac msb dac link III (pelo mesmo preço), que acham dele ou o dacmagic sendo da mesma marca ficaria uma combi... melhor ?

cumpr

paulo Cool

paulojorge
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 264
Pontos/Reputação : 27

dacs e mais dacs.... Empty Re: dacs e mais dacs....

Mensagem  Convidad 4/1/2009, 16:15

Prezado Paulojorge!

E que tal um DAC utilizado no circuito profissional, fabricado pela germânica Behringer?

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Convidad
Convidado

Mensagem  paulojorge 4/1/2009, 17:38

qual ? Rolling Eyes

paulojorge
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Fernando Novais 4/1/2009, 17:55

Boas Paulo cheers

Eu comprava o dacmagic Wink mas aqui vai mais umas opinioes lol!
https://www.audiopt.net/blog-novidades-f31/ca-dac-magic-t4504.htm?highlight=dac+magic
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1764

Mensagem  joevalve 4/1/2009, 18:39

caro paulojorge

eu já fui o possuidor de um MSB LINK Nelson DAC III que me custou 300 euros em 2ª mão e tinha por objectivo melhorar o som do meu leitor de Cds California Audio labs Icon MK II. Comprei-o após uma breve audição, em lisboa, a correr, mas depois com o andar da carruagem cheguei à conclusão que a melhoria de som com ele obtida era muitissimo pequena, daí o ter vendido o MSB passado algum tempo, bem assim como o cabo digital respectivo. Livra....

já agora a solução foi pedido ao meu amigo Tube Dude para ver o que era possivel fazer em termos de som tendo em conta que era um multibit (dac PCM 61) e o resultado final depois da "modificação" excedeu totalmente as minhas expectativas, daí o ter passado a ser o leitor residente.

nos Dacs (penso eu) a experimentação é decisiva e cada caso é mesmo um caso, não se pode extrapolar. espero ter ajudado.

cumps

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  A Pauca Sed Bona 4/1/2009, 20:06

Caro Paulo Jorge,

o behrinher a que o Ghost4u se refere deve ser o ULTRAMATCH PRO SCR 2496 cujo p.v.p ronda os 248,00€.

o cambridge DACMagic tem um p.v.p de 368,00€.

A vantagens do cambridge são, as reduzidas dimensões ( idênticas às do pré de phono 640p ), conectividade e facilidade de utilização.

Embora o conversor da behringer seja muito competente mais a mais levando em conta o preço, não o considero melhor que o cambridge, pelo contrário. Falo com conhecimento de causa tanto em relação a um como a outro.

O cambridge comprei um para mim e o conversor do behringer é idêntico ( se não igual ) ao do meu processador ULTRACURVE 2496 da behringer.

Contudo ( e isto é uma opinião ) não considero que nenhum deles seja uma melhoria ( sónica ) significativa para o teu 640c. Para além disso tens a considerar o investimento num cabo digital.

Se já estiver fora da garantia penso que poderás ganhar mais com umas "mexidas" no 640c.

Agora que o dacmagic tem uma excelente conectividade e flexibilidade de utilização com diversas fontes digitais, isso é inegável. Aqui neste ponto tudo depende das tuas necessidades.

Se fosses de perto proporcionava-te ouvires os dois com o teu leitor, era só passares por cá com ele.

Nota que vendo tanto uma marca como a outra e não faço alterações em leitores de Cds pelo que a opinião é isenta.

Espero ter ajudado

Um Abraço

João Gouveia

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  paulojorge 4/1/2009, 21:00

ola,

muito obrigado a todos os envolvidos, ainda ando numa fase de procura.... e ver varias hipoteses...
Desde ja o meu obrigado ao Joao Gouveia, pelo convite... fica anotado, quando for a lisboa , aviso te com alguns dias e podemos assim combinar ouvir os dois dacs no meu 640C..... Ja agora tambem falaste em modificaçoes no leitor.... explica la isso melhor Very Happy

cumpr

paulo

paulojorge
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  A Pauca Sed Bona 4/1/2009, 21:03

Para alterações ao leitor falas com o nosso amigo Tubedude tal como foi referido pelo Vinilsuporter.

Quanto a passares por cá é só combinarmos.

Um Abraço

João

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas

Mensagem  A Pauca Sed Bona 11/8/2009, 15:11

A Pauca Sed Bona escreveu:Caro Paulo Jorge,

o behrinher a que o Ghost4u se refere deve ser o ULTRAMATCH PRO SCR 2496 cujo p.v.p ronda os 248,00€.

o cambridge DACMagic tem um p.v.p de 368,00€.

A vantagens do cambridge são, as reduzidas dimensões ( idênticas às do pré de phono 640p ), conectividade e facilidade de utilização.

Embora o conversor da behringer seja muito competente mais a mais levando em conta o preço, não o considero melhor que o cambridge, pelo contrário. Falo com conhecimento de causa tanto em relação a um como a outro.

O cambridge comprei um para mim e o conversor do behringer é idêntico ( se não igual ) ao do meu processador ULTRACURVE 2496 da behringer.

Contudo ( e isto é uma opinião ) não considero que nenhum deles seja uma melhoria ( sónica ) significativa para o teu 640c. Para além disso tens a considerar o investimento num cabo digital.

Se já estiver fora da garantia penso que poderás ganhar mais com umas "mexidas" no 640c.

Agora que o dacmagic tem uma excelente conectividade e flexibilidade de utilização com diversas fontes digitais, isso é inegável. Aqui neste ponto tudo depende das tuas necessidades.

Se fosses de perto proporcionava-te ouvires os dois com o teu leitor, era só passares por cá com ele.

Nota que vendo tanto uma marca como a outra e não faço alterações em leitores de Cds pelo que a opinião é isenta.

Espero ter ajudado

Um Abraço

João Gouveia

O recente tópico sobre o DAC-Magic fez-me soar uma campainha. Lembrei-me que já tinha emitido uma opinião a respeito dele. Continuo a ter um pois para certas aplicações é-me útil e faz maravilhas com DVDS baratos.

Um Abraço

João Gouveia

www.paucasedbona.pt
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Mensagem  peabreu2 26/8/2009, 22:26

Embora tarde, venho deixar o meu testemunho.
A questão de um DAC fazer ou não a diferenç está tanto no DAC como no transporte, i.e., se o relógio (clock) da fonte for mau (embora existam outros parâmetros igualmente importantes), cheio de "jitter"...dificilmente o sinal poderá soar melhor a não ser com algum DAC que faça o "re-clocking", mas neste caso ou se está a falar de algo bemcaro ou então a única solução que conheço boa e "barata" é o conversor de 2 canais da RME (ADI-2, se não estou em erro). De resto pode ser dinheiro mandado à rua. Por exemplo o DAC LinkIII é muito interessante com uma boa fonte, e o Nelson ainda melhor (Olá, Zé Mario fui eu que tu comprei Laughing ) mas precisa de um bom transporte com um sinal SPDIF de qualidade senão..."não se nota" ou "é pior"...o tanas !!!
Quanto à behringer...tenho trabalhado com algum material deles ao longo dos anos e sinceramente....eu gastava o dinheiro noutra coisa se o importante é a qualidade de som...
peabreu2
peabreu2
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 184

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado