Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kef C5 outra vez

2 participantes

Ir para baixo

Kef C5 outra vez Empty Kef C5 outra vez

Mensagem  enxuto 29/11/2008, 16:05

Afinal já tenho as Kef C5.

Fiquei também com as Kyte, visto na loja me terem proposto um valor muito baixo pela retoma. É compreensivel, mas umas R1 (as sucessoras das Kyte) novas andam pelos 450€.

Mas, na realidade, parece-me que o que li na net é muito injusto. Ou o crítico que fez a crítica estava a ouvir as colunas através de um walkman ou o gosto dele é muito diferente do meu. Acho que são colunas bastante honestas para o preço, não creio que tenham graves a mais, que era o meio receio e são muito polivalentes.

As kyte são superiores quando o que se pretende é fazer sobressair a voz e, talvez a música menos "batida". Música com mais instrumentos, pop/rock/reggae, etc é mais para as C5.

De qualquer modo fica a nota de grande subjectividade na avaliação destas coisas. Notei até uma grande diferença de desempenho comparando entre o que se obteve na loja e em minha casa, tanto das kyte como das C5.

Os nossos ouvidos é que mandam.

Agradeço tb ao tiagotx pela resposta.

cumprimentos a todos

enxuto

enxuto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 672
Pontos/Reputação : 588

http://anos80.abportal.net

Ir para o topo Ir para baixo

Kef C5 outra vez Empty Re: Kef C5 outra vez

Mensagem  joevalve 29/11/2008, 17:21

caro enxuto

eu já por várias vezes referi meio em tom de brincadeira meio a sério que por vezes somos confrontados com testes audio na net ou em revistas e depois de ouvirmos os equipamentos ao vivo ficamos com a ideia que se calhar o "crítico" nem ouviu determinado equipamento, tal a diferença entre o que lá é propalado e aquilo que os nossos ouvidos apreendem.

por isso não estranhe que a critica das suas colunas seja má e os seus ouvidos "gostem" delas.

no fundo somos todos iguais e todos diferentes, a nossa percepção sensorial das coisas varia e os gostos são coisas pessoais e intransmissíveis.

boas audições

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo