Fazer máquina de limpeza de vinílo...
Página 1 de 1
Vou deixar aqui algumas fotos de uma máquina manual para limpar vinílo.
[/img]
Cmo podem ver, não é muito difícil de construir. É necessário - além do aspirador que devem ter em casa - uma base de tv giratória das pequenas (30cm), uma ponteira e uma junção para o aspirador, um bocado de pvc e cola, um bocado de veludo, uma rodela de MDF, umas pontas de tubo metálico (1-7mm int. +1-7mm ext.), 1 parfuso com porca, um pouco de tinta, um pouco de napa e cola, um pouco de antiderrapante, e mãos à obra...
[/img]
[/img]
[/img]
Devo dizer-vos que eu estou plenamente satisfeito. Por um lado porque pouco dinheiro gastei, por outro, porque foi uma grande satisfação fazer esta peça. Depois aida há a vantabem do espaço.
O líquido que uso é o VPI.
Boa sorte.

Cmo podem ver, não é muito difícil de construir. É necessário - além do aspirador que devem ter em casa - uma base de tv giratória das pequenas (30cm), uma ponteira e uma junção para o aspirador, um bocado de pvc e cola, um bocado de veludo, uma rodela de MDF, umas pontas de tubo metálico (1-7mm int. +1-7mm ext.), 1 parfuso com porca, um pouco de tinta, um pouco de napa e cola, um pouco de antiderrapante, e mãos à obra...

Devo dizer-vos que eu estou plenamente satisfeito. Por um lado porque pouco dinheiro gastei, por outro, porque foi uma grande satisfação fazer esta peça. Depois aida há a vantabem do espaço.
O líquido que uso é o VPI.
Boa sorte.

fm&stereo- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118
Re: Fazer máquina de limpeza de vinílo...
Uma bela ideia fm&stereo

SOUND- utilizador dedicado
- Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074
Obrigado.
Espero que com estas fotos consigam alguma ajuda e construam uma também.
Boa sorte.
Espero que com estas fotos consigam alguma ajuda e construam uma também.
Boa sorte.

eu já estou a fazer a minha com aspiração "central" e limpeza a vapor(práqueles mais sujos) depois ponho fotos.
Convidad- Convidado
milton escreveu:eu já estou a fazer a minha com aspiração "central" e limpeza a vapor(práqueles mais sujos) depois ponho fotos.
«Aspiração "central" e limpeza a vapor»?

Viva o vinilo. :partyman:
Como tinha prometido, aqui ficam umas fotos de maior resolução.
[/img]
[/img] [img]
[/img] [img]
[/img] [img]
[/img]
Espero que gostem.
Boa sorte.

Espero que gostem.
Boa sorte.

milton escreveu:eu já estou a fazer a minha com aspiração "central" e limpeza a vapor(práqueles mais sujos) depois ponho fotos.
Mas o vapor não vai danificar os discos?
jorgemachado5- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 21
Pontos/Reputação : 13
isto pode responder á tua pergunta(ou não)jorgemachado5 escreveu:milton escreveu:eu já estou a fazer a minha com aspiração "central" e limpeza a vapor(práqueles mais sujos) depois ponho fotos.
Mas o vapor não vai danificar os discos?
Convidad- Convidado
Boas amigo João
Isso à primeira vista, até parece uma ideia do Satanáudio para irmos na conversa e darmos cabo do nosso precioso ouro negro, mas depois de observar bem, até perece que funciona. E eu que pensava que era fanático com a limpeza do vinil, mas depois de ter visto este bacano é que me apercebi que não passo de um bácoro.
Aquilo também é um pouco exagerado. Claro que se eu lavasse 5 ou 6 discos por semana, tudo bem, mas em média, lavo 40 ou mais) durante as duas semanas que aí estou, o que a esse ritmo seria um pouco lento. Não quero dizer que tudo aquilo não seja benéfico, pelo contrario. Mas os resultados que obtenho à minha maneira e com a minha máquina de vácuo, também é satisfatório.
Não te esqueças que no caso de precisares de um motor ou algumas luzes, é só vires pagar um almocinho
à zona de Palmela, e podes ver a minha. (entranhas e tudo)
Abraço
Isso à primeira vista, até parece uma ideia do Satanáudio para irmos na conversa e darmos cabo do nosso precioso ouro negro, mas depois de observar bem, até perece que funciona. E eu que pensava que era fanático com a limpeza do vinil, mas depois de ter visto este bacano é que me apercebi que não passo de um bácoro.

Não te esqueças que no caso de precisares de um motor ou algumas luzes, é só vires pagar um almocinho

Abraço
Convidad- Convidado
atenção que,embora já cá tenha a maquineta de vapor,ainda não a esperimentei,e a minha ideia é utilizá-la apenas naqueles discos com a nhanha mais agarrada.
Áh Palmela,essa bela localidade...de vez enquando ainda vou com um palito aos dentes para saborear a minha ultima caldeirada..
Áh Palmela,essa bela localidade...de vez enquando ainda vou com um palito aos dentes para saborear a minha ultima caldeirada..

Convidad- Convidado
Meus caros, ouvi falar que o Fery (líquido de lavar loiça) não é abrasívo e é eficiente. Por isso, não há necessidade dessas coisas.
Mas amanhã vou experimentar e depois conto.
A ideia é lavar com uma escova de cabelo de bébé, com água corrente e depois de enxugar passar por água destilada e axpirar.
Até lá e portem-se bem.

A ideia é lavar com uma escova de cabelo de bébé, com água corrente e depois de enxugar passar por água destilada e axpirar.
Até lá e portem-se bem.

fm&stereo escreveu:(...) ouvi falar que o Fery (líquido de lavar loiça) não é abrasívo e é eficiente. Por isso, (...) vou experimentar e depois conto. (...)
Qualquer dia, no pequeno ecrã, eis um anúncio ao detergente supracitado, onde o companheiro Fm&stereo, surge a demonstrar no lava-loiças, que somente com uma gota é possível lavar, meia-centena de bolachas de vinílo.

Última edição por Ghost4u em 29/4/2009, 10:03, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
EHEHEHEH.....
BOM DIA.......Mas isto dá-me vontade de rir....ehehheheheheheheeheheh
Voces são impagaveis...
Este tópico deveria se chamar """"" CORTE & COSTURA """"".
Eu quando cá venho ao forum, encontro sempre boa disposição desta "malta". Valeu......
um abraço
maxmix

Voces são impagaveis...

Eu quando cá venho ao forum, encontro sempre boa disposição desta "malta". Valeu......
um abraço
maxmix
MAXMIX- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 113
Ocupação : CONSIGLIERI DE PEÇAS DA MERCEDES/ PEUGEOT
Interesses : VINTAGE & RYTHM & BLUES
Pontos/Reputação : 40
MAXMIX escreveu:BOM DIA.......Mas isto dá-me vontade de rir....ehehheheheheheheeheheh![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Voces são impagaveis...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
um abraço
maxmix
Quase que acertastes, mas acho que o nome mais correcto seria Corte&Corte

Eu como não gosto de falar mal de nada nem de ninguém,

Convidad- Convidado
Ohh amigo Fm
Espere só um pouco......tem aqui cliente , sempre é melhor que sózinho !!!

Espere só um pouco......tem aqui cliente , sempre é melhor que sózinho !!!

ccavis- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 118
Pontos/Reputação : 158
Convidad escreveu:fm&stereo escreveu:(...) ouvi falar que o Fery (líquido de lavar loiça) não é abrasívo e é eficiente. Por isso, (...) vou experimentar e depois conto. (...)Qualquer dia, no pequeno ecrã, eis um anúncio ao detergente supracitado, onde o companheiro Fm&stereo, surge a demonstrar no lava-loiças, que somente com uma gota é possível lavar, meia-centena de bolachas de vinílo.![]()
É isso aí cara!

Página 1 de 1
Permissão deste fórum: