Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fazer máquina de limpeza de vinílo...

5 participantes

Ir para baixo

Fazer máquina de limpeza de vinílo... Empty Fazer máquina de limpeza de vinílo...

Mensagem  fm&stereo 29/11/2008, 03:06

Vou deixar aqui algumas fotos de uma máquina manual para limpar vinílo.
[img]Fazer máquina de limpeza de vinílo... Mliz3.th[/img]
Cmo podem ver, não é muito difícil de construir. É necessário - além do aspirador que devem ter em casa - uma base de tv giratória das pequenas (30cm), uma ponteira e uma junção para o aspirador, um bocado de pvc e cola, um bocado de veludo, uma rodela de MDF, umas pontas de tubo metálico (1-7mm int. +1-7mm ext.), 1 parfuso com porca, um pouco de tinta, um pouco de napa e cola, um pouco de antiderrapante, e mãos à obra... Smile
[img]Fazer máquina de limpeza de vinílo... Mlve3.th[/img]
[img]Fazer máquina de limpeza de vinílo... Mlgh6.th[/img]
[img]Fazer máquina de limpeza de vinílo... Mlvga6.th[/img]
Devo dizer-vos que eu estou plenamente satisfeito. Por um lado porque pouco dinheiro gastei, por outro, porque foi uma grande satisfação fazer esta peça. Depois aida há a vantabem do espaço.
O líquido que uso é o VPI.
Boa sorte. 🆒
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer máquina de limpeza de vinílo... Empty Re: Fazer máquina de limpeza de vinílo...

Mensagem  SOUND 29/11/2008, 22:44

Uma bela ideia fm&stereo 🆒 🆒 🆒
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Fazer máquina de limpeza de vinílo... Empty Fazer máquina de limpeza de vinílo...

Mensagem  fm&stereo 30/11/2008, 01:39

Obrigado.
Espero que com estas fotos consigam alguma ajuda e construam uma também.
Boa sorte. Very Happy
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Fazer máquina de limpeza de vinílo... Empty Re: Fazer máquina de limpeza de vinílo...

Mensagem  Convidad 30/11/2008, 11:28

eu já estou a fazer a minha com aspiração "central" e limpeza a vapor(práqueles mais sujos) depois ponho fotos.

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo 1/12/2008, 01:39

milton escreveu:eu já estou a fazer a minha com aspiração "central" e limpeza a vapor(práqueles mais sujos) depois ponho fotos.

«Aspiração "central" e limpeza a vapor»? confused
Viva o vinilo. :partyman:
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  fm&stereo 26/4/2009, 02:15

Como tinha prometido, aqui ficam umas fotos de maior resolução.
[img]Fazer máquina de limpeza de vinílo... Mquinafer[/img]
[img]Fazer máquina de limpeza de vinílo... Mquinafer1.th[/img] [img]Fazer máquina de limpeza de vinílo... Mquinafer2.th[/img] [img]Fazer máquina de limpeza de vinílo... Mquinafer3s.th[/img] [img]Fazer máquina de limpeza de vinílo... Mquinafer4.th[/img]

Espero que gostem.

Boa sorte. Very Happy
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  jorgemachado5 28/4/2009, 09:12

milton escreveu:eu já estou a fazer a minha com aspiração "central" e limpeza a vapor(práqueles mais sujos) depois ponho fotos.

Mas o vapor não vai danificar os discos?
jorgemachado5
jorgemachado5
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 21
Pontos/Reputação : 13

Mensagem  Convidad 28/4/2009, 12:57

jorgemachado5 escreveu:

Mas o vapor não vai danificar os discos?
isto pode responder á tua pergunta(ou não)

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad 28/4/2009, 16:33

Boas amigo João

Isso à primeira vista, até parece uma ideia do Satanáudio para irmos na conversa e darmos cabo do nosso precioso ouro negro, mas depois de observar bem, até perece que funciona. E eu que pensava que era fanático com a limpeza do vinil, mas depois de ter visto este bacano é que me apercebi que não passo de um bácoro. pig pig Aquilo também é um pouco exagerado. Claro que se eu lavasse 5 ou 6 discos por semana, tudo bem, mas em média, lavo 40 ou mais) durante as duas semanas que aí estou, o que a esse ritmo seria um pouco lento. Não quero dizer que tudo aquilo não seja benéfico, pelo contrario. Mas os resultados que obtenho à minha maneira e com a minha máquina de vácuo, também é satisfatório.
Não te esqueças que no caso de precisares de um motor ou algumas luzes, é só vires pagar um almocinho Laughing à zona de Palmela, e podes ver a minha. (entranhas e tudo) Laughing

Abraço

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad 28/4/2009, 16:50

atenção que,embora já cá tenha a maquineta de vapor,ainda não a esperimentei,e a minha ideia é utilizá-la apenas naqueles discos com a nhanha mais agarrada.
Áh Palmela,essa bela localidade...de vez enquando ainda vou com um palito aos dentes para saborear a minha ultima caldeirada.. Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  fm&stereo 29/4/2009, 00:37

Meus caros, ouvi falar que o Fery (líquido de lavar loiça) não é abrasívo e é eficiente. Por isso, não há necessidade dessas coisas. Very Happy Mas amanhã vou experimentar e depois conto.
A ideia é lavar com uma escova de cabelo de bébé, com água corrente e depois de enxugar passar por água destilada e axpirar.

Até lá e portem-se bem. Laughing
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad 29/4/2009, 07:54

fm&stereo escreveu:(...) ouvi falar que o Fery (líquido de lavar loiça) não é abrasívo e é eficiente. Por isso, (...) vou experimentar e depois conto. (...)
Qualquer dia, no pequeno ecrã, eis um anúncio ao detergente supracitado, onde o companheiro Fm&stereo, surge a demonstrar no lava-loiças, que somente com uma gota é possível lavar, meia-centena de bolachas de vinílo. Laughing

Última edição por Ghost4u em 29/4/2009, 10:03, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Fazer máquina de limpeza de vinílo... Empty EHEHEHEH.....

Mensagem  MAXMIX 29/4/2009, 09:16

BOM DIA.......Mas isto dá-me vontade de rir....ehehheheheheheheeheheh Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Voces são impagaveis... Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Este tópico deveria se chamar """"" CORTE & COSTURA """"".

Eu quando cá venho ao forum, encontro sempre boa disposição desta "malta". Valeu......

um abraço

maxmix
MAXMIX
MAXMIX
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 113
Ocupação : CONSIGLIERI DE PEÇAS DA MERCEDES/ PEUGEOT
Interesses : VINTAGE & RYTHM & BLUES
Pontos/Reputação : 40

Mensagem  Convidad 29/4/2009, 17:24

MAXMIX escreveu:BOM DIA.......Mas isto dá-me vontade de rir....ehehheheheheheheeheheh Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Voces são impagaveis... Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Este tópico deveria se chamar """"" CORTE & COSTURA """"".

Eu quando cá venho ao forum, encontro sempre boa disposição desta "malta". Valeu......

um abraço

maxmix

Quase que acertastes, mas acho que o nome mais correcto seria Corte&Corte Laughing porque se um diz mata vem logo outro a seguir dizer esfola e um terceiro a dizer que está é mal enterrado.... lol!

Eu como não gosto de falar mal de nada nem de ninguém, Laughing estou acima de qualquer suspeita. Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  ccavis 29/4/2009, 22:17

Ohh amigo Fm
Espere só um pouco......tem aqui cliente , sempre é melhor que sózinho !!! Laughing

Fazer máquina de limpeza de vinílo... Imagejvt.th
ccavis
ccavis
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 118
Pontos/Reputação : 158

Mensagem  fm&stereo 2/5/2009, 01:32

Convidad escreveu:
fm&stereo escreveu:(...) ouvi falar que o Fery (líquido de lavar loiça) não é abrasívo e é eficiente. Por isso, (...) vou experimentar e depois conto. (...)
Qualquer dia, no pequeno ecrã, eis um anúncio ao detergente supracitado, onde o companheiro Fm&stereo, surge a demonstrar no lava-loiças, que somente com uma gota é possível lavar, meia-centena de bolachas de vinílo. Laughing

É isso aí cara! Laughing O LÍQUIDO MILAGROSO Exclamation Exclamation Exclamation lol!
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo