Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Construção de um Rack em tubo rectangular...

+3
Paulo André
Antas
Blink
7 participantes

Ir para baixo

Construção de um Rack em tubo rectangular... Empty Construção de um Rack em tubo rectangular...

Mensagem  Blink 27/11/2008, 22:21

Boa noite, devido ao peso do CA 840A 15Kg + o CA 840C 8,5kg tive que meter mãos á obra e construir um rack mais espaçoso e de fácil arrumação.

Comprei tubo rectangular galvanizado de 3x1,5cm em varas de 6mts, serrei 6 comprimentos de 90cm cada, mais as laterais, pedi a um amigalhaço para me soldar tudo em esquadria e direitinho, não tenho aparelho de soldar. Ficou excelente.

Depois de passar a rebarbadeira, passei o disco de lixa, e estava pronto a pintar. Dei aparelho (primário) na zona das soldas e depois a tinta em spray preto mate.

Vidro bronze de 1cm nas prateleiras e eis que ficou mesmo ao meu gosto.

Construção de um Rack em tubo rectangular... Rack1fu2

Construção de um Rack em tubo rectangular... Rack2dv2

Construção de um Rack em tubo rectangular... Rack3pb0

Com esta crise temos que meter mãos á obra, os vidros ficaram por 45 euros + o ferro galvanizado 40 + tintas 27 = 112 Euros
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de um Rack em tubo rectangular... Empty Re: Construção de um Rack em tubo rectangular...

Mensagem  Antas 27/11/2008, 22:32

Parabens!

Está impecável :partyman: :partyman:
Antas
Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 991
Ocupação : Banca
Interesses : Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Pontos/Reputação : 595

Construção de um Rack em tubo rectangular... Empty Re: Construção de um Rack em tubo rectangular...

Mensagem  Convidad 27/11/2008, 22:33

e ficou bem fixe!!
o tubo ficou oco? estou a pensar numa coisa assim mas enchia com espuma de poliuretano em spray(mas se calhar é apenas um preciosismo)

Convidad
Convidado

Mensagem  Blink 27/11/2008, 22:42

Eu por acaso pensei em injectar poliuretano mas as paredes deste tubo são grossas, e depois tinha que abrir furos de respiro para introduzir e injectar o poliuretano (sem os furos de respiro ele só entrava até 3/4 devido ao ar), ficava o tubo todo esburacado e a meu vêr não ia compensar o trabalho, já dei cabo das mãos a lixar tudo, até apanhei uma gripe porque estes trabalhos são feitos no quintal do amigo. E ficou muito sólido, não noto vibrações e tb tem borracha debaixo dos pés.
Cumpts, cheers
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Convidad 28/11/2008, 00:16

ok acredito que esteja bastante sólido.
uma forma prática de encher os tubos é antes de os soldar.
abraço
MIlton

Convidad
Convidado

Mensagem  Paulo André 28/11/2008, 09:14

Está impecável, eu também tenho um a ser construido e está na fase de pintura e acabamentos.
Não é duplo como esse, é simples, só que está construido com tubo quadrado de 50mm, é diferente de todos os que já vi por aqui.
depois coloco umas fotos cá quando estiver terminado.

Sistema
LCD Samsung LE37S62B + WD TV Live Hub + PS3
Fonte analógica: Thorens TD160MKII + Rega Bias + Norbert c/ regulação RIAA
Fontes digitais: Pioneer PD-S703 + Sony ST-SA3ES + Sony MDS-JB930QS
Amplificador: Classic 16.0 / Antique Sound Lab MG-PPSL6 + Antique Sound Lab AQ-2004
Colunas: Davis Acoustics Stentaure LE + Straightwire Waveguide 8
Filtro de Sector DIY
Sennheiser HD205
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Pontos/Reputação : 3209

Mensagem  rneiva 28/11/2008, 10:32

Temos serralheiro. Parabéns.
rneiva
rneiva
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 392
Interesses : Hifi, Comboios miniatura, Musica
Pontos/Reputação : 397

http://marklinescalaz.blogspot.com/

Mensagem  Blink 29/11/2008, 20:14

rneiva escreveu:Temos serralheiro. Parabéns.

Por um acaso não sou, mas entre outros comecei pelo curso antigo de Formação Electromecânico onde aprendi coisas que nunca se esquece, e nos dias de hoje a bricolage vem a calhar por 3 razões, porque gosto, faço á minha maneira e sai mais barato (ás vezes nem sempre).

Obrigado a todos pelos elogios

Cumpts,
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  SOUND 29/11/2008, 20:49

Parabens Blink, o rack esta muito bonito, pelo que vejo continuas "aquela maquina", sempre muito talentado Very Happy Cool Cool Cool.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  LB 26/3/2013, 20:03

Viva
Tem optimo aspecto. Estava a pensar contruir um movel em MDF mas com um esqueleto de metal. Tem ideia qual é o peso total do seu projecto?

LB
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 23
Ocupação : Medico
Interesses : Alguns
Pontos/Reputação : 50

Mensagem  manel1 27/3/2013, 02:32

Ficou com muito bom aspecto, parabéns pelo trabalho. Notou alguma diferença no som com este novo apoio para os equipamentos?

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2465

Mensagem  Blink 27/3/2013, 13:37

LB escreveu:Viva
Tem optimo aspecto. Estava a pensar contruir um movel em MDF mas com um esqueleto de metal. Tem ideia qual é o peso total do seu projecto?

Olá, com o suporte e os vidros de 1cm de espessura pesa uns kilitos, mas sinceramente não tenho forma de o pesar, mas pesa o qb para reduzir ao mínimo ressonâncias, e ao mesmo tempo torna-se fácil de mover porque tem feltro nos pés.

manel1 escreveu:Ficou com muito bom aspecto, parabéns pelo trabalho. Notou alguma diferença no som com este novo apoio para os equipamentos?

Boas, sim conforme já o disse acima, é bastante rígido e feitas algumas experiências o móvel praticamente é neutro na sinergia do sistema, mas nota-se uma maior fluidez principalmente nos baixos e médios.

Além de ser mais frio que as madeiras, pode-se meter qualquer peso em cima que não há o problema de curvaturas nem calores acumulados, e agora com o F5T v2 todo o móvel pesa uns bons Kilos.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo