Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Protecção, instabilidade-corrente.

2 participantes

Ir para baixo

Protecção, instabilidade-corrente. Empty Protecção, instabilidade-corrente.

Mensagem  Pierre 25/10/2008, 12:50

Boas.
Já se falou de certeza deste assunto e peço desculpa se faço repetir.

Estou numa zona em que existe muita instabilidade de corrente ,ao ponto de haver quebras vísíveis nas lampadas (iluminação). Como sabemos, isto não ajuda nada e retira anos de vida às fontes de alimentação dos equipamentos.

Minha questão é: qual a melhor maneira de contornar esta preocupação?

-As réguas de protecção (picos de corrente) são eficazes?

-As ups protegem e estabilizam ou só acumulam energia? (tenho uma ups avariada no que toca a alimentar quando falta a energia mas será que protege em termos de estabilizar a corrente?)

-Desligar da tomada ou dijuntor (o mais barato e mais eficaz), não haverá inconveniente algum neste caso, desligar e ligar da tomada?

Muito obrigado pela vossa disponibilidade.
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

Protecção, instabilidade-corrente. Empty Re: Protecção, instabilidade-corrente.

Mensagem  Brás 25/10/2008, 13:24

Caro Pierre
Eu já tive numa situação swmelhante e penso que deve arranjar uma régua ou outro dispositivo que possa proteger os aparelhos contra picos de corrente, no entanto devemos pensar em material de audio.Existem muitas ups de informática mas o seu uso é para informática. Se puderes ir para um condicionador de corrente tipo regenerador da corrente (mas são muito caros),será a situação ideal e depois dentro de outras hipoteses tens as réguas da Pauca e os filtros como Isotek que podem ajudar fazendo uma filtragem bem como protegendo os aparelhos contra os picos de corrente.Atenção a essas reguas de supermercado que não valem um caracol.apesar de haver muita gente com elas por ser uma solução económica. Depois de teres a protecção faz uma reclamação junto da EDP e explicas isso, no meu caso entre as 19 e 22 tinha menos de 200 V o que não podia ser e eles vieram arranjar a coisa.
Aparelhos de audio para audio.
Um abraço
Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Pontos/Reputação : 593

Mensagem  Pierre 25/10/2008, 13:44

Obrigado Brás.

Quando não está em funcionamento não ha inconveniente de desligar das tomadas e ligar quando for preciso?
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Pontos/Reputação : 1079

Mensagem  Brás 25/10/2008, 16:10

O meu Isotek está sempre ligado,inclusivamente não tem nenhum botão para ligar e desligar.Penso que de vez em quando para limpar os contactos das fichas deves desligar fora isso não vejo vantagem nenhuma.
Os Monoblocos da Bel canto estão sempre em on, nunca desligo e é isso que é aconselhado,se fôr de Férias aí desligo tudo e para isso basta desligar a ficha do Isotek da tomada.Isto é o que eu faço Very Happy
Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Pontos/Reputação : 593

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo