Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação tiagottx

Ir em baixo

Apresentação tiagottx Empty Apresentação tiagottx

Mensagem  tiagottx 4/9/2008, 17:48

Olá a todos!

Sou novo neste fórum, apesar de já há algumas semanas vir cá espiolhar as vossas conversas e tirar umas dicas para o meu futuro(e modesto) sistema de hi-fi/home cinema(terá que ser 2-em-1). Ainda estou em casa dos meus pais(o meu quarto é onde tenho o sistema stereo que tenho a uso), mas como estou a equipar casa para juntar os trapinhos, está na altura de arranjar novos elementos para juntar a alguns dos que estou a usar actualmente e farão parte do meu futuro sistema 2-em-1.

Chamo-me Tiago, tenho 29 anos, moro no Pinhal Novo e trabalho em Lisboa.

Desde sempre que tenho estado ligado(familiar e profissionalmente) aos audiovisuais, e desde pequeno que tenho o bichinho dos gadgets nesta área. Ainda me lembro em puto de euforia que era visitar uma LarTécnica e vir carregado de autocolantes e catálogos da Supertech, NEC, TEC, National, Aiwa, entre tantas outras marcas com as quais começei a adquirir este gosto pelo AV.
Já tive(ou alguns ainda tenho) MiniDisc portátil da JVC e Sony, rádio portátil com 2 decks da JVC, "walkman" da JVC (com auto-reverse, Dolby B NR, tuner digital e equalizador 4 bandas), aparelhagem Grundig Compact Center(com deck de cassetes de gaveta e teclas digitais), mas nada de muito especializado ou muito high-end.

Como paixão, actualmente estou mais virado para criar uma colecção de aparelhos vintage (amps, receivers, decks, etc...), que me agradem/fascinem, principalmente ao nível da estética(Technics, Pioneer, Scott, Sansui, Sanyo, etc...). Adoro os paineis metálicos e aluminio escovado, com vuímetros e LEDs. Existem algumas peças que tenho como objectivo adquirir, tais como um leitor LaserDisc, o 1º MD portátil da sony, um leitor de DCC, e outras raridades. Tenho andado à procura no eBay, foruns, Cash Converters, pois sendo um "hobby" e estando a equipar uma casa, não posso gastar muito dinheiro nestas coisas Sad Se alguém tiver por aí a um canto monaria dessa para despachar, metam á venda, ou contactem-me sff Laughing

Outra paixão que tenho é as miniaturas de carros em 1:18 e 1:64(HotWheels principalmente). Começei esta paixão devido ao fascinio por muscle cars e algumas vedetas de cinema(KITT, DeLorean, General Lee...).

Quanto ao meu sistema de som, começou com uma mini aparelhagem da Aiwa NSX-D5, e entretanto fui aproveitando uma ou outra oportunidade, e actualmente já tenho um receiver AV Onkyo TX-SR703THX, power-amp Luxman M02, um pré-amp Luxman CL-350, gravador de DVDs Pioneer DVR-440H e 2 satélites Mordaunt-Short Premiere(para rear surround).
A minha ideia é usar o power da Luxman para amplificar as colunas frontais, e o receiver AV como pré para as frontais e como amp directo para as restantes do home cinema.
Actualmente no meu quarto apenas uso o receiver e o gravador com as colunas da Aiwa, mas tenho procurado colunas de baixa gama(€€) que me agradem, e até agora só gostei de ouvir as Infinity Beta 50(já não encontro á venda em preto) e as Mordaunt-Short 916(UK only?), mas a busca continua... Cool

A minha participação neste fórum não deverá ser muito activa, pois poucos conhecimentos tenho no ramo audiófilo, e tenho MUITO MAIS para aprender aqui do que para ensinar Razz

Entretanto, vamos lá aprender qualquer coisita Smile

Até já pessoal Very Happy
tiagottx
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 394
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Pontos/Reputação : 411

Apresentação tiagottx Empty Re: Apresentação tiagottx

Mensagem  Fernando Novais 4/9/2008, 18:04

Seja bem vindo ao forum lol!
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1764

Mensagem  SOUND 4/9/2008, 18:06

Ola tiagottx Very Happy

Se benvindo ao Audiopt Very Happy 🆒 🆒 🆒 Very Happy

Em relacao aos conhecimentos, nao te preocupes e participa, estamos todos a aprender Smile

Um abraco e diverte-te ao maximo por aqui cheers

Carlos
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  Convidad 4/9/2008, 18:18

Boas Tiago Exclamation

Sê bem vindo a esta grande familia, ainda bem que apareceu mais alguém do ramo dos audiovisuais, já me sentia "sozinho", até temos a mesma idade! lol!
Disfruta desta comunidade, onde todos aprendemos com todos. cheers

Um abraço

Última edição por HERALD em 17/12/2009, 20:49, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem  kriativo 4/9/2008, 21:38

Bem vindo!
kriativo
kriativo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 153
Ocupação : Web Designer
Interesses : Car Audio, Home Audio, Dogs
Pontos/Reputação : 94

http://www.kriativo.net

Mensagem  Convidad 6/9/2008, 14:36

Bem vindo ao clube Tiagottx! cheers
folgo muito saber que há apreciadores de material vintage tão novos...
cumps
Milton

Convidad
Convidado

Mensagem  New Challenger 7/9/2008, 17:44

cheers

opa!
Bem vindo!!!

Eis outro "maluco" bom pelos vintages!! E também à procura do MD nº 1!! Com tempo vais encontrar!

Tenho algumas peças também que muito prezo pois fazem parte da história da minha evolução no audio e video! Decks, walkman's e outras panóplias. É pois, com muito gosto, que vejo um "quase" vizinho a andar nestas lides de procura de aparelhómetros. Posso ajudar no que puder pois às vz também visito as cashconverters e similares!!

Boas audições !!
Basketball

Última edição por New Challenger em 7/9/2008, 22:36, editado 1 vez(es)

Sons na Serra:TagMclaren 60i + 60iRv;CD Pio PD 9700; Minidisc MD JA 50ES/ JA 333ES/ JA 555ES;
Video
:Pioneer VSX 1015; DVD Pio DV 989; Monitor Audio Silver 7/ 10i/ Kef Coda 7/ + NAD T763/  RS1/ RS LCR/ BR2 / Rel Quake; LED Philips 47PFL7606H

Outside: Minidisc MZ-Rh1.
New Challenger
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1742
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Pontos/Reputação : 736

Mensagem  portugal zen 7/9/2008, 19:13

Welcome! Smile