Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Help Please

2 participantes

Ir para baixo

Help Please Empty Help Please

Mensagem  MEND 29/7/2008, 11:08

Depois de alguma investigação e várias audições, escolhi finalmente o equipamento para iniciar a minha entrada no mundo audiófilo Smile

Acabei por optar pelo seguinte conjunto:

Receiver A/V: Onkyo TX-SR705
Leitor: Denon DVD-1940
Colunas frontais: Focal JM.Lab 807V
Coluna Central: Focal JM.Lab CC700
Colunas Traseiras: Wharfedale Dimond 9.1
Sub: BK Gemini

Têm algum comentário a fazer? Acham uma escolha equilibrada?

Mas essencialmente este post tem a ver com os cabos a utilizar. O que me recomendam?

Estava a pensar em:

Frente e Central: QED Original (2x2.5mm)
Trás: Supra mini 1.6 / 300 ou Philips SWA6385 Calibre 16 (http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03640291&oid=6|9203|9204|9207|&c=)

É que como o orçamento já está um bocado acima do que inicialmente esperava, quero poupar o máximo nos cabos, mas sem que isso obviamente me comprometa uma qualidade mínima. Se acharem que é demasiadamente curto, agradeço sugestões.

Se eventualmente enveredar por DIY para a frente?!?!? O que dizem? E se optar por esta via, por onde devo começar? Pelo coaxiais paralelos 100% cobre (tipo cabo televes) ou pelos CAT5 entrelaçados?

Só mais uma coisa: é recomendável que desde logo sejam colocadas bananas nos cabos, ou estes podem simplesmente ser ligados directamente (as bananas ficavam para mais tarde)?

Finalmente, e em termos de Interconnects (para quem não dominava nada do assunto, já estou a começar a “pescar“ da terminologia Smile) como acham que devo ligar as coisas?

HDMI: DVD/CD > Receiver (para filmes) ?
HDMI: Receiver > LCD (para passar imagem para TV) ?
RCAs (2x2): DVD/CD > Receiver (para ouvir musica stereo) ou será melhor coaxial digital ?
RCAs (2x2): LCD > Receiver (para ouvir som TV nas colunas) ?

Isto está mais ou menos certo? Recomendam alguma marca e modelo para cada um dos cabos?

Mais uma vez um super obrigado pela vossa ajuda. O tormento de perguntas está quase a acabar…Smile

Cumps.

MEND
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 14
Pontos/Reputação : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Help Please Empty Re: Help Please

Mensagem  SOUND 29/7/2008, 13:34

Viva mend

gostaria de de ajudar-te pois compreendo perfeitamente a situacao de indecisao que vives neste momento.

A verdade e que nunca experimentei a configuracao que referes, por isso mesmo e dificil dar-te dicas quanto aos cabos a utilizar.

Ainda em relacao aos cabos, esta e na minha opiniao uma das recomendacoes mais dificeis que se podem fazer pois estes para alem de terem todos sonoridades diferentes tem de conjugar-se bem com o amplificador e as colunas. Os cabos se nao conjugarem bem com o material que usas poderao ate ( na pior das hipoteses) intruduzir distorcao no som.
Ja usei os cabos QED Original com um amp Nad, colunas da monitor Audio e achei o resultado desastroso no entanto isto nao quer dizer que nao trabalhem bem com o teu conjuncto.

Eu tentaria que alguem me emprestasse uns cabos (talvez que te vendeu as colunas ou o amplificador Smile ) para experimentar com o restante material e ver se conjuga bem. Outra ideia poderia ser consultar alguem que venda esse material e ver as sugestoes que aconselham para o mesmo.

A proposito Mend, ja consultaste o Joao da "A Pauca Sed Bona"? Esta empresa esta representada aqui no forum, o Joao da "A Pauca Sed Bona" e um profissional do ramo do hifi com bastante experiencia e podera uma das pessoas indicadas para te ajudar nessa duvida, estou tambem certo que ele nao se importara em te emprestar uns cabos para que possas experimentar com o teu sistema e ouvir apara ver se e a compra certa ou nao Smile

http://audiopt.forumeiros.com/a-pauca-sed-bona-f27/contactos-t3164.htm

Espero ter ajudado

Um abraco

Carlos
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo