Casamento de Advance Acoustic com Monitor Audio

Ir em baixo

Casamento de Advance Acoustic com Monitor Audio Empty Casamento de Advance Acoustic com Monitor Audio

Mensagem  JMSD em 7/7/2008, 10:30

Caros Foristas

Gostaria de ter a oportunidade e poder trocar impressões do casamento do amplificador Advance Acoustic MAP-105 com colunas Monitor Audio BR5.
Os meus conhecimentos técnicos são parcos nesta matéria uma vez que acompanho todos os debates técnicos aqui neste forum, como em outros mas a experiencia nesta matéria fala mais alto, experiencia essa que está bem patente em foristas presentes.
Assim sendo, eu tenho este amp e estas colunas, este equipamento está montado numa sala de forma a que as colunas fazem um triangulo com o ponto de audição. Confesso que tenho obtido horas de prazer auditivo dentro daquilo que eu acho ser um bom som. Com a posição das colunas e o amp colocado no meio delas, sentado a ouvir musica, se me aproximar do amp é impressionante a sensação, a musica parece sair de dentro deste nitidamente não se diferenciando se vem da coluna direita ou esquerda, isto é uma explicação minha bastante rudimentar e peço desculpa se fora de contexto a qualquer opinião técnica realmente própria.
Tenho consciencia que é um equipamento médio, talvez baixo e espartano, mas gostava de ouvir possiveis diferentes e várias opiniões.

Muito Obrigado
JMSD
JMSD
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 149
Pontos/Reputação : 56

Casamento de Advance Acoustic com Monitor Audio Empty Re: Casamento de Advance Acoustic com Monitor Audio

Mensagem  Pierre em 7/7/2008, 11:52

Meu caro!

Quando se refere ao aproximar do amp. a sua nitídez que obtem, devo dizer que no seu local de escuta é que deve estar preveligiado. Se assim não for, tenha em conta o posicionamento das colunas em relação à parede traseira e laterais. Sua posição de escuta também não deverá estar totalmente encostado à parede traseira.

São as pequenas afinações que resultam em grandes melhorias, em focagem, definição e espacialidade. Idea
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Pontos/Reputação : 1079

Casamento de Advance Acoustic com Monitor Audio Empty Re: Casamento de Advance Acoustic com Monitor Audio

Mensagem  JMSD em 7/7/2008, 18:45

Viva

Muito obrigado pela intervenção, de facto no lugar sentado onde ecuto musica a clareza e nitidez do som é estupenda, quando refiro que aproximando-me do amp o som parece sair de dentro dele mesmo, é um sentido figurativo aquilo que chamo qualidade de som dentro dos meus poucos conhecimentos é igual dentro de um triangulo formado por colunas e ponto de escuta.
Quanto ao amp e ás colunas, técnicamente falando, tem alguma opinião a transmitir ?
Gostaria de referir que quando peço a opinião de alguém seria no condição de apreciar o equipamento estando este montado em condições ideais, eu sei que por exemplo não tenho os melhores cabos e que a fonte e CD é totalmente imprópria, mas este amp e estas colunas, que tal são............pois posso sempre dependendo das opiniões chgar á quilo que será o melhor compromisso, é isso que pretendo aprender..........

Obrigado
JMSD
JMSD
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  castro em 7/7/2008, 19:42

JMSD escreveu:Viva

Muito obrigado pela intervenção, de facto no lugar sentado onde ecuto musica a clareza e nitidez do som é estupenda, quando refiro que aproximando-me do amp o som parece sair de dentro dele mesmo, é um sentido figurativo aquilo que chamo qualidade de som dentro dos meus poucos conhecimentos é igual dentro de um triangulo formado por colunas e ponto de escuta.
Quanto ao amp e ás colunas, técnicamente falando, tem alguma opinião a transmitir ?
Gostaria de referir que quando peço a opinião de alguém seria no condição de apreciar o equipamento estando este montado em condições ideais, eu sei que por exemplo não tenho os melhores cabos e que a fonte e CD é totalmente imprópria, mas este amp e estas colunas, que tal são............pois posso sempre dependendo das opiniões chgar á quilo que será o melhor compromisso, é isso que pretendo aprender..........

Obrigado
Boas:

Na minha opinião acho que o seu sitema é bastante equilibrado.Pelo que já ouvi ,e nunca (ou)vi outro casamento que não seja este destas duas marcas.A Advance é conhecida por ter aparelhos muito bons (e bonitos)para o preço.A Monitor Audio tambêm no que diz respeito nada é feito ao acaso desde a série mais barata até as grandes Platinium.
Por isso repito que tem um sistema bastante equilibrado e com um pequeno upgrade na fonte e nos cabos conseguirá ter um som já muito bom...

Abraço
castro
castro
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 295
Ocupação : restauração
Pontos/Reputação : 167

Mensagem  JMSD em 7/7/2008, 19:46

Excelente muito obrigado.

É isso, vou começar a indagar, cabos, CD, já vi ums modelos bem apelativos, para o lado do Rotel, Cambridge, pelo que tenho lido, memsmo modelos mais baixos na gama talvez venham a funcionar com uma boa qualidade no meu sistem, cabos é mais complicado uma vez que já reparei em muitas opiniões totalmente dispares, vou estar atento......obrigado
JMSD
JMSD
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Pierre em 7/7/2008, 19:46

O seu amplificador é bastante competente para o preço (é o que dizem as críticas apesar de nunca o ter ouvido) e as MA são rigorosas.

Mas na minha opinião o mais importante pela ordem de componentes, não menciona a sua fonte Exclamation Se o leitor não for rigoroso, será amplificado e reproduzido todos os seus defeitos.
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Pontos/Reputação : 1079

Mensagem  JMSD em 7/7/2008, 19:53

Pierre

Tem toda a razão a minha fonte é totalmente desapropriada, estou a trabalhar no sentido de colocar uma tipo Rotel, Cambridge, estou contente com as opiniões que estou a ouvir, do senhor e do forista castro, vou também rever os cabos, contiuno a contar com todas as opiniões.

Muito obrigado
JMSD
JMSD
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Mr.Spock em 7/7/2008, 21:46

JMSD escreveu:
Confesso que tenho obtido horas de prazer auditivo dentro daquilo que eu acho ser um bom som.

Meu amigo,

Se tem obtido horas de prazer auditivo, deixe-se estar.
Estar permanentemente insatisfeito é terrível, acredite.
Com tempo e alguma experiência acumulada através da audição de outros sistemas, seja em lojas, shows, ou casas de amigos, essa insatisfação vai chegar e então sim será o momento de mudar. Agora quando se está satisfeito Rolling Eyes

Repare que mudar um componente por outro francamente superior pode servir para colocar a nu e evidenciar os defeitos dos outros e obriga-lo a entrar numa espiral de trocas. 1º é o equilibrio entre as diversas gamas de frequências que se perde e se procura recuperar, depois seguem-se preocupações de detalhe e transparência, logo a seguir de timbre, logo a seguir de dinâmica, podendo ainda seguir-se preocupações quanto ao palco, enfim está a ver o filme, não ?

Mas por outro lado se está satisfeito mas ao mesmo tempo lhe apetece comprar qualquer coisa, ainda melhor. Assim pode fazê-lo sem pressas e ir ouvindo, ir ouvindo...
São as dificuldades que fazem avançar a humanidade não o comodismo.
pirat

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Pontos/Reputação : 161

Mensagem  JMSD em 7/7/2008, 22:06

Mr. Spock

Great definition.............

Sim, exacto, estou muito contente com amp e colunas, vou defacto comprar um leitor e CD, esta decisão vai acontecer porque dentro da minha parca experiencia tenho a certeza que um CD em condições vai melhorar grandemente a qualidade do som, depois.......é verdade pode haver o reverso da medalha e ser como o sr. está a dizer e então chegarei á conclusão que a grande certeza tornou-se num sem fim de incertezas.....mas não tenho pressa, vou observando e concluindo......a pouco e pouco .....mas entretanto como estou vou tendo um bom som, eu gosto.

Muito obrigado
JMSD
JMSD
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  lhuco em 7/7/2008, 23:19

JMSD escreveu:Mr. Spock

Sim, exacto, estou muito contente com amp e colunas, vou defacto comprar um leitor e CD, esta decisão vai acontecer porque dentro da minha parca experiencia tenho a certeza que um CD em condições vai melhorar grandemente a qualidade do som, depois.......é verdade pode haver o reverso da medalha e ser como o sr. está a dizer e então chegarei á conclusão que a grande certeza tornou-se num sem fim de incertezas.....mas não tenho pressa, vou observando e concluindo......a pouco e pouco .....mas entretanto como estou vou tendo um bom som, eu gosto.

Muito obrigado

ouve o leitor da AA o mcd203II
lhuco
lhuco
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 207
Interesses : Desporto e ouvir musica claro
Pontos/Reputação : 55

Mensagem  castro em 7/7/2008, 23:46

JMSD escreveu:Mr. Spock

Muito obrigado
Boas,apenas acrescento ao que tudo aquilo que o Mr. Spock disse e com razão que se está satisfeito não mexa,mas no seu caso e querendo acrescentar uma fonte a condizer com o restante,pondere tambêm a bom preço os leitores da Nad (na Delmax tem um descontinuado a 150€)e os novos Pioneer mas aqui um pouco mais caros...
castro
castro
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Casamento de Advance Acoustic com Monitor Audio Empty leitor digital

Mensagem  Convidad em 7/7/2008, 23:47

Prezado JMSD!

Estando agradado com o desempenho da amplificação e das colunas, caso decida optar pela aquisição de uma fonte digital que faça jus ao seu sistema, recomendo o Rega Planet ou Apollo no mercado de usados.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 8/7/2008, 10:08

JMSD,

A respeito do seu sistema, na minha opinião a Monitor Audio faz um óptimo casamento com a Advance Acoustic embora como alguns foristas ja referiram não deve descurar a fonte e mais uma vez eu recomendaria o AA MCD 203 como já foi referido aqui. Tive a oportunidade de fazer comparativos entre Rotel (modelo mais caro que o MCD 203), Nad e claramente o AA 203 sai vencedor, porém não tive oportunidade de ouvir os famosos Rega que me deixam alguma curiosidade.
Mas se dinheiro não for factor impeditivo os amplificadores Pathos com fonte AA e colunas MA fazem maravilhas aos ouvidos.

Cumps

Convidad
Convidado

Mensagem  JMSD em 8/7/2008, 11:49

Krell

Muito bom esta diversidade de informações no que diz respeito a esta inter-ajuda, fico grato, como diz e muito bem, tem ou teve a oportunidade de experimentar, espero um dia poder também passar por essas experiencias á medida que conseguir evoluir na musica, se for esse o caminho, de qualquer modo estou atento ao que está a acontecer neste tópico. Refer a fonte AA MCD 203, estive na Maquinsom e vi o equipamento aberto e falaram-me muito bem deste leitor digital, fiquei com a pulga atrás da orelha mas, este aparelho é a valvulas e nunca vi aquilo que seria um leitor/fonte digital a valvulas, de facto acho que é um bom leitor, não o ouvi mas estou tentado, claro que outras hipóteses também estão em conta.
Depois da fonte resolvida vou-me atrever no vasto assunto dos cabos.

Obrigado
JMSD
JMSD
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  castro em 8/7/2008, 14:38

JMSD escreveu:Krell

Muito bom esta diversidade de informações no que diz respeito a esta inter-ajuda, fico grato, como diz e muito bem, tem ou teve a oportunidade de experimentar, espero um dia poder também passar por essas experiencias á medida que conseguir evoluir na musica, se for esse o caminho, de qualquer modo estou atento ao que está a acontecer neste tópico. Refer a fonte AA MCD 203, estive na Maquinsom e vi o equipamento aberto e falaram-me muito bem deste leitor digital, fiquei com a pulga atrás da orelha mas, este aparelho é a valvulas e nunca vi aquilo que seria um leitor/fonte digital a valvulas, de facto acho que é um bom leitor, não o ouvi mas estou tentado, claro que outras hipóteses também estão em conta.
Depois da fonte resolvida vou-me atrever no vasto assunto dos cabos.

Obrigado
Muito bem,a escolha é muito importante e deve ser sempre ponderada.Nunca compre um aparelho sem antes ouvir outros,muitas vezes consegue obter resultados melhores com aparelhos mais baratos,mas que no seu sistema podem tocar melhor.
No caso dos Rega são excelentes leitores (eu tenho 1)mas novos são caros,em todo o caso e se quiser pode visitar a Viasónica que têm um descontinuado a 650€.
castro
castro
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: