Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preciso de Banana Plugs com qualidade, o que recomendam?

+2
RuiCanela
SOUND
6 participantes

Ir para baixo

Preciso de Banana Plugs com qualidade, o que recomendam? Empty Preciso de Banana Plugs com qualidade, o que recomendam?

Mensagem  SOUND 26/6/2008, 12:43

Neste momento estou a usar banana plugs que me proporcionam um som excelente mas estas tendem a ganhar folga rapidamente.

Estou a procura de banana plugs que possa aplicar sem soldar (com parafuso ou outro sistema de aperto) e que tenham boa qualidade sonora, o que recomendam?

Desde ja fico grato pela vossa ajuda Very Happy

Carlos
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de Banana Plugs com qualidade, o que recomendam? Empty Re: Preciso de Banana Plugs com qualidade, o que recomendam?

Mensagem  RuiCanela 26/6/2008, 21:56

Tenho estas que são de aperto
http://audiopt.net/vendo-a-v-f38/vendo-terminais-de-cabo-de-coluna-ixos-t3914.htm
Cumprimentos
Rui
RuiCanela
RuiCanela
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 273
Pontos/Reputação : 59

Preciso de Banana Plugs com qualidade, o que recomendam? Empty Re: Preciso de Banana Plugs com qualidade, o que recomendam?

Mensagem  SOUND 18/8/2008, 21:17

Caros amigos audiofilos apos experimentar varios tipos de bananas (umas mais caras, outras mais baratas) incluindo as Profigold, Qed Screwloc e varias outras acabei por me decidir por estas da foto em baixo. Estas foram as que melhor tocaram com o meu sistema e recomendo vivamente, sao baratas e permitem que a musica soe de uma forma bem natural e "deliciosa". Very Happy

Foi uma experiencia bastante interessante experimentar varios tipos de banana para conectar os cabos, acabei por chegar a conclusao ( uma vez mais What a Face ) que o preco que algum deste material custa a mais do que outro, nao e garantia de que este ira desenpenhar melhor a sua funcao.

http://www.maplin.co.uk/Module.aspx?ModuleNo=44099&TabID=1&C=SO&U=Strat18&doy=search&MenuName=Buy%20this%20banan%20plugs%20cheap%20online

Preciso de Banana Plugs com qualidade, o que recomendam? L72az_new
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Mr.Spock 18/8/2008, 22:14

Caríssimo, desculpe perguntar mas...experimentou as outras como ? Foram-lhe cedidas à experiência Question

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Pontos/Reputação : 161

Mensagem  SOUND 18/8/2008, 22:19

Mr.Spock escreveu:Caríssimo, desculpe perguntar mas...experimentou as outras como ? Foram-lhe cedidas à experiência Question

Foram compradas carissimo Mr.Spock What a Face
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Fernando Novais 18/8/2008, 22:20

As minhas sao iguais a essas lol!
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1764

Mensagem  Mr.Spock 18/8/2008, 22:25

SOUND escreveu: apos experimentar varios tipos de bananas ... incluindo as Profigold, Qed Screwloc e varias outras

então ficou cá com uma colecção Smile
mas é bom ler pessoas que dizem que as terminações fazem diferença, quando alguns já quase foram crucificados por dizerem que cabos fazem diferença Wink

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Pontos/Reputação : 161

Mensagem  SOUND 18/8/2008, 23:11

Mr.Spock escreveu:
SOUND escreveu: apos experimentar varios tipos de bananas ... incluindo as Profigold, Qed Screwloc e varias outras

então ficou cá com uma colecção Smile
mas é bom ler pessoas que dizem que as terminações fazem diferença, quando alguns já quase foram crucificados por dizerem que cabos fazem diferença Wink

Pois, de facto a colecao dos rejeitados ficou maior Mr.Spock Laughing mas mesmo assim valeu a pena a procura e a paciencia, o som agradece Very Happy .

Em relacao as opinioes diferentes sobre cabos e terminacoes nao ha nada que se possa fazer, cada um tera as suas pelas mais diversas razoes incluindo ate mesmo a falta de capacidade para ouvir as mesmas ou ate a surdez What a Face

Fernando Novais, se estas bananas te proporcionam os mesmos resultados que a mim acredito que estejas feliz com o teu som Cool
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  castro 19/8/2008, 01:50

Eu,e que me desculpem,mas as ligações sempre que possivel devem ser feitas directamente,toda a condução que é transmitida pelo cabo qunto menos interrupções tiver melhor,o som chega sempre mais rápido...por isso no que toca a acessórios desses, devem ter sempre o cuidado na escolha e...principalmente se vale MESMO a pena.
As denominadas FICHAS são principalmente para uso do construtor e não do consumidor,só se compra em caso de avaria para substituição.
Bem penso não ter estragado o negócio a ninguêm....

Até.
castro
castro
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 295
Ocupação : restauração
Pontos/Reputação : 167

Mensagem  SOUND 19/8/2008, 03:00

castro escreveu:Eu,e que me desculpem,mas as ligações sempre que possivel devem ser feitas directamente,toda a condução que é transmitida pelo cabo qunto menos interrupções tiver melhor,o som chega sempre mais rápido...por isso no que toca a acessórios desses, devem ter sempre o cuidado na escolha e...principalmente se vale MESMO a pena.
As denominadas FICHAS são principalmente para uso do construtor e não do consumidor,só se compra em caso de avaria para substituição.

Até.

Castro, tambem partilho a mesma opiniao em relacao ao uso de bananas e tenho obtido melhores resultados sonoros sem estas, mas nao tenho alternativa porque o meu amp actual so admite a ligacao de cabos atravez de bananas Smile
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  ginjas 19/8/2008, 18:43

Na minha modesta opinião, as terminações se forem de qualidade no mínimo aceitavel são sempre melhor que o cabo descarnado, este ao ser "esmagado" perde eficiência e a fluidez do sinal é comprometida.

SOUND escreveu:
castro escreveu:Eu,e que me desculpem,mas as ligações sempre que possivel devem ser feitas directamente,toda a condução que é transmitida pelo cabo qunto menos interrupções tiver melhor,o som chega sempre mais rápido...por isso no que toca a acessórios desses, devem ter sempre o cuidado na escolha e...principalmente se vale MESMO a pena.

Até.

Castro, tambem partilho a mesma opiniao em relacao ao uso de bananas e tenho obtido melhores resultados sonoros sem estas, mas nao tenho alternativa porque o meu amp actual so admite a ligacao de cabos atravez de bananas Smile
ginjas
ginjas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 953
Ocupação : artes gráficas
Interesses : btt, tenis de mesa, squash, musica, fotografia
Pontos/Reputação : 550

Mensagem  Fernando Novais 19/8/2008, 18:50

Na minha modesta opinião, as terminações se forem de qualidade no mínimo aceitavel são sempre melhor que o cabo descarnado, este ao ser "esmagado" perde eficiência e a fluidez do sinal é comprometida.
Eu sou da mesma opiniao lol! Apesar de utilizar as duas maneiras, mas com o tempo e de andar sempre apertar os filamentos vao partindo affraid
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1764

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo