Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Iniciante / Analógico venceu Digital

+2
Fernando Novais
Msilva
6 participantes

Ir para baixo

Iniciante / Analógico venceu Digital Empty Iniciante / Analógico venceu Digital

Mensagem  Msilva 22/6/2008, 15:36

Boas a todos.

Sou de Barcelos e adoro musica.

A musica sempre me cativou, sempre fui um bom ouvinte, sempre ouvi diversas correntes e estilos. Tenho 20 anos de idade, Internet a muitos anos e PC à muitos mais.
Relembro-me das k7s; o meu primeiro leitor de cd´s fez muito sucesso e foi completamente explorado. Os meus primeiros CD´s? estão bem degradados devido ao intensivo uso de que foram alvo. Mas tudo isto mudou, com o aparecimento da Internet cá em casa e com o declínio do poder de compra. Um PC, Internet e colunas são uma mistura explosiva, downloads e downloads de musicas que fiz a ainda vou fazendo, tenho uma colecção invejável.

mas tudo isto é DIGITAL, e o digital mete-me medo, porque a sua vida é diminuta. com os Downloads, apetrechei me de conhecimentos e experiências diversificadas, mas por muitos que faça, nunca consigo ter o mesmo prazer de pegar nos meus originais, os colar no leitor de CD´s e desfrutar.

no inicio achava muita piada ao digital, era mesmo porreiro, mas como fui crescendo e se vai ficando mais maduro, começamos a tentar contrariar o que não vai vem.

sempre ouvi falar bem dos vynils e cenas dessas, não vejo um defensor da era digital defender com tanto amor e carinho como um defensor da era analógica. isto, porque a qualidade da era analógica é ainda superior a digital, e toda a gente sabe isso.

portanto, meu primeiro post é uma tentativa de entrar neste novo mundo para mim e de fazer um reflexão que todos neste fórum acho que já fizeram.

como começo? devo mudar? é caro? cometi algum erro "técnico" durante o texto? algum caso semelhante? sou bem-vindo?

fiquem bem..
Msilva, Barcelos..! geek

Msilva
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 4
Pontos/Reputação : 4

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante / Analógico venceu Digital Empty Re: Iniciante / Analógico venceu Digital

Mensagem  Fernando Novais 22/6/2008, 15:51

Seja bem vindo ao forum cheers
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1764

Iniciante / Analógico venceu Digital Empty Re: Iniciante / Analógico venceu Digital

Mensagem  SOUND 22/6/2008, 17:18

Viva Msilva, se benvindo ao forum e diverte-te o mais que puderes cheers

A proposito de formatos, gosto do vinil mas tambem consumo mp3, soam-me todos bem Very Happy

Um abraco

Carlos
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  joevalve 22/6/2008, 17:36

caro Msilva

em primeiro lugar seja bem vindo ao forum.

já agora para podermos ter uma ideia do que fala, era capaz de ser interessante colocar aqui o seu set-up (marca e modelos do gira discos, leitor cds, amplificador, colunas, cabos etc). podiamos assim facilmente tentar entender porque diz que o analógico é superior ao digital.

discos gravados, bem gravados e mal gravados, há em todo o lado, seja em vinil ou em cd e isso muitas vezes é mal entendido, dando lugar a determinadas ilações, o que se pode tornar perigoso. costumo dizer que audio não é matemática e que o resultado final sonoro de um sistema está dependente de uma série de factores, uns negligenciáveis, outros nem tanto.

eu pessoalmente não estou certo da superioridade do analógico sobre o digital e vice-versa. nem me preocupa esse assunto, preocupo-me é em ouvir música (seja em que formato for) e extrair dessa audição o maior prazer possível.

nos forums aparecem normalmente dois tipos (pelo menos) de foristas: os que se preocupam em testar e ouvir equipamentos e os restantes que se preocupam em ouvir música. eu faço parte dos segundos. o nickname pode dar a entender outra coisa, mas não.

cumps

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  Mr.Spock 22/6/2008, 23:03

Msilva escreveu:
...adoro musica.

A musica sempre me cativou.

... com o aparecimento da Internet cá em casa e com o declínio do poder de compra. Um PC, Internet e colunas são uma mistura explosiva, downloads e downloads de musicas que fiz a ainda vou fazendo
... mas por muitos que faça, nunca consigo ter o mesmo prazer de pegar nos meus originais, os colar no leitor de CD´s e desfrutar
... isto, porque a qualidade da era analógica é ainda superior a digital, e toda a gente sabe isso.

como começo? devo mudar? é caro? cometi algum erro "técnico" durante o texto? algum caso semelhante? sou bem-vindo?

Caríssimo :

Nós também ca andamos por causa da música. Mas como reparou, este forum é um dos sítios onde convivem aqueles que não se contentam em ouvi-la de qualquer forma, sempre buscando uma reprodução mais emocionante da mesma.
Então o meu amigo anda a ouvir musica graças a downloads piratas, muitas vezes ouvidos no seu computador Question (é uma dedução minha apenas), provavelmente com colunas de pc , e de repente acorda e vai partir para o analógico, formato que toda a gente sabe ser superior ? affraid

Vá lá : explique melhor como é que surge esta ideia, elucide-nos sobre o seu sistema e a forma como ouve musica e logo lhe diremos mais qualquer coisita ...

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Pontos/Reputação : 161

Mensagem  SOUND 23/6/2008, 12:02

Msilva escreveu:como começo? devo mudar? é caro? cometi algum erro "técnico" durante o texto? algum caso semelhante? sou bem-vindo?

fiquem bem..
Msilva, Barcelos..! geek

Sera que o Msilva se apercebeu que andam por ai alguns "audiotas" affraid affraid affraid What a Face What a Face What a Face . . Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing pirat pirat pirat
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  Mr.Spock 23/6/2008, 19:56

SOUND escreveu:

Sera que o Msilva se apercebeu que andam por ai alguns "audiotas" affraid affraid affraid What a Face What a Face What a Face . . Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing pirat pirat pirat

Acho que não. No
Ainda é novo. Arrow
Mas de certeza que ele não vai querer engrossar esse grupo jocolor

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Pontos/Reputação : 161

Mensagem  Msilva 9/7/2008, 14:59

vou ser sincero, não tenho qualquer tipo de equipamento analógico... tudo digital... uma pc, umas colunas 5.1.. uma placa de som.. um quarto acusticamente porreiro... e muita musica e gosto pela musica...

será que vale a pena investir no analógico? ou invisto em melhoramentos no digital, colunas potentes, placa de som com grande qualidade?

não defendam a vossa batata, apenas aconselhem...

500 euros é bom para começar?

fico a aguardar...

Msilva
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 4
Pontos/Reputação : 4

Mensagem  Pierre 9/7/2008, 15:26

Quem tem muito gosto pela música deve proucurar ouvi-la da melhor maneira possível. Gastar 500 euros em equipamento em determinação do pc para ouvir música, acho desfazado! Shocked
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Pontos/Reputação : 1079

Mensagem  joevalve 9/7/2008, 18:14

caro Msilva

sinceramente ainda não te percebi ou ainda não percebi a tua ideia.

se gostas do que ouves no PC e isso te satisfaz plenamente, continua. porquê mudar ?

se não te satisfaz plenamente, o que tens de procurar perceber é se esse teu prazer actual é superado n vezes (ou não) quando ouves um equipamento dito normal constituido por leitor cds + gira discos + amplificador + colunas.

com 1000 euros e uma escolha criteriosa de equipamentos em 2ª ou 3ª mão penso que consegues um som decente e que não envergonha ninguém, basta procurares bem e tudo depende do teu grau de exigência naturalmente. aparecem pechinchas todos os dias nos ebay, miau e em alguns foruns nacionais, é preciso é saber o que se quer e estar atento.

por isso só tu poderás resolver esse teu dilema. lembra-te de uma coisa: o teu gosto é uma coisa pessoal e intransmissível.....

cumps

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo