Colocar peso dentro das colunas
+2
joevalve
aalvelosp
6 participantes
Fórum audiopt.net :: audio :: Colunas
Página 1 de 1
Colocar peso dentro das colunas
Caros,
Tenho umas Monitor Audio Silver 7i, que na parte posterior inferior tem uma abertura coberta com uma tampa de plastico. Já ouvi falar em colocar peso dentro das colunas, será que esta abertura é para este efeito?
Quais são as vantagens de o fazer, e que material é que se usa para aumentar o peso?
Obrigado,
Andre Pereira
Tenho umas Monitor Audio Silver 7i, que na parte posterior inferior tem uma abertura coberta com uma tampa de plastico. Já ouvi falar em colocar peso dentro das colunas, será que esta abertura é para este efeito?
Quais são as vantagens de o fazer, e que material é que se usa para aumentar o peso?
Obrigado,
Andre Pereira
aalvelosp- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 8
Pontos/Reputação : 0
Re: Colocar peso dentro das colunas
caro andre
no meu caso, coloquei dentro das Monitor Audio Studio 20 SE areia seca (não a da praia) e o que ganhei foi ter mais graves.
não conheço as tuas colunas, mas presumivelmente essa tampa será para esse feito, contacta o representante e ele te elucidará.
jose mario
no meu caso, coloquei dentro das Monitor Audio Studio 20 SE areia seca (não a da praia) e o que ganhei foi ter mais graves.
não conheço as tuas colunas, mas presumivelmente essa tampa será para esse feito, contacta o representante e ele te elucidará.
jose mario
aalvelosp escreveu:Caros,
Obrigado,
Andre Pereira
Caro André:
As tampas que as monitor audio têm na parte anterior serve precisamente para encher de areia (que poderá ser daquelas utilizadas para o xixi de gato , visto que não contem humidade, nem salitre) ou então chumbo (que por sua vez tem uma melhor relação peso / volume) o efeito mais notorio desse tratamento é ter um grave mais «seco» e por consequência mais defenido ,podendo e mediante a acustica da sua sala ficar mais cansativo devido á sua firmesa.
cumprimentos
Rui Ferreira
music- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 1560
Pontos/Reputação : 613
Viva,
Eu enchi as minhas Von Sch Vr-2 com chumbo. E realmente o grave fica mais seco e mais definido (ouves menos BOOOOOOOM... e passas a ouvir BUMP), no site mostram um gráfico que tenta transmitir a ideia de uma maior linearidade na resposta em frequência, com a câmara inferior cheia de "material".
http://www.vonschweikert.com/vr2_impedance_plot.html
Abraço,
Carlos Bento
Eu enchi as minhas Von Sch Vr-2 com chumbo. E realmente o grave fica mais seco e mais definido (ouves menos BOOOOOOOM... e passas a ouvir BUMP), no site mostram um gráfico que tenta transmitir a ideia de uma maior linearidade na resposta em frequência, com a câmara inferior cheia de "material".
http://www.vonschweikert.com/vr2_impedance_plot.html
Abraço,
Carlos Bento
cabb- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 79
Pontos/Reputação : 3
Sempre podes ir a uma dessas oficinas que mudam pneus e pedir os chumbos que eles deitam fora. Podes mete-los dentro de uns sacos estilo meia. Sempre sai mais barato.
Meti essa tal areia de gato nas minhas e está tudo bem!!

Video:Pioneer VSX 1015; DVD Pio DV 989; Monitor Audio Silver 7/ 10i/ Kef Coda 7/ + NAD T763/ RS1/ RS LCR/ BR2 / Rel Quake; LED Philips 47PFL7606H
Outside: Minidisc MZ-Rh1.
New Challenger- Equipa Audiopt - Colaborador
- Número de Mensagens : 1742
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Pontos/Reputação : 736

» O que colocar por baixo do suporte das colunas?
» Monitor Audio BR1 ou BRFX para traseiras
» B&W 684 fora! - B&W 683 Dentro!
» Outubro de 2008: Fotos candidatas a votação
» PTphones, um hibrido com classe...
» Monitor Audio BR1 ou BRFX para traseiras
» B&W 684 fora! - B&W 683 Dentro!
» Outubro de 2008: Fotos candidatas a votação
» PTphones, um hibrido com classe...
Fórum audiopt.net :: audio :: Colunas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos