Sistema da velha guarda
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Sistema da velha guarda
Estou de volta.
Com amplificador integrado XTZ d100 que pode funcionar em classe A ou AB (180W p/canal @4ohms) e com as tais colunas ARCUS TL 1000 mk2.

A fonte é um leitor de cd denon ligado através da saída óptica ao XTZ que tem um bom descodificador digital-analógico, que conseguiu melhorar bastante o som do denon que já é antigo....
Daqui a uns dias coloco fotos pois a máquina não está operacional.
O som está muiiiitooo bom!
Cumprimentos e boas audições a todos
Com amplificador integrado XTZ d100 que pode funcionar em classe A ou AB (180W p/canal @4ohms) e com as tais colunas ARCUS TL 1000 mk2.

A fonte é um leitor de cd denon ligado através da saída óptica ao XTZ que tem um bom descodificador digital-analógico, que conseguiu melhorar bastante o som do denon que já é antigo....
Daqui a uns dias coloco fotos pois a máquina não está operacional.
O som está muiiiitooo bom!
Cumprimentos e boas audições a todos
HUGODM- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 278
Pontos/Reputação : 338
No comments pessoal?
Experimentei as minhas colunas azuis made by me e com este amplificador ganharam vida nova! Podem atingir volumes bem mais altos sem o mínimo sinal de "clipping" - como se diz isto em português?
Experimentei as minhas colunas azuis made by me e com este amplificador ganharam vida nova! Podem atingir volumes bem mais altos sem o mínimo sinal de "clipping" - como se diz isto em português?
HUGODM- Membro Audiopt
Frigorífico 1

Frigorífico 2

Frigorífico 2

HUGODM- Membro Audiopt
Amplificador

Conections:

Uso um leitor de cds ligado por um cabo óptico e já está !

Conections:

Uso um leitor de cds ligado por um cabo óptico e já está !
HUGODM- Membro Audiopt
Viva
Eu também uso um cabo óptico com bons resultados, penso que cada caso é um caso.
Essas colunas enormes não dão demasiados graves colocadas nesses cantos? Provavelmente não tem outra solução, pois não?
Eu também uso um cabo óptico com bons resultados, penso que cada caso é um caso.
Essas colunas enormes não dão demasiados graves colocadas nesses cantos? Provavelmente não tem outra solução, pois não?
manel1- Equipa Audiopt - Moderação
- Número de Mensagens : 2073
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2465
Essas colunas me parecem bastante interessantes? Onde comprou?
Quanto custa duas meninas iguais a essas ?
Abraço
Quanto custa duas meninas iguais a essas ?
Abraço
brasas- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 300
Pontos/Reputação : 120
Boas,
caro manel1, penso que se o leitor de cds não for um topo de gama actual esta será sempre a melhor opção pois não há perdas nos cabos e beneficia-se de um conversor Digital - analógico mais evoluído. Neste caso é um analog devices que descodifica super audio cd também. As melhorias são bem audíveis em relação a ligação por RCA´s.
Já entre classe A e classe AB é mais dificil notar alguma diferença no som do amplificador. Em relação ao grave não noto nenhuma diferença entre esta posição e outra mais central (complicado movimentar as colunas pois pesam 80kg cada uma!). Penso que isso se deve ao facto do subgrave ser uma caixa fechada muiiito bem isolada e construída. Parece que o som grave fica dentro da coluna, como um bombo de bateria, impressiona quando se sente o ar a deslocar-se na sala.
Brasas, quanto é que tem?
caro manel1, penso que se o leitor de cds não for um topo de gama actual esta será sempre a melhor opção pois não há perdas nos cabos e beneficia-se de um conversor Digital - analógico mais evoluído. Neste caso é um analog devices que descodifica super audio cd também. As melhorias são bem audíveis em relação a ligação por RCA´s.
Já entre classe A e classe AB é mais dificil notar alguma diferença no som do amplificador. Em relação ao grave não noto nenhuma diferença entre esta posição e outra mais central (complicado movimentar as colunas pois pesam 80kg cada uma!). Penso que isso se deve ao facto do subgrave ser uma caixa fechada muiiito bem isolada e construída. Parece que o som grave fica dentro da coluna, como um bombo de bateria, impressiona quando se sente o ar a deslocar-se na sala.
Brasas, quanto é que tem?
HUGODM- Membro Audiopt
Boas HUGODM belos frigorificos (80kl) devem estar cheios de cervejinhas para o verao
.
Fora a brincadeira sao bem bonitas que marca e modelo sao estas colunas?

Fora a brincadeira sao bem bonitas que marca e modelo sao estas colunas?
Última edição por sales em 27/7/2011, 14:40, editado 1 vez(es)
sales- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 193
Interesses : ralis,musica,copos
Pontos/Reputação : 270
Nem precisas de fazer seguro das colunas, com esse peso devem ser dificeis de "roubar".
São mesmo colunas "da pesada" e devem ser únicas no nosso país, não ?
Mas o importante é que gostes do som.
São mesmo colunas "da pesada" e devem ser únicas no nosso país, não ?
Mas o importante é que gostes do som.
Não sei se serão assim tão dificeis de roubar, como está na moda gamar caixas ATM, essas devem ser peanuts

PMarques- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 148
Interesses : Música
Pontos/Reputação : 213
Boas, as colunas eram o topo de gama duma extinta marca, a ARCUS, vieram da Alemanha à uns anos. Sei que por exemplo o tweeter de seda é da VIFA pois à uns tempos tive de o retirar pois partiu-se um ponto de solda (com a Dulce Pontes a tocar).
Sim gosto mesmo do som, já ouvi alguma coisa em lojas, audioshows e particulares mas nunca ouvi esta capacidade de distinguir instrumentos, naturalidade e dinâmica no som. O subgrave raramente se torna audível e quando entra é duma forma muito controlada. Imagino que o crossover seja muito complexo mesmo.
Já agora, alguém sabe se os fusíveis com areia dentro são fáceis de encontrar?
Obrigado, cumprimentos
Sim gosto mesmo do som, já ouvi alguma coisa em lojas, audioshows e particulares mas nunca ouvi esta capacidade de distinguir instrumentos, naturalidade e dinâmica no som. O subgrave raramente se torna audível e quando entra é duma forma muito controlada. Imagino que o crossover seja muito complexo mesmo.
Já agora, alguém sabe se os fusíveis com areia dentro são fáceis de encontrar?
Obrigado, cumprimentos
HUGODM- Membro Audiopt
Realmente não serão fáceis de roubar não... Mas a sala também tem sensor, tenho de ligar o alarme às colunas :=)
As cervejas é que talvez não aguentassem a pressão dentro do subgrave... Caro vinilsuporter "são da pesada" mas também aquelas de discoteca são e não é por isso que teem bom som. Estas por seu lado fazem qualquer pessoa ficar quase emocionada com a musica. (Já tive amigos com lagrima no olho)
A música é uma arte tal como as outras, mas penso que mexe um pouco mais com a nossa natureza ancestral. Se conseguirmos reproduzir isso através de um sistema de som acho que estamos no ponto certo.
Estive a ouvir o CD da Marantz - hi-end audiophile test - e soa incrível. A Dulce pontes com o Morricone também assusta. Vamos ver agora o fenómeno "Adele" como soa.
Um abraço a todos
As cervejas é que talvez não aguentassem a pressão dentro do subgrave... Caro vinilsuporter "são da pesada" mas também aquelas de discoteca são e não é por isso que teem bom som. Estas por seu lado fazem qualquer pessoa ficar quase emocionada com a musica. (Já tive amigos com lagrima no olho)
A música é uma arte tal como as outras, mas penso que mexe um pouco mais com a nossa natureza ancestral. Se conseguirmos reproduzir isso através de um sistema de som acho que estamos no ponto certo.
Estive a ouvir o CD da Marantz - hi-end audiophile test - e soa incrível. A Dulce pontes com o Morricone também assusta. Vamos ver agora o fenómeno "Adele" como soa.
Um abraço a todos
HUGODM- Membro Audiopt
E soou muito bem meus senhores ! A dulce pontes não tem o devido reconhecimento em Portugal. É no Japão que a idolatram não é?
cumprimentos
cumprimentos
HUGODM- Membro Audiopt
Está a fazer companhia ao XTZ mas já vai mudar de morada

ONKYO A 9155 - Muito bom. Grande potência (75w RMS a 8 ohms) e definição. Um achado.
HUGODM- Membro Audiopt
Se tiverem alguma dúvida sobre o sistema não hesitem. Eu acho é que voces nao acreditam que eu tenho isto, já percebi :p
HUGODM- Membro Audiopt
Resumo do novo sistema
Fonte digital: Denon DCD 685
Fonte analógica: Pro-ject RPM1
Amplificação: XTZ D100d3 Divine
Colunas de som: ARCUS TL 1000 mk2 - 5 vias, 18hrz - 24000hrz - 350 Watts RMS - 8 0hm
Fio condutor: colunas - cabo coluna transparente 4mm² secção; leitor cd´s - cabo digital óptico ligado ao conversor do amplificador; gira discos: cabo de origem rca + massa
Não uso adaptadores banana ou de outro tipo visto o amplificador e colunas permitirem a ligação de cabos com grande secção.
Fonte analógica: Pro-ject RPM1
Amplificação: XTZ D100d3 Divine
Colunas de som: ARCUS TL 1000 mk2 - 5 vias, 18hrz - 24000hrz - 350 Watts RMS - 8 0hm
Fio condutor: colunas - cabo coluna transparente 4mm² secção; leitor cd´s - cabo digital óptico ligado ao conversor do amplificador; gira discos: cabo de origem rca + massa
Não uso adaptadores banana ou de outro tipo visto o amplificador e colunas permitirem a ligação de cabos com grande secção.
HUGODM- Membro Audiopt
Foto do subgrave das colunas depois da reparação:

Cerca de 350 watts RMS penso eu... E mal se ouve, só entra mesmo quando existem sons creio que abaixo de 150Hz

Cerca de 350 watts RMS penso eu... E mal se ouve, só entra mesmo quando existem sons creio que abaixo de 150Hz
HUGODM- Membro Audiopt
podem apagar já criei topico novo com o último sistema.
HUGODM- Membro Audiopt
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Página 3 de 3
Permissão deste fórum: