Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Equipamentos do meu sistema

Ir em baixo

Equipamentos do meu sistema Empty Equipamentos do meu sistema

Mensagem  Convidad em 22/5/2008, 00:27

Áudio
- Fonte analógica: Clearaudio Champion level I/braço Rega RB 700/Dynavector 17 D2MkII
- Pré de phono: Dynavector P75, cablado com Rega Couple
- Fonte digital: Rega Jupiter 2000, cablado com Qed Silver Spiral
- Pré-amplificador: VTL TL-5.5
- Amplificador de potência: 2 monoblocos Rega Exon, cablados com Rega Couple
- Cabos de sector: Furutech Absolute Power

A/V (ainda em construção, pelo que peço desculpa por faltarem alguns elementos)
- Fonte digital: Denon DVD-A1XVA
- Processador: Rotel RSP-1068
- Amplificador de potência: Rotel RMB-1075

Colunas de som
- Frontais: Totem Forest, instaladas em bases de granito Zimbabwé e cabladas com Qed Genesis Silver Spiral
- Colunas surround: Rega Naos/Rega Jura

Como referi, este meu sistema ainda está em construção, pelo que lhe faltam muitas coisas, como cablagem para a parte de imagem, dispositivo de apresentação, embora tenha em vista um projector, coluna central e qui ça, subwoofer... terei de estudar essa componente.

De qualquer forma, não tenho pressa, pois o tempo vai fazendo com que possa apreciar não só cada novo componente que entra no sistema, como também as diferenças que se vão fazendo sentir... para melhor, naturalmente.

Abraços a todos,
Francisgr

Convidad
Convidado

Equipamentos do meu sistema Empty Re: Equipamentos do meu sistema

Mensagem  musemaster em 22/5/2008, 16:55

Boas

Podemos ver fotos???

Cumps

musemaster
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 62
Pontos/Reputação : 35

Mensagem  Convidad em 22/5/2008, 17:16

[quote...não tenho pressa, pois o tempo vai fazendo com que possa apreciar não só cada novo componente que entra no sistema, como também as diferenças que se vão fazendo sentir... para melhor, naturalmente.[/quote]

Prezado Francisgr!

A pressa é o pior inimigo do pessoal doente dos ouvidos.

Quanto à cablagem Rega, é uma óptima opção quer em termos de desempenho, quer de características.

Um abraço,
Ghost4u

Convidad
Convidado

Mensagem  SOUND em 22/5/2008, 22:25

Parabens pelo excelente sistema Francisgr Very Happy

Gosto muito do som da Rega, so achei estranho que nao use o Pre desta marca.
A adicao do pre da Rega podera trazer-lhe ainda mais do mesmo.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  Convidad em 23/5/2008, 07:42

musemaster escreveu:Boas

Podemos ver fotos???

Cumps

Amigo, pedindo desculpa por ainda não ter colocado imagens, é um ponto sobre o qual terei de me debruçar, também. Espero fazê-lo o mais breve possível, pelo que peço um pouco de paciência.

Abraços,
Francisgr

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 23/5/2008, 07:49

Ghost4u escreveu:[quote...não tenho pressa, pois o tempo vai fazendo com que possa apreciar não só cada novo componente que entra no sistema, como também as diferenças que se vão fazendo sentir... para melhor, naturalmente.

Prezado Francisgr!

A pressa é o pior inimigo do pessoal doente dos ouvidos.

Quanto à cablagem Rega, é uma óptima opção quer em termos de desempenho, quer de características.

Um abraço,
Ghost4u
[/quote]

Grande Ghost,
apesar de poder ser uma boa opção, sinto que tenho de ir mais além (os cabos, pelo menos os interconnects, são actualmente o elo mais fraco do sistema), tendo já começado a fazer pesquisa de cabos (já tenho uma lista de possibilidades), para iniciar as audições. as quais espero que se iniciem em breve. Vai ser uma longa jornada, mas tenho a certeza que irá valer a pena.

Abraço meu,
Francisgr

P.S. - Não sei se me é permitido fazê-lo (pedindo desde já desculpa aos moderadores), mas fico a aguardar novidades sobre os discos dos UHF Wink

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 23/5/2008, 09:02

Não sei se me é permitido fazê-lo (pedindo desde já desculpa aos moderadores), mas fico a aguardar novidades sobre os discos dos UHF

Já cá cantam e giram.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 23/5/2008, 10:58

Ghost4u escreveu:Não sei se me é permitido fazê-lo (pedindo desde já desculpa aos moderadores), mas fico a aguardar novidades sobre os discos dos UHF

Já cá cantam e giram.

Ghost, trocamos pm? sabes bem onde podemos combinar Very Happy Wink

Abraço grande,
Francisgr

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 18/11/2008, 12:50

Francisgr escreveu:Áudio
- Fonte analógica: Clearaudio Champion level I/braço Rega RB 700/Dynavector 17 D2MkII
- Pré de phono: Dynavector P75, cablado com Rega Couple
- Fonte digital: Rega Jupiter 2000, cablado com Qed Silver Spiral
- Pré-amplificador: VTL TL-5.5
- Amplificador de potência: 2 monoblocos Rega Exon, cablados com Rega Couple
- Cabos de sector: Furutech Absolute Power

A/V (ainda em construção, pelo que peço desculpa por faltarem alguns elementos)
- Fonte digital: Denon DVD-A1XVA
- Processador: Rotel RSP-1068
- Amplificador de potência: Rotel RMB-1075

Colunas de som
- Frontais: Totem Forest, instaladas em bases de granito Zimbabwé e cabladas com Qed Genesis Silver Spiral
- Colunas surround: Rega Naos/Rega Jura

Como referi, este meu sistema ainda está em construção, pelo que lhe faltam muitas coisas, como cablagem para a parte de imagem, dispositivo de apresentação, embora tenha em vista um projector, coluna central e qui ça, subwoofer... terei de estudar essa componente.

De qualquer forma, não tenho pressa, pois o tempo vai fazendo com que possa apreciar não só cada novo componente que entra no sistema, como também as diferenças que se vão fazendo sentir... para melhor, naturalmente.

Abraços a todos,
Francisgr

Tenho-me esquecido de actualizar as minhas traquitanas, já que ultimamente fiz alguns upgrades; assim:
- Aquisição de dois powers da VTL, MB-185 mkII, substituindo os Rega Exon. Os amps estão cablados com Qed Silver Spiral balanceados e em cima de duas mesas da Atacama
- Aquisição de um oscilador de frequência/sincronizador da Clearaudio, que permite comutar a velocidade de rotação e acima de tudo, fornecer ao motor do gira-discos uma tensão de corrente constante.

- Entretanto, troquei as fichas dos cabos de sector dos amplis, de forma a poder ser conectados com fichas de 20A. Neste caso, adquiri duas fichas FS-52, da Furutech, em cerâmica e com revestimento de ródio

- Entretanto, também, vou trocar as fichas Neutrik, que equipam os cabos balanceados Qed Silver Spiral, por um conjunto de fichas balanceadas da Oyaide, por sugestão de uma pessoa idónea e que está acima de qualquer suspeita - o meu consultor de áudio (desculpem-me o chavão mas, efectivamente, é essa a função do Jorge Nunes Alves)

Abraços a todos,
Francisgr

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 18/11/2008, 21:46

Francisgr escreveu: (...) o meu consultor de áudio (desculpem-me o chavão mas, efectivamente, é essa a função do Jorge Nunes Alves)

Efectivamente, a função é bem desempenhada.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 18/11/2008, 23:26

Estive com o meu amigo francisco no passado Sabado dia 15 na sua casa a ouvir este sistema de grande qualidade, e com um som que me satisfez plenamente, com o Machine Head dos Deep Purple a atacar aquelas colunas, de forma entusiasmante.

O sistema caminha para um conjunto de grande equilibrio, e com um som valvulado muito agradavel.

Agora a phono que vais comprar, pode jogar ali um papel importante, ja que tens de ter em conta que uma phono a transistores pode dar aquela dinamica e vivacidade que as valvulas necessitam, para equilibrar com o calor e relaxamento próprio das válvulas.

Mas vamos com calma, e testar as coisas.

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: