amplificação stereo em sistema av

Ir em baixo

amplificação stereo em sistema av Empty amplificação stereo em sistema av

Mensagem  castro em 16/5/2008, 14:34

Boa tarde a Todos:

Aproveito em primeiro lugar para agradecer as Boas Vindas a todos que me têm escrito.Esta é de facto a minha primeira dúvida neste forum.

Tenho vindo desde algum tempo para comprar um amplificador de potência para os meus canais frontais no meu sistema,neste momento uso o pre da Integra rdc-7 com 2 powers o rb-1092 para as frontais um amplificador classe D com 500w,utlizando nas trazeiras e frontal o rmb-1066 ambos da rotel com 150w em modo de ponte.

No que diz respeito ao stereo não sei se rb-1092 será o amplificador ideal.Na altura gostei mas o sistema tambêm era outro.Será que haverá alguma opinião vossa a este respeito e que amplificador poderei comprar com um orçamento até os 2500€.

Neste momento e em stereo o meu sistema toca da seguinte maneira:

Rotel rb-1092
Leitor de cd Rega Jupiter
Pré Integra rdc-7
Colunas Chario Academy 2
Nordost Blue heaven
IC-Furutech

Muito obrigado
castro
castro
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 295
Ocupação : restauração
Pontos/Reputação : 167

amplificação stereo em sistema av Empty Re: amplificação stereo em sistema av

Mensagem  Convidad em 16/5/2008, 17:09

Ter um pre amplificador stereo para ouvir Stereo e manter o processador para o AV.

Convidad
Convidado

Mensagem  castro em 19/5/2008, 14:15

KRELL escreveu:Ter um pre amplificador stereo para ouvir Stereo e manter o processador para o AV.
Boa tarde:
Agradeço a sugestão mas o pré da Integra toca muito bem stereo,eu faço ligando em direct calando assim o sub e estou satisfeito.Na amplificação é que está a minha dúvida.O rotel rb-1092 ñ me convence e tenho a possibilidade ainda de o poder devolver às origens,por isso aceito sugestões de powers na muito acima dos 2500€.
Obrigado
castro
castro
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  bluemonday em 20/5/2008, 01:16

tenho um excelente power para venda nos classificados pode ser uma boa alternativa ao rotel.

http://audiopt.forumeiros.com/vendo-a-v-f38/vendo-power-lc-audio-t3676.htm
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Interesses : audio , vjing
Pontos/Reputação : 571

Mensagem  castro em 26/5/2008, 13:41

bluemonday escreveu:tenho um excelente power para venda nos classificados pode ser uma boa alternativa ao rotel.

http://audiopt.forumeiros.com/vendo-a-v-f38/vendo-power-lc-audio-t3676.htm
Agradeço mas não é o tipo de amplificador que procuro
castro
castro
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Mayday em 26/5/2008, 17:32

Já tentou ouvir o Primare A33.2?

Mayday
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 53
Pontos/Reputação : 0

Mensagem  castro em 26/5/2008, 19:22

Mayday escreveu:Já tentou ouvir o Primare A33.2?
Boas:Ainda não mas tenho na minha Lista de escolhas a Primare,penso que este é novo e ainda não disponho do preço,mas como disse é uma forte hipótese tenho que ouvir e investigar mais porque não conheço a amplificação Primare.Muito obrigado.
castro
castro
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Mayday em 26/5/2008, 21:03

Efectivamente esse modelo que indiquei é o novo, mas no "papel" só mudou a caixa, não devendo por isso fugir muito do modelo que o antecede - A30.2

Alguem aqui no forum escreveu...:

"...Mas sim, dá muito bem conta. Poderemos sempre dizer; "Ah e tal, com mais um power, poderá acrescentar AINDA mais dinâmica..." e até poderá ser verdade, mais corrente, nunca é demais. Mas este "pequeno" A30.2, engana no seu tamanho, mas não na sua performance (e no seu peso, uuurgh!). E se a gama média, ou os agudos (ajudados pelos super tweeters), são muito bons, estes graves... são magnificos..."

Mayday
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  castro em 26/5/2008, 22:38

Mayday escreveu:Efectivamente esse modelo que indiquei é o novo, mas no "papel" só mudou a caixa, não devendo por isso fugir muito do modelo que o antecede - A30.2

Alguem aqui no forum escreveu...:

"...Mas sim, dá muito bem conta. Poderemos sempre dizer; "Ah e tal, com mais um power, poderá acrescentar AINDA mais dinâmica..." e até poderá ser verdade, mais corrente, nunca é demais. Mas este "pequeno" A30.2, engana no seu tamanho, mas não na sua performance (e no seu peso, uuurgh!). E se a gama média, ou os agudos (ajudados pelos super tweeters), são muito bons, estes graves... são magnificos..."
obrigado;vou ter isto tudo em conta...já enviei email para G&P para promenores
castro
castro
Membro Audiopt
Membro Audiopt

amplificação stereo em sistema av Empty amplificação stereo em sistema av

Mensagem  Machado em 8/6/2008, 15:59

Uma pequena achega para relatar a minha experiência/convivência com o sistema que acabei por adquirir depois de demorada e exaustiva pesquisa, tendo em conta a melhor qualidade stereo possível, aliada ao AV. Pois decidi-me por material PRIMARE - SPA21, DVD30, e para os "caixotes", PROAC - Studio 140 para o par frontal, Studio 130, para as "traseiras", Subwoofer Response ER1 e Central Response CC2, para além de filtros e outras “miudezas”. Pois isto funciona bem, mesmo em stereo, tal como as revistas (às vezes suspeitas) vinham afirmando e atribuindo prémios a granel. Embora possa haver uma melhoriazinha em perspectiva: quero adicionar um power A31.2 ou 33.2 (sei que são sucessores do A30.2, mas ainda não descobri qual a diferença entre eles, para além do peso, o que deve dar alguma garantia de débito de corrente, não é?). Seria a cereja no topo do bolo: o SPA21 ficaria como prévio do novo Power e alimentaria em 5X100 W a outra caixotaria - há umas laterais (podem regular-se para dipolares ou não) Monitor Audio – em 7.1 para os filmes de mais "impacto". É que há nessa sala um "beamer" para os bonecos, mas sobretudo para os concertos. Mesmo sem essa futura ajuda, toca tudo muito bem. Há espaço, transparência, "pulso" e essas coisas todas de que a gente gosta num sistema. Se alguém passou por esta experiência, diga da sus justiça.
Como um homem não é de ferro e tem que fazer jus à eterna insatisfação, para melhorar as prestações, só "saltando" para umas QUAD 2905, como colunas frontais. Ou talvez não combinassem com a restante tralha PROAC e fosse mais ajuizado mudar para as ProAc D28/D38, quando chegar a hora. Se chegar!... É preciso ter Calma, como diz o outro!

Cumprimentos a todos da ilha mais alta (de Portugal, claro!)
Vou passar por aqui com frequência, para ajudar a alimentar o vício do som (será que a música fica esquecida às vezes?)
Machado
Machado
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 51
Interesses : Música, Canto, Leitura, Fotografia
Pontos/Reputação : 27

Mensagem  Mayday em 11/6/2008, 00:18

Amigo Castro, pegunto se temos novidades?

Chegou a ouvir o Primare? e os Nuforce?

Mayday
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  castro em 17/6/2008, 01:18

Mayday escreveu:Amigo Castro, pegunto se temos novidades?

Chegou a ouvir o Primare? e os Nuforce?
Ouvi os Nu Force e....entre o que tenho (Rotel)não achei grande melhoria ou seja os Rotel são na minha opinião os melhores amplificadores que já ouvi numa gama que não ultrapasse os 1500€,a partir daí depende de muita coisa.O Primare è muito bon sendo este um amplificador Dual Mono e por um preço aceitavel (2,500€)é de facto uma grande opção.

Mas e ainda voltando aos Rotel o RB-1092 e tive hoje um na mão é um excelente amplificador Classe D que enche MESMO a coluna a niveis muito baixos,ouvi com umas B&W 802 e tocaram ambos bem,agora pode fazer sempre aquela confusão aos audiófilos mais exigentes dar 2500€ por um Rotel é obra,mas eu acho que vale mesmo a pena o único defeito deste Amp é não ter saídas Balanceadas para o preço ou construção,mas...não se pode ter tudo
castro
castro
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  SOUND em 17/6/2008, 17:16

pelo que dizes Castro, a Rotel parece ter o tipo de apresentacao musical que tanto aprecias para ouvir musica. Smile
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: