Utilidade das Dac´s
3 participantes
Fórum audiopt.net :: audio :: Fontes
Página 1 de 1
Utilidade das Dac´s
Desculpem um pouco a minha ignorancia, mas qual é verdadeiramente a utilidade de uma Dac. Sei que é usada para fazer a conversão entre Analogico e Digital, mas no meu caso especifico em que uso como fonte um Ipod com uma Dock Station, será que uma Dac irá melhorar ou fazer alguma diferença no som?
silvax- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 117
Pontos/Reputação : 0
Re: Utilidade das Dac´s
Viva silvax
Um DAC e um digital conversor analogico ou seja converte os sinais digitais em sinais analogicos para audio ou video, parece-me que e isto
Se eu estiver enganado peco a alguem que me corrija por favor.
Se quiseres ver informacao mais pormenerizada, este ou ate outros links poderao dar uma ajuda.
http://en.wikipedia.org/wiki/Digital-to-analog_converter
Um DAC e um digital conversor analogico ou seja converte os sinais digitais em sinais analogicos para audio ou video, parece-me que e isto
Se eu estiver enganado peco a alguem que me corrija por favor.
Se quiseres ver informacao mais pormenerizada, este ou ate outros links poderao dar uma ajuda.
http://en.wikipedia.org/wiki/Digital-to-analog_converter
SOUND- utilizador dedicado
- Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074
DAC serve precisamente para descodificar os dados (digital), os ditos ficheiros com os bits, que no fim do processo da descodificação (passam a ser sinal analógico) e passar por todos os componentes, acabam por fazer maravilhas aos ouvidos de cada um dos audiólico-dependentes!!
Relativamente ao iPod:
O iPod já descodifica o som, ou seja, quando chega à docking station já não se encontra em formato digital, logo o dac não faz qualquer sentido nessa situação. Existe uma docking station com dac interno para iPod, que custava tostões e tostões, que era de uma marca high-end, da qual eu referi o espanto, por determinado equipamento...

fica a ressalva: que me corrijam se estou errado...
Alexandre Belo

Relativamente ao iPod:
O iPod já descodifica o som, ou seja, quando chega à docking station já não se encontra em formato digital, logo o dac não faz qualquer sentido nessa situação. Existe uma docking station com dac interno para iPod, que custava tostões e tostões, que era de uma marca high-end, da qual eu referi o espanto, por determinado equipamento...

fica a ressalva: que me corrijam se estou errado...

Alexandre Belo
Última edição por alexbelo em 8/5/2008, 23:25, editado 1 vez(es)
alexbelo- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 71
Interesses : Música, Filmes, Ler, Fotografia, Dormir...
Pontos/Reputação : -5
Sorry Silvax nao tinha lido o teu post com a devida atencao, dai a resposta imcompleta, de qualquer forma tambem nao sei resposta a segunda questao.
SOUND- utilizador dedicado
- Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074
Fórum audiopt.net :: audio :: Fontes
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|