Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nós Controlamos a Noite (We Own the Night) - Alguém tb viu?

Ir para baixo

Nós Controlamos a Noite (We Own the Night) - Alguém tb viu? Empty Nós Controlamos a Noite (We Own the Night) - Alguém tb viu?

Mensagem  Orion 8/5/2008, 02:05

We own the night, é um poderoso drama policial, de James Gray que, sendo este um realizador desconhecido para muitos, dado o seu curto repertório, lembro por exemplo, o tb excelente "The Yards", ou "Nas Teias da Corrupção", onde trabalhou com os mesmos Mark Wahlberg e Joaquin Phoenix do filme a que faço hoje referência, dois actores que, pelos já alguns bons papeis desempenhados, conquistaram tb já, um certo estatuto e, porque não dizê-lo, também a minha aprovação. Tb aqui, eles estão mt bem, secundarizados pelo "velha raposa" Robert Duvall (bem conhecedor das nossas típicas sardinhadas à portuguesa, pois já cá esteve, neste cantinho da Europa antes).

Não obstante as interpretações terem sido convictamente excelentes, é no argumento e na realização (ambas de autoria de Mr. Gray), que assenta o maior trunfo cinematográfico deste filme de mais de 2 horas, em que, seguramente não se dá pelas mesmas passarem. Não vou estar a adiantar, ou a aprofundar as particularidades, nem aconselho quem o queira ver, sequer a faze-lo (vá simplesmente vê-lo e pronto, pois terá seguramente duas horas de muito bom cinema), pois não é um filme que se "tire a pinta", pelos trailers e, tb fará perder a gracinha toda, se levar já alguns spoilers na bagagem. Não é um filme pipoca, nem nada que se lhe pareça. Mas a sua enorme qualidade, não lhe retira a intensidade e a componente "entertainer".

A componente familiar tal como em "the Yards", é aqui destacada e, dentro de qualquer um outro contexto, nos pode fazer lembrar (ou até mesmo identificar) em cenários paralelos, de estados de alma divergentes, no seio da própria familia a que pertencemos e que, após algo catalizador de emoçoes fortes, nos faz voltar às origens, ou àquilo que, no fundo, mais importa. O revivalismo musical existente no filme, tb é um must. Música do final dos anos 80 e inicios dos 90, num contexto "disco", torna-se engraçado para quem acompanhou essas épocas em alta voltagem.

Definitivamente gostei imenso, é bom e... recomenda-se.
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 50
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Nós Controlamos a Noite (We Own the Night) - Alguém tb viu? Empty Re: Nós Controlamos a Noite (We Own the Night) - Alguém tb viu?

Mensagem  bluemonday 8/5/2008, 13:58

tambem vi .... foi uma grande surpresa sem dúvida. Adorei a banda sonora !
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos