Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O misterio do leitor cd....

+2
Mr.Spock
prmourap
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

O misterio do leitor cd.... Empty O misterio do leitor cd....

Mensagem  prmourap 29/4/2008, 22:13

Quando metemos um determinado cd a tocar em diferentes leitores de cd ,porquê a diferença de som que sai de cada um deles? Será a perda de qualidade de som ou a falta de qulidade do leitor? Os leitores não tiram 100% das capacidades dos cd's? Suspect Question confused scratch
prmourap
prmourap
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 253
Ocupação : som pra cabeça
Interesses : auto e som
Pontos/Reputação : 135

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  prmourap 29/4/2008, 22:19

Qual o vosso leitor de cd de eleição?E porquê?
prmourap
prmourap
utilizador dedicado
utilizador dedicado

O misterio do leitor cd.... Empty Re: O misterio do leitor cd....

Mensagem  Mr.Spock 30/4/2008, 21:59

Caro prmourap,

Se a resposta fosse tão assim tão simples e linear, certamente não estariam as teclas tão gastas de andar por aqui a conversar tanto sobre som
O caminho faz-se caminhando e parece-me que o seu ainda está no início.
Mas não desista Very Happy . Até porque como alguem dizia, o importante não é chegar depressa mas sim desfrutar da viagem Wink

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Pontos/Reputação : 161

Mensagem  prmourap 30/4/2008, 22:21

Por isso pergunto a quem sabe Arrow e gostava de opinioes ...
prmourap
prmourap
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  SOUND 30/4/2008, 22:27

prmourap escreveu:Por isso pergunto a quem sabe Arrow e gostava de opinioes ...

prmourap, nao vas por ai, acho que ninguem sabe.

Ja assisti a imensas "guerras de teclado" acerca deste subjecto e nao se chegou a conclusao nenhuma.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  prmourap 30/4/2008, 22:37

Para mim o leitor ideal será aquele que reprodus com maior realidade o que cada cd contem, sem efeitos de som, estereo, reforço de frequências modeladores...
prmourap
prmourap
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  prmourap 30/4/2008, 22:42

Assim aceito como resposta, sound Very Happy Não é novidade que tenho um longo percurso a percorrer... Neutral
prmourap
prmourap
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Mr.Spock 30/4/2008, 22:56

prmourap escreveu:Para mim o leitor ideal será aquele que reprodus com maior realidade o que cada cd contem, sem efeitos de som, estereo, reforço de frequências modeladores...

Ora aí está.
Definido o perfil, tudo se torna mais facil.. bounce

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  SOUND 30/4/2008, 22:59

prmourap escreveu:Para mim o leitor ideal será aquele que reprodus com maior realidade o que cada cd contem, sem efeitos de som, estereo, reforço de frequências modeladores...

Bom nao queria de forma alguma entrar nestas "guerras de teclado" What a Face mas diria que tudo isso se podera tornar subjectivo quando o principal objectivo e ter prazer em ouvir musica.
Eu sou um music lover e ha determinados aspectos da reproducao da musica, feitas pelos equipamentos de hifi que nao me dizem absolutamentente nada.

Na minha opiniao o primordial aspecto que um leitor de cds ou outro qualquer suporte de reproducao de musica devera ser a musica em si ou seja a melodia e o ritmo, por vezes e isto que tanto falta a muito material que anda por ai e nem sequer e barato.
Por isso digo-te avalia sempre com os ouvidos porque e tambem com eles que iras gozar a musica.
Tem cuidado com o marketing affraid, a unica e exclusiva intencao deste e fazer-nos comprar. Laughing
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  prmourap 30/4/2008, 23:12

Ora aí está Very Happy Sou da mesma opinião que tu Wink Tenho uma pessoa de familia que comprou um leitor de cd pioneer e notamos diferença de velocidade na musica.... no meu sistema e num leitor portatil samsumg, tocam á mesma velocidade... Mas ainda vou experimentar, com o mesmo cd, num leitor kenwood Smile
prmourap
prmourap
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  prmourap 30/4/2008, 23:44

Tive umas experiencias giras com leitores de cd's, quando trabalhei numa radio. O amplificador de estudio era um kenwood e ligado a ele,, tinhamos como leitores um leitor de vinil da tecnichs, outro leitor de cartuchos, da americana philco, leitores de cd's philips de 1989 e outro da sony do ano 1999, o sony tinha uma coisa boa, realçava bem os timbres e tinha um efeito melodico bastante audivel, mas a nivel de vocal estava de chuva... Ou seja, era o ideal para dance Very Happy a melodia estava lá, mas os sons vocais pareciam distantes e faziam "eco"...Já com o philips passava-se o contrario, a voz era mais activa e limpida, dava para distinguir bem os instrumentos musicais e a voz, mas tinha pouca melodia quando tocava musica com electronica ou dance. O sony era mais regular no som, o philips era consuante o tipo de som, podia ir do exelente á pura miséria Very Happy Cada um tinha a sua especialidade.
prmourap
prmourap
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  SOUND 1/5/2008, 00:00

prmourap escreveu:Tive umas experiencias giras com leitores de cd's, quando trabalhei numa radio. O amplificador de estudio era um kenwood e ligado a ele,, tinhamos como leitores um leitor de vinil da tecnichs, outro leitor de cartuchos, da americana philco, leitores de cd's philips de 1989 e outro da sony do ano 1999, o sony tinha uma coisa boa, realçava bem os timbres e tinha um efeito melodico bastante audivel, mas a nivel de vocal estava de chuva... Ou seja, era o ideal para dance Very Happy a melodia estava lá, mas os sons vocais pareciam distantes e faziam "eco"...Já com o philips passava-se o contrario, a voz era mais activa e limpida, dava para distinguir bem os instrumentos musicais e a voz, mas tinha pouca melodia quando tocava musica com electronica ou dance. O sony era mais regular no som, o philips era consuante o tipo de som, podia ir do exelente á pura miséria Very Happy Cada um tinha a sua especialidade.

A tua historia tambem tem um pouco de paralelo com o que vou contar, (isto ja parece uma conversa de cotas Laughing )

Tive um leitor de cds (Nad 320bee) aqui em casa durante alguns anos, entretanto aderi ao vinil e devido a isto passei a "odiar" cds durante ums tempos. Acabei por vender esse leitor, ha poucos meses a minha mulher comprou um "reles" gravador de cds, por uma quantia irrisoria (3 vezes menos), e nao e que este toca melhor em quase todos os aspectos, do que o Nad que ate era dedicado so para cds Laughing .
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  New Challenger 1/5/2008, 18:39

A diversidade de componentes e qualidade de construção pode evidenciar diferenças mais audíveis numa certa gama ou camada de preços.

A partir daí é pura especulação comercial aliada a um ouvido mais ou menos habituado a uma tendência sonora fruto da experiÊncia de cada um. Leitores de 5000 euros acho um desperdício!( de $$$$ ). OU eu era milionário, ou não faria outra coisa senão estar a ouvir música num ambiente quase ideal.

Acho piada a certas pessoas que têm assim sistemas xptos de valor incalculável com cds xptos...mas que depois ( como já tive ocasião de verificar) metem um cd do Dino Meira e um rancho folclórico de ribanceiras de cima... não é por não apreciar muito...mas pelo resto!

Um bom leitor de CD's para mim é aquele que, ao sentar-me e ouvir um pouco me faz estar ali deliciado por ouvir qualquer coisa, que muitas vezes nem sei expressar o que é. Acho de facto impressionante as reviews que fazem a determinados aparelhos em que o palco sonoro tal, mas os agudos tal e cois, mas a dinâmica xpto, já o som mais aveludado é consistente com o timbre que se define não sei q......jasus!

E eu pensava que tinha um ouvido bem refinado à conta de aprender música, tocar clarinete 10 anos e estar habituado a experiÊncias de afinação de instrumentos e de outras que tais! Posso dizer que gosto mais ou menos, que há ali qualquer timbre ou brilho que se evidencia mais ou menos. A partir daí falta-me o português! E nessa matéria também não me sinto assim tão leigo!

Daí...que cá continue com o meu muy modesto Pioneer Pd 8700 (e Pd S904) pois continuo a liga-los e a gostar deveras do som que ouço. Sinergias com os restantes elementos? É bem capaz! E custou apenas 350 euros em 1992. Um de 5000 euros daria melhor ? Em quê? E o resto? Cabos de outros 2000? mais um amp...........ná!

A diferença mais "audível" que notei foi entre estes dois e o Sony XA5ES em que o pormenor de cada trecho parecia mais definido, os instrumentos mais pormenorizados. E por isso adquiri-o.

scratch

Sons na Serra:TagMclaren 60i + 60iRv;CD Pio PD 9700; Minidisc MD JA 50ES/ JA 333ES/ JA 555ES;
Video
:Pioneer VSX 1015; DVD Pio DV 989; Monitor Audio Silver 7/ 10i/ Kef Coda 7/ + NAD T763/  RS1/ RS LCR/ BR2 / Rel Quake; LED Philips 47PFL7606H

Outside: Minidisc MZ-Rh1.
New Challenger
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1742
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Pontos/Reputação : 736

Mensagem  Mr.Spock 1/5/2008, 19:42

New Challenger escreveu:A diversidade de componentes e qualidade de construção pode evidenciar diferenças mais audíveis numa certa gama ou camada de preços.

A partir daí é pura especulação comercial aliada a um ouvido mais ou menos habituado a uma tendência sonora fruto da experiÊncia de cada um. Leitores de 5000 euros acho um desperdício!( de $$$$ ). OU eu era milionário, ou não faria outra coisa senão estar a ouvir música num ambiente quase ideal.

Acho piada a certas pessoas que têm assim sistemas xptos de valor incalculável com cds xptos...mas que depois ( como já tive ocasião de verificar) metem um cd do Dino Meira e um rancho folclórico de ribanceiras de cima... não é por não apreciar muito...mas pelo resto!

Um bom leitor de CD's para mim é aquele que, ao sentar-me e ouvir um pouco me faz estar ali deliciado por ouvir qualquer coisa, que muitas vezes nem sei expressar o que é. Acho de facto impressionante as reviews que fazem a determinados aparelhos em que o palco sonoro tal, mas os agudos tal e cois, mas a dinâmica xpto, já o som mais aveludado é consistente com o timbre que se define não sei q......jasus!

E eu pensava que tinha um ouvido bem refinado à conta de aprender música, tocar clarinete 10 anos e estar habituado a experiÊncias de afinação de instrumentos e de outras que tais! Posso dizer que gosto mais ou menos, que há ali qualquer timbre ou brilho que se evidencia mais ou menos. A partir daí falta-me o português! E nessa matéria também não me sinto assim tão leigo!

Daí...que cá continue com o meu muy modesto Pioneer Pd 8700 (e Pd S904) pois continuo a liga-los e a gostar deveras do som que ouço. Sinergias com os restantes elementos? É bem capaz! E custou apenas 350 euros em 1992. Um de 5000 euros daria melhor ? Em quê? E o resto? Cabos de outros 2000? mais um amp...........ná!

A diferença mais "audível" que notei foi entre estes dois e o Sony XA5ES em que o pormenor de cada trecho parecia mais definido, os instrumentos mais pormenorizados. E por isso adquiri-o.

scratch

Mas devo ou posso concluir que a sua experiência com leitores de Cd´s se resume a aparelhos do início da decada de 90 Question Question

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  New Challenger 1/5/2008, 20:41

A minha experiência em leitores de cds resume-se a aparelhos da década de 90 se considerar que depois de comparações várias, foram, de facto aqueles que me fizeram gostar do que ouvia. Talvez porque das várias experiências que fiz, e denntro dos limites a que me sujeitei foram aqueles que foram ficando porque me agradaram muito.

Depois da passagem em várias rádios na década de 90 e 2000, e embora o ambiente sonoro fosse outro, tinha-se, no entanto, a possibilidade de testar alguns equipamentos numa vertente mais prática, que me ajudou também a definir o que gostava e o que gostava menos no aparelho em si. Que também conta.

Tive cá há uns bons tempos um Advance Acoustic. Agudos tão irritantes que o meti de lado em 3 tempos e voltou para o dono. Tenho cá um Pioneer D6, com um ano. Continuo a gostar mais do PdS904. Ambos comparados por outros foristas também cá em casa.
Tive oportunidade de ouvir num sistema muito similar um Rotel. Tocou, mas não me inspirou.
Fui ao Audioshow do ano passado. Tive oportunidade de ouvir muita coisa. Precisava de os ter cá umas semanas em casa. What a Face What a Face

O ideal? Ter uma salinha onde pudesse ter alguns leitores a tocar durante uns tempos, com calma, silêncio, e fruir cada um deles. E depois então dizer mais qualquer coisa.

A nota que mais tenho que salientar é o facto de estes modestos leitores me fazerem gostar muito do que ouço. As preocupações também eram outras a nível da sua própria construção. Não é para menos que ainda hoje se procuram leitores de cds de topo da década de 90 quase como uma referência.

E se em equipa vencedora não se mexe...para que inventar mais? E muito menos em valores que acho, num ponto de vista pessoal, absurdos. Desejáveis? Sem dúvida! Trariam algo mais? É bem possível!

A sinergia entre os elementos é, sem dúvida uma variável a que dei atenção a partir do momento em que andei a fazer alterações. POr isso...ficaram!

Smile

Sons na Serra:TagMclaren 60i + 60iRv;CD Pio PD 9700; Minidisc MD JA 50ES/ JA 333ES/ JA 555ES;
Video
:Pioneer VSX 1015; DVD Pio DV 989; Monitor Audio Silver 7/ 10i/ Kef Coda 7/ + NAD T763/  RS1/ RS LCR/ BR2 / Rel Quake; LED Philips 47PFL7606H

New Challenger
New Challenger

Mensagem  prmourap 1/5/2008, 21:35

Era o som do cd mais puro... Very Happy
prmourap
prmourap
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Brás 1/5/2008, 22:28

É verdade a pureza do som e a beleza da musica, é o que se pretende. Mas no outro dia o meu amigo Babilónia disse uma coisa que é verdade, muitas vezes estamos mais preocupados com pormenores do som que nos esqueçemos da musica. Quantas vezes ouvimos um determinado cd com musicas que por vezes nem são muito do nosso agrado, só para ouvirmos uma determinada passagem para depois dizer que houve uma sibilancia, ou que tinha muito brilho ou que o prato fez txim e devia ter feito txiimmmm`´E claro que isto é um exagero mas que acontece acontece. E se gostamos do nosso som devemos tirar partido do prazer das coisas que ele nos dá sem pensar muito no que não dá, pois aí é meio caminho para a insatisfação e com isso a possibilidade de mudança para um upgrade.
Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Pontos/Reputação : 593

Mensagem  SOUND 1/5/2008, 22:56

Palavras sabias amigo Bras.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Mr.Spock 2/5/2008, 17:39

Caro New Challenger,

Obrigado, até pela sinceridade da resposta.
Assim a sua opinião ficou perfeitamente balizada.

Caro prmourap,

essa do som do Cd ser mais puro então, reforça a ideia do caminho que tem a percorrer...

Caro Brás

Normalmente o tipo de afirmação que proferiu, no que respeita à dicotomia musica / som (ou sons se preferir), soa-me normalmente a justificação para insuficiências do sistema, o que claramente não me parece ser o seu caso. Quanto às experiências com esta ou aquela musica, com esta ou aquela passagem, certamente já lhe aconteceu, e mais não significam do que procurar os limites do sistema, limites que a maior parte das gravações comerciais, digamos assim, não permitem (re)conhecer.

Saudações audiofilas

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Brás 2/5/2008, 19:56

~Sim Mr Spock de facto tem razão eu de facto não me posso queixar pois penso ter um sistema bastante equilibrado, no entanto é natural que tenha algumas "insuficiências" e foi por essa razão que meti parte do sistema em venda para ir buscar algo que eu pensava ser melhor(paranóias!!), mas devido a muitas opiniões em contrário penso que é melhor ficar como estou.DE facto um sistema é um todo e a fonte é a fonte,e quanto melhor é a fonte melhor é o que sai pelas colunas independentemente da sua qualidade. Depois é só tentar equilibrar as coisas de forma a rentabilizar o que se tem e sobretudo ouvir música 🆒
Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  prmourap 2/5/2008, 21:24

Não ha nada melhor para testar sistemas de som, como o som da voz humana gravada num formato. Aí pode-se testar e comparar com o original.
prmourap
prmourap
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  SOUND 2/5/2008, 23:37

Brás escreveu:É verdade a pureza do som e a beleza da musica, é o que se pretende. Mas no outro dia o meu amigo Babilónia disse uma coisa que é verdade, muitas vezes estamos mais preocupados com pormenores do som que nos esqueçemos da musica. Quantas vezes ouvimos um determinado cd com musicas que por vezes nem são muito do nosso agrado, só para ouvirmos uma determinada passagem para depois dizer que houve uma sibilancia, ou que tinha muito brilho ou que o prato fez txim e devia ter feito txiimmmm`´E claro que isto é um exagero mas que acontece acontece. E se gostamos do nosso som devemos tirar partido do prazer das coisas que ele nos dá sem pensar muito no que não dá, pois aí é meio caminho para a insatisfação e com isso a possibilidade de mudança para um upgrade.

Bras, se e que me permite a minha opiniao, gostava de lhe dizer que a sua observacao a respeito da musica bem transmitida por um sistema de som nao poderia estar mais certa do que a forma como o disse no post acima.

Ainda na minha opiniao diria tambem que a principal funcao de um sistema de som e fazer a musica de uma forma que nos emocione e se possivel profundamente. Na verdade existem ate sistemas que reproduzem a musica de forma muito emocional mas sem serem perfeitos porque nao soam detalhados no som, nao reproduzem o som com realismo, etc, etc,....

No meu caso a musica quando me emociona nao pede licenca e fa-lo incondicionalmente, e como o amor, quando ama-mos verdadeiramente alguem fazemo-lo incondicionalmente, nao importa de facto quem sera aquela pessoa. Quero eu dizer com isto que nunca se admirem se encontrarem um sistema de som
que vos emocione quando toca musica mas no entanto nao e perfeito, porque nao reproduz a musica de acordo com os requerimentos do hifi.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Brás 3/5/2008, 00:27

É isso. Se ouvirmos mais a musica e tudo o que ela nos transmite, em vez de dissecar a pobre coitada, andaremos todos concerteza mais felizes 🆒 🆒 🆒
Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  New Challenger 3/5/2008, 12:01

A maior diferença que me foi permitido observar e "ouvir" foi quando fiz o primeiro upgrade lá nos idos de 1994, em que passei daqueles conjuntos típicos da época ( Pioneer por elementos, mas em que o elo mais fraco eram mesmo as colunas - umas típicas Pioneer ligadas com os típicos "fios de telefone").

Lembro-me de ter ligado pela primeira vez a junção entre Audiolab + Monitor Audio Gold 700 + straightwire waveguide 4 + Cd Pioneer 8700 e ficar completamente siderado com o que ouvia. Era uma novidade para mim um cd ter um som assim que me fez aterrar no sofá e ficar ali extasiado a ouvir música toda a tarde.

É por isso que não voltei a mexer muito no equipamento e passados anos de trocas e baldrocas voltei quase aos elementos originais - os tais que ainda hoje me fazem aterrar num fim de tarde a fruir o som, como se de uma sopinha boa se tratasse para um faminto...( é que eu adoro sopas!! Razz )

Isto emociona quando o que ouvimos nos faz arrepiar a espinha e sentirmos que gostamos mesmo do que ouvimos!

Video

New Challenger
New Challenger

Mensagem  prmourap 3/5/2008, 22:34

Mr.Spock , não é novidade que não tenho grande experiencia com o som comparando com todos os foristas Very Happy Mas só dou as minhas ideias ou opiniões relativamente ao que considero um verdadeiro sistema de som.Para mim um bom sistema de som é aquele que, segundo a sua prestação, se aproxima mais do som original. Sem efeitos stereo e .... pirat
prmourap
prmourap
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  prmourap 3/5/2008, 22:40

E a voz humana é um som que concentra varias frequências.Eu sei que existe gostos diferentes.
prmourap
prmourap
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  SOUND 3/5/2008, 23:33

prmourap escreveu:Mr.Spock , não é novidade que não tenho grande experiencia com o som comparando com todos os foristas Very Happy Mas só dou as minhas ideias ou opiniões relativamente ao que considero um verdadeiro sistema de som.Para mim um bom sistema de som é aquele que, segundo a sua prestação, se aproxima mais do som original. Sem efeitos stereo e .... pirat

Viva prmourap,

bom entao nesse caso es um audiofilo de gema pirat

http://pt.wikipedia.org/wiki/Audi%C3%B3filo

Na realidade penso que nao existe mal algum em o ser, eu proprio tambem ja o fui porque pensava que dessa forma poderia ouvir a "musica" com mais "pureza" ate ao momento em que percebi que uma coisa nada tinha a ver com a outra. No entanto, nao quero dizer com isto que nao seja possivel juntar as duas coisas (musica e reproducao original desta), penso e que sera ainda mais dificil chegar a satisfacao total. Mas isto e apenas a minha opiniao, para mim o fascinio que a musica tem vem daquilo que ele representa e que me faz sentir, para mim os intrumentos musicais serao apenas ferramentas para a reproduzir e esta ate poderia ser reproduzida com instrumentos que nunca ouvimos antes.

A primeira vez que ouvi musica musica chinesa foi num sistema de hifi e gostei de ouvir. Como nunca tinha ouvido este tipo de musica (nem os instrumentos originais com que esta e tocada) antes nao tinha qualquer forma de avaliar se esta era ou nao reproduzida de acordo com o som original dos instrumentos chineses, no entanto agradou-me bastante.
Com este exemplo quero dizer que quando quero ouvir a "magia" que a musica me transmite, esta nao tera obrigatoriamente de transmitir-me exatamente todo acontecimento real das gravacoes, mas sim, apenas os seus principais componentes que a envolvem.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Mr.Spock 4/5/2008, 21:49

2 perguntas :
se o importante é a música, porque é que nenhum de vocês se ficou pelo rádio de pilhas Question
e já agora, porque é que se nota que cada um tende a considerar que o patamar em que se encontra já lhe transmite tudo sobre a música Question Exclamation

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Brás 4/5/2008, 22:30

Se me permite Mr SpocK ,,e penso que os outros foristas irão concordar com o que vou dizer ,para responder à sua 1ª pergunta, digo que foi por causa da importância da musica que o rádio a pilhas se usou durante muito tempo, e que hoje em dia, com a evolução tecnológica, foi substituido por aparelhos mais pequenos que fazem precisamente o mesmo que o rádio a pilhas fazia, que era reproduzir musica independentemente do lugar onde estivessemos para nosso prazer. É igualmente,penso que é devido precisamente à importância que damos à musica, que se calhar hoje já não ouvimos rádios a pilhas. Quanto à segunda pergunta, posso dizer que todos sabemos que o patamar onde nos encontramos não nos transmite tudo sobre a musica, nós é que preferimos pensar que sim, assim o grau de satisfação é maior. Um abraço
Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  SOUND 4/5/2008, 23:00

Mr.Spock escreveu:2 perguntas :
se o importante é a música, porque é que nenhum de vocês se ficou pelo rádio de pilhas Question
e já agora, porque é que se nota que cada um tende a considerar que o patamar em que se encontra já lhe transmite tudo sobre a música Question Exclamation

Bom, de facto ja tive um radio a pilhas com colunas de madeira, que era um espetaculo a fazer musica mas nao me tocava as emocoes com tanta intensidade como o sistema de som que tenho agora. A marca era a ITT, se nao tivesse acesso a outras opcoes melhores poderia viver feliz com aquele micro hifi system. Very Happy

Ja agora tambem vos digo que aqueles micro hifi systems dos anos 80 eram um espetaculo. Smile

Em relacao a questao que apresentas sobre a musica e cada um de nos, nao sei, so posso falar por mim, e eu gosto mesmo e de ouvir musica 🆒e como ja disse anteriormente levei algum tempo a perceber a diferenca entre o hifi que poe o foco nos intrumentos musicais com todos os seu aspectos naturais (detalhe,timbre, realismo, dinamicas etc,etc) e o outro que poe o foco nos aspectos primordiais da musica.
Agora ouco musica em vez de hifi e isso faz-me sentir muito mais feliz. :partyman:
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo