CD Player? para quê?...
+3
bluemonday
Fox
alexbelo
7 participantes
Fórum audiopt.net :: audio :: Fontes
Página 1 de 1
CD Player? para quê?...
Desde já indico, que graças ao meu conhecimento medíocre na área em questão, todas as afirmações seguintes devem ser concluidas com: "acho eu.."!!
:confused1:
Porque não usar apenas o PC lá de casa como base de dados para todos os CD's que possuímos?
A resposta é bastante simples: porque é preciso a música ter um Bit rate elevadissímo, ter uma placa de som fabulosa e ligar ao amplificador...
Ainda assim, o resultado provavelmente será mediano...
Por outro lado:
Se tiver as músicas no PC em flac ou apple lossless, uma placa de som com saída digital (penso que o nome é este...), e utilizar um Dac, para por fim ligar ao amplificador?
A probabilidade do resultado é a mesma? ou seja, mau?
Ou isto pode ser uma opção, ou então desse lado deve haver muita gentinha a levar as mãos à cabeça e a perguntar o que é que ele andou a beber...
Alexandre Belo

Porque não usar apenas o PC lá de casa como base de dados para todos os CD's que possuímos?
A resposta é bastante simples: porque é preciso a música ter um Bit rate elevadissímo, ter uma placa de som fabulosa e ligar ao amplificador...
Por outro lado:
Se tiver as músicas no PC em flac ou apple lossless, uma placa de som com saída digital (penso que o nome é este...), e utilizar um Dac, para por fim ligar ao amplificador?
Ou isto pode ser uma opção, ou então desse lado deve haver muita gentinha a levar as mãos à cabeça e a perguntar o que é que ele andou a beber...

Alexandre Belo
alexbelo- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 71
Interesses : Música, Filmes, Ler, Fotografia, Dormir...
Pontos/Reputação : -5
Fox- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 272
Pontos/Reputação : 8
Re: CD Player? para quê?...
Eu fazia o seguinte ... :
uma placa de som para transporte + um DAC
ou
uma placa de som para transporte + CD player com acesso ao DAC (digital in)
ou
uma placa de som para transporte + amplificador integrado com dac
ou
(o que eu uso ) airport express + DAC ( neste caso TAG Mclaren DAC20)
ou
placa de som externa com um optimo DAC .
ou
por exemplo com já foi dito o Benchmark DAC1 normal ou pre .... que basicamente é uma fusão entre uma placa de som externa e um DAC...
cumprimentos
uma placa de som para transporte + um DAC
ou
uma placa de som para transporte + CD player com acesso ao DAC (digital in)
ou
uma placa de som para transporte + amplificador integrado com dac
ou
(o que eu uso ) airport express + DAC ( neste caso TAG Mclaren DAC20)
ou
placa de som externa com um optimo DAC .
ou
por exemplo com já foi dito o Benchmark DAC1 normal ou pre .... que basicamente é uma fusão entre uma placa de som externa e um DAC...
cumprimentos
bluemonday- Equipa Audiopt - Colaborador
- Número de Mensagens : 2351
Interesses : audio , vjing
Pontos/Reputação : 571
alexbelo escreveu:Desde já indico, que graças ao meu conhecimento medíocre na área em questão, todas as afirmações seguintes devem ser concluidas com: "acho eu.."!!:confused1:
![]()
![]()
![]()
![]()
Por outro lado:
Ou isto pode ser uma opção, ou então desse lado deve haver muita gentinha a levar as mãos à cabeça e a perguntar o que é que ele andou a beber...![]()
Alexandre Belo
O mais importante e que te soe bem aos teus ouvidos. Na minha opiniao essa deve ser sempre a regra numero um a seguir.

SOUND- utilizador dedicado
- Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074
Fox escreveu:
.....e a solução apresentada pela Linn
Que me fez sair...NA HORA !
:supersick:
Mr.Spock- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 423
Pontos/Reputação : 161
Mr.Spock escreveu:Fox escreveu:

Não foi o único!!
Prof- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 1883
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Pontos/Reputação : 78
Quanto ao que mostrei no Audioshow posso dizer que:
usei o PC exclusivamente para passar downloads em alta resolução; tudo o que era 16/44.1 foi passado exclusivamente em cd lido num CD-1 como transporte e com upsampling para 24/192.
na minha experiencia, usar uma drive de cds e um pc como transporte dá um resultado audivelmente inferior ao ler esse cd num leitor com boas capacidades para transporte (a experiencia que tenho é com o CD-1; não me posso pronunciar sobre outros).
naquele caso, havia que contar com uma vantagem: o Millennium faz um excelente reclocking do sinal, e os downloads soavam muito bem IMHO...
usei o PC exclusivamente para passar downloads em alta resolução; tudo o que era 16/44.1 foi passado exclusivamente em cd lido num CD-1 como transporte e com upsampling para 24/192.
na minha experiencia, usar uma drive de cds e um pc como transporte dá um resultado audivelmente inferior ao ler esse cd num leitor com boas capacidades para transporte (a experiencia que tenho é com o CD-1; não me posso pronunciar sobre outros).
naquele caso, havia que contar com uma vantagem: o Millennium faz um excelente reclocking do sinal, e os downloads soavam muito bem IMHO...
Boas MikeF
Defacto fiquei muito supreendido com o resultado final, mas aquelas monitoras estavam a tocar que era algo de extraordinário, tive que lá voltar duas vezes para lavar os ouvidos...
Quanto ao millennium e a fonte utilizada (quer fosse o Cd 1 ou o Laptop), estava sempre a tocar bem, mas o millennium também coloca qualquer caixinha a tocar bem!!
Um abraço
Defacto fiquei muito supreendido com o resultado final, mas aquelas monitoras estavam a tocar que era algo de extraordinário, tive que lá voltar duas vezes para lavar os ouvidos...

Um abraço
Prof- Membro Audiopt
Mr.Spock escreveu:Fox escreveu:
Mr.Spock e Prof...
Eu estava a falar da solução, não do som... logo não mal intrepretem...

Fox- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 272
Pontos/Reputação : 8
Certo. Mas as soluções valem em função do resultado final.
Não tenho grandes duvidas que, infelizmente e ao que tudo indica, num futuro não muito distante é o que nos espera.
Mas se os durinhos de ouvido começam a tecer elogios aquele tipo de som, as marcas fazem-lhes a vontade e estamos tramados muito mais cedo
Não tenho grandes duvidas que, infelizmente e ao que tudo indica, num futuro não muito distante é o que nos espera.
Mas se os durinhos de ouvido começam a tecer elogios aquele tipo de som, as marcas fazem-lhes a vontade e estamos tramados muito mais cedo

Mr.Spock- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 423
Pontos/Reputação : 161
Se o DAC serve mesmo para: "digital to analog converter", então não seria completamente indiferente se temos o áudio num CD ou no disco rígido?
No fim, não é um conjunto de bits gravados num suporte digital que tem de ser transformado em analógico, para o amplificador fazer o resto, juntamente com uma quantidade de cabos e por fim os cones das colunas?!!?!
Para termos CD's em casa alguém tem de ter os dados num outro suporte, para gravar os CD's e enviar para a loja...
Então porque é que não é verdade:
PC + DAC = CD player + CD
Voltando ao mesmo, CD ou Disco Rígido é o mesmo! é um suporte digital!!
Do que li, quem viu um Laptop ligado ao tal Millennium, fugiu... Mas a razão deveu-se ao resultado ser simplesmente MAU? Ou é mais relacionado com simples gostos do género: gosto mais do cabo x do que do y? Ou tem a ver com a aversão à ideia de o CD entrar em desuso?
Alexandre Belo
No fim, não é um conjunto de bits gravados num suporte digital que tem de ser transformado em analógico, para o amplificador fazer o resto, juntamente com uma quantidade de cabos e por fim os cones das colunas?!!?!
Para termos CD's em casa alguém tem de ter os dados num outro suporte, para gravar os CD's e enviar para a loja...
Então porque é que não é verdade:
PC + DAC = CD player + CD
Voltando ao mesmo, CD ou Disco Rígido é o mesmo! é um suporte digital!!
Do que li, quem viu um Laptop ligado ao tal Millennium, fugiu... Mas a razão deveu-se ao resultado ser simplesmente MAU? Ou é mais relacionado com simples gostos do género: gosto mais do cabo x do que do y? Ou tem a ver com a aversão à ideia de o CD entrar em desuso?
Alexandre Belo
alexbelo- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 71
Interesses : Música, Filmes, Ler, Fotografia, Dormir...
Pontos/Reputação : -5
Alex,
acho que andas a ler mal... ninguem fugiu do Millennium, que eu saiba. Pelo contrário, quem falou dele voltou lá.
Mas os ficheiros digitais não são todos "iguais"... já tentaste fazer um teste a um cd e ver os erros C1/C2 que se encontram num cd? Para já não falar em jitter... uma coisa é um ficheiro, outra coisa é lê-lo em tempo real com precisão.
à partida e na minha experiencia, um disco rigido até debita melhor que um cd (não debita igualmente!).
acho que andas a ler mal... ninguem fugiu do Millennium, que eu saiba. Pelo contrário, quem falou dele voltou lá.
Mas os ficheiros digitais não são todos "iguais"... já tentaste fazer um teste a um cd e ver os erros C1/C2 que se encontram num cd? Para já não falar em jitter... uma coisa é um ficheiro, outra coisa é lê-lo em tempo real com precisão.
à partida e na minha experiencia, um disco rigido até debita melhor que um cd (não debita igualmente!).
alexbelo escreveu:
Alexandre Belo
Caro Alexandre, eu estive lá e não fugi!!

Por vezes fala-se muito e ouve-se pouco, o som estava bom com ambas as fontes (IMHO) e gostei bastante, o millennium já conhecia e sempre achei uma solução digital excelente...Quanto ao som ser do agrado de uns mais do que outros, concordo, dai as opiniões contrárias,mas ser MAU?!?!
um abraço
Prof- Membro Audiopt

» Music Player Amarra para Mac
» ??
» T+A Music Player CD-Player with Streaming Capability
» Ajuda para "Sistema" para ouvir ficheiros digitais
» Colunas para sala pequena e ideias para sistema
» ??