Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gira Discos, Amplificador, Pré de Phono ... duvidas ...

Ir para baixo

Gira Discos, Amplificador, Pré de Phono ... duvidas ... Empty Gira Discos, Amplificador, Pré de Phono ... duvidas ...

Mensagem  ruival 21/3/2008, 11:43

Ora viva !

uma duvida básica e existencial ...

Qual é a função de um pré de phono ? pelo que tenho lido aqui pelo forum, será um pré-amplificador para melhorar o sinal que vem do gira discos antes de o enviar para o amplificidador ... mas porque ??? quais as vantagens ???

é obrigatório ter um pré de phono ??

Este fim de semana vou aproveitar para levar o gira discos do meu pai (um velhinho Sanyo TP 1024) para ouvir com o meu AVR (denon 1905) , vou necessitar de um pré de phono ? ou os amplificadores tem entradas diferentes para ligar o gira discos ??

um abraço e boa páscoa

ruival
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 112
Interesses : BTT , fotografia e audio
Pontos/Reputação : 67

Ir para o topo Ir para baixo

Gira Discos, Amplificador, Pré de Phono ... duvidas ... Empty Re: Gira Discos, Amplificador, Pré de Phono ... duvidas ...

Mensagem  Convidad 21/3/2008, 13:03

Olá Rui, o pré-amplificador é obrigatório não só para elevar o sinal de sinal emitido pela cápsula fonocaptora, que é muito baixo, como também corrigir a curva RIAA, um padronização feita nos discos fabricados a partir de 1955.

Se seu amplificador não tiver entrada Phono, vai precisar de um pré de phono "externo".

Isso supondo que a cápsula de seu toca-discos seja MM ou de imã móvel. Se ela for MC, bobina móvel, de baixa saída, você ai precisar de mais um pré, chamado de pré-pré ou bypass.

Abraços.

José

Convidad
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo