Conan's stuff
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Conan's stuff
Algumas definições:
analytical - Very detailed, almost to the point of excess.
clinical - Sound that is pristinely clean but wholly uninvolving.
Cumps
analytical - Very detailed, almost to the point of excess.
clinical - Sound that is pristinely clean but wholly uninvolving.
Cumps
RS- utilizador dedicado
- Número de Mensagens : 241
Pontos/Reputação : 3
Mais uma achega:
No 1º caso conseguimos ouvir alfinetes a caír e apercebermo-nos se são de aço inox ou aço cromado, e é como se caísem num chão de pedra , ouvimos os plims todos.
No 2º caso é idêntico mas, com a diferença de que em vez do chão de pedra é como se caísem na alcatifa, donde não há plims.É um som mais desprovido de emoção.

No 1º caso conseguimos ouvir alfinetes a caír e apercebermo-nos se são de aço inox ou aço cromado, e é como se caísem num chão de pedra , ouvimos os plims todos.
No 2º caso é idêntico mas, com a diferença de que em vez do chão de pedra é como se caísem na alcatifa, donde não há plims.É um som mais desprovido de emoção.

Convidad- Convidado
estas definições audiófilas....
enfim....
de qualquer das formas, e apesar de não saber definir som ou sons ou musica... coloco a minha opinião
som analitico
para mim, é um sistema que analisa tudo ao infimo detalhe... por vezes em excesso ao ponto de nos distrair do mais importante.... a emoção e o prazer de ver um filme, ouvir uma musica.... as minhas KEF 2005 são um pouco assim, analiticas... o que resulta bem em filmes... menos bem em musica....(mas também são satélites)
som clinico
acho que é um som frio...sem emoção, tudo certo, tudo no lugar, tipo instrumentos médicos... mas é fugir dali....
Cumps, JP

de qualquer das formas, e apesar de não saber definir som ou sons ou musica... coloco a minha opinião
som analitico
para mim, é um sistema que analisa tudo ao infimo detalhe... por vezes em excesso ao ponto de nos distrair do mais importante.... a emoção e o prazer de ver um filme, ouvir uma musica.... as minhas KEF 2005 são um pouco assim, analiticas... o que resulta bem em filmes... menos bem em musica....(mas também são satélites)
som clinico
acho que é um som frio...sem emoção, tudo certo, tudo no lugar, tipo instrumentos médicos... mas é fugir dali....

Cumps, JP
Convidad- Convidado
Ora nem mais .O RS pôs a questão em inglês, eu fi-lo em linguagem técnica, e o João Paulo em Português.
Agora já todos ficaram esclarecidos.

Agora já todos ficaram esclarecidos.

Convidad- Convidado
Joao_Paulo escreveu:estas definições audiófilas....enfim....
som analitico
som clinico
acho que é um som frio...sem emoção, tudo certo, tudo no lugar, tipo instrumentos médicos... mas é fugir dali....![]()
Cumps, JP
Também partilgho desta definição e foi a partir dai que descrevi o som do meu sistema (analitico ou seja detalhado mas sem estridencias)
Conan- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 574
Ocupação : DJ
Interesses : Curtir
Pontos/Reputação : 63
Parece que vem ai mais um upgrade

SOUND- utilizador dedicado
- Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074
SOUND escreveu:Parece que vem ai mais um upgrade![]()
Isto não pára, meu amigo. O mundo anda em constante evolução

Conan- Membro Audiopt
Viva conan
A introducao do Naim NAC A5 no teu sistema vai trazer grandes melhoramentos ao teu som.
No meu caso foi como libertar o som, parecia ate que este antes, estava "amarrado".

A introducao do Naim NAC A5 no teu sistema vai trazer grandes melhoramentos ao teu som.
No meu caso foi como libertar o som, parecia ate que este antes, estava "amarrado".
Com o Audiolab os cabos Mission Quartet traziam vida e naturalidade ao sistema.
Com o Naim (que é um amplificador com um som mais in-your-face) os Mission tornavam o som algo estridente.
Tinha aqui uns Supra Ply 3.4 que amaciaram bastante o som.
Bolas que isto da Audiofilia e as sinergias até parece culinária...
Mas, gostava mesmo de ter um sistema integralmente Naim. Acostumei-me ao amplificador.
Nad e Naim são 2 marcas que gosto muito
Com o Naim (que é um amplificador com um som mais in-your-face) os Mission tornavam o som algo estridente.
Tinha aqui uns Supra Ply 3.4 que amaciaram bastante o som.
Bolas que isto da Audiofilia e as sinergias até parece culinária...

Mas, gostava mesmo de ter um sistema integralmente Naim. Acostumei-me ao amplificador.
Nad e Naim são 2 marcas que gosto muito
Conan- Membro Audiopt
A proposito tens o Nait constantemente ligado? Pelo que li e depois verefiquei na pratica isso e determinante na qualidade do som dos Naim. E uma diferenca abismal.
Ligo e desligo todos os dias. Mesmo se existem melhorias no som acho um desperdicio de energia deixar equipamentos constantemente ligados.
SAVE THE PLANET
SAVE THE PLANET

Conan- Membro Audiopt
Lamento mas vais ter de sacrificar o planeta
Eu tenho andado a sacrificar
.
Bom depois do me dizes o que te posso dizer e que se ja gostas do som assim entao ainda gostaras muito mais quando o deixares ligado constantemente porque o aumento na qualidade e de mais de 100%, eu diria mais, e impossivel comparar o antes e depois.

Eu tenho andado a sacrificar

Bom depois do me dizes o que te posso dizer e que se ja gostas do som assim entao ainda gostaras muito mais quando o deixares ligado constantemente porque o aumento na qualidade e de mais de 100%, eu diria mais, e impossivel comparar o antes e depois.
Se experimentares deixa-lo ligado4 ou 5 dias seguidos nunca mais vais querer salvar o planeta 

Boas. Por acaso não haverá problema de deixar sempre o amp. ligado?
No caso do audiolab, emite sempre um pequeníssimo sopro às colunas (penso que será ruido rosa), uma coisa que só se houve se encostarmos mesmo os ouvidos aos tweeters. Haverá sacrifício às colunas estando assim 24 horas? Gostaria que dessem opinião por favor.
Cumpts.
No caso do audiolab, emite sempre um pequeníssimo sopro às colunas (penso que será ruido rosa), uma coisa que só se houve se encostarmos mesmo os ouvidos aos tweeters. Haverá sacrifício às colunas estando assim 24 horas? Gostaria que dessem opinião por favor.
Cumpts.
Pierre- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 1195
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Pontos/Reputação : 1079
Viva Pierre
Eu estava a aconselhar o conan para deixar o amplificador ligado permanentemente porque ele usa um Naim. A propria Naim recomenda a ligacao dos seus amps permanente e diz que estes funcionam melhor se assim estiverem, o que tambem confirmo porque tenho o meu ligado continuamente e constacto que o som soa muito melhor desta forma. Tambem ja experimentei fazer o mesmo com amplificadores de outras marcas e todos eles responderam sempre de forma positiva, desta forma o som soa mais natural.
No entanto ha quem defenda que este procedimento desgasta equipamentos de hifi mais rapidamente por outro lado ha tambem quem pense o contrario ou seja que o ligar os equipamentos quando estes estao frios provoca tambem uma acao violenta contra as partes eletronicas e que podera ser fatal para a integridade fisica dos mesmos. Diz-se tambem que o aquecer e arrefecer dos componentes eletronicos (quando se liga e desligam estes) tambem os desgasta.
No entanto experimenta e tira as tuas proprias conclusoes.
Em relacao ao ruido rosa que referes poderas rodar o botao do volume todo para a esquerda ate porque a ideia principal e manter o transformador do amp sempre quente.
Um abraco
SOUND
Eu estava a aconselhar o conan para deixar o amplificador ligado permanentemente porque ele usa um Naim. A propria Naim recomenda a ligacao dos seus amps permanente e diz que estes funcionam melhor se assim estiverem, o que tambem confirmo porque tenho o meu ligado continuamente e constacto que o som soa muito melhor desta forma. Tambem ja experimentei fazer o mesmo com amplificadores de outras marcas e todos eles responderam sempre de forma positiva, desta forma o som soa mais natural.
No entanto ha quem defenda que este procedimento desgasta equipamentos de hifi mais rapidamente por outro lado ha tambem quem pense o contrario ou seja que o ligar os equipamentos quando estes estao frios provoca tambem uma acao violenta contra as partes eletronicas e que podera ser fatal para a integridade fisica dos mesmos. Diz-se tambem que o aquecer e arrefecer dos componentes eletronicos (quando se liga e desligam estes) tambem os desgasta.
No entanto experimenta e tira as tuas proprias conclusoes.
Em relacao ao ruido rosa que referes poderas rodar o botao do volume todo para a esquerda ate porque a ideia principal e manter o transformador do amp sempre quente.
Um abraco
SOUND
Ok. Obrigado.Ha dias que o deixo sempre ligado. Mas posso dizer que mesmo com o volume todo fechado existe sempre um pequeno sopro nas colunas ("sssss") e a minha preoucupação era essa. Mas como nunca aconteceu nada... 

Pierre- Membro Audiopt
Pierre escreveu:Ok. Obrigado.Ha dias que o deixo sempre ligado. Mas posso dizer que mesmo com o volume todo fechado existe sempre um pequeno sopro nas colunas ("sssss") e a minha preoucupação era essa. Mas como nunca aconteceu nada...
Tambem penso que nao e preocupante.
A proposito Pierre, notas diferencas assinalaveis no som quando deixas o amp sempre ligado?
Abraco
De facto, não é que repare muito nessa situação. Mas o que parece é poupar o sistema de ligar e desligar várias vezes ao dia se for o caso.
Por norma quando ligo o amp. só passados uns 5 minutos é que lhe dou uso.
Por norma quando ligo o amp. só passados uns 5 minutos é que lhe dou uso.
Pierre- Membro Audiopt
Viva conan
Citacao de "conan"
"pergunto se, para além da cor, existem diferenças entre os cabos Naim Nac A5 em preto e em branco?"
Nao, as diferencas nas cores estao apenas relacionadas com a integracao do cabo no ambiente onde este ira ficar.
O aspecto e a perfomance sao identicos.
http://www.naim-audio.com/products/cables.html
Abraco
Carlos
Citacao de "conan"
"pergunto se, para além da cor, existem diferenças entre os cabos Naim Nac A5 em preto e em branco?"
Nao, as diferencas nas cores estao apenas relacionadas com a integracao do cabo no ambiente onde este ira ficar.
O aspecto e a perfomance sao identicos.
http://www.naim-audio.com/products/cables.html
Abraco
Carlos
Cheers, mate 

Conan- Membro Audiopt
Viva
Se conseguires arranjar o cabo diz qual foi o resultado para ver se vale a pena comprar também
Se conseguires arranjar o cabo diz qual foi o resultado para ver se vale a pena comprar também

Convidad- Convidado
JCF escreveu:Viva
OK
Conan- Membro Audiopt
JCF escreveu:Viva
Na minha opiniao vale bem a pena

O Naim Nac a5 e um perfeito all rounder no preco em que esta inserido.
Ainda agora aqui estiveram a katie Melua e a Eva cassidy a tocar so para mim

Desculpem, bem sei que sou muito entusiasta mas preciso de desabafar

Ja agora nao se esquecam o ideal recomendado sao 3.5 metros para cada lado.
A Eva Cassidy ressuscitou em tua casa?
Por acaso também tenho cd dessas duas excelentes cantoras.
O Nac A5 só se consegue no Ebay e muitas vezes não enviam para Portugal... Já tenho licitado algumas vezes mas ainda não consegui arranjar.
SOUND, não arranjavas ai no UK? posso enviar cheque em GBP

O Nac A5 só se consegue no Ebay e muitas vezes não enviam para Portugal... Já tenho licitado algumas vezes mas ainda não consegui arranjar.

Convidad- Convidado
JCF escreveu:A Eva Cassidy ressuscitou em tua casa?![]()
Conan peco desculpa pelo off topic no topico do teu sistema.
JCF o cd onde as duas cantam juntas e este.
http://www.katiemelua.com/tesco/christmas/
Em relacao aos cabos podes importar daqui. Sao dois sites ingleses, a Stone Audio tem loja fisica.
http://www.tomtomaudioshop.com/030030999.html
http://www.stoneaudio.co.uk/
Se precisares posso ajudar mas nao aceito cheques

Página 2 de 2 • 1, 2
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: