my little
Página 1 de 1
my little
ora boas!
apresento o meu sistema, bastante modesto,composto essencialmente de oportunidades que apareceram.
colunas: mission 780, 2 vias. tirei os schunts e usei o proprio cabo para ligar nas 2 vias. Não uso conectores especificos, apenas o cabo nu.
amp: NAD c352
fonte: Cambridge 640C V2
cabos: supra ply 3,4
rca to rca: qunex2
regua e cabos de sector: nop, niente, non, nada
Assim que possa, ponho umas fotos.
O que eu acho do sistema:
com musica electronica, que ouço bastante, tem um detalhe bom. Médios e agudos muitos bem defenidos, e por vezes brilhante demais ou analitico. Em termos de baixos penso que faltam cá aquelas frequencias mais baixas, de todo modo, para as colunas que são acho que é bastante razoável e definido (rapido).
Com musica mais pop/rock tipo "linking park" parece-me se nota mais a falta das baixas frequencias e eventualmente, o som é agressivo, eventualente cansativo.
Como imaginam sou um maçarico, e provavelmente disse algumas asneiras atrás, de todo modo espero que dâ para perceber.
A verdade é que ando com a doença "upgradis", e por isso pedia-vos dicas no sentido de melhorar este sistema.
Para já estava a pensar em comprar um audiolab 8000s...
finalmente as fotos:
o local de culto, com o sofá a mais...

amp e fonte:

as meninas:

e a traseira:

apresento o meu sistema, bastante modesto,composto essencialmente de oportunidades que apareceram.
colunas: mission 780, 2 vias. tirei os schunts e usei o proprio cabo para ligar nas 2 vias. Não uso conectores especificos, apenas o cabo nu.
amp: NAD c352
fonte: Cambridge 640C V2
cabos: supra ply 3,4
rca to rca: qunex2
regua e cabos de sector: nop, niente, non, nada
Assim que possa, ponho umas fotos.
O que eu acho do sistema:
com musica electronica, que ouço bastante, tem um detalhe bom. Médios e agudos muitos bem defenidos, e por vezes brilhante demais ou analitico. Em termos de baixos penso que faltam cá aquelas frequencias mais baixas, de todo modo, para as colunas que são acho que é bastante razoável e definido (rapido).
Com musica mais pop/rock tipo "linking park" parece-me se nota mais a falta das baixas frequencias e eventualmente, o som é agressivo, eventualente cansativo.
Como imaginam sou um maçarico, e provavelmente disse algumas asneiras atrás, de todo modo espero que dâ para perceber.
A verdade é que ando com a doença "upgradis", e por isso pedia-vos dicas no sentido de melhorar este sistema.
Para já estava a pensar em comprar um audiolab 8000s...
finalmente as fotos:
o local de culto, com o sofá a mais...

amp e fonte:

as meninas:

e a traseira:

Última edição por em 4/2/2008, 19:22, editado 5 vez(es)
madmig- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 555
Ocupação : betão armado
Interesses : sound, offroad, cpus, artes marciais
Pontos/Reputação : 58
Re: my little
talvez consigas ir buscar um pouco mais de graves mudando a cablagem para algo como cyrus solid core, DIY e porque não juntar um sub ?
bluemonday- Equipa Audiopt - Colaborador
- Número de Mensagens : 2351
Interesses : audio , vjing
Pontos/Reputação : 571
Caro Madmig
Eu já tive esse sistema (amp e cd) e como também ouço essencialmente musica electronica gostaria de dar a minha opinião.
Se forem para um Audiolab o teu som será ainda mais brilhante e analitico, pois é um amp bastante revelador e analitico.
Eu recomendo-te que uses um bom subwoofer tipo BK Gemini para te dar o reforço nos graves, podendo tu o regulares à tua maneira e talvéz uns cabos de coluna cyrus como te recomenda o bluemonday.
Eu já tive esse sistema (amp e cd) e como também ouço essencialmente musica electronica gostaria de dar a minha opinião.
Se forem para um Audiolab o teu som será ainda mais brilhante e analitico, pois é um amp bastante revelador e analitico.
Eu recomendo-te que uses um bom subwoofer tipo BK Gemini para te dar o reforço nos graves, podendo tu o regulares à tua maneira e talvéz uns cabos de coluna cyrus como te recomenda o bluemonday.
Conan- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 574
Ocupação : DJ
Interesses : Curtir
Pontos/Reputação : 63
no meu segundo sistema tenho um bk gemini não só para 5.1 mas também por high level - stereo para ouvir certa música onde quero um reforço de graves.
bluemonday- Equipa Audiopt - Colaborador
- Número de Mensagens : 2351
Interesses : audio , vjing
Pontos/Reputação : 571
é preferivel o subwoofer a comprar umas colunas em "condições"?
O cirrus solid core seria para obter um resposta melhor a baixas frequencias, ou é mesmo um cabo melhor que o supra?
O cirrus solid core seria para obter um resposta melhor a baixas frequencias, ou é mesmo um cabo melhor que o supra?
madmig- Membro Audiopt
Olá Madmig,
Para começar tratava de substituir esse interconect pois não é o indicado para o teu sistema.Depois sim, virava a minha atenção para o de coluna.Depois ,mediante os resultados obtidos equacionava a hipótese de evoluir nas colunas ou adquirir um sub.Neste campo deixa-me referir que há mais mundo para além do BK.
Raras são as pechinchas que nos resolvem os problemas.
Se precisares de ajuda dispõe.
Um Abraço
João Gouveia
Para começar tratava de substituir esse interconect pois não é o indicado para o teu sistema.Depois sim, virava a minha atenção para o de coluna.Depois ,mediante os resultados obtidos equacionava a hipótese de evoluir nas colunas ou adquirir um sub.Neste campo deixa-me referir que há mais mundo para além do BK.
Raras são as pechinchas que nos resolvem os problemas.
Se precisares de ajuda dispõe.
Um Abraço
João Gouveia
PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona- Profissional
- Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287
Para a carencia de graves, eu, na minha opinião recomendo um sub pois é mais facil de afinar.
Se fores para umas colunas terás de experimentar aquelas que melhor se adequem à tua sala (e isso às vezes é dificil).
Se fores para umas colunas terás de experimentar aquelas que melhor se adequem à tua sala (e isso às vezes é dificil).
Conan- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 574
Ocupação : DJ
Interesses : Curtir
Pontos/Reputação : 63

joão, o que noto do cabo qunex é que dá um pouco e agressividade à coisa. Não sei se é bom se mau... parece-me que faz o que na imagem se chama "sharpen" (afiado).
De todo modo, experimentei uns interconects profigold e parece-me que o detalhe/som analitico decresce um pouco (uma nica-devo ser duro do ouvido!)
acho que ainda me falta qualquer coisa. Não sei se é um sub, se são umas colunas - as mission falam em +/-3db acima de 55Hz, logo presumo que dos 20 aos 55 sejam bem mais do que -3db's...
Estou tentado no sub, mas a verdade é que desenvolvi alguma relutância em relação a sub's, e foi por estas bandas. Fiquei com a ideia que o ideal seria mesmo 2 colunas para evitar chatices (entaendam-se afinações). Será verdade?
já agora, actualizei o 1º post com umas pics da coisa!
onde posso arranjar esse bk gemini sem ser directamente da inglaterra?
madmig- Membro Audiopt
actualizando:
uns novos pés prás meninas, em contraplacado. As caixas estão ocas e são para encher mais tarde (ainda não sei com quê...). Se encho isto com areia ng as levanta... Tenho que arranjar uma solução de comprimisso inercia/mobilidade.

por dentro:

o mano novo, para desenrascar:

bem... agora não que queixo de falta de baixos. Parece-me é a resposta deste altifalante é mais lenta (devo andar a ficar doido...) Em musica com batida rapida e seca, parece que perco alguma definição, talvez por algum arraste no som.
Em musica mais calma, com batida mais espaçada, parece-me razoável.
uns novos pés prás meninas, em contraplacado. As caixas estão ocas e são para encher mais tarde (ainda não sei com quê...). Se encho isto com areia ng as levanta... Tenho que arranjar uma solução de comprimisso inercia/mobilidade.

por dentro:

o mano novo, para desenrascar:

bem... agora não que queixo de falta de baixos. Parece-me é a resposta deste altifalante é mais lenta (devo andar a ficar doido...) Em musica com batida rapida e seca, parece que perco alguma definição, talvez por algum arraste no som.
Em musica mais calma, com batida mais espaçada, parece-me razoável.
madmig- Membro Audiopt
Depois de uns meses aqui está o sistema actual!

madmig- Membro Audiopt
madmig escreveu:Depois de uns meses aqui está o sistema actual!
...madmig, é assim mesmo

Sem nunca ter ouvido essas MA Studio20, mas tendo já sido possuidor de outras MA (RS6//700Gold) aposto que tens aí um som belíssimo...
Eu, tendo conseguido um bom equilibrio no sistema, tenho derretido o dinheirinho a comprar muitos CD´s/Vinis....afinal a nossa "doença" é esta mesmo, o que se vai fazer? :confused1:
parabens
mn61- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 3047
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Pontos/Reputação : 2090
mn61 escreveu:...madmig, é assim mesmo![]()
Sem nunca ter ouvido essas MA Studio20, mas tendo já sido possuidor de outras MA (RS6//700Gold) aposto que tens aí um som belíssimo...
Acho que toca bem, mas sabes como é... Um gajo nunca está satisfeito...

O espaço pequeno não ajuda nada.
mn61 escreveu:
Eu, tendo conseguido um bom equilibrio no sistema, tenho derretido o dinheirinho a comprar muitos CD´s/Vinis....afinal a nossa "doença" é esta mesmo, o que se vai fazer? :confused1:
parabens
Tenho de investir em cd's... Vim da musica armazenada em computador e tudo para o lixo... mp3 sucks... Com tempo ou não sei... ainda n desisti do dacmagic!
Sim, isto é doença. Mas podia ser uma doença pior, por isso... Aproveitar!
Obrigado pelo elogio! Se passares perto, apita.
Abraço
madmig- Membro Audiopt
Boa tarde madmig
O meu conselho para um upgrade é comprares um amp a válvulas. Ganhas nos graves e na geral apresentação musical. Eu tinha um NAD 370C e para começar mudei para um Dynavox VR70E. E o upgrade foi enorme.
Claro que tudo depende do teu poder financeiro. O Dynavox custa (novo) 400 euros, mas se poderes despender de mais, poderás ir para algo melhor. Mas mesmo com o pequeno Dynavox, ficas bem servido.
O meu conselho para um upgrade é comprares um amp a válvulas. Ganhas nos graves e na geral apresentação musical. Eu tinha um NAD 370C e para começar mudei para um Dynavox VR70E. E o upgrade foi enorme.

Claro que tudo depende do teu poder financeiro. O Dynavox custa (novo) 400 euros, mas se poderes despender de mais, poderás ir para algo melhor. Mas mesmo com o pequeno Dynavox, ficas bem servido.
Convidad- Convidado
António José da Silva escreveu:Boa tarde madmig
O meu conselho para um upgrade é comprares um amp a válvulas. Ganhas nos graves e na geral apresentação musical. Eu tinha um NAD 370C e para começar mudei para um Dynavox VR70E. E o upgrade foi enorme.![]()
Atesto o que foi aqui dito pelo nosso estimado António.
E qd quiseres vir cá ouvir a minha mais recente aquisição (e restante parafernália), és bem vindo.

E um girazito, nunca ponderaste adquirir?
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2573
António José da Silva escreveu:Boa tarde madmig
O meu conselho
para um upgrade é comprares um amp a válvulas. Ganhas nos graves e na
geral apresentação musical. Eu tinha um NAD 370C e para começar mudei
para um Dynavox VR70E. E o upgrade foi enorme.![]()
Claro
que tudo depende do teu poder financeiro. O Dynavox custa (novo) 400
euros, mas se poderes despender de mais, poderás ir para algo melhor.
Mas mesmo com o pequeno Dynavox, ficas bem servido.
Para já não estou a pensar nas válvulas, mas confesso que nunca ouvi. Estou à espera que acabe de cozinhar um rotel 972 para substituir este. Este amp. levou uma limpeza e toca um bocadinho melhor do que tocava. Mas nunca digo que não a ouvir algo diferente. Talvez mais tarde...
IIIIiii..... O dynavox não tem comando...

Eu sou malandro.. !
Orion escreveu:
Atesto o que foi aqui dito pelo nosso estimado António.
E qd quiseres vir cá ouvir a minha mais recente aquisição (e restante parafernália), és bem vindo.![]()
E um girazito, nunca ponderaste adquirir?
Agradeço o convite! És de onde Orion? Por acaso gosto de ouvir outros sistemas para ter algumas referencias.
Giradiscos?

Foi o caos dos trabalhos deixar a minha biblioteca mp3... Mas passar para o vinil, para mim é demais...
madmig- Membro Audiopt
madmig,
O «problema» é o ouvir, porque depois podemos focar «apanhados»...
Mas fazer mudanças baseadas em sabe-se lá o quê, não é boa política. Já muitas são as testemunhas disso, por aqui. :damn: Por isso, se poderes experimenta.
Válvulas, gira-discos e todo o tipo de coisa. 
O «problema» é o ouvir, porque depois podemos focar «apanhados»...

fm&stereo- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118
boas colunas
Nox- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 318
Pontos/Reputação : 137
Cuidado que, perante os senhores do Audmás
, qd te distrais, estás a apreciar o som impar do vinil.
Sou da Margem Sul, deserto, Tuareg city of Barreiro :damn:
. Qd por aqui perto passares, faço questão.

Sou da Margem Sul, deserto, Tuareg city of Barreiro :damn:

Orion escreveu:Cuidado que, perante os senhores do Audmás, qd te distrais, estás a apreciar o som impar do vinil.
![]()
Sou da Margem Sul, deserto, Tuareg city of Barreiro :damn:. Qd por aqui perto passares, faço questão.
Pois é, eis que a tentação surge quando menos se espera!

Orion escreveu:Cuidado que, perante os senhores do Audmás, qd te distrais, estás a apreciar o som impar do vinil.
![]()
Sou da Margem Sul, deserto, Tuareg city of Barreiro :damn:. Qd por aqui perto passares, faço questão.
hum... i suspect not... but... nunca sabemos!
Podes enviar-me os teus dados? Se passar perto apito. Eu sou de Coimbra e fica também o convite feito! Seria possivel que desitisses do vinil? hum...

Pois é, eis que a tentação surge quando menos se espera!fm&stereo escreveu:

No credo, no credo... Tira disco, limpar, mete disco, levanta agulhar, apontar, baixar agulha.... Cruz credo!!!

madmig- Membro Audiopt
No credo, no credo... Tira disco, limpar, mete disco, levanta agulhar, apontar, baixar agulha.... Cruz credo!!!
Esse ritual, é que é a essência da coisa... para depois nos sentarmos no sofá e deleitarmo-nos ...
Cumprimentos
Esse ritual, é que é a essência da coisa... para depois nos sentarmos no sofá e deleitarmo-nos ...
Cumprimentos
ferpina- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 447
Ocupação : Algumas
Interesses : Os que ainda me vão deixando...
Pontos/Reputação : 342
vocês querem levar-me para o lado negro... 

madmig- Membro Audiopt
madmig escreveu:vocês querem levar-me para o lado negro...

Encara isso como uma boa degustação, ou uma impar prova de um bom vinho... ou até mesmo um belo acto romântico de amor... com os necessários e insubstituíveis preliminares
.
O tirar o disquinho da capinha é encarado quase como um despe despe do melhor, o colocar e limpar, bom... é melhor não continuar
. Mas tens de experimentar... o vinil, claro
.
Um abraço amigo Madmig, isto é tudo pessoal reinadio. Mas que não duvides que, tás aqui, tás ali, no dark side
Cumps

O tirar o disquinho da capinha é encarado quase como um despe despe do melhor, o colocar e limpar, bom... é melhor não continuar

Um abraço amigo Madmig, isto é tudo pessoal reinadio. Mas que não duvides que, tás aqui, tás ali, no dark side

Cumps
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: