Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lixo na electricidade

4 participantes

Ir para baixo

Lixo na electricidade Empty Lixo na electricidade

Mensagem  Brás 23/1/2008, 19:05

Gostava de saber um pouco mais sobre as potencialidades de filtros de corrente ou condicionadores pois penso que não são a mesma coisa. Eu tenho tido pequenas interferencias que penso ter a ver com instabilidade ou lixo como lhe queiram chamar, será que com um filtro como o isotek ou pureAv consigo resolver o assunto?
Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Pontos/Reputação : 593

Ir para o topo Ir para baixo

Lixo na electricidade Empty Re: Lixo na electricidade

Mensagem  Nochnoi gost 24/1/2008, 00:32

http://www.triode-systems.com/?q=node/14
Nochnoi gost
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 525
Interesses : Estou neste forum, certo :)?
Pontos/Reputação : 190

Mensagem  japm 24/1/2008, 10:51

Boas,
Pelo que tenho visto, os filtros de corrente serão uma versão mais "simples" dos condicionadores. Um aparelho destes deverá concerteza resolver o problema das interferências, resta saber qual: os filtros normalmente agem só sobre picos/quebras de corrente e interferências RF; os condicionadores por outro lado, podem ir desde fornecer isolamento galvânico (via transformador) até uma verdadeira UPS em que a corrente alterna à saida nada tem a ver com a que provém da rede eléctrica.
Uma chamada de atenção: só utilizar equipamento que tenha sido especificamente desenhado para audio; filtros e UPS de informática resolvem um problema mas criam muitos outros...
Cumps,
JAPM

japm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 76
Ocupação : IT
Pontos/Reputação : 65

Mensagem  TozeMatias 11/2/2008, 22:11

japm escreveu:Boas,
Pelo que tenho visto, os filtros de corrente serão uma versão mais "simples" dos condicionadores. Um aparelho destes deverá concerteza resolver o problema das interferências, resta saber qual: os filtros normalmente agem só sobre picos/quebras de corrente e interferências RF; os condicionadores por outro lado, podem ir desde fornecer isolamento galvânico (via transformador) até uma verdadeira UPS em que a corrente alterna à saida nada tem a ver com a que provém da rede eléctrica.
Uma chamada de atenção: só utilizar equipamento que tenha sido especificamente desenhado para audio; filtros e UPS de informática resolvem um problema mas criam muitos outros...
Cumps,
JAPM

Olá, gostava, particularmente que esclarecesse a sua chamada de atenção, visto que refere, "filtros e UPS de informática resolvem um problema mas criam muitos outros..."

Quais as principais diferenças entre uma UPS para um PC e um estabilizador de corrente para audio.

Obrigado desde já.
TozeMatias
TozeMatias
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 23
Ocupação : Técn Equip Escritório
Interesses : Musica e muito +
Pontos/Reputação : 11

Mensagem  japm 12/2/2008, 08:43

Boas,
O que eu quis dizer foi que os filtros (e UPS offline) feitos para informática não estão desenhados para lidar com as grandes variações de carga a que ficam sujeitos quando ligados a equipamentos de audio. Não quer dizer que não filtrem a corrente e protejam o equipamento de picos de tensão, significa é que há impacto negativo em termos auditivos: pode ir desde uma certa "lentidão" na música (falta de dinâmica) quando são bons filtros, até tornar o som completamente intragável... Eu experimentei uma série deles (por razões de preço) até finalmente me decidir por um filtro específico para audio.
Outra coisa são as UPS online: como aqui os 220V são totalmente construídos pela UPS, desde que o valor máximo de potência não seja ultrapassado, não deve haver problemas (nunca experimentei, por razões também de preço Wink ).
Cumps,
JAPM

japm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  TozeMatias 12/2/2008, 08:59

Bom dia, JAPM

Obrigado, assim sendo talvez experimente uma UPS, depois digo qualquer coisa.
TozeMatias
TozeMatias
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  TozeMatias 12/2/2008, 22:49

Olá de novo,

http://www.apcc.com/resource/include/techspec_index.cfm?base_sku=LE1200I

será que se obtem bom resultado?
TozeMatias
TozeMatias
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  japm 13/2/2008, 09:16

Boas,
Pela documentação parece ser apenas um filtro, mas o facto de poder corrigir tensões baixas (e não só picos de tensão) indicia a presença de um circuito electrónico especifico com condensadores, que deverá sem dúvida ter impacto no som... e não para melhor. Mas nada como experimentar, se houver essa possibilidade.
As UPS (online) de que estava a falar são basicamente o descrito em http://www.pcguide.com/ref/power/ext/ups/typesOnLine-c.html... não sei se a APC terá alguma, mas é natural que sim.
Cumps,
JAPM

japm
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado