Pre-Amplificador de Phono Pro-Ject Tube Box II
Fórum audiopt.net :: audio :: Válvulas
Página 1 de 1
Pre-Amplificador de Phono Pro-Ject Tube Box II
Boa noite. sou bastante leigo na materia,mas precisso da vossa ajuda. so me falta o pre amplificador para poder ouvir,os meus discos de vinil,e estava interessado num a valvulas.pelo que tenho lido as valvulas precissam de ser substituidas de vez em quamdo,mas agora a ler outro topico aqui no forum fala-se do ajuste do bias.vai ser sempre necessario?
ja agora algum membro tem um pre -amp destes? vale o dinheiro,ou é preferivel comprar um a transistor?Tambem nao posso passar muito mais dos €300
Tenho o gira discos da tecnics e um AV da onkyo tx-sr605
Muito obrigado
ja agora algum membro tem um pre -amp destes? vale o dinheiro,ou é preferivel comprar um a transistor?Tambem nao posso passar muito mais dos €300
Muito obrigado
tenchy- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 12
Pontos/Reputação : 0
Re: Pre-Amplificador de Phono Pro-Ject Tube Box II
Sim mas, em principio, muito de vez em quando.tenchy escreveu:pelo que tenho lido as valvulas precissam de ser substituidas de vez em quamdo
Não.tenchy escreveu:mas agora a ler outro topico aqui no forum fala-se do ajuste do bias.vai ser sempre necessario?
Convidad- Convidado
Viva Tenchy,
Essa unidade de fono é muito boa (óptima rel. preço/qualidade) e outras alternativas a válvulas são muito mais caras.
Compra sem medos pois não ficarás decepcionado.
Se precisares de alguma coisa diz,
Um Abraço
João Gouveia
Essa unidade de fono é muito boa (óptima rel. preço/qualidade) e outras alternativas a válvulas são muito mais caras.
Compra sem medos pois não ficarás decepcionado.
Se precisares de alguma coisa diz,
Um Abraço
João Gouveia
PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona- Profissional
- Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287
tenchy escreveu:Boa noite. sou bastante leigo na materia,mas precisso da vossa ajuda. so me falta o pre amplificador para poder ouvir,os meus discos de vinil,e estava interessado num a valvulas.pelo que tenho lido as valvulas precissam de ser substituidas de vez em quamdo,mas agora a ler outro topico aqui no forum fala-se do ajuste do bias.vai ser sempre necessario?
Muito obrigado
Já me disseram que esse pré apenas tem as valvulas para dar alguma coloracao ao som, nao sendo portanto um verdadeira pré a válvulas (seja la o que isso quer dizer que eu percebo mt pouco do assunto, mas tb ando à procura de uma phono a valvulas..)
caro tenchy
a mudança de válvulas num pré de phono é o mal menor e o seu custo mínimo, por isso não te preocupes com esse pormenor. no caso em apreço não sei o tempo presumido de duração das válvulas. experimenta e se gostares vai em frente, não compres sem o ouvir instalado com o teu gira discos e restante amplificação, experimenta, as lojas existem é mesmo para isso. não te acanhes.
no meu audio innovations as anteriores duraram mais de 5000 horas, o que grosso modo significou em termos temporais mais de 8 anos de utilização irregular. o meu é um verdadeiro prévio a válvulas, mas é de outro campeonato.
boas audições
jose mario
a mudança de válvulas num pré de phono é o mal menor e o seu custo mínimo, por isso não te preocupes com esse pormenor. no caso em apreço não sei o tempo presumido de duração das válvulas. experimenta e se gostares vai em frente, não compres sem o ouvir instalado com o teu gira discos e restante amplificação, experimenta, as lojas existem é mesmo para isso. não te acanhes.
no meu audio innovations as anteriores duraram mais de 5000 horas, o que grosso modo significou em termos temporais mais de 8 anos de utilização irregular. o meu é um verdadeiro prévio a válvulas, mas é de outro campeonato.
boas audições
jose mario
Gorogoro escreveu:
Já me disseram que esse pré apenas tem as valvulas para dar alguma coloracao ao som, nao sendo portanto um verdadeira pré a válvulas (seja la o que isso quer dizer que eu percebo mt pouco do assunto, mas tb ando à procura de uma phono a valvulas..)

E os restantes componentes são neutros?

Convidad- Convidado
Katapum escreveu:Gorogoro escreveu:
E os restantes componentes são neutros?Ou darão também a dita coloração ao som?
Como ja disse, nao percebo mt do assunto! Quem me disse isso é uma pessoa que tem por hobbie a criação de amplificadores a valvulas!
Calculo que o que ele queria dizer era que a amplificação no fundo é a transistores tendo na saida duas válvulas para atribuir a caracteristica de valvulas ao som... (isto foi o que depreendi..)
“it is much more difficult to make a solid state amp sound as good or better than a good vacuum tube amp, than you appear to realize now. I have worked on the problem for 40 years, and still have a lot to learn. It is NOT the addition of distortion that makes a tube sound better. In fact, many tube amps are MORE linear (open loop) than most solid state amps.”
John Curl
John Curl
Convidad- Convidado
Obrigado pelas dicas. em relaçao as valvulas ja estou descansado,visto nao ser precisso mudar com frequencia.
Experimentar vai ser mais complicado,a loja onde fui nao tinha nenhum em stock,e eu nao tenho a cara para fazer a emcomenda e depois ir devolver,caso nao goste.
experimenta e se gostares vai em frente, não compres sem o ouvir
instalado com o teu gira discos e restante amplificação, experimenta,
as lojas existem é mesmo para isso. não te acanhes.
Experimentar vai ser mais complicado,a loja onde fui nao tinha nenhum em stock,e eu nao tenho a cara para fazer a emcomenda e depois ir devolver,caso nao goste.

tenchy- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 12
Pontos/Reputação : 0
Katapum escreveu:“it is much more difficult to make a solid state amp sound as good or better than a good vacuum tube amp, than you appear to realize now. I have worked on the problem for 40 years, and still have a lot to learn. It is NOT the addition of distortion that makes a tube sound better. In fact, many tube amps are MORE linear (open loop) than most solid state amps.”
John Curl
E isso quer dizer???
Fórum audiopt.net :: audio :: Válvulas
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: