Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sub or not sub, that is the question.

+10
Astra
sonuz
Prof
Mfigueiredo
decibel
rmct
falp
bks
Malick
Conan
14 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Sub or not sub, that is the question. - Página 3 Empty Re: Sub or not sub, that is the question.

Mensagem  Anonymou 24/6/2007, 20:27

Pois é, vais ouvir de tudo, mesmo dos que não fazem ideia do que estão a dizer, muitos limitam-se a repetir algo que ouviram e é conveniente para eles... Rolling Eyes

A unica solução é testares em tua casa, com a ajuda de alguém experiente com subwoofers... study

Anonymou
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Sub or not sub, that is the question. - Página 3 Empty Re: Sub or not sub, that is the question.

Mensagem  Prof 24/6/2007, 20:46

Concordo com o Lowrider, ouve primeiro e decide depois, caso contrário esta discusão não vai dar a lado nenhum...existem argumentos que nem valem a pena rebater, porque cada um tem a sua opinião, não existem verdades absolutas em lado nenhum...

Monitoras + sub = boa monitora?!?
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Pontos/Reputação : 78

Mensagem  Astra 24/6/2007, 20:47

lowrider escreveu:Pois é, vais ouvir de tudo, mesmo dos que não fazem ideia do que estão a dizer, muitos limitam-se a repetir algo que ouviram e é conveniente para eles... Rolling Eyes

Para quem emite opiniões sobre algo que nunca ouviu, não está nada mal!...

Astra
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 207
Pontos/Reputação : 84

Mensagem  Convidad 24/6/2007, 21:18

Eu uso sub com colunas de chão. As minhas colunas descem até aos 30Hz (segundo o manual) e nota-se perfeitamente quando ligo o sub. Isto em stereo.
Em cinema faz toda a diferença.
É claro que é um bocado complicado a sua afinação. Depois de algumas experiências, coloquei-o onde me dava mais jeito, ao lado do sofá.

Mas cada caso é um caso. Eu gosto como está. Haverá porventura outros que não gostarão tanto.
Só tenho pena de não poder puxar mais por ele pois não gosto de incomodar os vizinhos.

Convidad
Convidado

Mensagem  Fox 24/6/2007, 21:34

Prof escreveu:Monitoras + sub = boa monitora?!?

Prefiro uma boa monitora a monitora barata + sub...

Astra escreveu:

E há ainda aqueles que passam uma vida inteira a ouvir e não passam da cepa torta… São como os caranguejos… em vez de andar para a frente, andam para atrás…
Fox
Fox
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 272
Pontos/Reputação : 8

Mensagem  Convidad 24/6/2007, 22:23

Viva

Eu sou da mesma opinião do Fox, uma boa integração de subwoofer com monitoras é particularmente dificil dadas as inumeras variaveis em jogo.

Sala, monitoras, subwoofer, localização, frequencia de corte, fase, tipo de ligação, generos musicais, gravações.

Durante algum tempo usei uma solução dessas e a verdade é que passava o tempo a caminho do subwoofer para o afinar. Chegava a uma regulação satisfatória mas assim que mudava de cd la começava tudo de novo.

Na sala da minha casa antiga cheguei a um bom compromisso quando usei as minhas KEF RDM 1 com o subwoofer M.J. Acoustics. Mas convem dizer que as KEF respondem so a partir dos +/- 80hz o que facilitava a integração.

Não digo que não vas por aí mas tenta arranjar um sub emprestado e faz umas experiencias... antes de te pores a gastar dinheiro.

Convidad
Convidado

Mensagem  Conan 24/6/2007, 22:42

Eu já tive um sub warfedale há algum tempo atrás.

Acredito que umas boas monitoras possam dispensar um sub, mas, existem muitas condicionantes que já aqui foram referidas.

A aquisição de umas monitoras superiores para mim iria sempre tornar-se muito dispendiosa, pois sou do Algarve e teria de me deslocar a LX para ouvir alguns modelos... scratch e depois ainda há o problema da integração delas na minha sala.

O que se passa é que eu estou muito satisfeito com as minhas monitoras (Usher) que funcionam muito bem junto à parede traseira (que é o unico sitio onde as posso colocar).

Preciso de um reforço do grave e acredito que com a adição de um sub chegue lá... e depois há a flexibilidade do mesmo, ou seja; posso afiná-lo, controlar o seu volume e futuramente talvéz usá-lo num sistema A/V
Conan
Conan
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 574
Ocupação : DJ
Interesses : Curtir
Pontos/Reputação : 63

Mensagem  Prof 24/6/2007, 22:58

As monitoras não descem tão baixo nas frequências que lhes permita reproduzir os graves como uma BOA coluna de chão, dai a utilização de um(dois) subs de caixa selada...estamos a dar palpites baseados no que temos (e ouvimos) e não a contar com o que esta na sala, com o equipamento que esta na sala, o sub permite posicionamento e flexibilidade na gestão dos baixos a coluna de chão não...a integração é dificil, mas muito possivel, e ai já é vantajoso!?!?

Fox, ninguém falou aqui em monitoras baratas...
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Fox 25/6/2007, 07:58

Prof escreveu:As monitoras não descem tão baixo nas frequências que lhes permita reproduzir os graves como uma BOA coluna de chão, dai a utilização de um(dois) subs de caixa selada...estamos a dar palpites baseados no que temos (e ouvimos) e não a contar com o que esta na sala, com o equipamento que esta na sala, o sub permite posicionamento e flexibilidade na gestão dos baixos a coluna de chão não...a integração é dificil, mas muito possivel, e ai já é vantajoso!?!?

Fox, ninguém falou aqui em monitoras baratas...

E quem é que falou em colunas de chão?... Vou por isto em miúdos… A questão não é descer… a questão é descer e descer bem… Idea E tu sabes muito bem... que dois subs bons custam uma pipa de massa... O interessante é quem os teve ou tinha uma solução parecida, pouco a pouco tem vindo a desfazer-se dela... bem seja comprando colunas de chão ou monitoras... Porque será???

Já o nosso amigo Conan disse tudo… A ideia é utilizar futuramente o sub para o sistema AV, nesse sentido não há mais nada a dizer… Go ahead!!!.

E por mim, fica encerrado este tema...
Fox
Fox
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 272
Pontos/Reputação : 8

Mensagem  Anonymou 25/6/2007, 12:04

Fox escreveu:
Astra escreveu:

E há ainda aqueles que passam uma vida inteira a ouvir e não passam da cepa torta… São como os caranguejos… em vez de andar para a frente, andam para atrás…

Os mestres do som a falar, o que vale é que presunção e àgua benta cada um toma a que quer, o que vocês pensam que sabem já a mim me esqueçeu... Sleep

Anonymou
Convidado

Mensagem  sonuz 25/6/2007, 12:32

lowrider escreveu:
Os mestres do som a falar, o que vale é que presunção e àgua benta cada um toma a que quer, o que vocês pensam que sabem já a mim me esqueçeu... Sleep

O mestre do som a falar, o que vale é que presunção e àgua benta cada um toma a que quer...

ps: Low, desculpa lá, mas não podia deixar passar esta... lol!
sonuz
sonuz
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 354
Pontos/Reputação : 0

Mensagem  Anonymou 25/6/2007, 12:44

O mestre do som fartou-se de chicos espertos, passem bem... Sub or not sub, that is the question. - Página 3 Ajuda

Volto para o meu cantinho, quem vier por bem, é benvindo... Sub or not sub, that is the question. - Página 3 Sleep

Anonymou
Convidado

Mensagem  falp 25/6/2007, 13:22

1-Conan, avança para o Sub... alien

2-Lowrider... não te pires... drunken
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Pontos/Reputação : -15

Mensagem  sonuz 25/6/2007, 17:51

lowrider escreveu:
O mestre do som fartou-se de chicos espertos, passem bem...
Volto para o meu cantinho, quem vier por bem, é benvindo...

Para ser honesto até gosto do teu género de humor, talvez por ter algo de parecido com o meu. Mas daí a ser promovido a chico esperto... scratch
sonuz
sonuz
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Prof 25/6/2007, 19:58

Gostava que fosse possivel ter um debate de ideias sem que a malta se chateasse por divergências de opiniões, afinal não é apartir dai que se evolui??Já não é a primeira vez que tal acontece, a pluralidade de opiniões é muito importante e faz deste forum um local de aprendizagem para muita gente (eu incluido), esta assunto esta mais que rebatido, Conan, testa e decide, sabendo que o teu gosto musical e a tua sala são o fundamental...quando quiseres passa por cá que terei muito gosto em receber-te para ouvires o meu sistema e veres uma possibilidade entre muitas...um abraço a todos
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  RuiRocha 25/6/2007, 20:15

Historias de infancia!!!!

Uma vez andava eu no preparatorio vulgo ciclo e.....

Se não é penalty acaba o jogo e levo a bola pra casa... toma toma... a bola é minha...

Não vale amuar...

Cumps
RR
RuiRocha
RuiRocha
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 324
Pontos/Reputação : -5

Mensagem  MMCB 25/6/2007, 22:53

lowrider escreveu:

Também sabemos que um unico altofalante a tocar tudo é a unica forma coerente de reproduzir musica...

Também todos sabemos que todas as soluções são compromissos, não há uma perfeita...

cheers
MMCB
MMCB
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 169
Interesses : Desporto - Música - Fotografia

Mensagem  Astra 25/6/2007, 23:12

MMCB escreveu:
lowrider escreveu:

Também sabemos que um unico altofalante a tocar tudo é a unica forma coerente de reproduzir musica...

Também todos sabemos que todas as soluções são compromissos, não há uma perfeita...

cheers

Então para que servem os supertweeters e o sub que ele usa?

Astra
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 207
Pontos/Reputação : 84

Mensagem  MMCB 25/6/2007, 23:30

lowrider escreveu:

Apenas tirei esta ideia, pois concordo em pleno!

Cada um escolhe o compromisso que mais gosta, eu não uso sub em stéreo, nem mesmo com as minhas monitoras (muito menos com colunas de chão), mas esse é o meu compromisso e respeito os do low.

Agora reconheço que a integração em grande parte das colunas de chão entre a unidade de médios e graves é pior que um bom sub + boa monitora.

O ideal seria mesmo a 1ª ideia do Low
MMCB
MMCB
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad 26/6/2007, 07:09

Ainda não tinha dado a minha opinião mas aqui vai.
Para colunas monitoras recomendo subwoofer e entendo perfeitamente a razão pelo qual preferem colunas de chão a monitoras com subwoofer. Pois é muito difícil afinar o subwoofer para high level, a fase tem de estar certa, a frequência também, em certas músicas é preciso aumentar ou reduzir o som.
Concluindo, recomendo mas dá trabalho, e se puderem ir para um sub com controlo remoto as coisas resolvem-se facilmente.

Convidad
Convidado

Mensagem  sonuz 26/6/2007, 08:48

KRELL escreveu:Ainda não tinha dado a minha opinião mas aqui vai.
Para colunas monitoras recomendo subwoofer e entendo perfeitamente a razão pelo qual preferem colunas de chão a monitoras com subwoofer. Pois é muito difícil afinar o subwoofer para high level, a fase tem de estar certa, a frequência também, em certas músicas é preciso aumentar ou reduzir o som.
Concluindo, recomendo mas dá trabalho, e se puderem ir para um sub com controlo remoto as coisas resolvem-se facilmente.

Eu não concordo muito com a cena de ter "graves a gosto e regulaveis a apartir o comando"... mas pronto, são modernices às quais não sei se alguma vez me adaptarei. Além da chatice de ter que andar sempre a mexericar no sub...
sonuz
sonuz
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  falp 26/6/2007, 09:31

sonuz escreveu:

Eu não concordo muito com a cena de ter "graves a gosto e regulaveis a apartir o comando"... mas pronto, são modernices às quais não sei se alguma vez me adaptarei. Além da chatice de ter que andar sempre a mexericar no sub...
Concordo... sub com comando...? Só se fôr para estar sempre guardado... Suspect
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  MMCB 26/6/2007, 09:53

sonuz escreveu:

Um dos 1ºs sintomas de falta de integração entre o sub e a colunas monitora é a constante regulação do sub. afro , se a integração for boa,só existe uma regulação. Cool
MMCB
MMCB
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  falp 26/6/2007, 10:15

MMCB escreveu:
Um dos 1ºs sintomas de falta de integração entre o sub e a colunas monitora é a constante regulação do sub. afro , se a integração for boa,só existe uma regulação. Cool

Basketball cheers
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad 26/6/2007, 10:50

O sub em questão é um pouco sensível, até a troca de fonte já exige outra afinação. Ele está regulado de um modo neutro, em que tudo toque bem e não precise do comando, por vezes em cds com menos graves, tipo as gravações antigas como os abba, aí já preciso de comando para afinar.
Às vezes passam meses sem mexer no comando.
Mas confesso que afinar é bastante complicado para estar no ponto.
E stereo só mesmo em high level Cool

Convidad
Convidado

Mensagem  falp 26/6/2007, 10:56

Conan...

Um BK Gemini pelo preço e qualidade é um No-Brainer... alien
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conan 26/6/2007, 10:59

Conan escreveu:
Malick escreveu:BK! BK! cheers

O meu já se encontra em construção afro

Cool
Conan
Conan
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 574
Ocupação : DJ
Interesses : Curtir
Pontos/Reputação : 63

Mensagem  Convidad 26/6/2007, 11:02

Fala-se tanto nos BK e nunca ouvi nenhum. Laughing

Convidad
Convidado

Mensagem  sonuz 26/6/2007, 12:05

KRELL escreveu:... por vezes em cds com menos graves, tipo as gravações antigas como os abba, aí já preciso de comando para afinar.

Krell, mas afinar o quê? Se as gravações são sem graves, há alguma coisa a afinar?
É esta artificialidade que se quer dar à música que eu não percebo... mas cada um é livre de fazer o que quer, embora, IMHO, descredibilize a opinião de quem as assume, e não por ser diferente da minha, mas porque remete a reprodução musical para o chamado gosto pessoal e não para a realidade tal como ela é (ou pelo menos para o mais aproximado possível).
Afinal estamos a falar de equipamentos já com algum nível e que, IMHO, já deveriam fazer uma abordagem diferente da reprodução musical.
Penso que este assunto já foi abordado por outras paragens e não vou estar a bater mais no ceguinho.
sonuz
sonuz
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Convidad 26/6/2007, 12:47

sonuz: no sentido correcto dizer-se-ia que são gravações sem graves e o sub estaria afinado por não ter graves.
E muitas vezes ouço tal e qual como é na realidade, outras vezes apetece-me ouvir com mais grave, especialmente se anteriormente ouvia títulos com grave equilibrado.

Já se sabe que cds dos anos 80 não tem graves, os agudos são estridentes, a definição é para esquecer. Bom mesmo é o vinyl dessa época.

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

Permissões neste fórum