Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Advance Acoustic 2x150w VS Audiolab 2x60W

Ir para baixo

Advance Acoustic 2x150w VS Audiolab 2x60W Empty Advance Acoustic 2x150w VS Audiolab 2x60W

Mensagem  xcj 29/11/2007, 14:14

Estive em casa de um amigo com o meu PRE+POWER da Advance Acoustic:

PRE:
http://www.advance-acoustic.com/en-product.php?id=20
POWER:
http://advance-acoustic.com/en-product.php?id=7

A amplificar umas Rega Jura:
http://www.rega.co.uk/html/jura.htm

Usando como fonte o leitor de CD da Advance:
http://www.advance-acoustic.com/en-product.php?id=30

Usando como IC e cabos de coluna uns cabos da QED (cujos modelos não apontei).

Ouvimos uns HDCDs e uns CDs de jazz e um deles era um cd que o meu amigo tinha comprado num audioshow à uns anos usado mesmo para testar sistemas, com musicas de varios géneros com o intuito de expor os defeitos e qualidades dos sistemas.

Advance Acoustic 2x150w VS Audiolab 2x60W Audila10

O som do conjunto da Advance tinha bons graves e bom corpo, mas ao trocarmos o PRE+POWER da Advance pelo amplificador integrado dele o Audiolab 8000S:

http://www.audiolab.co.uk/model.php?id=1#

O som parecia mais solto, mais detalhado, e não parecia faltar nada em graves e corpo relativamente ao conjunto da Advance.
De tal forma que fiquei mesmo com vontade de ir buscar um Audiolab para mim.

No entanto estou um bocado reticente numa coisa, o Audiolab é supostamente um amplificador mais modesto que o Advance, há alguma coisa que não tenhamos reparado e vá me fazer diferença no som que o Advance tenha e o Audiolab não? Ou é só mesmo uma questão de controlo/distorção a volumes muito mais altos?

A outra coisa é o par de colunas, o que este teste mostrou nas Rega Jura será muito diferente nas minhas colunas vintage Infinity Reference Studio Monitor ( http://www.bobbyshred.com/infinity/RSM.html ) ? São colunas maiores, com tecnologia mais antiga e tweeters de bobine, terão exigencias muito diferentes em corrente?

Por isso requesito os vossos serviços de consultadoria Wink e peço opinião de quem conheça os equipamentos em questão.

Gracias em adiantado pelo vosso input.

P.S.-Provavelmente vou ter saudades do advance por causa dos vuímetros Embarassed
xcj
xcj
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 86
Pontos/Reputação : 4

Ir para o topo Ir para baixo

Advance Acoustic 2x150w VS Audiolab 2x60W Empty Re: Advance Acoustic 2x150w VS Audiolab 2x60W

Mensagem  falp 29/11/2007, 14:22

E experimentar o Advance MAP305?
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Pontos/Reputação : -15

Advance Acoustic 2x150w VS Audiolab 2x60W Empty Re: Advance Acoustic 2x150w VS Audiolab 2x60W

Mensagem  xcj 29/11/2007, 23:43

Hmmm, estás a falar de básicamente um downgrade, esse amplificador integrado é 2x100 e é um advance à mesma.

O Audiolab no papel poderá parecer downgrade também, mas é outra marca, outras características.

Ou tá-me a falhar qualquer coisa?
xcj
xcj
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  A Pauca Sed Bona 30/11/2007, 00:02

Olá xcj,

Tens de usar um bom interconect entre o pré e o power.Depois coloca aí umas massas orquestrais ou Reggaeizada a tocar e abre um pouco mais as goelas a um e a outro e começaras a notar diferenças.A diferença maior vais notar precisamente na capacidade de um tocar mais alto que o outro.De resto ambos são dois belos amplificadores.Nos Advance a Estrela é mesmo o Power.
Se ligares o 8000s como pré (na minha opinião é superior ao pré da advance),ao power Advance és capaz de gostar mais.
Terás o melhor dos dois mundos.

Se fizeres estas experiências conta-nos os resultados.

Abraço

João Gouveia

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  bluemonday 30/11/2007, 00:25

olha aí esta um teste interessante... sou da mesma opinião do joão... experimenta.
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Interesses : audio , vjing
Pontos/Reputação : 571

Mensagem  portugal zen 30/11/2007, 06:19

Eu tenho um cyrus III i a comandar um par de rotel rb 1070 e posso dizer que casaram muito bem!
portugal zen
portugal zen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 513
Ocupação : Internet, Audiofilia, Carros
Pontos/Reputação : 23

Mensagem  Convidad 30/11/2007, 10:01

portugal zen escreveu:Eu tenho um cyrus III i a comandar um par de rotel rb 1070 e posso dizer que casaram muito bem!

O cyrus é um pré?
É que no momento ando à procura de um pré e desde pequenino que fiquei com a ideia que os cyrus são grandes máquinas.
Seria um pré para a minha etapa de potência NAD 218 THX

Convidad
Convidado

Mensagem  SOUND 30/11/2007, 10:01

Viva xcj

Parabens pelo review.

Citacao de xcj

"O som parecia mais solto, mais detalhado, e não parecia faltar nada em
graves e corpo relativamente ao conjunto da Advance.
De tal forma que fiquei mesmo com vontade de ir buscar um Audiolab para mim."

Viva xjc

Os teus proprios ouvidos melhor do que ninguem ja identificaram aquilo que e mais importante para ti.
Os teus ouvidos (e a tua satisfacao pessoal), serao sem duvida os melhores juizes para a avaliacao de um sistema de som ou um producto de audio.
Mais acrescento que esse Audiolab debita 25 amperes de corrente, o que e muito bom.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  xcj 30/11/2007, 18:04

Gracias pelo input a todos, a ideia de usar o Audiolab como pré parece-me boa, no entanto não viavel em termos de custos, a ideia era trocar mesmo o pre+power da advance pelo integrado da audiolab.

A corrente que o audiolab debita facilita-me algum conforto na decisão.

Este sistema não é para tocar a volumes muito altos, por isso o power extra que o advance possa ter não me deverá fazer falta no cenário que tenho?
xcj
xcj
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  portugal zen 30/11/2007, 20:14

KRELL escreveu:
portugal zen escreveu:Eu tenho um cyrus III i a comandar um par de rotel rb 1070 e posso dizer que casaram muito bem!

O cyrus é um pré?
É que no momento ando à procura de um pré e desde pequenino que fiquei com a ideia que os cyrus são grandes máquinas.
Seria um pré para a minha etapa de potência NAD 218 THX

O meu Cyrus é um amplificador integrado que está a servir como pré mas estou bastante satisfeito com ele!
portugal zen
portugal zen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 513
Ocupação : Internet, Audiofilia, Carros
Pontos/Reputação : 23

Mensagem  A Pauca Sed Bona 30/11/2007, 22:26

xcj escreveu:Gracias pelo input a todos, a ideia de usar o Audiolab como pré parece-me boa, no entanto não viavel em termos de custos, a ideia era trocar mesmo o pre+power da advance pelo integrado da audiolab.

Este sistema não é para tocar a volumes muito altos, por isso o power extra que o advance possa ter não me deverá fazer falta no cenário que tenho?

XCJ, esse power da Advance ,quantas horas já tocou? Não te precipites pois esse "menino" precisa de trabalhar pelo menos 100 horitas antes de mostrar o que vale.

Abraço

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas

Mensagem  Convidad 1/12/2007, 11:02

A Pauca Sed Bona escreveu:
xcj escreveu:Gracias pelo input a todos, a ideia de usar o Audiolab como pré parece-me boa, no entanto não viavel em termos de custos, a ideia era trocar mesmo o pre+power da advance pelo integrado da audiolab.

XCJ, esse power da Advance ,quantas horas já tocou? Não te precipites pois esse "menino" precisa de trabalhar pelo menos 100 horitas antes de mostrar o que vale.

Abraço
Para além deste aspecto, bastante importante, parece-me de notar que as condições de instalação também estão a influenciar a audição.
Veajamos:
O suporte da coluna central (?) é um balde de plástico que deve vibrar que se farta e influencia certamente a qualidade sonora.
A base de apoio do amplificador também deveria ser algo mais consistente, uma caixa de cartão é uma caixa de ressonância atroz.
Corrige estas situações e retira da sala tudo o que possam ser estas ressonâncias parasitas e volta a fazer o teste e é natural que as coisas soem de outra forma, até talvez pior ...
Por outro lado depreende-se da foto que a sala estará bastante despida, o que também agrava a situação.
A única base de comparação é que ambas as configurações se encontram nas mesmas condições, enfim ...

Convidad
Convidado

Mensagem  xcj 1/12/2007, 19:06

Olá Pedro, o teste que foi feito, foi ao material descrito no 1º post , nas mesmas condições, podes ver na mesma foto os advance acoustics e o audiolab.

A coluna central não foi usada,nem o sub , isto foi um teste de sistemas dois canais, por acaso na mesma sala estão outras coisas mas não foram usadas.O meu amigo está a separar os sistemas de multicanal e 2 canais, e a sala está a ser montada, a casa esteve em obras e a divisão não existia.

A ressonância que se pudesse sentir com o audiolab em cima da caixa de cartão (não dei por nada) não será exactamente a mesma que se sentirá para os advance? As colunas não sairam do sítio.

As condições para o teste foram exactamente as mesmas para ambos os equipamentos.

O unico senão da utilidade do teste é que a sala onde fizemos os testes não é a minha, nem as colunas, de qualquer forma as diferenças que se sentiram na troca dos equipamentos também se sentirão na sala onde o meu sistema está e com as minhas colunas, ou não?

Quanto à rodagem, não sei se o advance já terá as 100horas, mas o audiolab do meu amigo era novo , estava em cima da caixa em que veio, o audiolab que planeio ir buscar já é usado. A teoria de melhorar com o tempo de utilização também é aplicavel ao audiolab?

As condições não sendo as melhores, supostamente desfavoreceriam igualmente os equipamentos, nunca iriam fazer um ter vantagem em relação ao outro, ou sim?
xcj
xcj
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  SOUND 1/12/2007, 23:22

Na minha experiencia que tenho tido com equipamentos de audio conclui que apenas as colunas benefeciam com o tempo de uso.

Em relacao a amplificacao e as fontes de sinal nao tenho notado que o som mude com o uso, mas se os deixarmos ligados 24 horas por dia durante alguns dias seguidos o som fica muito melhor e mais natural no entanto este melhoramento termina quando desligarmos o sistema completamente por algum tempo e so tornara a ficar igual ao que estava anteriormente quando ficar novamente uns dias interruptamente. Penso ate que e este processo que os lojistas utilizam para fazer os equipamentos soar muito bem e nos pedem ate para marcar as audicoes com alguns dias de antecedencia.
Sera por isso que na loja os equipamentos soam quase sempre melhor?
A minha experiencia diz-me que sim e acreditem que o sistema se estiver ligado interruptamente durante uma semana toca melhor, mas ao fim de tres ou quatro tocara ainda melhor. Experimentem e tirem as vossas conclusoes.

Abraco

SOUND
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  Orion 2/12/2007, 08:13

Pode também uma amplificação ter mais sinergias com as colunas do que a outra.

Cumps.
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2573

Mensagem  joevalve 2/12/2007, 11:06

essa do tempo de rodagem dos amplificadores a transistores (100 horas ou mais) é mais um tabu que se criou para tentar justificar os maus equipamentos e com a treta da rodagem a "vítima" leva para casa e depois habitua-se.
só com as colunas se pode justificar essa rodagem.

sobre o audiolab e os advance acoustics, não tenho para mim quaisquer dúvidas que o audiolab é superior em quase todos os dominios, mas cada um come do que quiser e é livre para torrar a massa do modo que entender mais adequado.

divirtam-se

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  A Pauca Sed Bona 2/12/2007, 12:07

Viva, e a quem possa interessar,

As opiniões valem o que valem e tal como a experiência e sensibilidade auditiva, cada um tem a que tem e nasce com a que nasce.Isto para não falar de outras capacidades que nos são inatas, e das que, alguns de nós adquirem,ou não, tal como a educação, tanto académica como cívica.

Quem tiver larga experiência na aquisição de equipamentos usados pouco conhecimento terá das diferenças entre o comportamento de equipamentos quando saídos da caixa e depois de já bem rodados.

Como não estou "casado" com nenhum importador, e tanto vendo uma como outra, das marcas referidas neste tópico,
as opiniões por mim emitidas apenas se baseiam na experiência acumulada com os referidos equipamentos.

Quanto aos equipamentos soarem bem nas lojas e por vezes soarem mal nas nossas casas, se calhar terá um pouco que ver com as condições em que os mesmos são instalados.Já vi giradiscos muito caros,com células igualmente caras colocados em superfícies, completamente à balda, e que nem sequer niveladas estavam.Claro que a culpa neste caso ,do mesmo soar pior em casa do cliente do que no lojista é deste pois "enganou" o cliente ao ter colocado o equipamento nas devidas condições aquando da audição na loja.Exemplos como este são mais que muitos.
As audições com pré marcação talvez se destinem nalguns casos a questões de organização , rentabilização do tempo e disponibilidade de equipamentos,não? Não, é uma artimanha do lojista.Claro que por outro lado quando o lojista não está para se chatear a ligar e desligar equipamentos na tentativa de dar a oportunidade ao cliente de fazer uma escolha criteriosa ,é um sacana.A não ser claro, que faça um grande desconto.

Enfim, preso por ter cão e preso por não ter.

Curioso é constatar que aqueles que andam mais insatisfeitos , mais trocam de equipamentos e mais dinheiro derretem, são os que fazem "bons negócios" a comprar bons descontos.
Também há os "espertos" que só compram o material usado que os "parvos" teimam em comprar novos e "rodar" para os outros.

Pena é que haja tanta gente que faz juízo de quem não conhece e fique largos periodos sem intervir e quando o faz, fá-lo só para tecer críticas destrutivas e fomentar a discussão improdutiva.

Problemas pessoais e amargos de boca tenho a minha conta ,na vida pessoal, mas quando venho para aqui, não os trago comigo.

Se os profissionais não participam ,aqu`del Rei que não o fazem.Quando o fazem é porque são intrujões.
Enfim, palavras para quê?!

Um Abraço para todos

João Gouveia

Última edição por em 3/12/2007, 13:06, editado 2 vez(es)

www.paucasedbona.pt
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Mensagem  Convidad 2/12/2007, 15:13

Este teste e a superioridade do Audolab face ao conjunto da Advance não me parece nada surpreendente.

Ou tive muito azar ou o equipamento desta marca nunca me convenceu... Falta alguma transparencia. É mais aspecto que outra coisa e quando começamos a olhar para os equipamentos em pormenor apercebemo-nos que mesmo na construção deixa algo a desejar (tipo vuimetros mal colocados ou com luminusidade diferente, etc).

Ainda recentemente no show dedicado ao vinil as novas monitor audio viram a sua performance prejudicada pelo power... foi opinião generalizada, penso eu.

Mas atenção, é apenas uma opinião baseada na minha experiencia pessoal com a marca.

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad 2/12/2007, 23:13

Tabu ou não (e é verdade que cada um come o que quer... como quer) a verdade é que eu tenho sentido diferenças sonoras no material quando é novo e depois de ter umas boas horas de rodagem.

Pessoalmente até gosto deste tipo de testes, mas eles não dizem tudo; Será que um determinado aparelho é superior ou inferior aos restantes, ou apenas não se enquadra no sistema onde foi testado? Fica a dúvida.

Não esquecer um aspecto muito importante: Sinergia! Se assim não fosse seria bem mais facil conseguir um sistema excepcional.

A titulo de exemplo, agora estou a fazer um teste a um power da Primare, neste caso concreto o A30.2. Dado o preço (1600Euros) e a montanha de prémios e elogios, seria uma compra para fazer de olhos fechados. Será?

Durante o dia de ontem o "animal" de quase 20kg foi ouvido em dois sistemas. No primeiro, com colunas da Canton (grande surpresa) e electrónica da CA, o dito cujo até que se portou bem, embora não me tenha deixado de queixo caido. No segundo sistema, a sua prestação foi simplesmente horrivel. E reparem que estamos a falar do mesmo aparelho.

Hoje, no meu sistema, até que não se está a sair muito mal.... por enquanto.

Ps: De referir que o power foi cedido gentimente por um profissional, e que as audições durante o dia de ontem aconteceram nas suas instalações, e que as mesmas já estavam marcadas à uma semana. Pelos vistos o sacana quer enganar-me! Para a próxima vez, chego de surpresa e compro o aparelho na hora. Depois... se não gostar vendo-o a metade do preço e perco uma pipa de massa. Havia aqui gente que iam gostar imenso!geek

Convidad
Convidado

Mensagem  miguelb 3/12/2007, 12:53

Julgo que existem 2 factores que podem fazer um equipamento soar diferente passado algum tempo (diferente e não melhor ou pior) que são:

* os componentes alteram com o tempo, ganho, capacidade e resistência,e uns apenas uma destas caracteristicas e outros várias. O que pode fazer com que se notem diferenças ao longo do tempo e com alterações temperatura ( por isso é que alguns equipamentos tem temperaturas de funcionamento como por ex 10-35º mas na realidade funcionam por exemplo de -5 a 50º só que neste caso com uma resposta diferente a pretendida).

* Ao longo do tempo habituamo-nos ao que temos estado ouvir e acho que isto sim faz a maior diferença.

Mas tal como os outros posts isto apenas é uma opinião e apenas estou a expo-la e não a querer com isto convencer ninguem.

miguelb
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 17
Pontos/Reputação : 0

Mensagem  fm&stereo 2/1/2009, 21:03

Olá pessoal,
É claro que existem interesses diferentes, mas o que não tem cabimento é o cepticismo. Todos temos algo em comum e portanto, o importante é considerar aquilo que está em causa e a razão de ser deste forum.

A física não mente, fala através da matéria. Por isso, tudo tem uma razão de ser.

Dito isto, não me devem tomar por suspeito só porque tenho a marca x ou y.
A audiolab, não foi por acaso que a Tag Maclaren a comprou e igualmente foi agora reentroduzida no mercado, com as suas alterações, mas que não destoam por isso da intenção.
Eu não sei qual a sonoridade deste, assim como não conheço a dos primeiros - apenas do meu, que pertence à última geração, que gozava (e goza) do máximo de melhorias, que lhe deu a fama que a marca tem. Estou naturalmente a falar daquele que acabou e deu lugar à Tag Maclaren.
Quanto à Advance Acoustic, já ouvi e aquilo que vos posso dizer é, simplesmente, que não me impressionou nada.

Parece-me que não há que enganar: neste teste foi já prova de que o Audiolab está a ganhar pontos. Quanto a este conduzir essas colunas, não me parece haver qualquer problema.

Boas audições. 🆒
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo